Um Amor Amigo Companheiro
Amar é viver em extremos. Não dá para amar parcelado, ou dar 1/3 de amor. Não se pode ser o "último dos românticos" numa segunda à tarde, um café com leite morno na quarta, um pão doce na sexta e um tanto faz no domingo à noite. É impossível dizer coisas como: "Talvez eu te ame", "acho que te amo". Não dá para criar percentuais de amor. Se não for inteiro, é o mais auto destrutivo de todos os sentimentos. Se não for recíproco, se deixa margem para dúvidas, vira o algoz de um maremoto de desventuras. Ou você ama por completo, ou tem algum outro sentimento por alguém que não é esse.
rosas sangram num tempo chuvoso
ela se despiu quando deixou
meu amor estava ali,
se matou quando amanheceu...
a luz deixou tudo até anoitecer,
bêbado de um sonho,
a crueldade da paixão,
o vinho acabou,
ninguém compreende,
as lastimas do espirito perdido,
nos teus lábios frios
pobres magoas deixadas na luz que se apagou,
no instante que desejo começou a fazer sentido.
bb, mozão, mozinho, amor, amore, mô, Yoshi, Dayvison, Yoshijiro, Grandão <3
O dia foi, dia 28 de janeiro, quando nossos caminhos se encontraram, naquela salinha do Formatran...
Quem imaginaria que chegaríamos até aqui?
(Que eu estaria (tentando) escrevendo isto para você! rsrs)
A gente, cada um no seu canto, aos poucos conversando, filmes, desenhos, tudo era assunto nem o céu dava limite, pois até as nuvens sugeriam ideias para nós.
Veio, as trocas de olhares curiosos, os meios sorrisos... aquele colar, o inicio de tudo e aí você conseguiu meu número... -
- ... Desculpe rimar "tudo" com "numero", mais é assim, nem o amor é perfeito, nada precisa ser perfeito, e foi assim que tudo aconteceu!
e seguimos conversando, conhecendo sobre o outro, marcamos de sair, varias, varias, várias vezes... até que um dia, deu certo!
A satélite foi nosso ponto de encontro, lembro como eu estava nervosa, de como me abraçou e disse que estava linda, do livro que tinha para me emprestar e de como eu não consegui focar no assunto dele, lembro quando disse que só pensava em me beijar, lembro-me que pediu desculpas por isso e daí lembro-me, do jeito que você segurou minhas mãos, do nosso primeiro beijo!
Lembro-me do encontro seguinte, não sabia ao certo como lhe receber e logo descobri quando chegou me beijando, mesmo sendo a segunda vez, ainda estava nervosa, acho que nunca vou deixar de ficar - de um jeito bom - quando o assunto for você...
O tempo passou, eu me apeguei e não quis te perder, não sabia o que poderíamos ser... Conversamos, conversamos muito e aí eu decidi tentar e te pedi em namoro, naquela noite do dia 09 de abril, era tudo ou nada, dizer ou calar e antes de entrar no ônibus, reuni toda a minha coragem e decidi perguntar e agora, cá estamos nós.
Já andamos bastante, e ainda temos muito a percorrer, a cada instante, aproveitando da presença e do amor um do outro.
A cada momento um momento novo, uma sensação, um olhar, uma descoberta.
e é isso que eu quero te mostrar, o quanto eu te amo, o quanto é importante para mim.
Em cada gesto
Olhar, sorriso
Em cada abraço
Você se tornou uma parte, a maior parte do meu mundo, e como eu já te disse,
eu ainda espero poder viver muitos, muitos momentos ao seu lado
para sempre, até quando for possível.
Até porque,
como eu poderia viver sem o meu mundo?
Feliz dia dos namorados amor,
eu te amo de todo o meu coração.
Sua pequena,
Rayssa.
O amor no século 21 tá mais raro que diamante... se você tá ao lado de quem você ama, ame esse alguém em dobro, aproveite cada momento, cada segundo junto dessa pessoa, não estraga isso por coisas idiotas e nem deixe opniões desnecessárias intervirem nisso, o que vc sente, é seu, e de mais ngm, opnião td mundo dá, mas cada um tem seu ponto de vista...
O amor quando chega
a gente o segue
e vai até à Terra do Nunca
e se for preciso outros mundos
a gente concebe.
O amor quando se revela
Não se sabe revelar
Sabe bem olhar p'ra ela
Mas não sabe se falar
Fala parece que cala
Olha parece esquecer
Mas o coração de quem ama
Sempre a o que dizer
Ah, se ela imagina-se
E se apenas um olhar lhe basta-se
Para saber que estão a amar
"Aos 19 anos descobri o amor, amor puro, inocente como quando se ama pela primeira vez, mas logo descobri que o amor é único e não se consegui amar outras vezes pois o amor não é como a paixão, passageira mas avassaladora que deixa marcas mas vai embora e o que nos resta é só a certeza que o amor nunca nos deixou mesmo sem reciprocidade; nem sei o que e mais triste se a paixão que se acabou ou o amor que nunca foi meu"
NAMORADOS
O amor nos acompanha desde o nascimento
até a nossa partida.
Mas vamos falar dele em nossa vida.
Nascemos, crescemos ficamos adolescentes.
Como tal, passamos a ser exigentes, roupas,
hábitos, passeios, mas de repente o coração
é atacado.
Alguém muito diferente ao nosso coração manda
um recado.
Encontros são marcados, conversas tidas, o primeiro
beijo é dado, então começamos a namorar.
Aos encontros não queremos nos atrasar, a ansiedade
de a ver nos transforma, queremos vê-la, com ela falar
e muito a beijar.
E assim pela vida vamos, a cada encontro o amor mais
aumenta.
Assim do namoro, passamos para o casamento, uma união
que trará amores novos para serem vividos, criaturas lindas
também para se amar.
Mas a nossa escolhida, será sempre para nós o amor maior
que sempre nos acompanhará dando e recebendo amor.
Amor este que durará até que a vida nos separe.
E um dia, a própria vida usando a sua habilidade, nos coloque
frente a frente, em outro lugar, para continuarmos a nos amar,
pela eternidade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu acredito no amor que encanta, que traz paz, perdura alegria, mas mantendo firme a certeza que nada é para sempre nem mesmo nossas vidas.
Talvez ela estivesse apenas procurando o amor nos lugares errados. Em todos os lugares seguros. E se o amor não fosse seguro?
Vamos celebrar o amor!
Que ele invada os corações apaixonados e fixe morada.
Que seja forte o suficiente para subsistir a todos os empecilhos que surgirem na caminhada.
E que o amor prevaleça acima de tudo, levando felicidade, alegria e vida plena a pessoa amada!
@elidajeronimo
"Não é sobre "amor em superficialidade" ...é sobre amor de verdade, amor construído, amor regado, amor cuidado, amor que se guarda, amor que se estima, amor transparente , de maneira tal, que reflete a alma da gente sabe, amor sem medidas...
Amor é imensidão, corre nas veias, faz pulsar fortemente o coração, dá sentido à vida, colore os nossos dias, estejam eles cinzentos, ou em perfeita harmonia, é" esse amor" quem nos sustenta, nos acalenta, nos mantém em movimento e nos dá forças para superar e esperar "o acalmar" dos ventos."
O AMOR...! A palavra é tão singela, tão pequena, que nós, diante de tantas outras, mais vastas e garrafais, muitas vezes, caímos na miragem, de que é impossível algo tão pequeno, guardar um turbilhão de sentimentos, e variados núcleos de contradições para a gente.
A sorte? É que tudo considerado "pequeno", num trajeto estreito, resiste, até o ponto de luz no fim do túnel; e sabe a nossa hora exata, DE SE FAZER GIGANTE (...). ⚘
O verdadeiro dia dos namorados espalha amor, companheirismo, afetividade... em todos os dias do ano. Se não há troca de sentimentos sinceros, diariamente, não há o que se comemorar hoje
10 Regras que todos os pais devem seguir
1. Todo o amor e beijos em seu filho nunca serão “demais”.
2. Você sempre tem tempo. Pare o que está fazendo, nem que seja por um minuto. Nada é tão importante, que não possa esperar.
3. Tire o máximo de fotos e os filmes que conseguir, porque um dia isso pode ser tudo o que você terá.
4. Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que importa com o que você gasta? Não importa! O que importa é o que você faz. Pule em pula-pula, caminhe, nade no mar, construa um acampamento, divirta-se. Isso é tudo o que eles querem. Eu não lembro de nada que comprei para o meu filho, só do que fiz.
5. Cantem juntos. Minhas memórias mais felizes com meu filho são dele nos meus ombros ou no carro, e nós cantando nossas músicas favoritas. Memórias são criadas com música.
6. Aprecie as pequenas coisas. Ficar junto à noite, colocar para dormir, ler histórias, jantares juntos, preguiça de domingo. Aprecie os momentos pequenos. Eles são o que mais me dão saudade. Não os deixem passar despercebidos.
7. Sempre dê um beijo de despedida nas pessoas que você ama. E se você esquecer, volte e as beije novamente. Você nunca sabe quando será a última vez que você terá essa chance.
8. Faça as coisas chatas ficarem divertidas. Seja bobo, conte piadas, ria, sorria e divirtam-se juntos. Elas serão tarefas chatas, apenas se você as fizer assim. A vida é muito curta para não se divertir.
9. Mantenha um diário. Anote tudo o que seu pequeno fizer. As coisas engraçadas que eles falam, as coisas fofas que eles fazem.
10. Se você tem seu filho com você, dê-lhe um beijo de boa noite. Tome café da manhã com ele, leve-o à escola, à faculdade, assista a eles se casando. Você é abençoado! Nunca se esqueça disso!
Que o amor seja sempre a sublime prece;
Que sempre vença obstáculos;
Que seja sempre relevante;
Que a raça, cor, religião ou escolha de gênero tenha sempre o amor como ícone! O sentimento mais puro, singelo e completo da nossa idealização.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
