Todo Amor Precisa ser Alimentado
Se um dia me perguntar das coisas boas da vida, vou lembrar do AMOR puro e verdadeiro que jamais será esquecido e da FELICIDADE singela que vive ao nosso redor, que por mas simples que seja te faz acreditar que ser feliz depende de você e que está em volta completa sua felicidade.
AMOR SEM FIM...
Meu amor queria ser irracional,
Ver você nas asas de gato,
Mas gatos não têm asas?
Você me questionaria.
O amor não tem lógica de existir...
Quero dançar um balé inventado,
Sem nomes complicados,
Sem pontas de pés e sapatilhas.
Quero unhas em minhas costas,
Palavrões num sussurrar de prazer,
Suores emanados pelo ar
E tendo você a tremer por ter me amado.
Quero amar você...
Sei que ai é o seu lugar,
Mas sei que meu coração fica vazio sem você,
Venha sentada num gato alado
O seu lugar ocupar...
André Zanarella 13-11-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4601904
DESAMPARO!
As vezes me pego pensando, como pode um amor de mãe ser tão torto?
Sempre senti que a maternidade era algo divino, lindo, momento mais maravilhoso de uma mulher. Mas que mulher? Há tantas!
Aquela que nunca foi amada.
Aquela que nunca teve um toque afetivo.
Aquela que foi obrigada a crescer antes da hora.
Aquela que se eternizou dentro das suas dores sem jamais fraquejar aparentemente.
Gerou também filhos, que um dia estava ligado apenas por um cordão umbilical. Juntas respiravam juntas se alimentavam juntas sorriam juntas choravam.
Um amor por aquele feto invadiu, e ela sentiu pela primeira vez motivar e brotar um amor que parecia infinito, achou que amou, achou que eternizou, mas lá se foi uma utopia.
O cordão se rompeu, e houve o nascimento, aquele bebê desejado de repente invadiu um espaço imenso, espaço que não mais existia, pois o marido se afastou, a outra filha lhe exigia atenção, aquele bebê de repente era um fardo. A necessidade financeira abalou mais ainda.
Aquele bebê era a cara do pai. Pai que a mãe queria apenas pra ela, mas que roubou a cena. Deixando-a um pouco de lado e se apegando mais a outra filha. O bebê crescia e tamanha a semelhança com o pai invadia todos os comentários, e principalmente o afeto do pai.
O pai a traiu, e ela herdou aquela criança a cara do pai. A criança perdeu o amor do pai, seu então único porto seguro. Onde se perdeu aquele Amor? Aquele que ela achava que existia e que hoje procura de volta e não consegue encontrar?
O bebê cresceu, tornou-se mais independente que a irmã, se tornou uma mulher forte, que como ela, espelhada nela, era uma mulher de coragem. Com menos dogmas e mais livre. Como pode? Aquele ser que um dia esteve dentro de mim, mais livre que eu? Mais experiente que eu? O amor se esvaiu, acabou, findou...
Hoje só restam lembranças em fotos amareladas, e a certeza que se ainda existe uma fração daquele amor, deve ser mantido a distância pra preservação e durabilidade.
Aquele bebê que cresceu, virou uma mulher de coragem, também acha que pode amar, mas não quer cometer o mesmo erro, e no dia de hoje decidiu veemente não procriar, não colocar outro ser no mundo, que um dia o cordão umbilical será também cortado e que também não saberá o que é o amor, amparo, defesa, segurança...
Ela resolveu viver seus dias como der e vier um de cada vez, demonstrando o amor que sente, não pelo sangue, mas por pessoas merecedoras desse amor, cansou de tudo e hoje renova um pacto consigo mesma de apenas ser FELIZ!
Juliana Fernandes - 04/02/2014.
Jeito Espontâneo Do Amor
No amor...
existem segredos,
que só podem
ser revelados a dois!
Existem vontades,
que só podem
fazer a dois.
Existem sorrisos...
que só dá certo,
sorrirmos juntos!
O amor,
nos traz sempre
esse jeito
espontâneo de ser...
MAIS UMA DE AMOR
E me transpassa a graça de ser jamais
tanto fez, tanto faz
o importante é estar em paz
o importante é ser, mais e mais
Carregar o ardor nos sentidos
guardar a libido pra sempre, talvez
transmutar em versos e em altivez
sublimando na esfera, os instintos
Seria só isto que aqui ficaria
pra dor, sorriso e euforia
pro amor, carta de alforria
O Amor nos contagia a vida inteira! Ser refém quando recíproco é maravilhoso, quando não, é lamentoso!...
o mundo e pequeno e pequeno pra nois tem que ser pq o amor pode esta a distancia mais pra quem ama e tao perto que hj mesmo eu te vejo.
O AMOR...
Pode ser compreendido com um olhar.
Ou no modo de falar.
Eu sei que quando amamos não controlamos a emoçâo, parece que racha ao meio o caraçâo.
Traz felicidade e ao mesmo tempo tristeza.
Talves seja isso proprio de sua natureza.
Mais o tempo podia essa tristeza arrancar,
jogar em um abismo para nunca mais voltar.
É engraçado porque queremos tanto tal pessoa esquecer, mais mudamos de ideia quando a vimos.. nâo entendo é difícil de compreender.
Eu sei que nunca iremos esse sentimento explicar, pois não temos capacidade de tal coisa estudar.
O amor é puro, livre, incondicional na vida de qualquer ser humano. Se uma pessoa inverte o significado da palavra é porque não aprendeu a amar, ou seja, o problema é de quem conhece a teoria mas não à pratica.
Tenho um amor ser dono, vagando em busca de espaço, onde possa se diluir e multiplicar. Isso faz dele inútil.
O amor é um sentimento que está dentro de cada ser humano.
O amor, ele é incomparável a qualquer outro sentimento que possa existir na face da Terra, nos corações de cada pessoa.
O amor ele não é soberbo, não tem ira e tudo suporta.
O amor é dom de Deus, ele tudo supera, vence todo obstáculo, mesmo em meio a grandes tempestades da vida. Portanto, o amor ele é a coisa mais bela da vida, capaz de unir corações distanciados e trazer de voltar a esperança para aqueles que tanto almejam por ele, este é o amor. O amor tudo pode e tudo faz em prol da felicidade.
Eu não conheço o amor nem sei onde encontrar, mais tenho a certeza que quando eu ser alguém vai ouvir falar de me e vai me encontrar.
O amor e sua devida intensidade
Um sentimento que pode vir a ser extremamente transformador, tão maravilhoso, tão envolvente e apaixonante, tão benigno o amor. Escasso no mundo e nomeado com sendo outros sentimentos, discordantes com o que realmente vem a ser, apenas para dizer que o tem e impressionar. Precaução no uso deste é imprescindível, pois estados como o obsessivo e o ciumento podem surgir revertendo o todo o seu extraordinário sentido.
Ah, o verão... Gente bonita e bronzeada, muita festa, muito amor... Deve ser por isso que o Sol vê nascer tantos amores na sua estação!
