Um Estranho Impar Poesia
Porque esta vida, nada mais é que um rápido passar; vamos todos [sempre que nos sentirmos tristes/deprimidos] nela viajar até ao:
(…) SONHAR…
Sonhar é visitar realidade;
que se encontra a aguardar, dentro de nós;
com desejar, por nele haver saudade;
que nesta vida, tão nos deixa sós!
Deixa sós, do bem-estar da riqueza;
tal como, da saúde, ou companhia;
daí, tão pode acabar com pobreza;
como nos dar saudável alegria!
A alegria, que dele desejarmos;
por dentro dele tudo se encontrar;
pra nos rechear do que cá queremos!...
dando-nos tudo o que dele esperarmos;
para neste passar, nos consolar;
com o que afinal em tal, tanto temos.
Com carinho, de um bom sonhar;
"Um dos maiores desafios da vida é nos mantermos fiéis a nós mesmos.
Quando você aceita corresponder às expectativas alheias, aos poucos vai deixando de ser você mesmo e passa a viver fingindo ser alguém que você não é. Ninguém pode ser feliz assim!
Ouça seu coração!
Seguir nosso coração exige de nós a responsabilidade de assumir nossas escolhas, pagar o preço por elas, o que nem sempre é fácil! Mas, quando começamos a deixar de lado a exigência de corresponder às expectativas alheias, e assumimos o controle de nossas próprias vidas, fica mais fácil encontrar nosso próprio caminho, nosso jeito único de viver nossas vidas. E quando vivemos de acordo com nossos valores e princípios, apesar das lutas que são inerentes a vida, é mais fácil ser feliz.”
Existe um abismo de distância entre
quem somos e como as pessoas nos enxergam.
Sempre que me vejo julgada extremamente boa
ou o contrário, penso que estou no meio!
Onde poucos me veem, um ser que acerta e erra;
que se não fizer o bem, também não fará o mal.
Apenas buscando o equilíbrio, do bem existir. Cika Parolin
Há pessoas que vivem esperando por condições perfeitas para realizar algo diferente.
Alcançar um sonho, em muitos casos, pode significar remar contra a maré; na maioria das vezes não há condições perfeitas, você as vai criando ao longo do caminho.
Não estou sugerindo que se lance numa aventura sem pesar os prós e os contras, é preciso planejar, sim, mas devemos começar dando pequenos passos em direção ao que almejamos.
QUASE
Quase fui um ator,
Mas tinha que estudar e trabalhar,
Não podia ensaiar.
Um sonho que passou.
Quase fui um cantor,
Mas era desentoado,
Fora de ritmo, desafinado.
Passou... deixei de lado.
Quase fui um compositor,
Mas não tinha um amor,
E sem uma musa como iria compor?
O tempo passou.
Quase fui jogador de futebol,
Mas não sabia driblar, chutar em gol.
Minha bola murchou.
Desisti do jogo e de ser jogador
Quem sabe um juiz ou professor.
Quase não pude estudar,
Tinha que trabalhar pra sobreviver,
Mas fui à luta e cheguei,
Venci, estudei, aqui estou
Quase poeta e feliz com vocês.
Quase não tive um amor,
Românico que sou, sofri.
Muitas namoradas arrumei,
Amor, hum...tive três.
Quase desistir de escrever,
A inspiraçao me faltou
Em seguida ela voltou
Tirei do fundo da minha alma
Esses versos pra vocês,
Com carinho e emoções
Pra tocar e alegrar seus corações...
(Eron
A menina dos meus olhos tem no rosto uma romã
E um sorriso que deságua no meu céu toda manhã
Tem o fogo das serpentes e a pureza do cristal
e a forma que o desejo só acha no carnaval
A menina dos meus olhos tem a cor de azul não sei
a mistura do que vi e o não acreditei
faz inveza a natureza quando se banha na Lua
Alegra minha vaidade quando me diz "Eu sou tua"
A menina dos meus olhos que eu namoro todo dia
Me redime dos pecados que a lida propicia
de não se o que pareço mas se fosse não seria
Esse tanto pelo avesso que melhor não poderia
Caramba como nós deixamos isso acontece?
Cada um foi para um lado,nem se quer olhou pra trás,mais isso só aconteceu porque os dois deixaram,os dois brigaram e se esqueceram que os dois amaram,juntos e agr separados,amam a sí próprio.
Mais um dia...
Mais um em que ainda me pego pensando em tí. Nossa como você mudou desde que te conheci e te vi pela primeira vez.
Você aparenta estar mais feliz, acho que minha ausência tem te feito muito bem.
Poxa! por mais que não acredite,eu ainda penso e me torturo bastante com nossa história (essa que nem ao menos começou direito e já teve seu fim), eu ainda me pego lendo nossas mensagens e me pergunto o porquê de não conseguirmos seguir à diante com tudo aquilo já que parecia tão real; talvez não tinha e não tenha de acontecer, mas lamento muito.
Sabe, Eu ainda amo cada detalhe, cada áudio, cada momento (dos bons aos que me levavam a sentir raiva de você) . Eu realmente te amei e amo, sim, eu continuo te amando mesmo depois de tempos.
Mas aprendi a lidar com tua ausência, acostumei a ficar só nas lembranças. Não vou mentir, isso dói e machuca pra caramba, talvez você não faça idéia do quanto, mas de certa forma foi o melhor que poderia ter acontecido, eu te amo demais para ter que te prender à mim.. Espero que esteja tão bem quanto eu peço que esteja. Espero que encontre aquela pessoa à qual você me comparava todos os dias e falava amar. De todo o meu coração eu espero que você seja feliz. Por você; por mim; Por nós dois!
Para mim um dia de cada vez,
Penso em ser radical como muitos.
Se eu agir com radicalidade vou na raiz.
Já fiz isso várias vezes.
Eu sei que o mundo vira para outra direção.
A felicidade espiritual seria quando ambos buscam simultaneamente algo.
Um estando na alma do outro até a explosão, sempre em uma mesma sintonia.
Sabe aqueles dias que você gostaria de não mais existir?
Pois é, hoje é um deles, depois de tantos planos, conquistas sonhos, aquele que deveria te proteger, compartilhar com você, simplesmente os destrói e seus sonhos se tornam pesadelos. Aí então você acorda e vê que você simplesmente sonhou sozinha por tanto tempo e que esse tempo se passou e nunca mais será recuperado.
Por mais que você faça novos planos, seu sonhos não será mais os mesmos.
De repente você se dá conta que viveu por longos anos em um castelo de areia e que uma rajada de vento o destruiu, mesmo que você junte todos os grãozinho da areia e reconstrua o castelo, ele nunca mais será o mesmos.
Estou vivendo você.
Vivendo um amor com muita intensidade, sem desperdiçar nenhum segundo.
Porque você é incrível, indescritível e impensável.
O amor de um pai
O amor de um pai
É grande
intenso
louco
aconchegante
silencioso
único
de um filho, de dois, de três... de tantos mais
alegre
carinhoso
platônico
apaixonante
suave
incondicional
profundo
simples
gentil
esperançoso
esquisito
contagioso
paciente
impulsivo
sensível
tranquilo
agitado
ciumento
indescritível...
O amor de um pai é tudo isso junto e muito além.
Porém, a única coisa que nunca vai ser o amor de um pai é arrancado do peito, sempre vai ser amor, sempre vai ser verdadeiro, sempre vai ser eterno.
[dia qualquer]
Um dia,
sei lá,
na vida.
te encontro num bar,
sei lá,
pra conversar.
sei lá
o que se passa.
sei lá
onde iria dar
Por uma janela aberta, podemos observar o mundo...
Este, ou o outro...
Acontece quando um dos parceiros parte antes...
UMA JANELA PARA O MUNDO
Marcial Salaverry
Uma janela aberta para o mundo,
incitando a um meditar profundo...
Buscando lembranças lá no fundo
do baú das recordações,
reavivando velhas emoções...
Vejo um casal de namorados,
e relembro quando, apaixonados,
caminhávamos, mãos dadas,
vidas amorosamente entrelaçadas...
Vejo crianças brincando...
Gente apressada passando...
E apenas as recordações,
reavivando velhas emoções...
Como é triste esta solidão...
Partistes, matando meu coração...
Os anos no corpo pesando,
apenas permitem-me ficar nesta janela olhando...
E a vida vai passando...
Apenas espero tudo terminar,
para poder novamente te encontrar,
e poder, na eternidade voltar a te amar...
Vejo-te agora...
Venha buscar-me sem demora...
Marcial Salaverry
[Vales do silêncio]
nos vales do silêncio há um rio que corre - o rio sempre seguem seu curso. Sem barulho ou ruído, um ensurdecedor caminho a percorrer. nos vales do silêncio, muitas coisas são ditas sem palavras.Gritos internos. Dores pra alma.nos vales do silêncio ouve-se gritos
Deus nos presenteou
com um novo dia, cheio de novas oportunidades! Desperte com fé, se inunde de esperança e lute com confiança e determinação.
**Uma abençoado segunda***
Deus no comando sempre!
*BOM DIA*🙏🙌😘
Que nos livrem do dinheiro
Dos dólares e dos euros
Vejo isso como um veneno
Que o tirem de perto de mim
DEPRESSÃO / DE PRESSÃO
Hoje recebi alguns dizeres sobre depressão. E veio um olhar:
Ela pode ser nossa mestra! 👩🏫
Vivemos de que? De pressão! Então aproveitemos essa pressão como um treinador que nos cobra, mas quer que fortaleçamos.
Como?
A primeira coisa é olharmos com Olhos Reais.
O Olho Real 👀 é quando a treinadora/depressão permite que sintamos a dor. 😮
Sentir a dor é percebê-la, olhar pra ela:
Treinadora/depressão:
- Caiu?
- Caí! [Realidade]😥
Treinadora/depressão:
- Pode levantar e tentar novamente?
- Posso (pois ainda tenho Vida)! [Realidade]🤔
Treinadora/depressão:
- Quais suas ferramentas para o próximo passo? O que você olha em você que te fez sobreviver até hoje? Se você não tivesse nenhuma, estaria morto!
- Ahhh... Eu sou teimoso/persistente. 😉Eu sou um chato/perfeccionista/detalhista. 🤓 E assim vai. Transformando cada qualidade que pareça inadequada❎, em adequada✅. [Realidade].....
E os exercícios serão muitos. 🏃♂🏊♂🏋♂🤸♂E estivemos exercitando até aqui. Sem percebermos. Com outros tipos de treinadores/dores. Então continue.
Mas não esqueça que não existe uma prova a vencer. Existe uma criança ávida e cheia de amor! 👼Porque quando viemos ao mundo, a primeira coisa que fizemos foi respirar. Porque queríamos viver. Porque como bebê tivemos esperança. Era nosso melhor. Não importava os que estariam dali pra frente na nossa vida. Não importava o que viesse a acontecer. Nós só tínhamos amor pra dar e receber. Aliás, éramos amor. Um pedacinho pequeno de gente envolto de vida e amor. E já que esse pedacinho respirou, ele quis ar, antes de tudo, pra ele mesmo. Antes de tudo, ele amou a ele mesmo.
Ah, aviso e participo... eu já tive depressão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido