Um dia Vamos nos Conhecer

Cerca de 402017 frases e pensamentos: Um dia Vamos nos Conhecer

⁠O vento em sua intraduzível lira
por sobre flores segue o caminho
fazendo-as sorrir quase em leseira
acalmando dores de seus espinhos

Segue a manhã neste dia de sol
sobre a paisagem em loiras tranças
e que permaneça belo até o arrebol
nos iluminando em esperança

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠Natal nosso de cada ano

Se longe de nossos familiares
não se fica solitário no Natal
as lembranças lançam os seus olhares
de quão a família é fundamental...

Enfeito a árvore com afeição e alegria
trazendo ao coração natalina poesia
o Menino Jesus, José e Maria
as bençãos da Sagrada família!
em vigília
ofertando reluzentes guirlandas de amenidade
e assim, neste cenário a felicidade
Gratidão, ó Divina Bondade...

Entrelaçando toda a alma nesta generosidade
de união, amor e coloridas luzes de esperança
nem sempre almejar toda a bonança
e sim harmonia e fraternal paz
que convém aos que estão e aos que jaz...

Na lista de presente
o nome nunca se é ausente
de cada um... com:
ternura
meiguice
exemplo e bravura...

No cartão da vida assim escrever:
doces palavras ao ser humano
fazendo acontecer...
- O Natal nosso de cada ano!


© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
dezembro - cerrado goinao

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Hoje eu acordei meio Clarice. Com a alma cheia de sentimento. Sem saber qual realmente guardar em mim para esse dia transbordante. ✨

Inserida por veramedeiros

⁠É tão bom estar com você e ter a chance de acordar todos os dias ao lado da minha pessoa preferida no mundo inteiro. Como é bom ter a chance de dividir cada pedacinho do meu dia e da minha vida com você!

Inserida por pensador

⁠A noite e o dia, de dia prática, a noite poesia...

Inserida por alvaro_alencar

⁠Nas noites, teorias imaginárias. Nos dias, práticas relacionadas.

Inserida por alvaro_alencar

Gratidão...⁠


Sempre oramos e pedimos aquilo que tanto desejamos porém, depois que recebemos esquecemos o quão valioso era antes de termos.

Inserida por LUCIANEULGUIM

⁠Eu pensava que o Natal fosse o melhor dia do ano. Presentes e canções de Natal. Mas não é o melhor dia para pessoas que conheci, porque lembra a elas que não têm comida para comer ou um lugar para morar. Ou alguém para compartilhar o dia.

Inserida por pensador

⁠Nesta data querida
Que deu luz à vida
(a tua e do Salvador)
Vida essa que avança
Tem significado, tem valor
Parabéns! Na esperança
No amor
Neste dia tão especial
De comemoração
Afinal, também é Natal
Que tudo seja emoção
Paz e Bem no novo itinerário
Gratidão!
Feliz dia de Natal! Feliz Aniversário!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Dezembro de 2020, Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠“Cada dia alimentando a fé, é viver, viver na medida necessária para vitória.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Meu dia
Incessantemente as provas, as tentações, os desafios, mesmo o chão perfeito, meu tropeço abre uma cratera no meu coração, porque minhas fraquezas um tanto demasiada chega a aborrecer os céus, deveras eu realmente entenda que preciso muito, muito da misericórdia, necessito do olhar dos céus constantemente para minha vida.
Sim oh pai, sei o quanto lhe aborreço, sinto vergonha e constrangimento, mas somente tu senhor podes endireitar, direcionar esse meu caminho, pelo nome de Jesus, nunca, nunca cesse seu olhar para minha vida, pois a tua misericórdia é minha esperança.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Tudo que se tem de mais valioso, não se compra, se conquista!
⁠Antes de pedir, agradeça.

Inserida por Poetajuliamotta_

Amar é arte viva, que nem todo corpo sabe contemplar.

Inserida por Poetajuliamotta_

⁠Imagine você acordar do meu lado e sentir minha boca beijar a sua carinhosamente e ouvir em claras palavras que te desejo um excelente dia.

Inserida por leandroelesbao

Pra mim a vida é como uma roleta.. Ela sempre procura ver se o dia vai ser bom ou ruim dependendo da sorte.

⁠Posso até perder sangue durante o meu objetivo, mas não perderei o foco, muito menos a minha fé. Pois sei que para alcançar uma grande vitória é preciso de muito sacrifício.

Inserida por diego_oliveira_3

⁠O tempo passa depressa. Depois vai olhar para este dia como o dia em que sua vida começou.

Inserida por pensador

⁠Eu renovo meu dia
Olha, parece que determinados dias são reflexos vivo de dor, prantos de sangue, a alma grita intensamente, os céus estão de bronze, as grades são ferros maciços, um porão ornado feito labirinto no breu escuro, aflição, angústia, preocupação, oh céus porque esse terreno vulcânico venho apavorar, acuar os teus filhos.
Sim, as vezes é mesmo assim, porém a gente começa a perceber, precisa se andar sobre as larvas, se queima, queima, morre ou morre, por isso elevo ao altíssimo, pela coragem da cruz, foi jesus, promessas, bênçãos e ordenamentos, a tua misericórdia venha a sobrepor, pois meus filhos, meus irmãos, teus filhos oh pai, estão encurralados, abandonados, rejeitados, humilhados, experimentando a miséria, minhas criancinhas com fome, senhor, abra a tua porta, inunda teu poder, radiante seja tua glória, vivifica a fé, a esperança, oportuna a caminhada sem cessar, seja tu oh pai, o renovo do teu povo, que chama, clama, invoca e suplica, eu creio, eu tomo posse, vai brotar água viva nesse deserto.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Eis que já é novo dia
tudo brilha junto ao sol
e que tenha muita alegria
até chegar o arrebol

Mas quando a noite vier
seja tudo melhor ainda
sob a luz da lua há de ter
a sua noite muito linda

Que nela haja o amor
e nada que seja tristonho
muito carinho a seu dispor
um bom sono e lindo sonho

Inserida por neusa_marilda_mucci

⁠Todo dia é dia de alguém ou de alguma coisa: na religião e fora dela.
É uma disputa confusa!
O "profano" embarca no sagrado e os beatos, viajam no profano.
Somos mesmo iguais em tudo...

Inserida por jozedegoes