Trança

Cerca de 133 frases e pensamentos: Trança

ENQUANTO HÁ VIDA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quem se tranca lá no fundo insondável de suas angústias ainda que risonhas, com as sete chaves de alguém que as consagrou exatamente para lhe vender, tem um eu irremediavelmente reprimido. Não tem olhos pro mundo que o chama e ostenta, em vez de chaves, aquelas asas que podem ser suas.
Nunca existiu qualquer verdade salvadora para os que se proíbem de si mesmos, temerosos do castigo, seja ele presente ou futuro. Por serem escravos do escuro, para só assim merecerem a luz improvável nos túneis de sua opressão. De seus caminhos farpados pela contrição imposta.
Nenhuma jornada precisa ser cabisbaixa e dolorosa. Pode ser ao acaso, em momentos inevitáveis, mas não tem que ser assim, como prova irrefutável do mérito pessoal de quem segue. É perfeitamente louvável viver por conta própria enquanto existem caminho, perspectiva e vida.
O melhor de seguir está no direito de sonhar sem censuras prévias. De levantar outro voo sobre cada queda e procurar os acertos entre cada erro justificável pela busca do bem que faz bem a todos, a partir do íntimo. Morrer, mesmo em vida, é ceder à prisão e à renúncia da própria identidade.

Inserida por demetriosena

LIVRE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A liberdade me prende;
me tranca fora de mim...
não consigo me livrar de ser livre.

Inserida por demetriosena

Sem arrependimentos o coração se tranca no fundo de uma caverna, impedindo que a luz exponha as grandezas da vida: sabedoria, humilde, amor, paz e perdão.

Inserida por HelgirGirodo

O demônio que tranca caminhos e fecha diversas portas chama-se INGRATIDÃO.

Inserida por Liandi

Quando algo te abala
Algo outro quebra tua fala
tranca-te por dentro em particular,
ninguém consegue seu mundo adentrar

Inserida por SoniaMGoncalves

A paixão te amarra com cabos de aço,
te pendura pelo saco,
te tranca numa caixa,
a paixão te amordaça...

Inserida por tadeumemoria

⁠EGO
Dizes-me seco, sem júbilo. Meu coração é porta sem tranca, um albergue à noite!

Inserida por NICOLAVITAL

O Véu da Incredulidade


Frágil humano, de carne e de medo,
Que tranca o mistério em baú de segredo,
Como podes andar sob o manto da lua
E negar a presença que a noite acentua?
​Tu ergues cidades de vidro e de aço,
Medindo o vazio, ocupando o espaço,
Mas fechas os olhos quando o vento murmura
E ignora o que foge de qualquer moldura.
​Como podes não crer?
​Se a erva no pote ainda cura a ferida,
Se o círculo traça o sentido da vida,
Se há uma força que a mente não doma,
Perdida no tempo, num antigo aroma.
​Não são só caldeirões ou chapéus pelo chão,
É o pulso da terra na palma da mão.
É a voz que sussurra quando o fogo se apaga,
A força ancestral que em teu sangue propaga.
​És frágil, pequeno, num mundo de espanto,
E ainda assim negas o peso do encanto?
Pois saiba que o místico não pede licença:
Ele existe, humano, apesar da tua descrença.
​Gostou do tom do poema ou prefere algo mais sombrio e folclórico? Se quiser, posso transformar esses versos em uma letra de música ou até gerar uma imagem que ilustre essa cena.

Inserida por Danielcosta

Se a vida ficar cabeluda: faz-lhe uma trança.

Inserida por JoniBaltar

⁠Portão sem tranca...
Qualquer um entra...
No fundo do copo...
A verdade ausenta...

O que é feio...
Torna-se bonito...
Vistas embaçadas...
Nada faz sentido...

Meus Deus o que faço agora?
O tempo urge...
As horas dançam...
A noite é fria...
Pesa a balança...

Jogo de olhar não é suficiente...
Tudo bem...
Está mau vestido...
Meu coração arde...
Ao sonhar já despido...

Tem a cor de meu pecado...
Será o cheiro bom?
O gosto imaginado?
Madrugada começa...
Não imagina...
O que tenho arquitetado...

Ah esses amigos...
Por que não anda sozinho?
Tudo seria mais fácil...
Pedindo a benção do destino...

Paschoal Nogueira

Paschoal Nogueira

⁠"Quem discute com porta é tranca."

Inserida por edilsonflores

⁠Somente livres podemos nos conectar com
Essas mensagens através dos sentidos.
Na escuridão trancamos tudo por medo.
Tempo não volta então viva o seu agora.
Importante se dar uma chance!
Respeite-se, fique em paz para amar.

Inserida por NABYCURY

⁠Se tiver interesse de vir,venha,não repara a tranca enferrujada do meu coração,nem a bagunça que nele deixaram.

Inserida por BrioneCapri