Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
"Muitos veem a vida com pesar. Pensam que tudo não passa de um gatilho prestes a ser acionado com o cano em sua própria direção. Muitos veem a vida com alegria. Pensam que tudo são pétalas de rosas sendo jogadas no quintal da própria casa. Nem uma coisa, nem outra. Embora a vida tenha sentidos variados, de acordo com a perspectiva de casa um, havemos de reconhecer que estamos dia e noite a mercê da robustez do mundo para nos entristecer e da bondade de Deus para nos agraciar."
Considere tudo na vida como se fosse um teste...
No fim de tudo se formos a ver estamos realmente sendo testados
Porque esta vida, nada mais é que um rápido passar; vamos todos [sempre que nos sentirmos tristes/deprimidos] nela viajar até ao:
(…) SONHAR…
Sonhar é visitar realidade;
que se encontra a aguardar, dentro de nós;
com desejar, por nele haver saudade;
que nesta vida, tão nos deixa sós!
Deixa sós, do bem-estar da riqueza;
tal como, da saúde, ou companhia;
daí, tão pode acabar com pobreza;
como nos dar saudável alegria!
A alegria, que dele desejarmos;
por dentro dele tudo se encontrar;
pra nos rechear do que cá queremos!...
dando-nos tudo o que dele esperarmos;
para neste passar, nos consolar;
com o que afinal em tal, tanto temos.
Com carinho, de um bom sonhar;
"Um dos maiores desafios da vida é nos mantermos fiéis a nós mesmos.
Quando você aceita corresponder às expectativas alheias, aos poucos vai deixando de ser você mesmo e passa a viver fingindo ser alguém que você não é. Ninguém pode ser feliz assim!
Ouça seu coração!
Seguir nosso coração exige de nós a responsabilidade de assumir nossas escolhas, pagar o preço por elas, o que nem sempre é fácil! Mas, quando começamos a deixar de lado a exigência de corresponder às expectativas alheias, e assumimos o controle de nossas próprias vidas, fica mais fácil encontrar nosso próprio caminho, nosso jeito único de viver nossas vidas. E quando vivemos de acordo com nossos valores e princípios, apesar das lutas que são inerentes a vida, é mais fácil ser feliz.”
"Achei que só era em matemática que um simples erro fizesse com que tudo desse errado,na vida também é assim."
O que será da Amazônia sem floresta..?
tanta morte quem será culpado...?
será um deserto e a vida será mais triste,
quem se importa..?
apenas uma matéria aqui era uma floresta!
humanos suas manias de ser humano.
parabéns lamento pela especie...!
aonde está direito de existir..!
Dá um puta medo ser você mesmo.
Eu tomei uma porrada da vida que me deixou sem saber para onde ir.
Cansado de seguir, em verdade.
Mas lembrei que tinha me tornado a sustentação de inocentes à minha magoa.
Inconscientemente enveredei por um caminho sem volta.
Agi lamentavelmente com ódio e paixão.
Me comprometi.Me arrisquei.
Alimentei meu monstro interior.
Passei a autuar em meu trabalho de forma impiedosa.Desafiei a morte.
Vivi paixões de uma tarde ou uma noite como se estivesse com a mulher da minha vida.
Sai todas as vezes com saudade do carinho da namorada do segundo grau.
Demorei a perceber que foi uma metamorfose.
Passei a defender quem eu odiava. Minha rotina se tornou em fazer tudo o que eu orientava que não fosse feito.
A mudança chegou pra ficar. Nunca mais eu seria quem eu fui.
Se me couber a honra de te dar um conselho, eu diria você ter cuidado e nunca julgar ninguém.
Pode ser que esteja diante de alguém como eu que hoje alimento meu monstro interior para que ele não se alimente de mim.
Vou chegar mais tarde hoje porque meu dever foi cumprido com maestria.
Orgulhoso de ter feito aquilo que um dia repudiei e sentindo uma falta absurdo do cafuné da menina da escola.
A MINHA BÊNÇÃO
Vida nua... mariposa das noites, fria
Qual um rio corrente, sem nada,
Sem destino e desvairada,
De caminho torto... de ardentia...
Vagueando curvas de pecados, fugidia
Em preces dolentes, maculada
Rompendo o sol, e desgraçada
Como as rochas vagas... de agonia...
Silêncio de bênçãos... branca alma
Arrastando saudades... sem talma
Poisando os pés descalço em dor...
Vida além... Ah, pobre vida além...
A vaguear no mundo... sem ninguém...
No mendigar dum só pouco amor.
Minha vida, Meu amor!
Você é minha inspiração,
É um exemplo, É paixão;
Você me ensina, me incentiva, me acalma, me fascina e me faz feliz;
Eu te amo ❤
Carta para William:
Do nada assim você chegou sacudindo minha vida escrevendo mais um capítulo na minha história. Me trouxe momentos felizes muito mais do que póde imaginar mas na vida nem tudo são sorrisos e alegrias, com o tempo nossa felicidade foi virando lembranças, e nas lembranças eu prefiro te lembrar nas melhores delas, pois o mundo ja é muito cinza para guardarmos magoas conosco, posso dizer que você foi na minha história as páginas mais belas as quais eu amei escrever. Hoje nossas atitudes e escolhas nos levam a seguir em frente em caminhos distintos nos fazendo lembrar o quanto foi incrível ter compartilhado um pouco da vida com você. Seguiremos caminhos em que tocaremos outras vidas assim como vidas foram tocadas por nossas vidas seguiremos entrando e saindo da vida de outras pessoas, só desejo que a cada entrada e saída da vida de alguém possamos continuar nelas sendo lembrado por boas e belas recordação assim como gosto de lembrar de nós dois. Nas lembranças sei que você é real que um dia antes do fim houve amor além de tudo. Suas lembranças sao vestígios de uma breve e bela história que chegou ao fim mas não será esquecida.
"Não é fácil de encontrar-se
A perfeição na vida.
Perfeição que atendia
Por um nome fantasia
Cuja alcunha era simplicidade
Que por simples que era
Na verdade
Quase sempre ela passou despercebida"
Edson Ricardo Paiva.
Tudo o que fazemos na vida, exige um começo, um aprendizado. Não há acertos sem falhas, não há aperfeiçoamento sem prática, não existe técnicas sem experiência e conhecimento, não existe perfeição sem antes ter sido imperfeito inúmeras vezes.
Porque a vida é feita de pedaços, e eu saboreio cada um intensamente como se eu tivesse comendo um brigadeiro, me lambuzo de verdade e ainda chupo os dedos....tudo é momentâneo....viva
A vida é um autêntico campo de batalhas, onde as leis de sobrevivência recaem a quem aceita o desafio de estar vivo e, ser posto a prova numa arena letal de tribulações e sair aprovado como o mais hábil gladiador
Toda a sua vida se estendia diante dela, um caminho impreciso, mas com múltiplas direções. Ela poderia ser astronauta, estrela do rap, contabilista... Ela poderia ser feliz.
Na vida se joga, se brinca, e se perde o que não pode ser feito é desistir um dia se perde e no outro(se perde também)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado