Tomar Decisões
No fim, concluí que todos vão te machucar um dia e bastará a você a decisão de deixar permanecer em sua vida aqueles que considera que compensa o sofrimento. O sofrimento é inerente à vida.
A grande maioria das pessoas, quererão te diminuir, quebrar teus alicerces. É lógico que a decisão da tua grandeza ou exiguidade é exclusivamente tua. Seja em qual patamar decidires estar, jamais desça ao nível dos que te difamam.
(Carf, 2017)
Há tempo para receber, mas não a tempo para uma decisão. Para receber a tempo para o persistente, mas para tomar a decisão os indecisos ficam pelo caminho.
Decisão é poder. Você não é responsável por fazer tudo, mas sim, por aquilo que Deus colocou em suas mãos.
"E talvez um dia você perceba o quão precipitada foi sua decisão... Talvez esse dia seja tarde e nossos caminhos estarão muito longe um do outro para que se encontrem outra vez"
Quando vejo você ali junto com ela , meu coração dói muito. Minha decisão , dizem que a dor acaba com a morte... Será que tenho como experimentar?
Quando Deus criou o homem, deu a ele o livre-arbítrio e a opção de decisão de escolha para sua vida, inclusive a opção de até ser desobediente a Deus, quando colocou a árvore da vida no Éden. Deus não criou robôs programados, e por ser justo e sermos sua imagem e semelhança, decidimos entre o bem o mal, mas não esqueçamos que Deus também é juízo.
As vezes suportar o peso de uma decisão errada é muito ruim, não é? Eu entendo, já tomei tantas. Me arrependo muito, não pelo que fiz, mas pelo que eu poderia ter evitado. Tudo é complicado, minha mente tá instável, e nesse inverno meu corpo parece estar congelado por dentro, por enquanto que por fora tudo parece normal. Tudo é inacabável, já virou rotina eu me sustentar com tão pouco, que a minha mente já assimila e age no automático.
O silêncio é necessário quando a decisão é final. O silêncio é o único sinal de uma decisão irrevogável.
A questão nunca foi cuidar da saúde, mas justificar a própria decisão, atacando outros , sem assumir o próprio egocentrismo.
A decisão é sua !!
Todos os dias , nos é oferecido um cardápio..
Temos o direito de escolhermos como queremos nos servir e o que queremos oferecer ao outro.
Paz , alegria , sabedoria , amor , harmonia e leveza .
Existem pessoas que tem como prazer , serem desprazerosos , desagradaveis . Desgastam o outro atraves de gestos e palavras , ate pelo olhar, depois invertem situações, querendo cobrar o que a eles não lhe pertecem mais .
Todos nos temos problemas , dificuldades , mais uma coisa é certa :
Nós não temos o direito de jogarmos em cima do outro , o que nós incomoda , e o que nos faz sentir explorados e escravizados .
As pessoas só se tornam escravizados quando permitem .
Viver é uma luta constante , mais somente nós poderemos classifica - las
Elevação , ou decadência diária .
O nosso desprazer carece reflexão , atenção , e o nosso reconhecimento , porque quando essas situações se tornam constantes , mina qualquer relação , enfraquece os sentimentos seja qual for o grau de intimidade.
Muitas vezes , a percepção destes comportamentos são tão imperceptíveis pelo outro , que ele da sequência ao caminho sem siquer se dar conta , porque estão tão acostumados a não se preocupar com o outro , que isso se torna um simples fato .
Agora , basta saber como o outro encara o que recebeu , e como vai proceder.
O prazer e desprazer não caminham juntos , isso é fato..
Não formam elos , fortificam..
O sorriso é constante dentro de uma coração agradecido e cheio de fé.
Carece refletirmos , o que a nós , nos apresenta diariamente , e quem queremos por perto.
Qual o cardápio queremos nós servir , para que possamos saborear a sobremesa . !!
Simone Vercosa
Paz e luz .🙏👐🙇🏻♀️
O problema é que a decisão eticamente ótima e a eticamente péssima parecem ser exatamente iguais quando você está decidindo.
Olhando para trás, é fácil ver quando um erro foi cometido… Se arrepender de uma escolha que parecia ser uma ideia decente naquele momento, mas que, se tivéssemos usado nosso melhor discernimento e ouvido nossos corações, estaríamos mais inclinados a ver que escolhemos sabiamente e evitamos o pior arrependimento de todos – o arrependimento de ter deixado algo maravilhoso passar.