Tiago de Melo Poesia
Devemos aprender e apreender que nada levamos desta vida... a não ser os bons frutos semeados e o exemplo de humildade e os gestos de carinho que podemos doar para os outros.
Muitas vezes eu desentendo o que entendo para não sofrer mais a aparência dos fatos que se revelam com a triste verdade...é hora de singrar mundo afora com a ilusão desiludida pela exclusão.
Que o tempo indefina a definida angústia da hora que passa sem retrocesso... Que a tristeza se torne inconcebível nestes vazios que encenam o adeus do tempo findo.
Não raramente as pessoas se surpreendem com o questionamento sobre o tempo findo....e a resposta, também, se confirma na falta de atitude para mudar de vida e não perder o novo tempo.
A tristeza só assume uma posição lamentável quando não assumimos a posição de reflexão sobre os seus danos e não procuramos eliminar a sua origem.
Queria não dizer nada e nem ousar sentir o que sinto agora neste singular vazio desenhado pela sua ausência. Abraço-me ao resto de mim sem você para findar esta noite.
O céu está para todos, mas é para poucos. Tem pessoas que falam de sonhos e não sonham... Falam de amor e não amam....gostam de receber, mas não doam muito pela secura de seus corações.
É relativa a forma de ver e de sentir o mundo. Cada um segue o curso fazendo a sua história. Uns preferem continuar no equívoco da escolha da infelicidade e, por isso, rastejam como eternos pedintes. Que prefiramos outros caminhos.
Não abuse da farta alegria... se ela se exaurir e passar a ser a falta do sorriso...talvez não terá o mesmo tempo para suportar a alteração do ciclo do luxo(?) para o lixo(?).
As dores podem ser amenizadas, mas só existirá alívio para elas quando a alma não gritar os ais de uma vida ida.
Não é preciso agitar o mundo para tentar demonstrar a importância que a falta de gestos do seu dia não conseguiu registrar.
Quando queremos viver bem e doarmos carinho precisamos entender e conciliar as demandas da pessoa amada com a nossa disposição de provocar o sorriso.
Na vida.. cada indivíduo ocupa um espaço para a harmoniosa orquestra do Soberano, mas é imperioso que cada alma toque em sintonia harmonizando o bem comum.
Ser é o fundamento sólido para quem quer ter a vida significativa nesta esfera que gira e nos declara, num simples gesto, seres passageiros usufruindo dos empréstimos do Criador.
Ao seguir por este mundo em que as ofertas são baseadas em coisas efêmeras em detrimento àquelas substanciais do SER...precisamos obter a resistência consolidada no amor para não nos tornarmos tão superficiais e iguais.
Todas as vezes que me assumi sofrendo por amor... descobri depois que não era amor... era tudo, menos ele.
Não posso persistir pousando meus olhos sobre os seus e voltar com o resultado congelando a minha alma.
Implorei tanto para devolver-me inteiro e devolveu-me em partes e o resto de mim deve estar na sua soberba.
Na me assusta a solidão da minha noite e, tampouco, o vazio do meu copo....talvez possam doer a solidão de mim e a completude da saudade cheia da sua ausência.
O meu amor não é cego, não é mudo e, tampouco, surdo... então, apareça, ouça e fale qualquer coisa... pois o silêncio pode ser a sua imagem, a sua voz e irá escutar o meu sussurro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração