Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Amar é um verbo que não exige passado. Ele existe, simplesmente. Amar é desafogar a alma e abrigar um no outro.
O amor é um passarinho livre que tem um céu inteiro para voar mas que prefere pousar do seu lado, no mesmo ninho.
Saudade é a ausência gritante do que foi ou era pra ser. É um momento interrompido, um nó sem desate. Quem sente, sabe: Não tem hora e nem endereço. Saudade é urgência infinita.
Não há nada pior que um casal que se une para tentar um relacionamento, onde ele tem Complexo de Édipo e ela, Complexo de Electra. Ambos já tiveram mãe e pai. Mais prudente não reviver isso e dependendo, melhor esses tipos jamais se encontrarem.
"O sonho de amor é como um vento acariciando a nossa alma. Quando o amor nos arrebata, não importa se ele é reciproco,os nossos sonhos são capazes de prover nossos desejos."
O processo de transição de abian para um yawò possui um ponto de partida muito evidente. Este ponto de partida não é nenhum fundamento e nem tão pouco um awò (segredo) recheado com mistério. Para mim ele é simplesmente a tarefa do Babàlórìsà em observar o amor que o abian demonstra ao Orisà e à religião, o quanto ele está disposto a se sacrificar e se dedicar ao posto de Yawò, chamo isso de iyàsímímo, que significa nada mais nada menos que absoluta entrega e dedicação.
O respeito ao seu futuro Babàlórìsà e às regras do seu Ilè deve ser demonstrado antes mesmo de sua entrada. Estes pontos são observados em pequenos detalhes do cotidiano de cada um, e obviamente varia de um abian para outro, pois cada um possui o seu arà (modo de ser). Contudo o abian deve estar ciente de não estar momentaneamente empolgado com a iniciação e sim sentir dentro de si mesmo o seu okan sórò (a fala do seu coração) pois é através de seu okan que seu orisà lhe fala. E nesta íntima ligação entre abian e Orisà é que vai ser revelada a hora certa da entrega total.
Se quer ouvir opiniões absolutamente semelhantes a suas pergunte ao seu cachorro, se não tiver um, então pergunte as garrafas; Agora, se julgar necessário saber o que ainda não sabe pergunte ao homem, e ouça até o fim o que ele tem a dizer sem absorver como critica, mas apenas como uma outra ideia ; Lembre-se que até diante do espelho que és teu, quando levantar a mão esquerda, ele sempre lhe mostrará a direita. E não é por que estarás contra si mesmo mas... Ao mesmo tempo em posições adversas.
Através desse poema vou me descrever,
Sou um ser soberano e muitos ainda hão de me conhecer
As tragédias que estão acontecendo, não foram nada,
muito ainda irá acontecer.
Fique atento, pois a próxima tragédia pode estar perto de você.
Eu posso tirar, colocar, roubar, matar, causar.
Também posso temporariamente lhe agradar,
Vou deixar de “arrodeio” e logo me mostrar,
Sou a conhecida e apelidada morte.
Aquela que muitos ainda minha mão irá apertar.
Vou lhe buscar onde quer que esteja, disso num duvide não,
Vou lhe buscar mesmo se estiver no chão, num carro ou em um avião.
Quero mais que respirar, mais que deixar pegadas na areia que um dia serão apagadas pelo vento, onde um dia serão esquecidas, quero mais que pisar na lua, mais que descobrir um novo planeta, quero mais que ter 10 milhões de seguidores. O que eu realmente quero pode me dar tudo isso e muito mais, quero apenas ter a sorte de Romeu, que Foi amado por Julieta, quero o minimo e o máximo de um sentimento puro e verdadeiro, quero poder ser mais um personagem de uma história de Amor, onde o final seja o mais lindo possível, sem a presença da morte para dar mais impacto. Apenas quero sentir o que todos buscam, quero ser AMADO. Quero o mais Simples e o mais Complexo dos Sentimentos. Quero o AMOR.
Semelhante
Cada um de nós é único em sua essência.
Cada um de nós é impar.
E se completa no outro.
Você é pedaço de mim.
Maldita guerra
Brinca de carrinho, um pequenino
Corre, grita a mãe, porque tudo está explodindo
Ele até olha pra ela, mas não há tempo pra nada
Seu corpinho, é atingido, pela maldita granada
Sua mãe corre desesperada, em meio a fumaça
Grita, façam alguma coisa, mas ali, não há quem faça
Todos estão confusos, sem saber o que fazer
Corpos por todos os lados, cenário triste de ver
Só resta à mãe, lágrimas e lamento
Segura o corpinho do filho, em meio ao sofrimento.
Olha o brinquedo de seu filho, em pedaços
Difícil acreditar, que nunca mais, terá seus abraços
OFF!!!
EM MEU CÉREBRO, PODERIA HAVER UM BOTÃO DESLIGAR!
PORQUE DESDE O PRIMEIRO START, É SÓ PENSAR, PENSAR, PENSAR. ESSE BOMBARDEIO DE INFORMAÇÕES, CHEGA SER UMA TORTURA. PENSO, FALO, FAÇO E DESFAÇO, ME CONTRADIGO, COM SINTOMAS DE LOUCURA. PERCEBO EM MIM 2 SERES A MAIS. EU OUÇO OPINIÃO DO SER DO BEM E DO MAL, PENSAMENTOS RACIONAIS E IRRACIONAIS. "FAÇA ISSO, NÃO, NÃO O FAÇA!"
"MAS ISSO É CORRETO! E O CORRETO É UMA DESGRAÇA!"
QUANDO ESTOU SOZINHO, TUDO SE AGRAVA. VEM MIM PENSAMENTOS, QUE ANTES NÃO PENSAVA.
COMO UM VENTO QUE INVADE UM ESCRITÓRIO, COM DOCUMENTOS SOBRE A MESA. FAZ VOAR, O QUE ESTAVA ORGANIZADO, MISTURANDO CERTEZA COM INCERTEZA. ALÉM DE TODOS OS PENSAMENTOS SOPRADOS AO AR, VEM DE VOLTA OS 2 SERES ME TORTURAR. ISSO AS VEZES SE AMENIZA, QUANDO UM DELES, AO OURO, RESOLVE CONCORDAR. BEBENDO ALGO LIQUIDO COM GELO, TAMBÉM DÁ PRA AMENIZAR. MAS QUERIA MESMO, ERA DESLIGAR
MEU CÉREBRO, POR ALGUNS MINUTOS E QUE OS SERES PARASSEM DE DISCUTIR. JÁ QUE BEM SEI EU, QUE ELES, EM MEUS PENSAMENTOS, SEMPRE VÃO COAGIR.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
