Um Estranho Impar Poesia
Reflexão diária 25/11/2016
Existe sempre um momento crucial na vida de cada um de nós, se o seu ainda não chegou, chegará, então não hesite decida, talvez seja sua única oportunidade.
Sabor de milho.
É um alimento Divino
a sua mistura é aparte
passa de Pai pro menino
da nossa vida faz parte
é um produto tão fino
que o cuscuz nordestino
virou uma obra de arte.
Educação no facebook
Trata-se de educação e saúde nas redes sociais para se ter um relacionamento mais eficiente e agradável. Um exemplo? Indiretas, sempre fui contra a elas. Eu prefiro que me digam diretamente, pois o que mais adoro é de ser corrigido, pois os tolos não adoram a correção e nem a disciplina. Quando aceitamos a correção e a disciplina nos tornamos sábios.
Aqui no face, quando temos algo contra uma pessoa ou para chamar a sua atenção a alguma irregularidade que ela praticou entramos no inbox dela e colocamos o que pensamos, desejamos e nunca para o público ver. O Apostolo Paulo em Romanos 12. 18. Recomenda-nos o seguinte: “Façam todo o possível para viver em paz com todos.”
Todos os relacionamentos há atritos, porem, não podemos ser pessoas inóspitas, e sim, praticantes da hospitalidade e da gentileza. Sou a favor da admoestação...Sou contra os sinuosos, tufosos e pedantes. Eu tenho que amá-los, mas sendo contra aos seus atos. “Fazer amizades é uma missão, ser um amigo é uma bênção e prezar por um afeto é uma maravilha.” Elias Torres
Se eu alguma vez me apaixonar um dia
é a partir de Você
e eu não quero sofrer
Você me ama
aqui estou eu de novo de joelhos
hoje chorando por Você
eu não quero sofrer ou causar sofrimento
Palavras flutuando estão...
Qual delas te fará sorrir???
Um minuto para decidir...
Um minuto q te faça rir...
Difícil decidir, quando o objetivo é poder te ouvir...
A final qual é o melhor minuto do dia pra te fazer sorrir???
Dado que desse mundo não se leva nada de material, só ficam as lembranças.
Por quê viver um vida sem significado?
Queria te dizer um milhão de palavras lindas ,mesmo assim não seria o suficiente pra descrever o quanto és importante em minha vida,dizer-te o quanto és linda o quanto és maravilhosa mesmo assim faltariam palavras...
Então basta vc saber que um simples Eu TE AMO que te falo estou falando um milhão de coisas
Eu Te Amor
Hoje voltando para casa, pensei: que falta me faz um romance. é bom se sentir amado. E pensei "qual foi o dia que eu me amei, que eu me elogiei?" faz tempo....
cheguei a conclusão que 1° devo me amar, sem apego de amores e sentimentos do passado, e me elogiar, e saber que sou único e perfeito na minha forma de ser. Ao pensar isso se abriu um sorriso no meu coração.
Santo Aleixo é um santo lugar,
ao pé do altar de dois rios,
montanhas e cascatas ao luar,
abraçam seus filhos esguios.
Descansa!
Para cada cilada que o inimigo prepara no seu
caminho...
Deus tem um batalhão de anjos para te dar o
livramento.
Melhor levar um tapa na cara...
Do que um tapa da vida..
Porque na cara.. vc revida..
Mas da vida? Vc morre sem poder dar o troco....
Abri a boca para soltar um grito mudo
Liguei o chuveiro para disfarçar as lágrimas que caíam
Temperatura máxima para ver se a dor dispersava
Mas ela continuou ali
Entre soluços e arranhões
Espuma a meus pés
E meus olhos não queriam ver nada além da dor
Que me arrebenta as cordas vocais com silêncio.
Gritos de desespero que ultrapassam a barreira do som
Unhas que marcam e nem dói
No fim, desligo o chuveiro
Agarro na toalha e o espelho embaciado reflete
Não a dor que sinto mas o sorriso que se repete.
Se alguém perguntar isto nunca aconteceu.
"Sua personalidade é uma projeção, o seu nome é só um rótulo, o seu corpo é impermanente, seu 'status' é irrelevante, sua opinião é só um ponto de vista, seus pensamentos e emoções são temporários e relativos a sua experiência.
A continuidade do seu 'eu separado' é recriada a cada milissegundo pelo seu cérebro. No tempo que você estava lendo isso, o seu cérebro criou você milhares de vezes, e deixou para trás milhares de fantasmas de você.
Você morre a cada instante e um novo você nasce, mas a sua mente se apega a imagens e as idolatra, coloca-as em pedestais e as protege com toda sua força.
Você não é a vida que vive, não é o carro que tem, nem quanto dinheiro tem no banco. Você não é sua personalidade e nem os seus pensamentos.
Você é INFINITAMENTE maior do que acha que é, só esqueceu de sua essência, sua conexão, o seu amor, o VERDADEIRO AMOR!
Não se prenda a conceitos desse mundo e dessa pequena vida, vá além!
Você é consciência pura, você é o Observador, você é o AGORA!
Este estado de consciência é o que Buda chamava de 'tathāgata', o verdadeiro ser, em tradução livre significa 'aquele que se foi' e 'aquele que chegou', significando que está além dos fenômenos da realidade de tempo e espaço.
Quem você é, é absolutamente inimaginável…
Quando você parar de se imaginar sob qualquer forma, há uma revelação que nunca foi falada, mas esta revelação é experimentada diretamente.”
Eu faria o possível pra ter você aqui mais um vez, atropelaria meu orgulho para passar mais um tarde em teus braços. Amor, eu faria qualquer coisa pra só mais um vez cochilar em teus braços, sentir teu cheiro e ter a melhor sensação da minha vida.
A vida não me fará esquecer, doí tanto pensar que não vou mais te ver, doí amor, doí muito saber que você se foi e doí mais ainda saber que você se enganou eu não sou nada que você sonhou, sou apenas um menino sonhador com saudades do seu antigo amor, apenas cartas foi o que restou, e o presente que lhe guardei um dia te darei. Não é nada demais... É apenas meu coração
Hoje despertei me com a visão de um dia especial.
E assim sendo pensei em elaborar um cardápio, também especial.
E com ânimo disposição e boa vontade, comecei selecionando os ingredientes para preparar o prato.
Um pouco de luz para iluminar o meu Eu presente, que anda meio obscurecido pelo orgulho e a vaidade.
Quando clareou um pouco, pude perceber que o meu Eu passado, era um tanto pessimista e egoísta, talvez pela ignorância, ou pela falta de discernimento e conseqüência da mesma.
Como então dar prosseguimento? Estaria novamente travado pelo ego, ou libertando me pelo self?
Diante destas interrogações, decidi fazer uma misturéba, requentando o que sobrou de ontem, ou seja um pouco de compreensão, tolerância, vontade de prosseguir e o desejo de ser útil, à mim e aos meus semelhantes.
Vambor
Onde eu moro...
Onde eu moro é o paraíso;
Onde eu moro parece um paraíso;
Onde eu moro será que é um paraíso;
Onde eu moro tem tudo haver com um paraíso;
Onde eu moro já foi um paraíso;
Onde eu moro tem tudo de um paraíso, mas falta esperança;
Onde eu moro deveria ser um paraíso, mas não tem segurança;
Onde eu moro merece mais respeito, mas é o caos quem manda;
Onde eu moro não é uma droga, mas a droga aqui conosco mora;
Onde eu moro, você mora, quem quiser pode morar
Onde eu moro só falta um novo recomeço
Onde eu moro ainda vale a pena sonhar
Onde eu moro melhor lugar não há
Onde eu moro a justiça deveria também vir morar...!
Onde eu moro, mora o vizinho, o vizinho do vizinho, do vizinho e vizinho do outro vizinho, enfim o que não vale é eu ficar sonhando com meu paraíso na solidão de lutas vã, afinal de contas onde eu moro eu não moro sozinho!!!
nene policia
"Cada um tem o seu tempo..."
Não queira nortear o tempo alheio
pelos seus pesos e medidas.
Há coisas que você supera rapidamente
e que outras pessoas levarão uma vida para conseguir,
talvez ,até precisem de muitas outras vidas para superá-las.
Cika Parolin
"Vejo a vida por um ângulo diferente de muitas pessoas. Isso me dá uma visão diferenciada de certas coisas. Se estou certa? Não sei. Apenas sei que me leva a descobertas inesperadas e conclusões maravilhosas! O ser humano ainda vale muito a pena!"
Marli D.H.F.
"Um sim pode transformar a sua vida... Quando você o diz está se comprometendo tanto com as qualidades como com os defeitos... Pense muito bem, tenha certeza de que será capaz de cumprir sua palavra até o fim. Uma palavra tão pequena com uma simbologia tão complexa..."
Marli D.H.F.
"Temos um universo inteiro contido em nós... A vontade de descobrir mais nos faz nosso próprio astronauta!"
Marli D.H.F.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido