Um Estranho Impar Poesia
Quando você joga um grão de arroz cozido no lixo, você já parou para pensar e contabilizar quanto trabalho é jogado fora?
Desde o preparado da terra para o plantio, a colheita, os equipamentos utilizados, as pessoas que trabalharam na cadeia produtiva, o transporte, o combustível, o custo dos pneus, o óleo, sal, a panela, o fósforo, gás, fogão, colher, água, tempero, o seu trabalho para conseguir dinheiro para comprá-lo, etc.
Você como ser racional, dotado de inteligência, após a refeição joga fora toda uma cadeia produtiva extensa no lixo. Isto é racional e inteligente? É apenas um grão de arroz cozido que você joga fora? Não! Pense nisso.
"Ser ou Não ser Um Idiota?
Eis a questão...
Agora saiba se você é um IDIOTA:
•Se você ria porque vê alguém rindo, lembre-se: Você não é um idiota. é um abestado.
•Se você acha que agir infantilmente todavia pensando que isso é "bonitinho", saca uma coisa: QUEM FAZ COCÔ NA FRAUDA, ACABA FEDENDO.
Se você acha que falar mais alto que todo mundo com seu ar de arrogância te leva á superioridade, analize primeiro que más palavras doem mais que um tapa, porém um soco te trará dispesas..."
O que será isso que acontece comigo,
Que me faz ser um outro Eu,
Me faz tremer da cabeça aos pés,
Sentir calafrios e insegurança,
Me deixa sem o que falar,
E com um estonteante brilho no olhar.
Que faz parecer todas as vezes
Como se fosse a primeira vez.
Minha mãos ficam geladas,
Minha voz fica trêmula,
As palavras que não parecem querer sair da minha boca,
A unica coisa que importa é estar ali do seu lado,
Mas o que será que acontece comigo,
Eu não sei, só sei que estou te amando.
Eu vejo no olhar dele um brilho que só ali encontro. Eu vejo um homem, com espírito de menino, com sonhos, com metas, objetivos. Eu vejo um jeitinho que só ele tem de dizer o quão chata e irritante eu sou. Eu sinto nele o melhor cheiro do mundo, eu sinto nos braços dele, a maior segurança que um dia já tive. Eu sinto no beijo dele um fulgor . Eu sinto no toque dele, a paixão mais eloqüente de todas. As palavras sussurradas em meu ouvido me paralisam, fazem com que eu esqueça do mundo lá fora. Ele já sabe como me conquistar. E ele às vezes faz isso sem perceber.Quando me puxa e diz : ' o mo nao fica assim você sabe que eu te amo né ?', quando me abraça , quando se mostra um cavalheiro. Quando me beija e diz : ' mais é azeda né '’ Ele sabe ser doce. E tem vocação pra ser assim
PERFEITO PRA MIM
"...Caminha, quero lhe contar um segredo.
Digo, dessa vida , do nosso sonho, vem
que esta na hora de mudar.
Tempo, quero muito mais do que cem anos.
Quero não ferir o próximo, nem por isso
quero me machucar.
Iremos precisar de todos ao redor do mundo
para freiar o planeta da opresão da crueldade.
Para constuir tempos novos vamos precisar
de muito amor, carinho e trabalho.
A felicidade mora dentro e ao redor de nós
e quem não é bobo pode vê-la..."
Pessoas dizem o que devemos fazer de quem devemos gostar mais isso é inútil, cada um tem seu sentimento.
Nascemos com um só objetivo de fazer nosso próprio caminho... Isso se a pessoa não, for um capacho de outra, e se ela não tiver mente o suficiente para dizer,faço o que faço e sou o que sou não mudarei por você e sim mudarei por mim ... Isso já é o suficiente para que a pessoa possa se sentir mais livre sem medo do que possa acontece.
Você é o que é
Eu quero o teu amor.
Nem que seja por um instante.
Pode ser obserção.
Desejar tanto o teu sabor.
É um querer constante.
Esta busca pelo teu coração.
Você estar no ar que eu respiro.
Na luz do meu olhar.
Na vida vida você é o ideal.
A felicidade que eu aspiro.
O meu desejo de amar.
Você é o meu bem e o meu mal.
Você pode não me ver ao seu lado.
Mas sempre você estar junto de mim.
Esteja alegre ou chorando.
Para você eu estou sempre preparado.
Pra mim você sempre será assim.
Menina mimada ou mulher reclamando.
Eu sempre estarei te amando.
Minha alma suspira a cada momento, transmite o que o destino já decretou um amor uma paixão. Oasis num coração de ilusão, meu espírito é independe e voa nas asas dos sonhos e nele vai se entregar pra mim.
E deleitarei pela primeira vez, cantarei ao teu ouvido, ouvirá o, mas forte dos furacões, mas furiosos dos vulcões acalmasse ao toque dos nossos corações.
É só um pouco de amor, é só um pouco da sua atenção que os corpos vázios presizam, está tudo tão cinza você não pode ver? Estão todos gritando com um sorrizo você não houve? Não finja não ver o que acontece, podemos sentir o cheiro da mentira em nossos corações, porque se submeter ao que não ama?
Pra que se enquadar no que não te comvém, fomos feitos diferentes, somos todos diferentes, grite, grite ao mundo o que você presiza.
O livro mais popular
Há um livro cheio de relatos conflitantes o qual quase ninguém se atreve a contestar.
Os livros nos contam historias que aconteceram, mas este é especial,porque nos fala de um passado renovado,como um museu de coisas novas ou como adivinhar que um doente terminal ira morrer ,mas a família não aceita e toma a ilusão como consolo.
Tem diversos nomes entre eles livro sagrado.E de certa forma é uma auto-ajuda conhecer os pecados.Mas quem poderia a primeira pedra atirar se já nascemos pecadores.
Meu velhos companheiro,tem me ajudado,é um bom conselheiro,guarda meus segredos e esta sempre ao meu lado.
Conheçam então o novo melhor amigo do homem,para tudo ao longo dos séculos tem servido.
E para quem não gosta de ler,ai vai a dica,é só imaginar o que há gravado.É assunto para todo tipo de leitor,se você não acredita é só folhear até encontrar o que busca.
Das reflexões aos contos eróticos.
Digo que este é o livro do século,há séculos foi editado.
O livro mais popular.A Bíblia(Leia o livro sagrado).
“Como anda esse coração de pedra?”.
O que é um coração de pedra afinal?
Seria aquele o qual faz maldades? Ou simplesmente aquele que quer ficar sozinho, que não busca um amor eterno?
Essa é a duvida que ficou em minha cabeça quando dirigiram esta pergunta a mim, logo começei a imaginarque espécie de ser humano sou para acharem que tenho um coração de pedra.
Talvez minha sinceridade seja a resposta, a atual humanidade teme esta palavra, não gosta quando alguém é franco.
Sim, digo o que penso, as vezes de uma maneira cruel, mas é que é para fazer do meu show o mais impressionante possivel, o mais patético possível...é engraçado ver o seu réu em choque, surpreso com cada palavra dita.
Ou então a resposta esteja nas minhas mudanças de humor repentinas, sempre fui assim e sempre serei. Esta é uma marca minha que não quero deixar de lado, chama-se personalidade.
Sinto me livre...assim como um pássaro voando pelo céu posso levantar voo quando quero e parar assim que minhas asas pedirem socorro; sentir o vento tentando me barrar e saber que sou mais forte que este e que o deixo pra trás; vejo tudo e todos com clareza como se estivesse voltando a enxergar...sim, eu estou voltando a enxergar, voltei a ver quem realmente sou, vivo intensamente com o simples da vida, é tão subjetivo mas ao mesmo tempo tão perturbador,como o balançar de um navio perturba o estômago,mas isso só quer dizer que estou viva.
Sou eu novamente, mas em forma de pássaro dessa vez.
Pássaro este que quer ser livre para poder continuar sentindo o vento, o doce prazer do medo de altura, a segurança de só depender de minhas asas...sim confio em mim como nunca confiei antes, afinal se eu não confiasse não estaria voando, não teria saido daquela gaiola que me limitava a visão e a vontade, cansei de só comer, beber e cantar para meu dono ficar feliz. Hoje sou minha própria dona, não bebo nem como...apenas voo por ai até um dia parar...onde? Não sei, não quero saber, pra falar a verdade só quero voar mais e mais até o infinito chegar.
“Anjo Negro”
Andando sobre caminhos desairosos da vida encontrei,
O inesperado. Um anjo negro como a noite que, soprou uma brisa
Suave me fazendo serena, trazendo à tona a pequena adormecida,
Prometendo-me a felicidade incontida,
Empreste-me tuas asas para que eu possa voar novamente,
Ou leve-me contigo para que eu possa das cinzas renascer,
Estendo-te minhas mãos para que me guie, até a areia branca,
Nas ondas do mar, onde há brisa que em tua ausência me lembrara,
Torno-me então sabedoria para que me encontre em teu coração,
Lapidado pelo tempo no mais belo dos sentimentos.
Quando um pensamento vem eu logo o escrevo,
Os pensamentos são como pessoas quando vão embora nem sempre voltam. Por isso tenho de fazer tudo na primeira chance, fazer valer.
Quem sabe você seja o único motivo para uma possível retorno. Interessante não?
Mas quando você é o motivo da partida, seja ela de pessoas ou das palavras. Você tem que aprender uma forma de lidar com isso. E nem sempre conseguimos.
Meu coração tem um sonho antigo,
ter sempre alguém comigo pertinho de mim
compartilhar meus desejos meus medos
meus sonhos segredos tim tim por tim tim
nos momentos de solidão ter alguém pra abraçar e me aquecer
fazer eterno o fogo da paixão
ter coisas de amor pra cantar e pra dizer!
Devo talvez de certa ignorância deixar que todos falem o que pensam porque cada um tem sua opinião e respeito isso.Mas gosto de tolerar porque apesar de é necessário dizer o que é preciso ser dito, mas a verdade doi.Não é que eu queira viver no meu mundo utópico, simplesmente é porque ninguém é perfeito.Devemos aprender a ser nós mesmos mas regradamente.Até o Sol com sua enorme grandeza se põe para a Lua aparecer.
A vida se baseia nisso,portanto ria, chore, grite, pule e fale sem medo de sofrer o que a vida pode te reservar,seja otimista até o ponto em que acredite que a vida é boa o bastante pra ter significado!
Minha Sina
Queria eu ser um poeta famoso
E mostra a todos ,o meu dom
Mostra que alem desse mundo sofrido
Existe um mundo mas bonito ,onde
A frase vira um verso, e os versos uma poesia
Queria eu ter meu nome escrito na causada da Fama
Ser lembrado pelos meus poemas ,minhas musicas e
Minha trama
Quero tanto se alguém pelo que faço de melhor
Se escrever e minha sina, não perco a rima
E rimando vou vivendo Escrevendo com alegria
Pos não há Nada melhor do que compor pra expressa
As verdadeiras fantasias do amor
Oque me falta,
Além de tudo?
Aque me resta,
deste mundo?
As perguntas, Um absurdo!
Antes elas, que ficar mudo!
Tão complicado é viver,chega de tanto sofrer.
Quero um pouco de paz,quero apenas sonhar
Deixar a vida seguir,
Com a adrenalina de um jovem,e com a sabedoria de um ancião
E Simplesmente quero viver sem preocupações
Quero amar,aprender a conquistar
Em meu futuro lembrar,daqule desejo realizado
Quero esquecer-me dos meus hábtos
E recomeçar ,para um vida sem fronteiras simplismente acançar!
Falta entusiasmo,
Tempo,
Força de vontade...
Ou exaustão de modo que me prende dentro de um quarto onde não há janelas, não há vento, não há pessoas, e nem vontades...
Não há vozes, medo, ou qualquer coisa assim.
Não tem ninguém...
Nem eu estou lá dentro.
Eu, que muitas vezes me vi, hoje não mais.
Eu que tantas vezes gritei pra que todos se libertassem, hoje fico á mercê da caridade e da prepotência de quem não precisa de mim,
e que apesar de tudo, eu, simples e justamente eu...
Preciso de tudo isso... tudo o que eu não vejo, que eu não sinto, que eu nem sei quem nem o que é.
E assim, caminho entre uma porta e outra de um lugar escuro, onde não existe matéria, nem sentimento, nem nada...
Apenas uma mente malograda, e um cigarro queimando entre os dedos.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
