Tia
As vezes eu penso que sempre quis ser uma pessoa boa,e olhando pra você tia,nossa você é a melhor pessoa que eu conheço a que eu sempre procurei ser,você ama,e tem calma,você se importa com as pessoas,você sabe o que dizer e quando dizer,sem você eu não sou um nada sem suas palavras,nada me ajuda.Eu sem você fico sem chão eu me espelho em você.Você é minha inspiração
Te amo ♥
Não importa a sua idade, tem sempre aquela Tia que insiste em perguntar: E como é que ta as namoradinha ?
– Ele é bem sexy. - Rebeca sorriu. E eu senti vontade de fuzilá-la. Onde estava Tia Anne e será que ela a tinha visto? - Sabe, na sua idade, eu costumava me apaixonar facilmente. Mas da mesma forma que eu me apaixonava, eu esquecia. Tinha muitos garotos apaixonados por mim, e eu quebrava o coração de cada um. Um por um. Certa vez, o meu coração foi quebrado. Eu me senti destruída, sendo pisada com saltos de agulha. Parecia que haviam esmagado meu coração, meu Deus, doeu demais. E quando finalmente eu parei de chorar, pois as lágrimas haviam secado de tanto caírem, eu aprendi uma coisa: não posso me dar ao luxo de me apaixonar. É melhor seguir assim, fria e vazia. Sentimentos provocam dor e eu não sou masoquista, então não gosto de me doer por ninguém. - eu a ouvia atentamente. - Anos mais tarde eu conheci seu pai, eu invejei sua mãe. Ela era tão feliz, por que eu não podia ser? Por que eu tinha que ser esse vazio oco e sem vida? Então eu descobri que seu pai foi o garoto que partiu meu coração e me deixou arruinada. Eu me esforcei ao máximo para ficar atraente e o tomá-lo para mim, e veja bem, eu consegui. Sua mãe era uma ótima mulher, coisa que eu nunca fui. Eu não amo seu pai, só amei na adolescência. Mas eu o queria para mim como prêmio de consolação por ter um coração despedaçado. Então eu o traio com outros homens, e fico por aí, com os restos de mim mesma que sobrou. Eu acho que não superei. Dói admitir que a única coisa que amei na vida, foi a que me destruiu. E que me deixou isso aqui... Uma pessoa vazia e amargurada.
Cansei de Whisk e Tequila
Pode até dá um salve na Tia Nastácia
Que agora é só café do louco
Para tudo e farmácia
..Mas intimamente, na alma, esse homem nos perturbou e prejudicou, tanto à minha tia quanto a mim, e, a bem dizer, até hoje ainda não consegui me libertar dele. Às vezes, ainda sonho com ele, e sinto-me profundamente perturbado e inquieto por sua causa e pela simples existência de um ser assim, embora tenha vindo a sentir por ele um verdadeiro afeto.
Recebemos ou damos um abraço praticamente todo dia. De marido, mulher, de mãe, pai, de tio, tia, de amigo, amiga, namorado, noivo, etc. Muitos são verdadeiros, outros são dados apenas por respeito ou por consideração, sem nenhum sentimento por trás
Doce Amargura
A Tia Fia, (ou Graça, Gracinha e agora Vó) sempre foi minha paixão e inspiração. Porque será que vc não foi minha mãe? Se fosse não daria tão certo. Eu a sigo em quase tudo. Torcemos pro mesmo time (Cruzeiro o glorioso). Minha primeira profissão foi a mesma dela. Amamos animais e outras coisitas mais. Quando era criança me alegria era ir para sua casa. Chorava inclusive quando me enganavam. Se hoje sou tudo isso que ela acha que sou, saiba que contribuiu muito pra isso, pelo seu exemplo, sempre forte, ativa, corajosa. Admirava vê-la sempre trabalhando. Mulher independente. Te admiro e te amo muito. E claro ela é isso tudo e ainda minha madrinha.
Não escolhemos se temos irmão , Não escolhemos se temos pais, Não escolhemos se temos tia, Só escolhemos nossos caminhos para seguir em frente!
Quem seríamos nós sem o amor ? Amor de mãe/pai , de avó/ avô, de tia/tio , de amiga/amigo , de namorado/namorada, noivo/noiva, marido/esposa , e etc ... E principalmente o amor de Deus ! O que seríamos sem o de Deus ? Sem ele não somos nada, sem o amor então ... E o que seríamos sem o amor próprio ? O amor é uma das coisas mais importantes e mais essenciais do mundo. Mas infelizmente falta muito amor no mundo , não tem amor o suficiente , mas nada que os habitantes possam melhorar , é só todos quererem que o mundo vai longe ...
A tia Raquel disse que a tia Clarisse vai se afastar um pouco mais é só para viajar a Fortaleza...
ela pode ter enganado a gente a tia Raquel falando qua a tia Clarisse foi viajar!!!
mas eu creio que ela foi demitida pq o João disse que ela foi demitida pq falava palavrões para a tia Andréia
Se fosse que o meu coracao tem chave, eu te dava para poderes abrir e vais encontrar escrito: eu tiamo!
Eu ti adoro!
Eu ti quere ate a morte.
Ser tia é amar, querer bem, cuidar, sentir a falta misturada com saudades, ir visitar, dar presente e ser presente, querer a todo custo que seus amados sobrinhos sejam sempre vencedores e felizes, é respeito e é oivirvir sem julgamentos, e não nos permitir nunca o desrespeito para não quebrar i encanto e também o esfriamento dos nossos sentimentos com pequenos ou grandes recentimentos pois não existe eis tias, rs mãe, eis pais, eis irmãos, eis avós, eis filhos, eus netos, tudo além da sua árvore genealógica vira eis quando se esgotam os sentimentos porém quando se trata de famílias não haverá eis jamais, por isso amo todos os meus sem preferências
- Tia, seu horóscopo disse que no ano que vem você vai ter muita sorte no amor – peraí – no jogo também! Mas como assim, é possível ter sorte nos dois?
Todos os dias, durante uma semana em que estivemos juntas, por alguma razão que algum dia eu ainda espero entender, ela insistia em ler o meu horóscopo.´
- Deixa pra lá, bebê! E viagens? Fala alguma coisa?
- Nadinha, tia, mas no natal…
- O que fala do natal, viagens?
- Não tia, mas fala que touro é o signo que menos gosta do natal…
Não tive como ludibriar aqueles olhinhos brilhantes, curiosos para saber porquê a tia, do signo de touro, não apreciava tanto assim o natal…
- Áh, bebê! É que essa data transformou-se num evento comercial. Tem-se a obrigação de se estar bem, generoso, comprar presentes, e você sabe que a tia não lida muito bem com “obrigações”, né? Mas eu gosto de estradas, vamos?
- Sei sim...Tem fone de ouvido aqui, tia?
- Tem sim! Prá que?
- Áh, não quero ficar ouvindo suas músicas no carro “mon chouchou”, “mon bijoux” e “uuuuuu”!
- Oui, mademoiselle! Comme tu veux!
- O que?
- Entra no carro!
E viemos.
Eu no meu mundo, e ela no mundo dela, sem sair do meu, nem eu do dela.
- Nossa, nessa época eu sinto uma falta imensa dos meus filhos – resmungou meu parceiro no plantão, Arion (talvez algum dia eu escreva sobre ele, uma trilogia, talvez! Rsrs)
- Por que nessa época, Arion?
- Sei lá...Fico triste sem eles…
- Tá vendo por que não gosto de natal? Até obrigação de se estar junto as pessoas sentem…
- Deixa eu te falar - começou ele, com o jeito tão peculiar de Arion, que foi impossível não deixá-lo desenvolver o assunto.
- Eu tenho um amigo – continuou ele – e sempre que eu o chamava para fazer alguma coisa aos domingos, ele dizia que era o dia de estar com a sua família, e que não poderia ir. Um dia o questionei sobre isso e ele me respondeu que a gente negligencia tanto quem realmente importa e que amamos, que ele achava muito bom o fato de “ter que estar” com a família todos os domingos, e que talvez se não fosse isso se veriam muito pouco, conversariam muito pouco, participariam muito pouco ou quase nada da vida uns dos outros.
Engoli seco e pensei em como realmente era bom estarmos em família, inclusive no natal e sobretudo quando a minha avó ainda estava entre nós.
Pensei nos abraços, nas risadas, na brincadeira do amigo secreto, no porco da Tia Mariquinha com a maçã na boca, mas diga-se, muito gostoso, nas orações em volta daquela mesa farta, toda a família de mãos dadas, e depois a musiquinha da Tia Rosa, “Tenho minhas mãos cheias de ricas bênçãos...”, em como era bom jogar essas bençãos uns nos outros, e como nossa família tenta se reunir nessa data, ainda que agora sem a presença do motivo dos natais cheios por mais de trinta anos, minha amada Vó Maria.
- E se não houvesse o natal? - perguntou-me ele, cortando meus pensamentos, e meu olhar contrariado pelo fato de ter dito à minha sobrinha que não gostava tanto assim do natal…
- Karol?
- Que foi, tia?
- É que a tia mudou de ideia. A tia ama natal…
- Éh, eu vi no seu horóscopo hoje que você mudaria algumas ideias!
- Éh mesmo, bebê? E de viagens, fala?
Brincadeiras à parte, obrigada Natal por ser o “motivo” pelo qual escolhemos e fazemos questão em estarmos juntos de quem realmente amamos.
Obrigada, Arion, pelo jeito “Arion” de me fazer entender que por mais que transformem essa data em um evento comercial, não há preço que pague estarmos em família!
Depois eu falo Feliz Natal!
É que eu só queria contar isso hoje.
Foi importante pra mim...
Remexendo o baú de lembranças, me lembrei de mais uma estada na casa da minha tia avó, Joaninha...Certo dia, enquanto eu estava hospedada na casa da minha tia, ela foi me mostrar o jardim dela, com todo os tipos de roseiras, e plantas..., Sabe aqueles jardins que tem desde a hortelã até a margarida...Nesse dia, minha tia me disse, olha Lú, sei que ama plantas, e da próxima vez que voltar, vou te dar um presente!!! E assim, na próxima visita, minha tia me chamou e me disse, veja o que preparei para você! Lá estava um litro ( vasilhame de óleo de soja) com terra. Eu disse, o que é isso tia? Ela me disse, leva e enterra! Quando eu estiver enterrada minha filha, você se lembrará de mim, pois eu estarei viva na sua lembrança, a cada fruto que essa semente irá lhe dar!
Bem, minha tia avó morreu aos 103 anos de idade há alguns anos, mas até hoje, a mangueira que nasceu daquela lata furtada de óleo, cai em meu quintal, me fazendo lembrar desse dia, dessa doce lembrança que tenho da minha adolescência na casa de tia Joaninha e tio Pretin!
Hoje não só eu, mas meus filhos, comem do fruto e tomam do suco, fruto do amor de alguém que aqui já não está, mas semeou um tesouro que ninguém pode roubar, o amor!
Estava pensando na minha tia, ela é empregada doméstica, está sempre rindo e feliz. Sua casa é muito, mas muito humilde, mas muito ,mas muito limpa. E disse a ela que isso é o reflexo de sua alma.. E ela para me agradar fez um arrozinho com feijão e carne muída que sinceramente comeria todos os dia de tão bom. As vezes procuramos conquistas esquecendo do tempo da vida, das pessoas que nos circundam e que nos amam.Mas é errado. Vivam o hoje, o agora, sempre é possível conquistar os objetivos não esquecendo de sua vida e aqueles que te amam.. Norberto Bobbio foi um grande Jurista, filósofo e escritor italiano, pra mim o melhor da história. Ele fala que a maior coisa da vida em que teve, foi a relação entre as pessoas, quantas você amou, quantas te amaram, o amor pelos filhos, pela esposa , pela família. Deixou suas conquistas materiais de lado e alicerciou as conquistas sentimentais e espirituais. Isto que é mágico, isto que é divino, Isto que é a Vida.
A vida tem sido para mim uma grande professora. Assim como foi a tia Benedita da 4ª série, que tacava o apagador da lousa no meio das nossas testas.
ANIVERSÁRIO DA TIA EURIPIA -101 ANOS - *20/01/1915 - *20/01/2016 -
HISTÓRIA E EXEMPLO DE VIDA.
Márcio Souza
Hoje, uma senhorinha de gestos simples e doce, nascida justamente no dia 20 de janeiro de 1915 e hoje completa seus 101 ANOS de uma existência, que somente ela, com a sua linda e larga experiência e trajetória, conheceu todos os meandros da vida.
Estou me referindo ao ANIVERSÁRIO de 101 anos de uma Santa Mulher de nome EURIPIA, ( tia por adoção, porque é tia de minha esposa), de face angelical, meiga e franzina, mas lúcida e coração de leoa, que sempre manteve unida, toda a sua grande prole.
A história da vida dela, não está escrita em nenhum livro.
Sua biografia está gravada em sua memória lúcida, com as belezas e tempestades da vida, que ela dignamente venceu.
Essa linda história secular é somente dela e somente ela poderia nos contar!
Mas pra que contar? Se ela traz estampada na face a alegria e a felicidade de ter valido a pena de viver todos esses anos e mais alguns que Deus haverá de lhe proporcionar.
São as realidades da vida. Este é o resumo de uma vida!!
É o que ofereço, minha humilde homenagem, neste dia, do ANIVERSÁRIO da TIA EURIPIA.
Nossa eterna gratidão pela sua verdadeira lição de vida!
Que Deus a abençoe hoje e sempre!
FELIZ ANIVERSÁRIO !
Márcio Souza
Ganhei novos primos (e uma tia)! Não, vocês não leram mal. Foi um grande presente que Deus me deu e, para falar a verdade, tenho um pouco de receio disso. Primos são como irmãos, só que sem aquele drama de disputa para saber quem é melhor. São uma conexão para a vida toda e que, diferente da relação de irmãos, em que é um amor incondicional após a vida adulta, com primos, é necessário construir.
Estou no processo. Após tantos anos de vida, pelas minhas contas, quase 90 anos de idade mental, considero que tenho sabedoria suficiente para seguir minha vida por mais uma eternidade.
Bem, eu considerava. Agora já não tenho mais tanta certeza. Todos os assuntos são novos e a cada conversa, abro o Google para pesquisar sobre o que as crianças de 10 anos estão falando, sobre o que posso conversar ou não. Assuntos legais para não parecer muito careta e ao mesmo tempo, algo que possa acrescentar conhecimento.
Emílio é ligado no 220v, tem inteligência, astúcia e é extremamente eloquente. Ao mesmo tempo que o coração é gigante, não se deixa ser levado por sentimentos alheios. É educado, doce e de um caráter forte. Parece comigo, genioso e com um perfil voltado para a liderança.
5 minutos de conversa com ele e você quase se deixa levar por qualquer coisa que ele queira te explicar. Sinto que, se ele me falar que conheceu os extraterrestres, vou acreditar. E mais: vou ver com ele. Me convence e quase me domina. Chama a atenção pela genialidade.
Com Matteo nunca falei, entretanto, é como se o conhecesse de alguns anos. Parece ser mais tranquilo e calmo. Uma paz que esconde as águas agitadas que podem derrubar muitos navios quando começam a se mover. Fala menos, age em silêncio e é mais controlador. Mesmo com poucas palavras, no olhar, conta uma história inteira sem abrir a boca.
Ambos são como água e óleo, quando ferve, se mistura. Do contrário, parecem duas pessoas opostas e que – sem nada em comum – se completam. Estão naquela fase em que Emílio, provavelmente vê no irmão uma inspiração e Matteo, com 14 anos, quer ser a referência de como fazer tudo, como um bom pai.
Vendo apenas por fotos e escutando suas vozes, conheci a ambos por Emma, sua mãe que, com a paciência de quem cria dois filhos, me ditava quem era quem e qual era a personalidade de cada um.
E, por falar na mãe deles, é daquelas pessoas que você mal consegue explicar como é porque nem mesmo entende como pode ser que tenha extraído o melhor de você. Ela tem aquele instinto de proteção de mãe, sem muita frescura, sem muitos chiliques ou medos, observa de longe aos detalhes e atende a quem ama na medida certa de atenção que cada um necessita.
Agora, completamente vulnerável, sinto como se o mundo tivesse me dado uma nova responsabilidade: viver para vê-los crescer e se tornarem o que querem ser, e, que eu esteja por perto para que, se eles caírem, eu possa segurar.
Tia por favor tira-me o olhado
Inveja aqui anda por todo o lado
A batalha tá dura sinto-me cansado
Nunca vou saber por quem tou rodeado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frase para uma Tia Especial
- 71 frases picantes para provocar e mexer com os sentidos
- 53 frases de tia para sobrinhos que revelam amor incondicional
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Dedicatórias de Tia para Sobrinho
- Tia para Sobrinha
- Minha Tia Querida