Tiago de Melo Poesia
Não mofes dos meus quinze anos, leitor precoce. Com dezessete, Des Grieux (e mais era Des Grieux) não pensava ainda na diferença dos sexos.
Se realmente acreditares no destino tens de acreditar que não és auto-consciente. Mas independentemente das decisões sê coerente.
Uma nova proposta que leva a pessoa a mudar pode ser vista como um atentado contra sua experiência, seu conhecimento, seu desempenho e, portanto, é uma ameaça à sua identidade. É por isso que sentir-se aceita, valorizada, ouvida com suas experiências, percepções, sucessos e insucessos, faz com que a ameaça seja diminuída, tornando a pessoa mais aberta à nova experiência. (Laurinda Ramalho de Almeida, profª da PUC-SP e das Faculdades Oswaldo Cruz)
Um quase amor é aquilo que você acredita ser amor, tem mesma intencidade, sofre na mesma proporção, só que quando acaba, simplismente acabou
" As vzs na estrada da vida é preciso tb mudar o caminho. Pq se vc continuar na mesma direção terá os mesmos resultados"
Todos temos um guerreiro dentro de nós, temos a arma: Cérebro. Temos o alvo: Coração. Temos munição: Palavra. Temos uma operação: Pra frente. Temos um inimigo: Nosso pensamento. E temos um móvel: Os pés, que vão te levar a lama mais também a honra. Para não faltar, temos a farda: Seu corpo.
Prefiro chorar em meio a angustia das pessoas ,que ver a sociedade se acabando pouco a pouco fazendo o mundo encher de escuridão buscando a morte e sofrimento então me pergunto para quer chorar só para ter um ato de clemência e fraqueza em toda tolerância no mundo o que será do mundo do sofrimento humano será que em meio essa guerra os fracos se levantaram em meio de justiça ou a maioria será vencida por aceitar os fatos que seus sonhos terá acabado, ou por vez os fortes esqueceram com o tempo a verdadeira causa da vida, que é acreditar em meio de solidão e tristeza em seu coração só ele te dará e mostrará forças para continuar e lutar.
Eu escrevo. Escrevo para não ser sufocada pelas palavras que nunca foram ditas. Escrevo para viver, reviver e libertar. Libertar o que aparentemente está livre, mas que na verdade não está. Eu escrevo... simplesmente escrevo para sobreviver, na tentativa desgastante de não apenas existir.
“A necessidade e a força de vontade de um recém-formado, podem superar a experiência exigida quando é dada uma chance.”
“Um sorriso pela manhã, pode ser a solução daqueles dias onde você tem o pressentimento que ele não vai ser bom.”
“Não se aprofunde muito naquilo que você pensa. Afirmar em cima de suposições, não é muito seguro, e além do mais você pode passar a se comportar de acordo com aquilo que você está pensando”.
A mulher do Sábio não conhece o guerreiro que ele é, quando Jesus revelar, ela se unirá a ele na grande batalha.
Uma conversa ao pé do ouvido traz desconfiança porque é do mal, se fosse do bem, não seria ao pé do ouvido.
Eis-me rodeado por rebanhos de imbecis, onde até minha respiração lhes parece um ultraje! A verdade os fere, dizem, como se fosse uma afronta intolerável, um desrespeito, como se a realidade devesse se curvar à sua mediocridade. Esses tolos não suportam qualquer verdade mais alta que seus umbigos! Exigem que o mundo se arraste ao nível de sua insignificância, como se a grandeza devesse pedir licença para existir. Não suportam a clareza, preferem viver na ignorância, onde até a mais simples franqueza se torna um insulto.
Devo morder minha língua ante a estupidez triunfante? Que espécie de verdade morreria de vergonha por ferir almas raquíticas? Não! Se vossas almas se esfacelam ao toque da verdade, não é minha língua que deve sangrar — são vossas certezas que merecem apodrecer!
Eu parei de olhar com julgamento e passei a observar o comportamento, e o que estava por trás da intenção.
"A ÚNICA PESSOA LIVRE É AQUELA QUE CONTROLA A SUA VIDA". Ademar de Borba. Principalmente às finanças. Motivo de muitos atritos.
"Pessoas velhas estão no médico toda semana, carros velhos na oficina. Duas atividades rentáveis para quem se dedique a elas. E nunca faltarão clientes"
Muitas vezes não conversar algum assunto não significa não querer resolver, mas buscar a melhor forma de comunicar no momento mais confortável.
A abstração tem o poder de gerar isolamento mental — e, desse estado, nasce a relativização entre a importância da ação e o ócio. Como consequência, instala-se a omissão diante das próprias obrigações.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
