Trechos de Livros
Nos trechos mais complexos de sua obra, o genial prova a distincão ímpar de sua capacidade.
Nos trechos mais corriqueiros, ele prova a genialidade do seu caráter.
Inevitavelmente amanhã
Há trechos poéticos que arrebatam nossa imaginação, nos levando para as trincheiras do amor e do perdão, às vezes nos coloca diante do binômio amor e ódio; no plano terrestre não há astro magnífico que determine os destinos da natureza viva, os destinos da sociedade; a dinamicidade social impulsiona a vida, o mundo gira em torno dos acontecimentos imprevisíveis. Uma certeza, algo irrefutável, amanhã, inevitavelmente, vai acontecer não obstante a sua imposição, sua riqueza, de intervenção de sua nobreza, de sua posição social, de sua boçalidade; nada depende de sua arrogância; amanhã vai acontecer mesmo diante de sua hipocrisia. Nada depende de você, amanhã vai acontecer, com raios do astro rei, luminosidades incandescentes, com tempestades, formação de arrebóis, tempo nublado ou dia branco, amanhã vai chegar apesar de sua prepotência, de sua arrogância.
Somente depois que atravessei sozinha os trechos mais escuros da minha vida, foi que descobri que eu era luz.
Tenho profunda admiração por pessoas que sabem caminhar sendo luz nos trechos do caminho feito de trevas.
Deixo trechos e vagos recados,
calibrando qualquer conexão,
mas meus espelhos e códigos programados,
desabam na contramão.
Apenas sua essência brilharia,
diante do caos das incertezas.
Em seus dons e espiritualidade,
cintilam suas maiores belezas.
Não brigue, não relute, não me odeie.
Há presença nessa ausência,
fluindo no matiz de cada música,
e no amor pela sua essência.
MEU PERFIL
Sou uma vida posta na estrada do tempo, que tem trechos de todo tipo. Não sei bem o que virá depois do derradeiro pedágio e nem o que estará indicado na última placa. Tenho certeza de haver andado na mão, de que procurei seguir junto com outras vidas paralelas e de que não abalroei nenhuma que com a minha tenha cruzado. Como melhor esperança levo a de que, esteja onde estiver, a Eternidade
será o local definitivo da feliz convivência minha com todos aqueles que amo.
Pra mim, os que transitam pelo acostamento, nesta mesma estrada do tempo, são os que têm por combustível uma mistura que ali mesmo os fará enguiçar a qualquer momento; mistura explosiva, que parece conferir potência, mas que, na verdade, o que faz muito é poluir. Essa mistura é feita de egoísmo, crueldade e espiritualidade falsificada.
Sou um ser natural que não se dá bem com nenhum artificialismo. Não busco fora o que entendo que, por lógica, tem de estar dentro e tem de ser trabalhado por mim para florescer. Não persigo desvendamentos de mistérios transcendentais à capacidade humana e terrena de alcançar; deixo essas coisas para quando e onde devam acontecer, espontaneamente, numa idade espiritual superior. Acredito numa entidade criadora de tudo, que permite a cada uma de suas criaturas aquilo que chamamos de livre arbítrio. O livre arbítrio é exercido de modo compatível com o desenvolvimento já alcançado pela criatura, gerando resultados finais também compatíveis com as ações praticadas. Esses resultados farão parte do processo evolutivo, mesmo quando retrocessivos. Na fase terrena em que me encontro, o meu livre arbítrio deve ser exercido considerando onde estou e como devo aqui me comportar para preservar o que intuo ser da vontade do meu criador, que, em grafia cristã, se deve escrever dO meu Criador. Vivo num ambiente material, tenho por equipamento físico um corpo e por comandos a minha mente, a minha vontade e a inspiração da minha espiritualidade. Faço com freqüência uma avaliação do estado dos meus freios. Eles são do sistema reflexivo. Dependendo da qualidade do trecho ou da minha, os freios atuam mais prontamente ou menos. Agora mesmo esse sistema de frenagem foi insuficiente, pois uma criatura que vinha comigo e do meu lado esquerdo calculou mal os seus movimentos e, pretendendo seguir pelo acostamento, me levando também pra lá, deu-me um tremendo fecha e ralou bastante aquela lateral esquerda. Será necessário reparar logo, pois é natural que, neste estado em que ficou, até afugente quem se aproxime...
Como tem gente atabalhoada...
Há pouco, fui catalogado como poeta contemporâneo pela Câmara Brasileira dos Jovens Poetas Brasileiros e tive um poema - A CRIAÇÃO DA MULHER - classificado entre os cento e trinta mais bonitos de 2010. Isto é prova da minha respeitosa admiração por ELAS
E ncanta com trechos e versos,
S entimentos e pensamento escritos,
C onquista se estes forem sinceros,
R ealidade e o lúdico o inspiram,
I maginação nos livros externada,
T enacidade e inspiração que motivam,
O stentação de emoções partilhada,
R egozijos e conflitos, reflexos de vida.
Tratando-te com a merecida atenção,
cheguei a conclusão de que és um rico romance com trechos de amor, veemência e uma ação empolgante numa história muito atraente, emocionante, onde a tristeza também existe, mas não prevalece.
Então, quero ser teu leitor assíduo, tendo sempre um tempo reservado para estar contigo, lendo atentamente cada frase, buscando compreender os contextos, folheando com cuidado as tuas páginas, constantemente motivado em alguns instantes de deslumbramento.
Pra isso, não posso ter pressa pra que eu possa enxergar nas tuas entrelinhas e assim, usufruir pelo menos boa parte do bem que podes proporcionar e para que a tua história se una com a minha resultando numa leitura salutar.
Tens um sorriso lindo de menina espirituosa, és semelhante a uma poesia de trechos bastante significativos, és uma mulher maravilhosa, tens um brilho de entusiasmo nos olhos, uma naturalidade graciosa, assim, o teu existir é precioso e a tua magnitude é notória.
Os canários coloridos cantam em gaiolas de ouro, trechos de belas canções compostas em noites enluaradas mas os urubus murmuram desafinados nos lixões, ávidos pelas sobras apodrecidas entre as afastadas pirâmides sombrias de restos entre os esquecidos, os desvalidos e amotinados.
A verdadeira beleza está dentro do seu verdadeiro "Eu". Aquela que não se esvai e que dura para sempre.
Como as pessoas insistem em ser ignorantes? Como as pessoas insistem em deixar de lado tudo o que é mais lindo no mundo por um simples capricho? Como elas ainda falam o nome das vacas em vão, maltratam o animal mais perfeito de toda a criação divina?
O mundo é um lugar terrivel de se viver. Ainda sonho com a minha doce Mangália.
“Cada pensamento positivo é uma semente plantada no jardim da nossa vida, que floresce em abundância e alegria.”
Roberto Ikeda
