Um dia a Gente se Conheceu
Parabéns São Paulo!
Garoa, cheiro de café, dia cinzento,
todos de pé,
o trabalho nos chama,
Não podemos parar,
Minha cidade linda,
pra sempre vou te Amar!
Me pego pensando nela, tipo o dia todo... e sou grato a Deus por tê-la colocado em meu caminho de pedras, as pedras sempre existiram aqui, mas o que me faltava mesmo era um calçado resistente, ela me trouxe!
Hoje o chão é firme, já vejo pelo caminho flores e o sol voltou a brilhar.
RENASCER. (Trovinha)
Márcio Souza.
Quando o dia amanhece,
Elevamos a Deus nossa prece,
Pela graça recebida,
Nossas esperanças renascem,
Pois cada dia que nasce,
É mais uma dádiva da vida!
Márcio Souza. 29/11/15
(Direitos autorais reservados)
(Direitos autorais reservados ).
A vida necessita para sua manutenção, que seja cada dia renovada, desse modo, ela ganha força e não perde no tempo a intensidade de sua beleza.
Basta contemplar seu rosto, para o meu dia se alegrar. Basta ouvir sua voz, para minha alma rejubilar. Basta sentir você presente, para me sentir dono do mundo. Se isto não é amor, então não sei o que possa ser. Mas amo este nosso jeito de ser, de sentir de forma intensa e recíproca, estes turbilhões de bons sentimentos viver. Se não é amor, me fala o que é então?
O amor
Eu poderia ficar noite e dia aqui escrevendo
Dias até semanas, mas na verdade o amor e somente para ser vivido e não para ser entendido . Mesmo com toda tecnologia é ciência , nunca o ser humano sera capaz de entender o amor . porque o amor esta além da nossa capacidade , mesmo aqueles que um dia realmente viveram um amor de verdade , não serão capazes de decifrar o amor . Apenas serão capazes de anunciar boatos ditos pelo próprio coração."
Agora, ali, “eles”, não o pecador. “Eles”, ou seja, a igreja daquele dia, eles puseram defeito no Homem que era a Palavra. É isto certo? Eles puseram defeito no Homem que era a Palavra. Agora põem-se defeito na Palavra operando através do homem
DIA 6 DE JANEIRO
Existem certas datas que, mesmo involuntariamente, nos remetem à infância.
Hoje é uma delas: "Dia de Santo Reis" (assim mesmo, metade singular, metade plural).
Tinha lá, dos meus 5 aos 10 anos, no norte do Paraná. Época dos sítios e fazendas com suas colônias e muitos moradores. Quando as plantações de café ainda exigiam grande quantidade de mão de obra e no dizer dos sitiantes, cada homem e até mesmo mulher da família que trabalhava na roça, era um cabo de enxada a mais.
Época dos proprietários migrantes do sul e dos meeiros, vindos do Estado de São Paulo e das Minas Gerais, visto que eram estes últimos quem tinham o conhecimento em trabalhar nas lavouras de café, desde o plantio até à colheita.
As festas de Natal e fim de ano eram comemoradas junto aos vizinhos e parentes que moravam por perto. Costume que meus pais tiveram que se adaptar aos poucos, uma vez que eles, sendo do sul, e ainda descendente de alemães, possuíam tradições bem diferentes.
E os Reis Magos?
Ah, para nós, crianças, era algo muito esperado!
Desde o dia primeiro de janeiro, havia um grupo de cantadores vindos de longe, todos vestidos com roupas coloridas, a bandeira dos reis, cheia de fitas coloridas, violão, viola, pandeiro e sanfona, saiam cantando pelas estradinhas percorrendo todos os sítios. Pediam a "santa permissão" e paravam nas casas fazendo sua apresentação com as cantorias e danças, que nos deixavam encantados e, um pouco tímidos, juntos até arriscávamos um sapateado. Era uma festa a presença deles! As crianças se aglomeravam e percorriam com eles até a próxima residência.
Eles pediam uns trocados ou prendas, para no dia de santo reis fazerem uma grande festa, regada a muita comilança e cantoria.
Meu pai não era adepto deste ritual, que ele dizia ser pagão. Raramente os recebia, e quando, não gostava de contribuir, o que minha mãe, às escondidas, o fazia, para nosso deleite e alegria.
E lá iam eles, com sua cantoria que já sabíamos de cor:
"Santo Rei na sua casa ai, ai
Uma esmola vem pedir ai, ai
Deixa a bandeira na sala ai, ai
Até na hora de saí ei rá, ei rá..."
PS: Das festas do dia de santo reis, propriamente ditas, eu nunca participei, porque meu pai proibia, porém meus irmãos davam suas escapulidas e depois voltavam contando... meus olhos arregalavam de imaginação...
06/01/2016
mel - ((*_*))
A cada dia aprendemos uma melhor maneira de carregar a nossa cruz , fardo este que e intransferivel e que nos foi imputado segundo as nossas forças , ha dias em que parece mais pesada que a de outros , mas percebemos que e pesada o necessario para refletirmos os nossos atos e no árduo caminho as vezes a posicionamos de forma mais suportável para concluirmos nossa caminhada... Não pare reposiciona tua cruz e prossiga, nossa caminhada ainda e longa...
Não me abalo facilmente, eu ainda estou respirando e vivendo cada dia, já passei apuros piores e isso me fez ficar mais forte e ter entendimento de que, por mais que sejam difíceis e dolorosas algumas situações, nós temos sempre a opção de recomeçar e escolher outro caminho a seguir. Não me importo com o que falam de mim, muito menos me abalo com isso, sei que a vida não é fácil... o fácil só atrai os fracos assim como o brilho atrai os insetos. prosseguir e deixar o que foi doloroso para trás já é o primeiro passo para uma vida saudável mesmo sem nenhum tostão nos bolsos, por que o que faz a felicidade são os momentos bons ao lado de quem gostamos e amamos.
A dor da saudade daqueles que nos deixaram é inimaginável. Pequenos detalhes do dia-a-dia, ou algum objeto de uso pessoal desencadeiam lembranças doloridas. Nos fazem lembrar dessas afeições queridas, e aquela ferida no coração recomeça a sangrar lentamente.
Queríamos pedir perdão, mas o tempo não nos permitiu. E achamos que agora é tarde demais! Como gostaríamos de dizer as palavras de amor que ficaram retidas em nossa alma! Que felicidade sentiríamos se pudéssemos reviver o mesmo abraço que tantas vezes nos ofereceram. Peça perdão assim mesmo, ame assim mesmo, porque eles nos veem e nos ouvem!
A fé nos dá a consciência de que jamais perdemos as pessoas que a morte levou, mas não sabemos direito como continuar vivendo com suas ausências. Somos demasiadamente materializados e não conseguimos lidar com a ausência da matéria. Lembramos de costumes e rotinas que sempre fizeram parte da nossa vida e estão impregnados de sorrisos e lágrimas daqueles que compartilharam conosco esse trecho do caminho.
A separação pela morte é a lição mais difícil de se aprender, mas é exatamente essa dor imensa que gera em nossas almas as reservas inesgotáveis de amor. Chegará o dia em que nos desvestiremos da matéria também, e seremos envolvidos pelos abraços impregnados desse amor que a saudade manteve retido em nossas almas.
Como escreveu o genial Fernando Pessoa: “A morte é a curva da estrada. Morrer é deixar de ser visto”. A sensibilidade do Poeta nos mostra que aqueles que se afastaram dos nossos afetos apenas deixaram de ser vistos. Mas vivem! Nos amam como sempre nos amaram! Recebem nossa saudade com os olhos marejados de lágrimas assim como os nossos!
Caminhemos confiantes, porque esse caminho foi traçado por Deus e não pelos homens. Não sabemos quando chegará para nós a curva na estrada, mas ela está adiante. Ao nos depararmos com ela, deixaremos de ser vistos, mas tornaremos a ver quem há muito não víamos!
Elcio de Lima Rodrigues
[...] É questão de ser e poder sentir que você é maior que o próprio infinito. De acordar dia após dia e sentir que, apesar de tudo, tua alma ainda permanece viva.
O DIA QUE A POESIA APAIXONOU-SE PELO POEMA
( baseado em fatos reais cujas provas ainda não foram reveladas desde 2015 )
Era uma vez ..... Ele e Ela
É o amor que a trilha a aventura
e agora ela não sabe mais o que fazer
passa as noites esperando a doçura dele
Como um beijo dele a enlouquecer- la
Ela sente sensação de uma adolescente
Que nem sabe mais como namorar
Mas uma verdade ela tem em mente
É que sente vontades e desejo de embrama-lo
Lembra ela, do dia que o conheceu
Numa poesia de amor profano
Muito linda e delicada a escrita que leu
Resolveu traduzir do Português para o Italiano a poesia dele
Ele ficou feliz e logo agradeceu como um Maltes
Desde então ela passou a ler com maior dedicação e atenção as diversas formas literárias que ele escrevia
Vezes ele escrevia sobre o amor em rima
Outras escrevia sobre a filosofia de Platão
Que poeta inteligente pensou ela que admirava filosofia como causa e questão de ética
Descobriu que ambos tínham muito em comum
Desde as origens as ideias e a forma cifrada
De senso comum do ético, da norma, com algumas reformas sobre comum
Até eram muito cortejados por fans das formas e normas
Dia ela escrevia e a noite ele a lia
Noite ele a lia e escrevia para ela ler
Um deles respondia e o outro replicava
Muito Fascinante esse jogo intelectual do casal , fenomenal
A leitura sempre a disposição de todos
Cuja compreensão e interpretação
Era Diversa de leitor para leitor
Todavia intrínsecas e subliminares
Mensagens de decifráveis e singular
Compreensão somente dos titulares autores
Das fascinantes escritas
Dia e noite... Noite e dia.....passam rápido
O senhor tempo não da trégua
Os poetas já se precisavam para escrever
Um vicio a principio se instaurou
Ate que um dia uma poesia de amor ele riscou por ela
Em resposta ela declarou um poema de amor para ele
Como explicar que a poesia dele apaixonou-se pelo poema dela?
Bem, essa ja é outra estória , talvez uma narrativa que não teria fim... Afinal que tamanho tem o amor, que cor tem o amor?
E finalmente, para que fim quando o tema é o AMOR?
______________ Norma Baker
Conhecimento adquirido é como ingrediente caro de culinária. Se não for utilizado na prática, no dia-a-dia, perde-se a validade, não serve para nada ou ninguém.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
