Coleção pessoal de renanbride

1 - 20 do total de 72 pensamentos na coleção de renanbride

Para mudar, é necessário arriscar mesmo que isso possa ocasionar uma pequena queda, porque permanecer do jeito que está pode até evitar a queda porém sem a possibilidade de evoluir e construir algo melhor

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento
Tags: mudando motivação

Um ano sem metas, é a mesma coisa que um barco a deriva !

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento
Tags: motivacao metas

Hoje sonhei com você

Hoje eu sonhei com você
Que iriamos ver um lindo entardecer
Que iriamos ser felizes como o amanhecer
Que iriamos rabiscar o arco iris

Ficar olhando as estrelas no ceu
Quando eu olhava para os seus olhos
via nos seus olhos o brilho de um lindo luar

Tinha um lindo sonho
Esse Sonho era lindo
Como o azul da cor do mar

Fiz planos eternos
Planos que eram doces como o canto dos passaros
Hoje não tenho mais nada
Nem o doce dos meus planos
Muito menos o canto dos passaros
Hoje tenho apenas um vazio
Você quis assim
Fez a sua escolha
Você quis assim !!

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

Ninguem pode lhe amar mais do que você mesmo !!

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

Quando resistimos demais as coisas, isso só causara sofrimento

Renan Bride de Oliveira

As coisas perderam o sentido para você?
Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
Todos nós passamos por momentos difíceis. No entanto, alguns passam por esses momentos difíceis melhores do que outros.
Então, qual é o segredo? A maior parte tem a ver com atitude. Então, aqui estão 13 coisas para se lembrar quando a vida ficar difícil.
1. As coisas são o que são
O famoso ditado de Buda nos diz que “é a nossa resistência às coisas que causa nosso sofrimento”.
Pense nisso por 1 minuto. Isso significa que o nosso sofrimento só ocorre quando resistimos às coisas como elas são. Se você pode mudar alguma coisa, então aja em conformidade. Mude.
Mas, se você não pode mudar, então nos restam 2 opções:
Aceitar e deixar a negatividade para lá.
Nos tornarmos miseravelmente obcecados com o sofrimento.
2. Se você acha que tem um problema, você tem um problema
Muitas vezes nós somos o nosso pior inimigo. A felicidade depende realmente de nossa perspectiva.
Se você acha que algo é um problema, então seus pensamentos e emoções serão negativos. Mas você acha que está passando por algo que pode aprender, então, de repente, isso não é mais um problema.
3. A mudança começa em você mesmo
O seu mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior. Você não conhece pessoas que as vidas são caóticas e estressantes? E não é verdade que, em grande parte elas se sentem assim por dentro?
Nós gostamos de pensar que as mudanças em nossa rotina nos mudam. Mas, dando um passo atrás, precisamos mudar a nós mesmos antes que as circunstâncias mudem.
4. Não existe aprendizagem maior do que falhar
Você deve eliminar a palavra fracasso de seu vocabulário. Todas as grandes pessoas que já alcançaram alguma coisa falharam.
Thomas Edison disse algo como “eu não falhei em inventar a lâmpada, eu encontrei primeiramente, 99 maneiras de que a ideia não funcionava”.
Tire as chamadas falhas do caminho e aprenda alguma coisa com elas. Depois disso, aprenda como fazer melhor da próxima vez.
Lembre-se que falhar é uma lição de aprendizado.
Lembre-se que falhar é uma lição de aprendizado.
5. Se algo não acontece como planejado, significa que o melhor aconteceu
Isso é bem difícil de acreditar, mas é a mais pura verdade. Normalmente, quando olhamos para trás em nossa vida, somos capazes de ver por que essa era a melhor alternativa.
Talvez o trabalho que você não conseguiu teria feito você passar mais tempo longe da sua família, e o que você conseguiu era mais flexível.
Apenas tenha fé que tudo acontece exatamente do jeito que deveria.
6. Aprecie o presente
Este momento nunca voltará. E há sempre algo preciso a cada momento. Então não deixe passar por você em branco.
Em breve será apenas uma lembrança. Mesmo que momentos que não parecem felizes possam ser encarados como algo que você pode perder, algum dia.
7. Deixe o desejo de lado
A maioria das pessoas vivem com a mente anexada a desejos. Isso significam que nossas mentes ficam ligadas a um desejo e quando não realizamos esses desejos, nossas emoções despencam em negatividade.
Em vez disso, tente praticar uma mente isolada. Isso significa que, quando você quer algo, você ainda será feliz conseguindo ou não. Faça com que suas emoções permaneçam felizes ou neutras.
8. Compreenda e seja grato por seus medos
O medo pode ser um grande professor. E vencer o medo também pode fazer você se sentir vitorioso.
Por exemplo, muita gente tem medo de falar em público (esse é um dos 3 principais medos dos seres humanos). Então, quando você perder o medo e conseguir falar de maneira bem humorada na frente de todos, vai se sentir vitorioso.
Superar seus medos requer apenas prática. O medo é apenas uma ilusão e, acima de tudo, é opcional.
9. Experimente a alegria
Acredite ou não, muitas pessoas não deixam de se divertir com o que acontece ao seu redor. E, muitas vezes essas pessoas nem sabem porque se divertem nessas situações.
Algumas pessoas são realmente viciadas em seus problemas e o caos envolvido nisso tudo faz com que eles nem saibam quem são.
Portanto, permita-se ser feliz. Mesmo que seja apenas por um breve momento, é importante se concentrar em alegria, e não em dificuldades.
Não tenha medo de experimentar a alegria.
Não tenha medo de experimentar a alegria.
10. Não se compare com os outros
Mas se você se comparar, compare com quem tem menos do que você. Está desempregado? Seja grato por viver em um país que dá seguro desemprego, porque a maioria das pessoas do mundo vivem com menos de 750 dólares ao ano.
Você não se parece com a Angelina Jolie? Acredito que existem mais pessoas que não se parecem do que pessoas que parecem.
11. Você não é uma vítima
Você precisa parar de ver tudo pelo seu próprio ponto de vista. Você é apenas uma vítima de seus próprios pensamentos, palavras e ações.
Ninguém faz alguma coisa contra você. Você é o criador de sua própria experiência. Assuma a responsabilidade pessoal e perceba que você pode sair de suas dificuldades.
Nós só precisamos começar a mudar pensamentos e ações. Abandone a sua mentalidade de vítima e torne-se um vitorioso.
12. Tudo muda
E isso também vai passar. Quando estamos presos em uma situação ruim, pensamos que não há nenhuma maneira de resolver os problemas.
Achamos que nada vai mudar. Mas uma hora tudo muda. Nada é permanente, exceto a morte. Então, saia do hábito de pensar que as coisas serão sempre assim. Elas não serão.
Mas você precisa agir para que as coisas mudem. Isso não vai acontecer magicamente por conta própria.
13. Tudo é possível
Milagres acontecem todos os dias. E realmente eles acontecem. Confie e acredite que tudo é possível. Coisas incríveis acontecem o tempo todo.
Você só precisa acreditar nisso e, agir em conformidade. Uma vez que você fizer isso, você já ganhou a batalha

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

O Segredo para potencializar sua vitória, é não olhar para os problemas e os ficar remoendo, é ser apaixonado como se fosse fosse milionário, agir como se não tivesse problemas algum, as vezes temos que fazer isso ser otimistas mesmo quando não tem motivos de estarmos felizes, pensar negativo ficar remoendo o que não vai se resolver agora não dá, não adianta, só o tempo é o melhor autor para o nosso destino, pense nisso !!!´ O tempo é e sempre sera o melhor curandeiro dos nossos problemas ! Problemas grandes se tornam pequenos com o passar do tempo !!! então por maior que seja o problema sempre vai ter uma saída !!

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

Eu trafego por todos os setores da sociedade, mas, sinceramente eu não pertenço a nenhuma delas

Renan Bride de Oliveira

Para chegar aonde você quer chegar, primeiro você tem que ter em mente o seu objetivo muito bem definido, caso contrario muito provavelmente você não chegara a lugar nenhum

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

Eu comecei minha carreira profissional como vendedor de balas em onibûs coletivos de uma das maiores cidades do mundo que é São Paulo, na epoca a situação da minha familia era escassa e tive que ir as ruas, embaixo de chuva, sol correndo atras dos meus objetivos e do meu sustento, nunca desisti de lutar pelo meus ideias, mesmo havendo esse contraste enorme de São Paulo.
Creio que a Midía manipula muito as noticias sobre São Paulo, eles mostram para os outros cantos do mundo, só a parte bonita da coisa que é o Jardins e a Avenida Paulista, mas não mostra as situações caoticas dos extremos leste e sul que hoje são os mais pobres da capital, um exemplo também é da cidade do Rio de Janeiro que a MIDIA só mostra a insegurança da cidade, mas não deixa claro que a violencia é centralizada apenas nos morros, que bairros como Copacabana, Ipanema, Leblon, Leme e entre outros da zona sul carioca não tem tanta violencia como parece ter !!
Eu sou contra a imparcialidade dos fatos, chega !! vamos mostrar a verdade, e principalmente as desigualdades de nossas metropoles para os nossos governantes tomarem uma atitude, eu hoje poderia ter ido para o caminho errado se não fosse a boa estrutura familiar que tive, pelo fato de ter que ir vender bala nos onibûs

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

Não é possivel lograr ser a pessoa que você deseja se tornar,sem antes ROMPER com aquela pessoa que você sempre foi #

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

Ficar se lamentando pelo que não deu certo, ocupa um precioso tempo de planejamento de novas conquistas.
Pare de PERDER TEMPO se lamentando!

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

CONVICÇÃO QUE FORTALECE OS OSSOS.

Quando você tem objetivos na vida e acredita com convicção em seus projetos, você não faz sacrifícios; faz escolhas.

Não fica resignado; mas tem a consciência de um dever cumprido.

Não sente o peso ao abrir mão de alguns momentos de lazer; mas tem a certeza de que o melhor ainda está por vir.

Não se sente perdendo NADA; mas tem a convicção que muitos vão desfrutar de seus resultados.

Isso porque vc sabe que uma escolha hoje pode impactar as próximas gerações. Para o bem ou para o mal.

Não gaste a sua juventude, o período de maior vigor e produtividade de sua vida, de forma aleatória. Invista o seu potencial para mudar a história de sua família, para mudar a história de seu sobrenome.

Não me canso de dizer, no futuro, os críticos se renderão a seus resultados. Os céticos que duvidam, tachando-o de bitolado hoje, são os mesmos que vão lhe pedir emprego amanhã.

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

Ser reconhecido é muito bom. Mas não dependa de nenhum reconhecimento para sentir-se aprovado quando você próprio já sabe que fez o que deveria ser feito.

Quem alcança este patamar coleciona menos decepções e melhor, torna-se uma pessoa constante emocionalmente e por isso, aumenta bastante as suas chances de chegar mais longe.

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

Há dois tipos de problemas;

1. Os que vc pode resolvê-los imediatamente - Quanto a esses, não perca tempo. Resolva-os sem procrastinação.

2. Os que não há o que fazer para resolvê-los a curto prazo - Coloque-os dentro de um congelador isolado acusticamente para que não faça barulho (este tipo de problema é geralmente muito barulhento). Deixe-os lá e siga sua vida normalmente por um bom tempo. Um dia, ele estará lá quietinho e encolhidinho só esperando para ser resolvido.

Não se PREocupe com os problemas. Ocupe-se em resolvê-los. De preferência, sem entrar em pânico e sem ser dirigido por eles

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

Não faltarão abutres para tentar apagar o seu brilho, zombar de seus projetos e lhe dar uma palavra negativa. Transforme-os numa motivação!

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

Não tem problema ter dificuldades. Qual é o ser humano que não tem?

O mais importante é ter consistência. O mundo tá cheio de gente que começa um monte de coisa ao mesmo tempo, mas arruma um monte de desculpas para não terminar o que começou. Pessoas cheias de iniciativas, mas com pouquíssimas "acabativas".

Os consistentes chegam muito mais longe dos que são apenas talentosos. De nada adianta o talento nas mãos de alguém sem determinação e inconstante emocionalmente.

Se vc tem talento, ótimo! Seja consistente em tudo. Com talento e consistência vc certamente vai arrebentar.
Se vc não é lá tão talentoso assim, seja consistente. É apenas uma questão de tempo o seu espaço ser conquistado com muito mérito.

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

TODOS SEM EXCEÇÃO VENDEM UM PRODUTO

Para quem está empregado, o seu produto são suas 44 horas semanais vendidas para uma empresa (cliente) por um preço (salário), através de um contrato (CLT). Como o dia tem apenas 24 horas, não é possível vender mais de 40 horas semanais para outra empresa, deixando este funcionário preso a um único cliente. Se o funcionário perde o seu cliente (emprego), ele terá que enfrentar uma grande concorrência para conseguir encontrar um novo comprador de seu produto (44 horas semanais). Na hora da aposentadoria, o empregado recebe um prêmio por décadas de serviços: uma pequena parcela de seu salário pra pagar as suas contas.

Para quem tem um empreendimento, seja empresário, artista, atleta, dentre outros formatos fora do padrão convencional, o seu produto não está relacionado a quantidade de horas, podendo ganhar escala e ser vendido para muitos e diferentes clientes, em diversos países e a qualquer hora do dia. Ele define o seu preço, novos modelos, promoções e estratégias para valorizar a sua marca. Além de sua remuneração (dividendos), ele também tem tem um patrimônio muito mais valioso que uma aposentadoria: O Equity. As ações da companhia que podem ser vendidas parcialmente ou em totalidade para o mercado.

Pense bem:

Qual é o seu produto?
Quais são os seus clientes?
Quais são os seus planos de expansão?
Todo este processo está sob o seu controle?

Vc foi "educado" para vender suas 44 horas semanais, foi condicionado a jogar este jogo e formatado para ser um a mais nessa multidão de vendedores de horas, muitas vezes, sem sequer pensar na existência de outras possibilidades. E quando pensa, quase sempre sente muito medo de sair do seu quadrado.

Não quero ofender ninguém. Quero apenas lhe dizer: Vc tem alternativas, começando pequeno e crescendo de acordo com seus resultados. Tenho em minha empresa tenho muitos funcionários maravilhosos. Mas não me canso de encorajar a TODOS que desenvolvam e empreendam projetos fora do famigerado modelo CLT.

Eu em seu lugar pensaria nisso com muito carinho...

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento
Tags: motivaçao

Quem se motiva pela inveja, perde a sua indentidade

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento

A vida é uma grande aventura.
Selecionar muito bem as pessoas que vão vivê-la ao seu lado é o grande lance!

Renan Bride de Oliveira
1 compartilhamento