Todo Amor Precisa ser Alimentado
O meu sonho foi ser um homem com dignidade quando fautor recurso eu não sábia que avia um Deus na minha vida, quando discubri que avia um Deus no controle, me prostrei aos seus pés e guando não tive resposta que me satisfez, esperei e quando o mundo me chamou de sem vergonha não tive como me defende, pos não me fauto Deus me fauto liberdade
O ser humano é talvez a maior metáfora da própria evolução, cuja tarefa é transgredir algo estabelecido.
Mais do que uma rotina, uma segunda natureza do gato, trata-se mesmo é da razão da sua vida: ser livre. O resto, no final, pouco lhe importa, enquanto nós, muitas vezes, relegamos esse ideal a, quem sabe, um dia poder tirar férias, quando… quando o cronograma da empresa permitir.
Não se sujeite a ser uma simples cópia do que alguém já escreveu. Escreva, ou pelo menos faça um comentário.
Por quê? o quê?. O ser humano dês do início de sua existência, é perseguido por suas próprias interrogações, por causa da sua secularidade, sobre o que é a vida em sí.
Quando aprendemos a encarar os problemas como experiências de vida, eles deixam de ser « problemas».
Quando você entra para o candomblé você aprende a amar, só os fortes amam, deve ser por isso que muitos ainda não nos aceitam.
Só quem é puro, limpo e íntegro é capaz de amar.
COISAS DE MENINO DE RUA
Um menino de rua pode ser doutor?
No meu tempo podia..
O menino de rua era o dono do lugar;
Ele podia ser o que bem queria.
O menino de rua no meu tempo:
Tinha termo, se divertia;
Tinha vida, sorria e gargalhava;
Tinha casa e cama macia.
O menino de rua no meu tempo
Ia pra escola, fazia fila;
Cantava o hino nacional;
Jurava devoção à pátria mãe.
Memorizava as cores da bandeira;
Rezava de mãos posta no peito;
Chorava e não se envergonhava...
Pois, amava a pátria que nasceu.
O menino...
usava uniforme azul e branco,
Meias brancas, branquinhas,
Conga azul ou kchute preto...
No pescoço tinha uma gravata.
Fui menino de rua...
A mãe sabia, o pai espiava sisudo;
A vizinhança sentada na porta da casa
Da meninada, cuidava.
Menino de rua do meu tempo...
Se quis virou doutor, professor, jogador
Por isso sou poeta ...
Em versos escrevo história.
COISA DO DIREITO DE SER
Há tempos que se deve ser para outros,
O que elas querem que se seja, é acordo
É respeito, é por um tempo;
Sempre se é, o que se quer ser!
Será perda de energia se não for...
Calo-me para não desperdiçar-me;
Sou a resiliência, sou multiforme...
Discutem, discordam e insistem, logo se vão!
Volto sempre a ser eu, quando estou só;
Volto a ser eu quando estou pensando;
Volto sempre a ser o que gosto de ser.
Volto a ser eu quando encontro pessoas que amo;
Volto a ser eu , perto de quem sabe quem sou
Volto a ser eu, quando durmo, reinvento-me!
Somos nós os donos das nossas lembranças, assumir e reconhecer algumas lambanças não nos faz ser sujos, pelo contrário, o ato de reconhecer nos limpa e nos dá uma lição pra toda vida .
As pessoas estudam para adquirir conhecimento. Ninguém estuda para ser inteligente e muito menos para ter sabedoria. Há por aí, aos milhares, muitos "letrados" que não possuem nem uma coisa nem outra (posso me incluir na lista, por que não?). Sabedoria não se constrói no banco das escolas, nas faculdades, nos cursos de especialização, todavia na vivência diária, na observação das pequenas coisas. Meus títulos acadêmicos não me permitem ser o dono da razão, pois não são raras as vezes que encontramos uma pessoa sem saber ler e escrever (textos), mas nos traz lições que acabamos ficando boquiabertos. São cidadãos que, como ninguém, fazem leitura do mundo.
Plagiam-me numa tentativa forjada de ser-me de maneira cômoda - sem precisarem sentir as terríveis dores e sofrimentos que me levaram a escrever o considerado genial que esses plagiatos, descaradamente, se apropriaram sorrindo...
(O Ideólogo - Alba Atróz)
não sei ser metade
e tudo dói por isso.
por hoje,
os olhos.
amanhã,
coração.
e assim por diante.
de órgão em órgão.
eu não sei ser metade,
mas nem sei o que é isto,
ser.
Odiar…
É um sentir, que só entra em quem não AMA;
Por AMAR, não ser com tal compatível;
Logo odiar, é apagar a chama;
Que torna O lindo AMOR, em nós audível!
É morte, que em nós entra, pra matar;
O Lindo SER que um dia O Criador;
Implantou, no nosso pobre habitar;
Como provou, JESUS nosso Senhor!
Por falta de perdão, que em nós existe;
Alimenta-se em nós esse morrer;
Tão feio que tem o nome: odiar!...
Cuja força, tão nos ilude e insiste;
Em matar o nosso Lindo VIVER;
Que um dia, tanto iriamos gostar.
Com carinho;
Crescemos e aprendemos de verdade nas adversidades. O ser humano se acomoda quando as coisas vão bem. Se você souber aprender com o fracasso, encontrará mais facilmente o caminho que te levará ao sucesso.
Acho que é assim... ou não...
O segredo para ser um bom escritor
é não se achar por ser escritor
Os escritos não fazem sentidos
se não forem lidos
Os textos não são textos
se os leitores não lhes derem
a honra da vida
sob teu olhar
E quem é a mão que escreve
sem os olhos que
tuas palavras leem?!
O legal de escrever
é saber que dentre tantas coisas boas a serem lidas
alguém escolheu a sua e achou tão boa
ou tão ruim
ou + ou - algo que preste...
mas escolheu a sua...
