Todo Amor Precisa ser Alimentado
De todo o broto que gerou
Ficou a folha
De toda a folha que secou e caiu
O caule, nu, se mostrou
Despretensioso
Entre a flor,
Mas que erguia
A cor de tudo
Que a raiz submersa
Na terra, produziu.
Pare ... Reflita... Vc é especial, diferente. É notável todo o seu esforço e empenho,segue seu instinto,sua intuição não falha... As pedras pelo caminho? Guarde todas... Elas faram parte da construção do seu castelo! Ps: Desistir não é uma escolha.
Todo mundo acha fácil a vida que você tem, mas ninguém tem coragem de pagar o preço que você paga nem o sacrifício que você faz.
Através da convivialidade respeitosa com o "todo" o homem alforria-se da histeria do egoismo; e, de modo consequente, avulta a sua sapiência sobre o sentido da existência.
Um dia você vai olhar pra trás e ver que todo o deserto que passou, era pequeno demais diante daquilo que Deus tinha preparado para você.
A fotografia
Um recorte de um tempo em um espaço na fração que envolve um todo de um artista para transformar um click em uma imagem significante que represente uma história emocionante para quem ver .
QUANDO você abusa de uma mulher, você tira dela todo o direito dela sobre o próprio corpo, você faz com que ela adquira problemas psicológicos, você destrói o futuro dela e faz com que ela sinta medo de todos os homens por causa de você
Não viole uma mulher
Você saiu do meio das pernas de uma
E você irá casar com uma mulher
Se der tempo de você casar né
Coração valente é aquele
que AMA...
Então ame em todo tempo...
ame pouco ou ame muito... simplesmente AME...
E todo tombo , ela aprendeu a levantar..
De todo tombo ela aprendeu a se curar ...
De todo tombo ela aprendeu a ser mais forte ..
De todo tombo ela renasceu mais destemida, mais esperta .. hoje ela cai e se levanta na mesma hora .. o tombo vem mas com ele a experiência, a destreza , a vontade de se reerguer mais e mais ..cada tombo uma nova experiência..Cada tombo uma nova forma de ver a vida ...
.... Rotas que levam mundo a fora:
América, Ásia, Europa.
Todo sofrimento que nos assola
Já teríamos vividos em outrora
A busca do novo é que nos consola
"Nave Negreiros não tarda a chegar
Muitos morrem sem te encontrar".
Me sinto um estranho nesse mundo, questiono minha sanidade a todo momento, porque observo o cotidiano à minha volta e não entendo o porquê muitos questionam a rosa, por ela ter varias cores, ou o porquê, que os alguns caminhos irem para o mesmo lugar, temam em dizer que o seu é o correto! Por que temos que criar guerra com tudo? Não é melhor viver em paz? Deus nos deu livre arbítrio, não podemos dizer que o pé de laranja não pode dar maçã.
O SENTIDO E OBJETIVO DA EDUCAÇÃO COMO UM TODO
Demétrio Sena - Magé
Não é ingrato quem se desprendeu de minhas cordas ou teias e caiu no mundo sem me consultar. Quem abriu parêntesis no que aprendeu comigo e desenvolveu conhecimento próprio. Nenhuma ingratidão existe no meu protegido, que agora voa; na minha pretensa descoberta, que se redescobriu e recriou; no meu pupilo, que amadureceu e já vê a vida com olhos independentes.
Ingrato sou eu, se não ficar feliz porque meu ensinamento empoderou alguém; minha educação o levou à liberdade, a tal ponto que o livrou de mim... e minha verdade abriu o leque das múltiplas verdades que a vida proporciona. Ingratidão é me frustrar porque minha proteção deu asas; meu olhar sobre o outro ampliou seus horizontes... meu investimento em um ser humano fomentou sua inquietação e o fez descobrir sendas pessoais para investir por conta própria em seus sonhos, esperanças e visões independentes da sociedade... até para discordar de mim e chegar à conclusão de que meus conceitos petrificaram.
Amemos o próximo e não a nós mesmos no próximo. Quando fizermos algo por alguém, que seja mesmo por ele; não por nós. Fomentemos o pensamento crítico, nos dispondo à possível crítica futura desse pensamento. Fiquemos orgulhosos quando as pessoas a quem demos a mão estiverem seguras para soltá-la... quem um dia orientamos, resolver tomar caminhos diversos, até adversos, indo muito além do que fomos. São estes, o sentido e objetivo da educação verdadeira. Se havemos de conduzir um indivíduo por um tempo, que seja no seu tempo e a condução nunca seja repressora; mandona; coercitiva.
Seres humanos não são animais domésticos, que não podem ter vontade própria... nem plantinhas de apartamento, que jamais poderão escolher os próprios vasos... ou troféus, medalhas e certificados de honra ao mérito, que sempre vão circular entre nossas mãos, gavetas, estantes e paredes... muito menos objetos de nossa ostentação pública diária ou eterna vaidade pessoal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp