Trechos de Livros Românticos
"Chega nela e diz : por você, eu pulo nos livros do conhecimento, nas químicas do amor, e na consciência de vivermos juntos "
No livro das leis retirei nossos costumes pelo amor das contínuidades universais, preocupada com os falsos estadrais dos dias comungados.
Amor que um dia foi meu
E que amei sem contratempo
O vento chegou a tempo
E me livrou dos temporais.
Quando aceitamos sobras de amor corremos perigo
Tornamos-nos páginas de livros indispostos, empoeirados.
Ficando a mercê de um suposto dono deveras indocumentado.
Ei amor!!! Nossos planos tem que se concretizá, olha neste livro um casal sem filhos "cuidando apenas de um cachorro".
- ah... Eu e você vamos tê é "dois filhos e um cachorro" sairemos com eles para passear no park e iremos na missa do Domingo com nossos filhos (frutos de nossa união).
Dentre todas as mulheres você és a minha, as outras eu às vejo apenas (e às respeito) você é a minha.
Porque nossa união foi da maneira que Deus une um casal "para todo o sempre".
Uma história de amor é um livro escrito por dois grandes amigos. Amigos na dor, amigos na alegria, amigos no altar, amigos até que a morte os separe.
Minha historia de amor (parecia livro de contos de fada e era mesmo) não tem começo, não tem meio, mas tem fim.
Começa com um fulminante sentimento de vida passada. Algo inusitado e eterno. Amor à primeira vista, misericórdia transcedental, resgate, fim das buscas…
Se fosse ver, ele não reunia sequer uma virtude das tantas que eu acreditava na época, que deveriam fazer parte do contexto harmonioso de um homem, mas havia algo nele…e com o decorrer do tempo eu descobri o que era. Estava ali, na minha frente, uma pessoa potencialmente reveladora. Estava ali uma boa experiência de vida para ambos. O amor estava tocando minha alma divinamente.
Com ele vieram sentimentos (TODOS) que eu nunca havia experimentado: amor aliando-se ao medo, ao desejo, à incrivel aventura de me deixar amar por alguém diferente de mim na essencia, nos objetivos e na crença sobre a vida. Eu precisaria de milhares de linhas e letras para contar a minha história de amor. Mas seu final foi triste e perdeu toda a a magia por ter sido colocado em lugar comum por ele. Ele, que sombreou e coloriu minhas noites e dias, hoje fecha seus olhos e culpa o fim do amor, a quem está dentro do coração dele.
Afinal, sempre foi um homem de facilidades instantaneas. Eu fui uma delas.
(2001)
PROCURA
Meu amor se queres saber onde estou
Procura-me por entre as páginas
Do último livro que lemos juntos
Procura-me nas cartas que recebeste
Das palavras de amor que me escreveste
Se queres saber de mim meu amor
Procura entre as páginas do último livro
Ou no meio das cartas que me escreves.
Um cantinho com amor,
Um cantinho com flor.
À mesa, o café, o livro e o saber.
Nas paredes a cor,
Em teus olhos, meu ser.
O sorisso, as palavras,
A música e o cantor.
A noite e as estrelas,
Juntos, eu e vc.
E quantas páginas, o Amor já mereceu? E quantos livros...Já foram escritos sobre ele? O Amor é autor, O Amor é compositor de sonatas. O Amor não é um clichê, de filme de baixo orçamento barato. O Amor esquece de ditar regras, pra se lembrar de começar. Circunstancia que esquece de se deter a entendimentos. O Amor que eu vejo, que sinto não chega a superfície que uma palavra propaga. Ele abraça acordes, e beija flores ao primeiro anuncio do dia... Ich Liebe desch
Eu não respeito calendários. Minha história de Amor com os números, só se da bem nos livros de Carl Sagan. As exatas não são o meu forte. Não compactuo com a tabela periódica. A vida não é uma ciência exata. Os pulsos do meu coração não tem uma linha de pensamento lógica. Prefiro a imperfeição. Ser completa, é ser imperfeita. Não que não me faltem pedaços. Mas faço do Amor um hábito. Meu Amor não tem nome. Meu Amor não é de ninguém. Meu Amor não tem corpo. Meu Amor é designado as coisas- não as de plástico- Meu amor é uma rosa, um pássaro. Meu amor é um conto de Borges. Meu Amor não tem idade. Vulgo meu corpo tem 21 anos. E acontece... O que acontece? Amor. As vezes acontece.
MÁGICO LIVRO
Sou um livro mágico
Que tu nunca leste, nem iras ler
Páginas recheadas de amor
Sou uma história que não conheceste
Disfarcei-me num livro de amor
Mas tu nem te deste ao trabalho
De olhar, de o abrir de o tentar ler
Se ao menos o tivesses lido
Terias amado e entendido o meu amor
Recebi abraços, sem ser os teus
Afinal escolheste outro caminho
E morreste sem teres lido
Ou vivido esse amor.
NO AMOR NÃO HÁ DIÁLOGO
Para encontrar a imanência da verdade
Não há livros e nem existe informação,
Mas o homem na solidão do seu diálogo,
Na hora do monólogo consigo mesmo
Encontra a resposta para o desconhecido
No vazio do seu mental!
(Aforismo do Agenor – 14/06/2014.)
Livro do amor
A vida é como um livro que você escreve versão, altos e baixos, idas e vindas, amores e paixão.
Amor?
É sentimento que nasce e vai brotando aos poucos!
Amor é convivência,
Amor é união, é o mais lindo sentimento vindo do coração.
São pequenos gestos que fazem uma relação, é impossível um casal de dois meses falar que é amor, descordo, pois sei que é paixão!
Tudo tem seu propósito,
É necessário trilhar uma direção, escreva seu livro com muito amor, para que suas palavras não sejam em vão, e com essa base tu firma sua união!
Eu só tenho eu mesma, ,uma bagagem excessiva de livros e uma ânsia de amor que só os poetas mais loucos poderiam entender e eu te ofereço minha prosa e poesia, que você pode achar pouco , mas que na verdade corresponde a 90% de mim
Ainda guardo o livro que quando inebriados de amor você me deu. Abaixo do autógrafo do escritor “Ruy Affonso” você escreveu: Que por amor cede ao... Sabemos que você me cedeu muito mais que um livro, uma linda e inesquecível história de amor. A poesia “Capitulação” que você me dedicou iniciava assim: “Amo-te sobre todas as coisas, e mais do que a mim mesmo.” E terminava assim: “A única mágoa que me permitirei causar-te, será morrer.” Você partiu tão cedo, mas não deixou mágoa, deixou sim uma saudade que nesses vinte anos se acomodou dentro de mim e que às vezes involuntariamente, como hoje, leva-me até a estante e quando percebo estou lendo a poesia com você ao meu lado, sorrindo com o mesmo sorriso lindo que um dia me fez acreditar que o mundo me pertencia. Pode ser que o mundo não me pertença, agora sei, mas sei também que o que vivemos é muito maior, talvez, até maior que o universo.
Luiz Machado
