Trem

Cerca de 1043 frases e pensamentos: Trem

Como a roda de um trem sobre os trilhos, o ponteiro do relógio gira cada vez mais rápido e me faz lembrar o tempo que perdi com você na esperança que valesse a pena.

Inserida por BeatrizNunes

Embarquei no trem da Vida, vo te levando na minha Viaje , me conte sua Historia quais são suas Vontades...

Inserida por Hualas

A vida é passageira então ame e faça cada momento valer apena antes que o seu trem bala resolva partir.

Inserida por Txblacklionzion

Trem desgovernado esse tal de coração,
Boi bravo, que foge do laço chamado razão.

Inserida por LeticiaDelRio1987

LÁ VAI O TREM

Piui, piui...
Lá vai o trem
Passa por ai
passa por aqui
sobre os trilhos de ir e vim
passa como colibri.

Da vontade de passar
e nas janelas olhar
as flores das velhas estradas
o ponto da bela chegada
que me leva a passear.

Piui, piui...
Lá vai o trem
vai tremendo o seu trilhar
corre lendo sob o vento
com seu tempo de chegar.

Esse trem leva saudade
da lagrima que viu cair
deixou no ponto a verdade
e a felicidade ao partir.

Piui, piui...
Já foi o trem
deixou o olhar do horizonte
pelos campos ao sumir
no ponto, prantos aos montes
com a vontade de seguir.

Sobre o vento, deixou lenço
abanando a despedida
foi para endereço tenso
expelindo lagrimas da vida.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

A vida é uma viagem de trem.

Inserida por abelardo16

O trem da vida
Resolvi fazer as malas da felicidade, coloquei nela todos os meus sonhos, metas e objetivos.Comprei a passagem para o trem da vida, escolhi uma poltrona bem próxima a janela para não perder nenhum momento da viagem, mesmo que seja com paisagens desgastadas quero estar presente.

Farei as três refeições diárias durante o trajeto, pedi um café da manha recheado de recomeços, e cada um melhor que o outro, levando a experiência de dias vividos.
No almoço muito sol e gente que chegarão e partirão, mas sempre deixando algo como aprendizado, levando quando partirem sempre o meu melhor.

No café da tarde uma parada para a reflexão e acertos de rotas, para não saturar ou pesar na bagagem. Um chá leve de otimismo e sabedoria para continuar a trilhar pelo caminho da vida.

Finalmente no jantar, sonhos e realizações de tudo vivido durante o trajeto, uma saladinha leve de ternura temperada com amigos verdadeiros que fazem questão de fazer parte do meu universo. Para brindar uma taça de fé e coragem para continuar sempre, mesmo que esta viagem lhe sirva apenas para relaxar das cicatrizes deixadas pelo caminho de sua existência.

Porque o que vale mesmo é a vida que vivemos, as lutas que travamos e os riscos que corremos para tentar chegar no final da viagem, mas com toda a bagagem que nascemos para carregar, mas sempre dando o nosso melhor errando ou não, estamos aqui para fazer a diferença e não volume! Autora Sukita Forever

Inserida por EliasTorres

Lá vem o trem da vida
Vem trazendo fantasias
Pulando em versos
Melodias
Sambando em poemas
Poesias
Lá vem o trem da vida
Apitando
Cantando as flores
O vento
Dançando com os pássaros
Com o mar
Lá vem o trem da vida
Conjugando
Declamando o verbo amar
Amo tu
Você
E eu
Amo vós
Vocês
Lá vem o trem da vida
Na passarela do tempo
Escrevendo a história
Em rimas
Prosas
Vem fazendo festa
Zoeira
Pra nós a cantar !

Inserida por LeoniaTeixeira

Boa Noite............
Uma grande parte da humanidade consegue dirigir um carro, um trem quem sabe até pilotar um avião, contudo não aprenderam a dirigir as próprias emoções, reações e pensamentos.

Inserida por Alevillela

Raramente utilizo o trem em meus deslocamentos, mas hoje por necessidade peguei a composição rumo a Central do Brasil. O vagão da linha Belford Roxo, envelhecido pelo uso e ausência de manutenção sacolejava como era de se esperar por conta do atrito com trilhos.
Estava faminta, a corrida entre os deslocamentos e as obrigações faz a fome surgir e ser distraída até se tornar insuportável. Mas é certo que algum ambulante passaria oferecendo um biscoito ou qualquer besteira para disfarçar o apetite.
Sentei e entre a minha presença e a porta havia mais uma pessoa.
Uma, duas, três estações, ele chamou dois rapazes que estavam ao redor para ajuda-lo a descer. O vão entre a plataforma era alto e o espaço suficiente para uma pessoa cair ou se machucar.
Antes da saída nos olhamos e eu sorri com os olhos. Na verdade eu fiquei curiosa pra saber se era um atleta. O vestígio olímpico ficara em mim. Mas não encontrei vestígio nenhum, era somente um bilhete único e uma blusa colorida.
Ele desceu e depois disso passei a reparar nos vãos. Alguns mais altos, outros mais baixos. Crianças, idosos, pessoas com mobilidade reduzida, seres distraídos feito eu, qualquer um estava suscetível a ter dificuldades em transitar pelo trem.
Inevitável lembrar os turistas sendo incentivados a usarem o trem como forma de transporte até as dependências esportivas de Marechal.
Hoje nem um mês após ao encerramento Olímpico não é mais possível enxergar os legados prometidos e endereçados aos cariocas.
Os heróis paralímpicos continuam por aí, atravessando ruas, subindo escadas, insistindo e resistindo. O rapaz que pediu ajuda para descer me sorriu sem saber. As rodas são suas pernas, as mãos são seus pés.
Eu levantei da cadeira, ele transita pelo mundo sentada em uma. A cidade precisa acolher seus moradores. Somos todos cidadãos necessitados de um Rio saudável. O esporte se foi, mas ainda temos muitas medalhas a conquistar no quesito urbanidade.

Inserida por Kristien

Mesmo que vá rápido, corra.
Mesmo que vá devagar, ande.
Mas agora se este trem não anda mais procure outro, pois uma hora ou outra achará um que te leve para o caminho certo

Inserida por IsabellaRios

Trem da vida
Entrando no trem da vida passamos pelas estações de cituações adversas,
Tristeza
Alegria
Perseverança
Desistência
Derrota
E no ponto final lá estará sempre nossa vitória.

Inserida por Nico26

O tempo é como um trem desgovernado,só prossegue adiante,não parando quando há diversos obstáculos!

Inserida por SamuelRanner

E são nos vagões de um trêm, ao lado da velha janela que nascem as mais belas poesias.

Inserida por IngrideCarvalho

A folha tem
As linhas
Do meu trem.

Inserida por Ghuimaraes

ESTAMOS EM VIAGEM
Estamos em viagem. Estamos no trem. Entra passageiro, sai passageiro. O maquinista é exigente. O bilheteiro é chato. O gerente é bravo e pouco cortês. A viagem continua... Novos passageiros, novos gerentes, novos instrutores. Os guardas de plantão não perdoam. A equipe ta tensa, mas a viagem tem que continuar. O preço tá alto. A comida tá cara, quem sabe vai um por fora. Tudo caro e o retorno ruim. O maquinista tá louco da mente, mente. A locomotiva falha, o trem balança, os passageiros se atormentam. Os trilhos velhos, usados, viciados, direcionam a locomotiva por caminhos tortuosos. Sem freio, caminha na direção do caos. Ninguém sabe onde vai parar. Dizem que depois da tempestade vem a bonança. Será? Há luz no fim do túnel. Cadê o túnel, não está ao alcance ainda. Pode haver esperança. À frente o clima pode mudar. Ai, tudo muda, tudo pode se encaixar novamente. Ávidos da felicidade, esperamos um amanhã sem dor e sem vela. A estação pode florir novamente. A ajuda mútua se faz necessária. Com o frio há a necessidade de um aquecer o outro. No calor há a necessidade do distanciamento e da roupa fresca, do banho frio e da bebida gelada. A alegria voltará. Cantaremos novamente. Acreditaremos novamente. Voltará o direito de, quando anoitecer, curtir a beleza das estrelas, dos poemas ao luar e da poesia dos amantes. E a viagem caminha para um destino desconhecido. Que ela seja bela, doce, florida e Calorosa. Cada um viaja na estação de sua preferência. Boa viagem...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Então é assim
pegamos um trem rumo ao desconhecido,
e juntos seremos muito mais.

Inserida por vilmagalvao

Nesse trem que é a vida nós somos apenas passageiros porém nunca sabemos quando pode ser a nossa parada,então seja o motivo de alguém sorrir,seja amor,faça coisas boas e nunca leve consigo nada de ruim pois ninguém sabe o dia de amanhã.

Inserida por Patcks

Trem do amor

Estamos na estação com dois corações solitários,
esperando um ao outro para embarcação.
Te pergunto agora, estás disposto a ir?
E embarcar neste trem que está dando sinal que vai parar, coração?
Ou preferes ficar e esperar a próxima vez?
Mas desde já te aviso, este trem pode passar daqui a pouco novamente, pode demorar anos, ou uma vida inteira. Não porque no caminho não tinha corações solitários querendo preencher uma cabine, mas porque o trem não passa todo dia.
Te pergunto mais uma vez, coração.
Queres entrar agora neste trem?
E embarcar comigo na cabine especial que a vida reservou pra nós?
Ou preferes ficar aí, dando um tempo?
A esperar que o trem do amor passe novamente.
Talvez consiga em outro trem uma cabine, quem sabe se não vai ser a do amor, mas também pode ser apenas a do conformismo, da complacência, da alegria, da paixão ou até do consolo. Ela pode ser cinza, verde, vermelha, que certezas podes ter?
Cuida, por que acho que o trem já estar parando, ta escutando o sinal, já estar avisando que vai estacionar, não demores a entrar e deixar vazio o teu lugar.
Porque o trem para, mas ele não espera, coração. Já ouviste dizer que ele é rápido, aproveita antes que o sinal seja de partida e não der mais tempo, porque nem mesmo para correr atrás esse tempo existe, pois trata-se de um trem.
Tenha certeza que este trem, se partir sem ti, vai vazio, porque deixaste um lugar desocupado, talvez seu bagageiro vai também vazio, sem tantas coisas para o futuro, quem sabe o trem do amor não consiga andar o mundo? E ocorra de passar novamente nesta estação, mas lamento dizer, a força dele não será mais a mesma, seus faróis já estarão fracos, suas portas quase enferrujadas para conseguir abrir, sua cabine rasgada, manchada, alguns pedaços remendados, ou vidros embaçados de rodar por essa vida e não encontrar o que preencher ou quem preencher o vazio que vai ficar hoje quando ele partir.
Mas, podes escolher agora, entre e embarque, porque com satisfação aviso, ele já parou na estação.
Posso te prever o que vai acontecer se embarcares comigo.
Daremos a volta ao mundo, quem sabe não passaremos por essa estação em umas dessas voltas da vida, mas vamos apenas olhar e apreciar outros corações tentando embarcar em um próximo trem. Por que o nosso vai estar com o bagageiro cheio de histórias e sem espaço pra mais uma mala, com as cabines ocupadas porque o bagageiro num coube tudo, e claro a cabine especial já estará preenchida, com dois corações, que já não mais são solitários, pois terão um ao outro.

Inserida por PoesiaCamilaOliveira

Quando as pessoas passarem que nem um trem por você: PARE, OLHE, ESCUTE.

Inserida por maurosergio