Tristeza e Solidão poemas

Cerca de 1671 poemas Tristeza e Solidão

⁠Hoje me sinto solitária. Tristeza profunda que me tira o sorriso. Nesses dias a gente só quer um abraçoacompanhado de olhar profundo e sincero.

Inserida por annielivalerio

Andei toda vida procurando alguém, sempre era a mesma tristeza a mesma melancolia, era tão bom viver naquela imensidão de vazio, de enxergar o mundo em preto e branco, sem demais expectativas, mas ao mesmo tempo era uma dor sem fim que latejava a cada respiração, hoje consegui de alguma forma deixar esse lado escuro, mas ainda vivo tendo vários encontros com o vazio que na maioria dos nossos encontros me abraça e pede para eu voltar para ele, que apesar de tanto tempo nunca foi embora. É como se a todo momento ela vai me trazer de volta a "vida", sempre quis sair mas hoje vejo que de alguma forma ela faz parte da minha vida, não queria voltar mas eu ouço ela me falando que era tão bom quando sentávamos e conversávamos sobre tudo e ela enxugava minhas lagrimas e me mostrava que o mundo preto e branco é incrivelmente lindo, apesar de conhecer outros mundos de outras pessoas na mesma situação vi que cada um ela tem um caso, obrigado por tudo.

Inserida por gmorales

...⁠⁠Às vezes, um sorriso no rosto e uma tristeza no coração ... Às vezes, uma guerra exterior mas por dentro aquela paz...Às vezes, nos sentimos sozinhos em meio a multidão... Às vezes um até logo quer dizer até nunca mais...

Inserida por WendelBonatti

⁠Jamais devemos criticar o estado de tristeza de alguém, devemos procurar entender quais foram as circunstâncias que fizeram com que esta pessoa chegasse ao estado de solidão, para podermos encontrar a solução.

Inserida por JosiJL

⁠Solitude é um estado complexo, onde a alegria e a tristeza coexistem de forma delicada. É a alegria de encontrar paz e autoconhecimento em momentos de introspecção, onde o silêncio se torna um companheiro e a mente pode vagar livremente. Porém, é também a tristeza de sentir a ausência de conexão, de olhar ao redor e perceber a falta de companhia humana. Solitude é encontrar beleza na própria presença, mas ao mesmo tempo, sentir o peso da ausência dos outros. É um espaço onde o coração se expande em liberdade, mas também se encolhe na saudade.

Inserida por tiago_m_garcia

⁠Um coração devastado, uma cidade abandonada. A tristeza reina na ausência do amor. A reconstrução é lenta e incerta.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

Entre a beleza de estar só e a tristeza de estar acompanhado, revela-se toda a nossa complexidade.

Inserida por I004145959

⁠⁠A análise psicanalítica não diminui a tristeza, nem o vazio, ao contrário; ensina-nos a lidar com eles e transformar solidão em solitude.

Inserida por osvaldojose

⁠Quem exterioriza muita alegria é porque em seu íntimo chora de tristeza
e quem esbanja felicidade é porque tenta esconder o clamor de sua profunda solidão.

Inserida por nyllmergello

⁠Tudo aconteceu no sábado, fiquei sem chão em uma tristeza sem explicação, no domingo eu estava em estado alfa, não percebi o que havia acontecido e ainda sonhava com você, hoje é segunda e percebo que nunca mais vou te ouvir, nunca mais vou receber uma mensagem sua, percebo que você não irá mais se lembrar de mim ou pensar em mim, que triste fim a minha e só minha história de amor teve.
E termina assim eu te amando eternamente.

Inserida por Lndornelles

A tristeza e a alegria são como irmãs, dois lados da mesma moeda, frutos da mesma raiz.

Inserida por TinhoAires

⁠A tristeza gera uma diminuição notável de energia, o choro é um fenômeno que ocorre quando a alma precisa de ajuda, há a limitação do convívio social, que causa incômodo, até nosso próprio ambiente se torna chato e caótico, e queremos de longe a solidão.

Inserida por Letrasefrases

" Você foi meu sorriso a tempos escondido por tantos sofrimentos. Você foi a minha esperança de ser feliz por mais uma vez . . . Hoje meu sorriso se escondeu e, a felicidade, . . . Ah a felicidade, essa não sei mais por onde anda."

O poder de prever comportamentos deveria ser encarado como dom e usado ao meu favor, longe disso, não me passa de um infortúnio, fomentador do insulamento.

As vezes quando nos encontramos sozinhos e percebemos que não temos mais ninguém, corremos para a nossa velha e fiel companheira "A escuridão".

entre socos e berros eu fui moldado apenas para ser mais um bom soldado, Palavras machucam muito mais que facas e entenda isso não é um mero conto de fadas

Se olhar nos meus olhos verá uma garota meiga, mas se olhar profundamente nos meus olhos verá o quanto minha alma chora e implora por ajuda.

Não existe dor maior, do que a dor do abandono. Nos faz sentir tão fracassados , tão impotentes e insignificantes.

E quando a morte enfim chegar, haverá meu casamento, minha noiva me arrancará a alma, apertará minha mão e me levará consigo para meu deleitar enfim...
E quando finalmente meus olhos fecharem para todo o sempre, consumarei a minha tristeza a qual nunca mais sentirei...

E lá estava, inerte, apático, imparcial...Era nada mais que um abismo, convidativo, suplicando miseravelmente que fosse possuído, consumido, perpetuado. As frias teclas do piano velho sendo delicadamente acariciadas realçavam sua magnitude, seu perfume, sua legítima grandiosidade. Éramos apenas um, em harmonia. Notas musicais e ruídos se colidiam pelo quarto. Sua apatia era esmagadora para mim, como um encantamento, profundo e soturno. Sua imagem inflexível evocava tristeza, solidão.