Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

Cerca de 493502 frases e pensamentos: Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

Mesmo quando minha memória não for a mesma, mesmo quando meus cabelos estiverem brancos e meu corpo tiver as marcas do tempo, eu não esquecerei do nosso amor.

Inserida por Andressamagalhaes

CLAMOR DAS ÁGUAS

Sou o combustível da vida e em condições normais, no meu ciclo natural, mantenho os seres viventes em harmonia; num frenesi constante.

Sou infinitamente mais importante do que o ouro e o diamante.
Dependem de mim, todos os seres: animados e inanimados da Terra.
Vivo nos campos e nas cidades. Sou os rios, lagos e mares.

Estou presente, em reservatórios, torneiras, nos filtros e nos potes; nos baldes, nas piscinas, nas represas, nas poças, na bexiga, nos joelhos... Nas olheiras.

Sou uma obra prima, e um presente do Criador a todos os mortais. E no início do mundo, o ‘Espírito de Deus’ se movia sobre a minha face.

Saciei e sacio a todos os viventes. Nunca me neguei ao serviço de limpeza da vossa casa, do vosso carro e do vosso corpo; dou refrigério a quem me procurar: do micro ao macro organismo; Nunca deixei de servi-los.

Sou tão grande... Que sou vista até do espaço sideral.

No meu ciclo constante, sempre caio do céu para vós. Ou broto da Terra, em fontes termais, ou não. E corro no meu leito perenemente, como deveria correr a justiça dos homens. Vim a esse orbe com essa missão.

Higienizo o mundo, e ponho o alimento na mesa de cada um de vós: até mesmo, ao um ser, por mais insignificante, que pareça. Sem mim, não há fartura, nem haverá indústria... Agronegócios – que por sinal, são quem mais me consomem.

Assessoro a obra divina em suas mais variáveis nuances, nesse planeta; à vida inteira. O maior Profeta que já pisou nesta Terra: “João Batista”, lançou mão do meu recurso para batizar o Homem mais importante, e que está entre nós até hoje: “Jesus, o Salvador da Humanidade.” Quem pode sentir a sua presença?... Somente quem tiver muita sensibilidade, pode senti-lo.

Eu, que sou a vida e a promotora dela, uma vez contaminada, sou um veneno letal; atualmente, apresento sinais de cansaço, e estou perdendo lentamente a saúde e a vida. – Há necroses em muitas partes do meu corpo. Morro a cada instante um pouco, e a minha situação só piora a cada dia.

Falta-me o tão necessário oxigênio, que vocês usam para inspirar e viver.

No leito, onde sigo meu caminho, na Região Metropolitana da maior cidade brasileira “São Paulo”, já me consideram como uma das mais sujas do planeta. Naqueles Termos, me chamam Rio Tietê. Lá eu já morri. E relataram no meu atestado de óbito, as verdadeiras causas da minha morte, que não cabe aqui relatar. Vocês já sabem o motivo.

Por isso, peço socorro!...Com urgência; para essa morte não se generalizar por todo meu organismo; o meu estado de saúde é gravíssimo...

Estou enferma de morte em outros lugares também, no Brasil e fora dele. E não sei se saio dessa com vida, para contar a história. Dependo de vocês agora... Não quero morrer e levá-los comigo. Não seria interessante isso.

A única coisa que peço em troca de tudo que fiz e ainda faço a todos vós, é o “RESPEITO”, pois há por toda parte um clamor de JUSTIÇA, muito grande-vindo de vocês mesmos; e, para que ela corra como eu corro, no leito sem secar, primeiro, tem que haver o respeito à ‘MIM’.

Ainda preciso assistir outros viventes, que estão entre nós e os que ainda virão; Porque a vida precisa continuar para outras gerações também: - De animais e vegetais.

Pela minha posição na hierarquia dos elementos da natureza, eu precisaria ser mais amada, reverenciada ou até mesmo adorada, porque não?

Vós “seres pensantes”, em algum momento, já pararam para refletir sobre o nosso relacionamento?...Como tem sido ele? Qual é a qualidade dele? Há uma harmonia perfeita em nosso convívio diário?

Será que estou pedindo demais? Ao querer um tratamento mais digno, respeitoso e humano? Lembrem-se da “lei da semeadura e da colheita”; e não se lamentem depois, se algo der errado, por não observarem esse princípio!

Será que mereço mesmo tanta insensatez, tanta falta de justiça; há muito abuso e covardia da vossa parte, para comigo.

Vejam quantas agressões tem sofrido meus corpos d’água; minhas bacias hidrográficas: nascentes, afluentes... Rios principais...

Somente o homem maltrata-me, assim... Vós “cospem no prato quê comem” – ao me poluírem...

Da forma embrionária ao nascimento, vocês nadaram de braçadas em mim: - no líquido da bolsa uterina;
Ao sugarem o leite materno eu estava - e estou - presente nos nutrientes, que vos dão o crescimento e a vida.

Eu vivo presente em vossos corpos – compondo mais de setenta por cento dele: nos capilares, em vasos e artérias, conduzo oxigênio e outras substâncias, para a nutrição das células; e carreio de volta as impurezas metabólicas.

Quem mais pode fazer isso?

Quando doentes, sendo ainda bebês, eu estava no princípio ativo do medicamento - farmacológico - que o médico indicava para a cura dos males, da barriga ou do ouvido, tão comum nos recém nascidos.

Nunca vos neguei o pescado para o pirão de cada dia; quando lançavam sobres mim vossas redes e anzóis.

Lembram-se da “multiplicação dos pães, por Cristo”? Pois bem,... O complemento do milagre era peixinhos, que cuidei com muito amor para aquele momento especial.

Devido as suas atitudes irresponsáveis, recebo uma carga diária de poluentes in natura – todos os dias, das mais variadas origens.

O que estão fazendo comigo é uma coisa inimaginável.
É um verdadeiro ‘tiro no pé’ da vossa parte, na nossa relação.

Como se tudo isso não fosse pouco, ainda se envergonham de mim – principalmente juntos dos vossos amigos estrangeiros, e nem mais querem me ver ou me deixar ser visto por eles;

Não mais me contemplam, banham-se ou pescando nas minhas águas. E, onde estou represada, e sendo chamada de CARTÃO POSTAL, como a Pampulha por exemplo. Há placas nas minhas margens com os dizeres “É proibido pescar: peixes impróprios para o consumo.” Sou bonita somente em fotos. Mas quem se aproxima de mim...Vai sentir um odor horrível!

Nas cidades grandes, fluo como “Rios Invisíveis”. Tem até um livro com esse título no mercado literário. Vê se vocês lêem! Talvez vos ajudem em alguma coisa.

Isso tudo aconteceu depois que usaram e abusaram da minha boa vontade; numa relação insana, desde que vieram morar junto a mim.

Multiplicaram-se desordenadamente como areia do mar e agora me tem como culpado de seus problemas; principalmente em períodos chuvosos: enchentes, desmoronamentos, perdas, mortes... Aí vocês me maldizem e recorre a São Pedro - para dar um jeito nas situações calamitosas que surgem nessas épocas do ano – pedindo a Ele para fechar as torneiras.

Em vez de me restaurar, canalizaram-me; e jogam os problemas para os moradores da jusante.

Arrancaram as minhas margens verdes – as matas ciliares e a minha clara visão do mundo exterior.

Isolaram-me entre paredões, e, submerso (a), numa escuridão sem fim; com uma tampa pesadíssima por cima da minha cabeça - em toda minha extensão urbana.

O asfalto e o concreto interromperam a minha relação externa com outros seres viventes que sobrevivem e se reproduzem em meus Termos.

Fui isolado (a) também de elementos da natureza como à luz, o ar e o solo...

Não posso mais respirar e nem me infiltrar no solo, para recarregar os aqüíferos subterrâneos e seguir o meu caminho natural, tão necessário.

Não pude mais serpentear a céu aberto nas cidades; nem ser acariciada (o) pelos barrancos no meu trajeto; e nem ser oxigenada (o) pela luz solar; não posso acolher os seres aquáticos que dependem de mim, para se alimentarem e se reproduzirem.

Não posso mais ver a luz do mundo... E meus cílios (as matas ciliares) que me protegiam da sujeira que caiem em meus olhos, foram arrancados de maneira cruel. Perdi também essa proteção natural.

Os veículos vivem sobre minha cabeça, fazendo dela uma avenida.

Não levo mais o lazer a população, não mato a cede dos animais; porque o meu estado de saúde é deplorável. É de cortar o coração!

Não dou mais alegria aos meninos em longos banhos nos poções. Porque não fizeram nenhum sacrifício para me salvar.

Vim ao mundo bem antes de Adão e Eva; eu era clara, pura e transparente como um cristal bonito; sem cor e sem odor, para agradar a todos os gostos.
Eu agradava a “gregos e troianos” como diz o ditado.

Hoje ninguém suporta o mau cheiro que exala do meu corpo; não mato mais a cede do gado, dos porcos e do povo: - em muitos lugares no mundo.

Locomovo-me com muita dificuldade nos espaços rurais e urbanos: devido o assoreamento.

Não posso mais fazer nenhum agrado aos banhistas ou turistas, que antes me apreciavam. Há rejeitos de mineradoras espalhados e aderidos em minhas lâminas, alterando minha composição. Com substâncias em circulação, além do permitido, pela Legislação Vigente.

Será que meu maior pecado, foi mesmo, o de ter vivido a vida inteira fazendo o bem?!

07.04. 16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Ouvindo nossa música, sinto que ela já não soa como antes. Nosso cantinho já não é mais o mesmo. Meu coração está aflito, pois ele sente o mesmo. Me diga meu anjo, o que está acontecendo com o nosso sentimento...Porque me sinto assim, tão triste, me diz, diz algo por favor. Diga algo, mesmo que seja para por um fim ao nosso relacionamento. Pois assim, terei alguma certeza... Sei que vai doer, mais sei também que algum dia, eu ei de te esquecer!

Inserida por belandrei

Deixe meu véu, cobrir de anil, o teu céu.
Luandrade*

Inserida por berepasin

"O som que fez o silêncio do seu adeus ainda faz doer o meu coração...".

Inserida por lavinialins

Você é como a flor do meu jardim, o canto dos pássaros na copa das árvores, mulher sensível demais para mim, a minha alma gêmea cheia de virtudes.

Inserida por 81024673

Por mais que haja
obstáculos em meu caminho,
que minha fé seja meu alicerce
quando eu pensar em desistir.

Inserida por SueliMatochi

Enquanto meu pensamento está em você meu coração esta a chorar !.

Inserida por victorsoares22

O Sol tem a lua, o céu tem as estrelas, eu tenho você meu bem querer.

Inserida por alexandreandrade2001

Meu amor

A vida é minha, mas o coração é seu,
o sorriso é meu, mas o motivo é você.
Não posso nem pensar em te perder,
o brilho do seu olhar me guiou na escuridão.

Inserida por alexandreandrade2001

CAIXINHA DO MEU SER

Aqui estou sossegada.
Longe do de tudo e protegida;
Em minha caixa secreta;
Que do perigo e medo me defende
Sozinha dentro do presente;
Até que o futuro alvoreça
Aqui tudo é paz e amar

Aqui estou sossegada
Faço os gestos inocentes;
Para nenhum Olhar me fitar
Totalmente invisível a serpentes;
Aqui tenho meu mundo.
Aqui tudo é paz e amar.

Aqui estou sossegada
Que longe a vista se perde
Na solidão como de costume
Em sombra o azul que é verde,
Amarela, lilás, ou rosa Sakura
Aqui tudo é paz e amar.

Sim, poderia ter sido tão bom...
Receber a tua visita em minha guarita
Mas vontade nem razão
O mundo têm conduzido a minha canção
A prazer ou conclusão.
Sim, poderia ter sido...tão bom...
Aqui tudo é paz e amar.

Agora não esqueço e continuo o sonho.
Fecho os olhos, ouço o mar
E de ouvi-lo bem, suponho
Que veio azul a esverdear,
Será que outra vez uma visita receberei?
Agora não esqueço e sonho.
Aqui tudo é paz e amar

Aqui estou sossegada, mas sozinha
Não foi propósito, não.
Os seus gestos inocentes e ardentes
Tocavam no coração e minha libido
Outrora adormecidos...
Como invisíveis serpentes.
Foi propósito, sim
Eu quem quis enfim
Aqui tudo é paz e amar , tão sozinha...

Durmo, desperto e sozinha
Que tem sido a minha vida?
Um movimento sem lida...
Nada explica nem consola.
Tudo está aparentemente certo
Mas a dor que me desola,
Assola, amola, e me cala atrás de sorrisos
A mágoa de um não ser dois
Nada explica nem consola.
_______________Norma Baker

Inserida por NormaBaker

ILHADO...
GEME SEM SENTIR DOR
AMORTECE MINHA ALMA
ME RETIRA MINHA DOR
ESCORRE MEU SANGUE
PREFIRO MORRER
DO QUE VOLTAR
A SENTIR AMOR

Inserida por GabrielldeCastro

Tempos da senzala.
Nasci na senzala e com a coites fui criado.
Fui esquecido no tronco onde meu "sinhô" me açoitou sem piscar ou falar.Ele quis me ensinar que em sua casa eu não poderia entrar. Não sabia ele que eu estava admirar,a negra amada que eu fui me apaixonar.
Negra essa que não vivia em senzala ou de açoites a lhe castigar.Mas nos braços da sua sinhá ela vivia descansar.

Autor:Jefferson Almeida Jefferson

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

A meu ver, não existem livros maus. Basta que, em milhões de palavras, centenas de páginas que abriguem nefastos conceitos, haja um apenas que traga, em seu bojo, uma mensagem sincera, humana, inteligente e válida, e ele, o livro, já terá cumprido sua missão na terra.

Inserida por LudMen

...e naquele beijo estavam todas as respostas que meu coração procurava e minha boca não sabia dizer!

Inserida por MellGlitter

Hoje te encontrei na rua
estava linda como sempre
o mesmo sorriso bobo de sempre
meu coracao bateu mais forte, como sempre
embora vc estivesse totalmente diferente.

Inserida por Luugii

~~Queria tanto ter o seu calor para me aquecer do frio da distância a unir em pensamento meu coração ao seu.~~

Inserida por EdemilsonRibas

Reflexão diária 01/06/2016

Ação e Atitude

No meu antigo modo de vida, era egoísta autocentrado, em meu querer. Não me importava com quem estivesse prejudicando ou pudesse prejudicar para alcançar meus objetivos. Quando notava que alguém caminhava por uma estrada que já havia passado e ela ia se arrebentar de contra as rochas deixava seguir, meu egocentrismo falava mais alto que minhas ações e minhas atitudes. Hoje carrego no meu sobre nome dois A um de atitude e outro de ação, e tento caminhar qualquer distancia com alguém que esteja disposto a me ouvir, porém só posso fazer isso se as pessoas estiverem dispostas a serem ajudadas. (livre arbítrio)

Inserida por Alevillela

~~Amor meu, tu és única mulher que os meus olhos seguem pelos caminhos da vida.~~

Inserida por EdemilsonRibas

AMOR EU JÁ...

Eu já plantei rosas de algodão
No teu corpo nu com o meu

Eu já te abracei sem te tocar
Com os meus braços sem sentires

Eu já reguei o teu corpo
Com as lágrimas da felicidade

Eu já te desenhei no meu corpo
Tatuando o teu nome em mim

Eu já te beijei sem te tocar
Com o meu pensamento em ti

Eu já te amei sem te ver
Com o meu peito a palpitar

Eu já plantei rosas de algodão
Na nossa cama só para amar-te

Veste-me o corpo meu amor
Com o beijo que me despe a alma

❤•*¨*•.¸¸♪❤•*¨*•.¸¸♪❤*¨*•.❤

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp