Tiago de Melo Poesia
Não! Jesus não te aceita como você é. Como assim, pastor? Explico: se você crê no Evangelho, Ele te recebe como você está, por piores que sejam seus pecados, mas imediatamente você nascerá de novo e deixará a antiga vida de escravidão na carne, caso contrário, não houve conversão
Na verdade, as coisas não são, as coisas estão. Porque tudo é momentânea, tudo é passageiro. Então gratidão pelo que está bom! E se ruim estiver, que logo passe para abrir caminho para o bem que logo virá.
Nunca avalie sua vida comparando com a vida do outro. Observe, onde está, lembre-se de onde veio, a trajetória percorrida, as lutas vencidas, o tanto que sua garra e persistência conquistou. Assim continuará tendo ânimo para prosseguir com sua jornada de conquistas. O outro, certamente tem suas vitórias, mas também suas próprias lutas.
É certa que temos nosso jeito de querer, de desejar, mas Deus tem planos traçados para cada um de nós. Então é correr atrás, lutar para conseguir, e na fé se sustentar. Porque onde a força não mais suportar, a fé vai sustentar.
Às vezes um sorriso meigo, não passa de um pedido de atenção, um pedido de socorro. Está atento ao outro, ser empático é praticar responsabilidade afetiva. O resultado disso são relacionamentos mais satisfatórios e felizes.
A ética estabelece uma visão questionadora, mas resiliente, a ponto de discernir ocerto do errado.Compreendendo que há uma linha tênue entre o bem e o mal, onde um direito acaba quando o outro se inicia. Assim, o cidadão ético faz seus julgamentos sem ferir, ou denegrir o que cabe ao outro como direito.
O Natal é o lembrete de que este mundo de acasos, ruídos e vaidades não foi deixado à própria sorte e de que nosso Criador se fez semelhante a nós, tornando conhecida sua presença e sua participação na história, das quais advêm o vigor e o propósito que nos movem.
Me deram espinhos em meio às flores, e eu nem percebi. É que a beleza em meus olhos, e a leveza em minh'alma é tanta, que só o belo se faz relevante.
Quando você está lá com o quinto copo de cerveja na mão ninguém te zoa, ninguém fala que você é feio, a menina dos sonhos deixa de existir. São vários fatores do porquê das pessoas beberem, precisamos de ajuda.
É certo que nada agride mais ao homem, do que seu orgulho ferido. Porém, nada eleva mais seu espírito, do que seu orgulho posto por ele mesmo de lado, dando lugar a resiliência.
Não fui feita para ser guardada para depois. Eu fui feita para o agora. Me deixar guardada para mais tarde, outro dia, outra hora, é garantir que eu não estarei mais aqui. Não sou para o ocasionalmente ou casualmente, sou do frequentemente e esperado. Sou do continuamente e aguardado. E para ser honesta, é impossível guardar para depois quem já é o próprio presente. Presente recebido é para ser aberto na hora, guardar para depois é deixar o presente virar passado.
Eu sou de outro tempo... Sou do tempo do afeto, da demonstração do sentimento, de dar carinho sem medo. Tudo é tão raro hoje em dia. Me esforço para ser diferente dos iguais.
Aprendi a renascer. Surgiu um movimento espontâneo, porque a vida não avisa quando vem o imprevisível para derrubar. Foi necessário evoluir, caso contrário padeceria no meio do caos inteiro sem nem ao menos saber que existiria alguma saída. Sempre há alguma saída, mesmo que seja por uma porta pequena, estreita, sem cor.
Existem caminhos que só a intuição pode te guiar. Nem sempre os caminhos se abrem apenas com estratégias; nossa voz interior sempre alerta para onde devemos seguir sem dor.
Faço pausas. Me pergunto: eu pertenço a esse lugar? Se sim, permaneço. Se não, vou em busca de onde eu me reconheça. Mas, onde quer que eu esteja, eu rezo para merecer estar. Se for por merecer, minha oração me faz permanecer, ou me leva para um lugar bem melhor do que eu sou capaz de imaginar.
Somos o que deixamos no coração das pessoas. Somos esse relance que pode ser brisa ou pode ser furacão. Somos qualquer instante inesquecível ou esquecido facilmente. Somos um bom detalhe, uma tentativa, uma razão para acreditar. Somos milhões de motivos para o abraço ser bem demorado ou um só motivo para nem aos menos abraçar. Do tanto que deixamos, não podemos nos deixar. Seja qual for a sua métrica, não se perca na sua própria imensidão. A responsabilidade faz parte de cada ida e cada volta, cuidado com o que você anda deixando por aí, cuidado para não bagunçar a vida do outro e se perder de si.
A vida não nos ensina nada de graça; sempre oferecemos nosso tempo, algumas lágrimas e alguma dor para ganhar as lições mais importantes.
Precisa de muita coragem para não se levar tão a sério, rir do simples, cultivar o singelo, amar sem mistério e não exigir nada de ninguém.
Quando você é uma pessoa boa, gentil e honesta, você nunca perde nada, são as pessoas que perdem você.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
