Transborda
A o amor,
Nos consome e nos transborda,
Mas nos faz sofrer,
Quando se vê se passaram quase dois anos,
Mas mesmo assim ressurge das cinzas, como uma fênix,
E como em um piscar de olhos tudo retorna,
Mas no final é falado apenas um “bom almoço”,
Mas na verdade era para ser um “ainda te quero”.
O meu feminino transborda em sensações, lágrimas, posturas, roupas, pacotes e cores múltiplas, porém nem sempre adequados.
Vazio
Alegoria sufocante
cheia de agonia
emudece olhos, ouvidos, boca...
Transborda por entre os lábios.
Entope o peito de silêncio.
O coração para de bater
Por um segundo...
Para, simplesmente, e volta a bater.
Feito relógio antigo:
As vezes parado
as vezes morto
as vezes mudo.
Cheio de ponteiros
e pausas e segundos.
Cheio do tempo,
cheio de tudo.
Sonhando ser poeta...
Sonhando ser astronauta um dia!
Sonhando alinhavar versos e nós
e encher o universo todo de poesia.
Encher o universo
de versos e nós
preencher todo o seu vazio
com a mais absurda poesia.
Setembro sempre glamoroso
transborda essência
no ponto exato do encanto,
que encanta o coração.
Mágico em florir, escancara portas e portões,
sem nenhuma razão para colorir
a não ser pintar e enfeitar a vida.
Exala cheiros, aromas, sabores, amores…
E nem precisa explicação.
Setembro…
Docemente invasivo, elegante, florido,
que cria e recria as manhãs,
que desenha as tardes no infinito púrpura,
que empresta o carinho do sol
e rabisca nas nuvens uma nova poesia,
uma canção...
Setembro…
Sorri, sorridente, nem vê passar o dia.
"Quando os olhos secam e a alma transborda em prantos, as lágrimas escorrendo pelo lado de dentro servem para regar a terra seca... Fazendo assim alguns brotos surgirem, perfurando o solo infértil para que vida nova floresça... Sem isso, a única coisa que nos mantém vivos, morreria! A Esperança!"
Marli D.H.F.
Tempo de chorar
"Quando a dor no coração se torna insuportável, ela transborda pelos olhos...
Saiba que em algum lugar nos meus pensamentos haverá sempre você, talvez muito distante, escondido num tempo que pertence somente a mim...
Um lugar obscuro onde o tempo não passa, onde tudo é tão frio e triste, às vezes meus pensamentos me levam até você, é tudo tão triste quando lhe vejo e nada posso fazer, não tenho como te tirar deste lugar onde te escondi, há uma prisão em minha mente onde você está encarcerado.
Não há como lhe libertar, a sua prisão está dentro de mim, seu cárcere privado é a minha mente, melhor conviver com a dor de tê-lo apenas em pensamentos, do que deixar você morrer em mim.
Choro as minhas dores em segredo, transbordo as minhas lembranças através de minhas lágrimas que caem sem cessar.
Em tempos de lágrimas é necessário chorar, em cada gota desse tempo amargo esvazia um oceano de lembranças de você, e mesmo assim não consigo atravessar para a outra margem e me distanciar da saudade que transborda fazendo ondas em meu coração e se esvaziando pelos meus olhos lacrimejados."
Roseane Rodrigues
Seu reflexo transborda tanto brilho que alumiou aquela mórbida "sala das formalidades" . Tamanha era a sua vivacidade intrépida que meus olhos
aguçaram um mutual. Desde então o cotidiano daquele tempo de adolescência
foi um mero coadjuvante do presságio, já que nossas mentes fervilhavam os
mesmos pensamentos liberais e compartilhavam em plena matina cantorias regadas a "nativus". Então o tempo selou a nossa amizade, a qual cultivo com muito amor, carinho e respeito até hoje. Nós não temos histórias comuns como amigas de vizinhanças têm, não temos fotos tradicionais como todas amigas têm, não temos coisas materias como lembranças. Mas temos um sentimento forte e autêntico que
é a nossa amizade verdadeira.
Para Baru de Autenticidade
E cada lágrima transborda um sentimento. Uns um tanto tristes, outros coloridos de pura felicidade. Cada qual contando uma história, um desvelo, um suplício, uma prece, um soluço de alegria, um agradecimento pueril.
Às vezes, quando o recipiente transborda, a gente tem que esvaziá-lo um pouco para que, com o tempo e inevitavelmente, ele se encha novamente, do contrário, ele não para de transbordar, porque não para de encher.
E são tantos motivos para ele encher, alguns em forma de gotas, apenas gotas e nem as percebemos, mas juntas, enchem o recipiente, dia após dia.
Outros têm a pretensão de igualar ao peso e à força de um oceano, mas é apenas pretensão, quando o recipiente é forte.
Esvazie de vez em quando, é necessário; isso não prova que o recipiente é fraco, mas que além de forte, é sábio para saber que esta é a forma para que ele se fortaleça a cada dia, porque não trata-se de um objeto.
Posso transborda de amor, de feliciidade , mas fica sabendo feliciidade não e so ter um sorriso no rosto, feliciidade nunca vai se define , mas antes de fica falando baboseiras que ta feliz por causa de amor, pensa se você tiver amigos e familia, isso sim podera fala que esta feliz, pois não e só amor de um garoto/garota que deixa muita gente feliz; Se Deus colocou pessoas especiais na sua vida que são seus amigos e familia é porque ele acredita nunca perca o tempo com alguém que e so passageiro(a) na sua vida "garota/garoto" , pois isso no futuro a gente encontra alguém que ama a gente de verdade , então se orgulhe com oque tem , o RESTO ? Esse soó Deus sabe; Siga-lá sua propria vida, de valor oque tem é oque conquistou, e não pra resto! velho ditado: "A amizade é como a saúde: Nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos. "
