Um Estranho Impar Poesia
Sou só eu? Ou todo mundo tá sentindo uma energia estranha um clima pesado? Algo estranho! Um clima Sinistro esses Dias? A realidade estranha? O tanto do ritual satânico que vai acontecer amanhã não é brincadeira com esse eclipse, mas pq essas sensações antes disso? Eu acho que algo muito grande tá para acontecer não sei oque é!
Conhecer alguém é estranho,
mas, um estranho bom.
Um estranho que se torna alguma coisa na sua vida.
Um estranho que pode trazer significado na sua vida.
Talvez passageiro,
talvez só para amostrar alguma coisa que tá escondido em você.
Talvez só talvez...
Pode ficar.
A morte
Eu sei que você vem buscar um amigo, um familiar, um estranho, mas você chegou com tudo abusando do seu direito.
Toda hora você aparece e leva um amado meu, seu atrevimento está passando da conta.
Porque não dá uma trégua e, se tiver que levar mais alguém, que seja EU.
Carrego em mim um vazio estranho,
feito de palavras que nunca disse,
e promessas que deixei no vento.
Cada passo é mais pesado,
como se eu fosse feito de erros,
como se o mundo me olhasse em silêncio.
Tentei ser melhor, tentei ser forte,
mas no fundo, sou apenas falha.
Perdido nas sombras do que não posso consertar.
Sei que há dias de sol,
mas hoje, o céu pesa em mim,
como se a chuva fosse parte de quem sou.
Ainda espero o perdão,
mas talvez seja eu quem precise aprender
a perdoar o que ficou para trás.
"Hoje, em sonho, um estranho me disse algo, que me trouxe uma tristeza desenfreada.
Como em morte, em um outro mundo, eu acordara.
Disse-me ele: 'Que naquele mundo, cada hora, equivalia a um pulsar, do coração da amada.'
Me disse também, que poderia passar ali mil anos, ela e eu, jamais seríamos uma só alma.
Até então o sonho, transformado em pesadelo, só me fazia querer voltar pra casa.
Voltar pra realidade, para a vã esperança, de tê-la em meus braços, embalada.
Me perdi na beleza daquele lugar, entre as árvores, o perfume das flores e o verdejar das matas.
Em um piscar de olhos, estava eu, em casa; trêmulo, embebido em suor e os olhos cheios de lágrimas.
A cama vazia, minha pele fria, e em meu peito, o desespero gritava sua falta.
Percebi que aquele sonho, fora mais real do que eu esperava.
Era verdade; cada batida daquele coração, um dia me confidenciara.
Que poderia eu ser porto, abrigo, contra as mazelas desta vida desgraçada.
Mas não importa o que eu fosse, ela jamais seria a minh'amada.
Era certo, nessa vida, jamais seríamos uma só alma..."
Se um estranho te criticar, não se preocupe com ele. Se muitos estranhos te criticam e todos seus amigos te consolam e dão razao, continue a não se preocupar com os estranhos.
Comece a se preocupar com os amigos que tem.
༺༻
Tão estranho !!!Como pode isto?
Nos dias de hoje ter um bom coração pareça uma desvantagem.
Bem… do parecer ao ser vai uma distância boa!!
Ame sem limites e se deixe amar… Viver sem amor não passa de pura existência. ༺༻
Tc.27042024/76
A vida na terra é um negócio estranho,
a politica se baseia em ludibriar e manipular cidadão
Que graça tem isso?
Sempre o mesmo jogo, sempre as mesmas intenções,
o povo não muda, muito menos o sistema!
Coisa cansativa!
Essa nova era robotizada,também será uma merda!
Minha vida tem sido muito monótona ultimamente, e na maioria das vezes sinto um vazio estranho no meu peito.
Durante as noites quando olho para o céu estrelado, consigo ver a imensidão do universo e o quão pequeno realmente somos. Nesse momento o vazio me consome por inteiro e finalmente consigo apreciar meu dia!
'Um silêncio estranho na janela,
meu passarinho não apareceu para cantar.
Será que está cansado, triste ou chateado?
Não sei...
Em todo caso canto eu!
Para ele voltar...
Pode parecer estranho... Mas estamos vivenciando um momento cheio de oportunidades úteis para obter o que desejamos. É uma fase de transição que pode nos capacitar para fazer do momento negativo e problemático a um momento positivo e sereno desde que continuemos a usar a máxima prudência... Somente assim o êxito nos alcançara e o sucesso será certeiro...
Bobeiras Escritas de uma Foca
[Distante daqui]
Por aqui tudo é tão estranho
Difícil de se discernir
Pisar nas pessoas é um hábito
O qual eu não quero seguir
Quantos te estendem a mão?
Tentando te fazer sorrir?
Poucos isso farão,pois muitos sempre vão sumir
Por algum motivo não concordo com o pensamento da maioria
A eles falta empatia,pois são pessoas de alma fria
Fria como o gelo
Que de tão frio,congela o coração
São marionetes de seus proprios desejos
Nunca agem com sua emoção
Não me encaixo com essa gente
Todos eles me fazem tão mal
Maldade assim é horrível
Mas nesse mundo é muito normal
Talvez eu deva fugir
Pra um lugar bem longe daqui
Um lugar onde eu tenha paz
Um lugar onde eu possa sorrir.
O estranho adulto adolescente....
Quem não conhece ou conheceu em sua trajetória, um adulto adolescente? Sim, aquele que se adsorver e criou raízes no estágio mais conflituoso e perigoso que se poderia fixar? Sabe aquela pessoa cheia de certezas?! Que transbordam autossuficiência, não há espaço para dúvidas?!
Aquele lobo pré frontal super desenvolvido e estimulado! Conhece aquela pessoa que leu duas páginas de um livro e já afirma: "não concordo com o autor"! Tão seguras de si... Como são chatas! São tão boas as minhas confusões que vieram com o passar do tempo. E as incertezas? Como é incrível a relação entre o envelhecimento e a desapropriação! Talvez a velhice seja meramente o "não ser", o despertencimento, a dúvida como certeza, a biologia contribuindo para dar sentido!
Afinal, como me cansam as convicções rasas, as certezas que revogam as conversas. E eu? Eu sou isso, dúvidas profundas, incertezas intensas, e verdades dúbias!
Um dia desses eu senti um medo estranho como se estivesse perdida em alto mar. E a insegurança me invadiu como uma noite escura sem luz alguma. Tive muitas dúvidas... Chorei como todos choram e desejei um colo. Mas sempre em oração com Deus. Talvez por não conhecer bem os acontecimentos que a vida sem pedir licença nos apresenta, ou talvez por precisar fazer algo, ou melhor tudo que me é possível, para que Deus realize o impossível em mim. Não sei ainda. Na hora da dúvida, do medo, da insegurança, eu me senti sem chão , como se estivesse pregada numa cruz junto com Cristo, suspensa entre o céu e o mar.Uma dolorosa sensação que não sei explicar. Neste momento eu me dei conta que ele estava ali ,meu Deus estava me segurando nos seus braços. Eu estava no seu colo, e foi por isso que eu não sentia o chão. E foi exatamente sem sentir o chão que senti meu Deus em mim e senti sua mão segura na minha mão e senti sua força e vitória sobre minha vida e senti todo medo ir embora “porque ele é um Deus vencedor". E quando a gente tem ele e fica mais próximo dele , ficamos mais próximos de toda vitória contra o mal. Acredite, se um dia na vida, você se sentir sem chão ,é porque você estará no colo de Deus. 16 de dez 2014
linaveira
ESTRANHO SENTIMENTO
Estranho sentimento
De um vazio tão completo
Invadindo a essência
Destilado no ar
Uma vontade de saber
O que não me é permitido
E no entanto instiga
Mesmo sem poder, o meu querer
Esvazia todas as minhas certezas
Entranhadas e evasivas
Mutilando o objetivo
Ao qual me dispus
Salada revirada
Sem sal ou sem açúcar
Embolorando os neurônios
Desconectados das sinapses
Me pergunto até quando
Vou me deixar levar
Nessa pororoca desgovernada
Que afoga minhas pretensões
Vontade de cuspir todo o ácido
Que vocifera na garganta
Feito plasta que corrói
No deságue do sangue
Mas não resolveria
O estranho sentimento
Nem preencheria o vazio
Destilado no ar
Nada mais resta
Além do aceitar
Que a vida à ser vivida
Tem que continuar
(Nane - 30/05/2020)
O amor é um sentimento confuso, incerto e estranho.
Porém, quando você finalmente conhece alguém especial, o amor vai fazer sentido, mas, mesmo assim você não conseguirá explicar o que significa.
— Está sempre aí, bebendo um dia com um estranho, um dia com outro. Por que bebe tanto?
— Pra tentar esquecer meus problemas.
— E cadê seus amigos?
— Estão cuidando dos seus problemas.
— E cuidar dos teus problemas não seria melhor que beber pra esquecê-los?
— Talvez sim, mas descobri que meus problemas é uma questão de ego, então deixo os egoístas cuidarem dos seus problemas e me distraio com a boemia.
Estar apaixonado é diferente. Um diferente bom, mas estranho.
Tudo parece ser uma indireta: um documentário no televisor; uma cena de um filme ou até seu próprio pensamento.
É estranho para um adolescente de poucos anos estar escrevendo sobre amor – O que ele sabe sobre amar? – E eu te respondo com toda a polidez possível; Estou mais perdido do que uma lágrima na chuva, um sopro numa ventania ou um adolescente num site de escritores e leitores.
Está tudo tão estranho, tão mudado. Neste domingo ressurreição tudo vem à tona. Um turbilhão de sentimentos. Esperança para alguns, celebração para outros. Uma infinidade de conceitos e crenças. Sou tomado por algo maior e menos aprazível, saudade apenas, eu diria. É estranho estar assim feliz e triste? Por um lado conquistar novos rumos e novos desafios é tão emocionante, já por outro estar longe daqueles que tanto AMO para isso é pesaroso e inconstante vez ou outra. O mais louco e que até as pequenas coisas como aquela briga infundada faz uma falta danada. Saudade do cheirinho da comida, das conversas, das risadas. Estando aqui vem a felicidade na descoberta de um novo lugar, novos amigos, novas parcerias e novos projetos. Há momentos autênticos de superação em provarmos a nós mesmo do que somos capazes. E nossa como tenho me surpreendido comigo mesmo e a minha facilidade de adaptação e comunicação em enfrentar esses novos desafios. É tão gratificante sentirmos que somos mais fortes e corajosos do que achávamos ser. Sigo com o sentimento de que tudo é possível, é sim! E não vou desistir agora por nada, afinal não há vitoria sem sacrifício e muito trabalho duro. Sinto a energia de todos vocês fluindo por mim, me apego as boas para seguir em frente e me abstenho das ruins para galgar sempre o melhor de mim.
Hoje só quero agradecer, as coisas não estão exatamente do modo que sempre quis, no entanto, estou cada dia mais perto de fazer todos o meus sonhos se materializarem na mais pura e magnifica realidade.
E não importa o que você pense, eu sei que posso e consigo chegar lá do meu jeito, no meu tempo e a minha maneira.
Minha adorada Jocely
É estranho pensar que não ha vejo a um mês.Eu vi a lua nova ,mas não você.Eu vi o por do sol e o nascer do sol, mas nada comparado a sua beleza.Os pedaços do meu coração são tão pequenos que poderiam passar por um burraco de uma agulha.
(-escrevi como se eu estivesse morta
-sim donzela,ele morre também).
Eu sinto sua falta como o sol sente falta da flor,num inverno intenso.Ao invés de beleza para dirigir sua luz,meu coração endurece igual um mundo conlegado,no qual sua ausência me baniu.
A minha próxima competição será em Paris,eu a encontrarei vazia e fria e você não tiver lá.
(-E agora pra terminar...
-Com esperança...O amor deve terminar com esperança.Meu marido que...Deus o tenha,disse uma coisq que eu não me esqueço...)
A esperança é o meu guia,é oque me faz viver cada dia e cada noite ,há esperança de que depois que você estiver longe dos meus olhos,não será a última vez que eu o darei pra você.
Com todo amor que eu possuo eu permaneço seu,o cavalheiro do seu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado