Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 260860 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS
E na suavidade de seu toque
me avisando que um novo dia já despontava
eu acordei com a leveza de anjos pronta para alçar voos...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Na voracidade do breu
um halo em luminosidade se apodera de ti...
Circunda o teu semblante e te faz tão minha,
sem parecer que um dia te perdí!

Você é a luz que nunca se apagará em mim!

Inserida por RobsonRuas

A capacidade humana é inimaginável, ao ponto de um ser merecer o desprezo de outro ser, um dos piores sentimentos que a raça racional sente.

Que nesta belíssima festa da Sagrada Família Deus possa renovar nossos familiares, sejamos felizes e que em cada lar não exista uma anaconda para te devorar mesmo sendo da mesma escala filogenética.

Inserida por gnpoesia

Céu e inferno.
Eles existem.
E cada um cria o seu, aqui mesmo neste planeta.
Nada é eterno
Todos insistem
Em criar conforme suas facetas.
Somos malha,
Tecida a ferro e fogo
Nada que valha
A luta insana deste jogo.

Inserida por PaolaRhoden

Amizade


Um sorriso, um abraço, um afeto...

Tanto é feliz quem oferece
quanto aquele que merece
a partilha do momento.

A mais nobre expressão desse tesouro.

Mesmo a palavra mais bonita,
em todo mundo, não explica
o valor do sentimento.

Amizade: Um brilhante sobre ouro.

Inserida por 52517

INTERROGAÇÃO
É um mundo duvidoso,
Uma pessoa duvidosa,
Esperando algo novo,
Esperando uma resposta.

"Achei mais dúvidas,
Vou colecionar!"

Cada pergunta,
Algo novo!
Revela-se mais dúvidas,
De novo!

Mas espera aí.
Eu vou encontrar as respostas,
Eu sei onde ir...
Elas podem estar expostas!

Inserida por JhoyA

a vida é um espelho de desejos, quando se esta em um sonho bom ao acorda pede pra ser realidade, e quando se esta
em uma realidade ruim, pede para que seja um sonho

Inserida por LeonardoSantos369

A vida é um momento, é um sopro, e a gente só leva daqui,
o amor que deu e recebeu, a alegria, o carinho e mais nada...
Boa noite! Beijos com carinho

Inserida por PensamentosdoDia

os rios foram feitos pra fugir
cada um de sua própria condição
de ser líquido e linear; perene
e ao mesmo tempo efêmero; lírico
e econômico - pois que recurso natural-
único e múltiplo; imóvel, mas fluente
ou, simplesmente, fluvial-

mas por isso e felizmente
tão somente por isso
os rios foram feitos pra fugir,
fluir, não pra analisar
-nunca pra analisar!-
para fugir.

Inserida por lulimap

Escorpião (Reflexão)
Autor: LCF

1
O escorpião é um animal…
Frágil, ao mesmo tempo, feroz.
Pequeno como grande.
Inofensivo como perigoso.
Animal como pessoa.

2
Ele olha a presa, mas não a mata;
Fá-la sofrer de tal forma que a leva à loucura;
Depois, ela morre.
A sua cauda, emissora de um veneno tão mortífero;
É como uma pessoa com os seus gestos e falas.
E eu queria ser um escorpião, por vezes.
E eu sou um escorpião, em certas alturas.

Inserida por LCF-Poesia

Nossos jovens...

No final de novembro do ano passado, eu voltava do mercado quando um grupo de jovens de uma escola nas proximidades, desceu de um ônibus e caminhou lado a lado comigo por cerca de oitocentos metros.

Falavam alto e não pude deixar de ouvir. Fiquei encantada com a educação deles, com o que eles diziam e do quanto são criativos e capacitados quando bem direcionados pela família e pela escola.

Adolescentes alegres, mas que falavam de vida, de situações, de dificuldades existênciais. Percebi que enxergam os amigos como uma prioridade referencial nas muitas vezes que são depreciados e duramente julgados por seus familiares mais próximos.

Me senti tão bem ao lado deles que acabei entrando naquele bate-papo animado e impressionantemente responsável. Paramos na esquina de minha rua e continuamos por mais vinte minutos que pareciam segundos.

É bem provável que na maioria das vezes, subestimamos nossos filhos e não damos à eles a oportunidade de mostrar que são capazes e responsáveis.

Precisamos deixar de dar desculpas de que ainda não sabem o que querem ou não estão preparados para determinadas decisões.

Delegar à eles responsabilidades é torná-los no futuro, homens seguros e responsáveis pelos seus atos. Precisamos confiar na educação referencial, afinal, somos o espelho da vida deles.

Nos falta ainda aprender a aceitar que não somos pais perfeitos e que errar é passível a qualquer um, isso não torna um homem menor, mas ele será grande, somente quando assume suas falhas.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

O que importa
é portar um coração aberto,
um espírito desperto,
ter disposição de tentar
para ver o que é que dá...
É ser apreciador das coisas simples
e das alegrias,
ser solidário na tristeza,
saber abraçar, sem medo, os mistérios da vida,
as mudanças e o crescimento que chega com o tempo.
É ser capaz de almejar o futuro
sem romper os elos com o passado,
alimentar ideais que precisam de tempo para crescer,
sustentar os sonhos que tomam forma, que transformam...
É saber ouvir a voz interior,
saber brincar e rir a valer.
É cultivar dons muito especiais
numa pessoa única e criativa: você!

Inserida por RoseliAbreu

Precisamos aprender a grandeza do ato de perdoar,
e conhecer o conforto de um abraço de perdão
e das palavras sem máscaras.

Inserida por abraatiko

Toda vez que eu te beijo, um filme passa pela minha cabeça. Engraçado como que o passado, presente e o futuro se confundem em mim nessa hora. Confesso que, em determinados momentos, perco totalmente o foco. Fico com a língua na tua ali, mas viajando aqui. E nesta viagem vou de encontro ao garoto que fazia de tudo pra te ver sorrir e, de repente, estou de mãos dadas com uma mulher que não conheço, mas que o sorriso é exatamente igual ao seu. Parece um sonho..

São tantos flashes que o momento presente some. Tudo parece estranho e ao mesmo tempo conhecido. E num turbilhão de emoções logo estou de volta aos teus braços, com teus cabelos caindo no meu rosto, confundindo o teu gosto com o perfume que passou mas ainda não saiu. Meu olfato e paladar se perdem. Apenas atestam que estou sentindo você.

Admito que abro os olhos em certos momentos. Acho que é um tipo de reflexo pra ver se você ainda está ali ou se é uma miragem produzida por algum efeito que o gostar e o querer fazem com o meu cérebro.

Toda vez que te beijo eu deixo crescer em mim o gostar. Tento me controlar, mas não consigo frear essa necessidade de ser teu cada dia mais. Já não sei não estar com você. Sou seu e estou contigo. E amo isso.

Inserida por AlbertoH

#TernoDeReis #‎VaiLá‬,
´´E hoje a alegria toma conta, a cada passada uma risada a cada sorriso um encontro. Uma viagem ao passado, entre as ladeiras de uma São Miguel uma São Miguel amada de um povo com espirito de festa e de alma abençoada. Na batida do tambor no swing e no embalo dos pandeiros, as senhoras cantam e os senhores acompanham o enredo. Chama rei chama rainha chama todo povo pra fazer balançar pelas ruas em clima de festa sem tem hora pra acabar.´´
‪#‎RobertAlbuquerque‬

Inserida por RobertAlbuquerque

Um floco de neve.
Despencou lá de cima, sem rumo, caiu em uma noite qualquer, ninguém o viu, sentiu, mas ele passou lá no lado de fora, sozinho, com medo, com frio e desapareceu. Já pensou se você fosse um floco assim ou, muito pior, levasse uma vida assim, um relacionamento assim? Despenque na vida, mas com rumo certo, faça escolhas certas para saber onde vai cair, repousar, tornar seu porto seguro. Tudo o que faz, cada beijo que dá, cada espaço que abre, cada centímetro que deixa se aproximar ou afastar desenha o teu amanhã. Algumas vezes incrível, já outras nem tanto, por isso: pense. Escolha uma profissão que lhe de prazer, ouça seus pais, divirta-se com seus amigos e se for capaz sozinho também, sorria, ria, ame, mas ame demais, além de qualquer coisa, medo ou sofrimento sendo sempre feliz. Escolha lindamente, ouvindo a alma, os olhos, o coração quem vai estar ao seu lado para o resto da vida, enquanto despenca, repousa e despenca novamente renovando os sonhos e a vontade de viver. Esteja pronto para partir, mas partir feliz a qualquer momento. Viva cada instante, de momento em momento, passo a passo, calma a vida é longa para quem sabe onde cair e curta para quem não soube despencar. Esteja pronto para acordar pela manhã e viver o futuro que você escolheu viver, engrandeça a vida hoje para que seja ainda maior amanhã. Faça dar certo, escolha alguém que também quer dar certo, escolha alguém que coloque vírgulas e não pontos, que recomece, teime, tente, lute, valorize, que veja você despencar e se atire junto sem medo. O seu relacionamento de amanhã é reflexo do que fez ontem, por isso, livre-se da mesmice, da preguiça, da rotina, levante e despenque. Nunca esqueça que enquanto despenca o destino busca o que fez para trazer o que merece receber, pense nisso.

Inserida por iiiiiii

Cena

A noite colou folhas na árvore
Um riozinho límpido também fez,
A lua cheia não ficou fora da paisagem,
Tudo perfeito e com grande nitidez.

Rabiscou um poema de amor
Decolou pensamentos sem limites
Sentiu-se livre para voar
Feito ave sem pressa de pousar.

Subitamente voltou para onde estava
Assim mesmo não desanimou.
Ainda que não fosse a vida que sonhava
Mantinha esperança já que nada desmoronou

Inserida por Moapoesias

As Amizades podem influenciar sua rotina de vida , você estará em um Mal Caminho Sem Escolhas , Apenas Vivendo por Impulso !

"Não Mude , Apenas Seja Você Custe oque Custar"

Inserida por MaykFelix

Arriscar Algo No Amor e Na Vida !
Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da 'segurança' nunca vai muito além da margem.
Mais pela liberdade, assim como pela honra, pode-se e deve-se arriscar a vida .
E repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena !
Falar abertamente e pelo amor à verdade é arriscar a vida.
E nos ciúmes existe mais amor-próprio do que verdadeiro amor.
E o diálogo que leva ao amor dá a cada um a vontade de se arriscar, não surge da sedução e do charme, mas da coragem de se apresentar por nossas falhas, feridas e perdas.......

Inserida por Driih2015

Hó tapera que um dia me acolheu!
Quanta saudade das lindas histórias de minha infância deixei ai gravada.
Quantos sonhos de minha juventude...hó tapera querida que um dia foi minha morada!!!

Inserida por Gilrefatti

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp