Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Cerca de 149929 frases e pensamentos: Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

MENTIRA DE AMOR

Nosso amor foi um sonho,
Foi só um sonho de amor,
E em pleno meio do sono,
O nosso sonho acabou.

Talvez tenha sido miragem,
Ou ilusão de pensamento,
Mas que se teve coragem,
De acordar-se a tempo.

Não foi amor, foi paixão,
Não foi amar, foi prazer,
Foram loucuras do coração,
Foram momentos de viver,

Foi um amor inocente,
Sem medidas ou razão,
Foi um amor
inconsequente,
Foi uma grande ilusão .

Foi um amor passageiro,
Foi um engano afinal,
Foi como amor de fevereiro,
Como amor de carnaval.

Foi um amor de momento,
Que nem mesmo existiu,
Como uma brisa do vento,
Que pelo ar se esvaiu.

Não foi gostar, foi querer,
Foram momentos de dor,
Que fizera compreender,
Ser uma mentira de amor.

Inserida por marsouza42

As Sete Aberrações

VI - O Tempo

Enquanto penso no que me foi dito na noite anterior, vou até o banheiro, encho minhas mãos de água e molho meu rosto, encarando o espelho logo em seguida.

De minha narina esquerda, uma linha vermelha se estendia até meus lábios. Esfreguei com meu pulso e encarei o sangue que manchava minha pele.

"Por quê?" - Falei, em voz alta. De trás de mim, inesperadamente, recebi uma resposta:

"Será que é tarde demais?"

Me virei rapidamente. Encostado na outra parede, enquanto sentado no cesto de roupas, ele estava, ou melhor, eu estava. Olhei para o espelho mais uma vez e ambos aparecíamos no reflexo. Olhando para baixo, percebi que não estava mais no banheiro de meu apartamento. Não existia chão, meus pés se sustentavam nas solas dos pés de outro reflexo meu, que me encarou da mesma forma que o encarei. Acima de mim, na imensidão branca onde deveria estar o teto, mais três reflexos perambulavam, sem parecer me notar ali, ou sequer, viam uns aos outros.

"Somos muitos, não?" Disse aquele que foi o primeiro a aparecer, e que ainda mantinha-se à minha frente.

"Mas você é diferente. Diga, você é outro? A sexta aberração?"

Aquele "eu" andou em minha direção com um olhar sereno, encarou-me e então, limpou meu sangue com um lenço que tirou de seu bolso, lenço esse, que eu mesmo ganhara de meu pai anos atrás. O mesmo lenço estava também em meu bolso.

"Todos somos, fomos, poderíamos ter sido ou seremos versões de você, em momentos do passado, presente ou futuro. Eu, sou a sua versão de um futuro bem próximo"

"Por isso é você quem me responde?" Perguntei. Ele me respondeu confirmando, com um aceno de cabeça e um sorriso de canto de boca.

Depois de pouco tempo, estávamos sentados, olhando para cada versão de nós mesmos. Ao redor deles, memórias do passado se formavam.

Apontava, animado, para cada uma delas, contando sobre os momentos felizes como se meu outro eu não os conhecesse. Nas memórias, vi pessoas que já se foram, como meus avós, alguns tios e primos. Isso me fez transbordar algumas lágrimas, secadas pelo meu outro eu, que tentando fazer me distrair, apontou na direção das memórias mais engraçadas de minha infância. Logo me reanimei, assisti tudo o que podia e não podia me lembrar.

Olhando um pouco à minha direita, vi algumas versões de mim que não reconhecia. Antes de eu sequer questionar, fui respondido:

"Ah, todos esses são versões de você que não chegaram a existir, graças às escolhas que fez".

Alguns momentos tristes, outros felizes, que gostaria de ter vivido, sonhos que não pude realizar em lugares que não pude ir, mas nenhuma parecia tão relevante quanto aqueles que há muito haviam partido, e agora, pareciam estar a um palmo de distância.

"Eu só queria poder dizê-los como sinto falta... De cada um deles". Estiquei minha mão em direção a eles, mas apesar de parecerem tão próximos, estavam longe demais.

"Impressionante" - Disse meu reflexo, enquanto me encarava surpreso "Mesmo com todas essas possibilidades lhe sendo mostradas, ainda insiste em olhar para os momentos do passado".

"Bom..." Respondi. "Cada uma dessas versões poderiam ter acontecido, mas não aconteceram. Sendo assim, elas não fazem parte de mim, não são eu, não me são tão valiosas."

"Você prefere suas memórias, mesmo as dores que passou, mesmo os momentos ruins, as perdas, todas elas fazem parte da sua vida"

Apenas concordei com um aceno de cabeça.

"Estou sem palavras, posso apenas parabenizá-lo" Nesse momento ouvi um barulho de estática, senti uma pontada no peito, depois todo aquele local pareceu tremer. As pessoas que vi simplesmente sumiram.

Coloquei minha mão no peito, me controlei e olhei para ele de novo.

"Para onde eles foram? Isso foi uma provação ou algo assim? Qual é a lição que deveria ter aprendido com isso tudo?"

Ele me olhou mais uma vez, com um olhar triste, ainda que sorridente.

"Acho que... Quem acabou recebendo uma lição fui eu. Esperava que visse todas aquelas possibilidades e se sentisse tentado em poder viver de forma diferente. Ainda assim, você preferiu a vida que teve" - Mais uma vez, a dor no meu peito e o barulho de estática se fizeram presentes.

"Eu não entendo" respondi

"Não percebe? Você conseguiu aprender conosco! Com cada uma das aberrações! Entende cada erro que cometeu, mas ainda assim, sabe que seus erros são parte de quem você é, ou melhor, de quem somos! A perfeição vem daquilo que é, não do que poderia ser. Você,

pequeno iluminado, pôde me dar uma provação e eu sequer passei, eu devo ser sua versão que fracassou nesse teste." Sua última frase saiu em um tom de ironia.

Meu coração apertou mais forte dessa vez, junto com outro barulho de estática, fazendo com que eu quase desmaiasse. O clarão ao redor começou a se raxar e mostrar o negro atrás daquela lona de luz. Pensei em perguntá-lo se ele de fato, era a sexta aberração, mas, rapidamente, a resposta a essa pergunta se tornou clara: já havia admitido, eu mesmo, ser uma aberração.

"Eu não me arrependo de nada, e também, não é como se fosse uma desistência banal, mas, queria ficar com eles! Deixe-me ir de uma vez, eu sei que estou pronto!" Disse finalmente.

"Não se preocupe, logo você estará com todos" - respondeu. A face começou a se raxar, revelando raios brancos e negros através da carcaça feita à minha imagem e semelhança - "Mas ao menos mais uma vez, você deve acordar" - um último som de estática me atingiu, fazendo-me fechar os olhos - "Ainda há aqueles que precisam de você do outro lado". Comecei a ouvir vozes desesperadas e gritantes ao meu redor, eles pareciam pedir espaço, ordens para que outras pessoas se afastassem, em um desespero que não me parecia fazer sentido.

Abri meus olhos a ofegar, quando vislumbrei tudo que estava ao meu redor. Estava deitado e amarrado a uma maca. Uma mulher e dois homens de jalecos brancos e máscaras que cobriam suas bocas e narinas, me encaravam, secavam minha testa com esparadrapos e me pediam para me acalmar, que já havia passado. Diziam eles, que apenas quatro choques do desfibrilador foram o suficiente, para que eu recobrasse a consciência.

Inserida por viniciusmarciotto

MINHA RUA...

A Rua do Comércio foi a primeira rua que conheci em Campos Belos (GO). Aos onze anos de idade. Por volta de 1969.

À primeira vista, me encantei por ela; depois passei a amar as outras ruas também.

Sua numeração menor se dá, das proximidades da GO 118, e a maior, na Praça Nossa Senhora da Conceição.

Minha rua é cortada pelos rios principais da bacia hidrográfica da cidade: o Ferrerinha e um outro que me fugiu o nome.

Há dezenas de anos esta rua conserva esta nomenclatura. Mas não era assim desde o princípio...

Nos primórdios da cidade era conhecida como Rua Cascavel; - uma alusão ao temível animal peçonhento. Encontrado por lá na época.

Os moradores, urbano e rural, se comunicavam e ainda se comunicam por esta importante rua.

- Da nossa casa, na Vila Baiana, eu via e ouvia o chiado do carro de bois de Biapino, carregadinho de produtos da roça,subindo sentido Igreja Matriz.

- Os ônibus da Alto Paraíso, disparavam suas buzinas ao chegar e sair da cidade. Passando pela minha rua. Traziam alegria e deixavam saudade aos lugarejos da região...

A Rua do Comércio não é a primeira do lugar, mas pela sua localização estratégica, tornou -se "uma artéria principal"...

Ao longo da rua, sentido poente,mais acima
moravam importantes famílias... figuras influentes da sociedade campo-belense.

Estabelecimentos comerciais se instalavam continuamente nesta rua, naquele tempo, e provavelmente até hoje.

Os comerciantes mais tradicionais como Manoel da Costa, Bruno da Farmácia, Agripino Xavier,Edmar, Quinquinha,Joaquim Ribeiro,Mariano Junior, Nelson do Açougue,Seu Edson,Juá ...

Os nordestinos: Seu Cícero Sombra,Juarez Amaral, Seu Vieira, Seu Natã, meu pai... Tocavam suas vidas.

Aos poucos a rua foi mudando suas características, diferenciando seus "aspectos espacial"; agora visualizamos uma diferença abismal entre uma Rua do Comércio de ontem, e de hoje.

Em sucessivas administrações municipais,esta rua sofreu algumas reformas, ao longo do tempo...

Recebendo calçamento em pedras paralelepípedos, camadas asfálticas, supressão de elementos arbóreo...

Passando por certa descaracterizacão, com relação ao meu tempo de garoto, ganhou mais conforto visual e ares de modernidade.

- Melhorando a acessibilidade, de transeuntes e veículos...

Ficou mais bonita a minha rua!

Os comerciantes que atualmente dominam a Rua do Comércio,na sua maioria, continuam sendo oriundos de outros lugares.

Se notabilizam em suas atividades supermecadista,venda de veículos,
produtos do agronegócio,farmacêuticos,
brinquedos,bijuterias,cosméticos, eletrônicos, peças de vestuário...

Suas políticas de preços convidativos,quando implantadas,enchem os olhos dos consumidores...

- Dando aos mesmos comodidade de aquisição. Tanto aos mais abastados, quanto aos de menores poder aquisitivo.

Vida longa à Rua do Comércio atual, quanto à antiga... Resta à gente, curtir um certo saudosismo...

(28.10.19)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Já se foi minha alegria
E a felicidade que me cobria
Foi simbora bem na hora
Quando eu já ansiava para ter o novo alvor
A desaguar em mim

Cobri-me de cimento e lástima
Já tranquei neste meu corpo
A repulsa
O desconforto
O desfecho do momento
Desmantela o coração
Se o acaso do descaso
Trouxesse o meu chão

Inserida por pensador

MISTURA DE AMORES

Foi uma poesia de encantos e alegrias
Ou se cultivasse no jardim uma flor
Em que vivemos os sonhos e fantasias
Nossa mais bela e bonita história de amor.

Entendendo saber ou querer entender
Pois o teu entender é tua virtude e dom
Na complexidade de todo meu querer
Compreender ou entender é tudo de bom.

No teu sorriso charmoso que sempre acalma
És tu charmosa e linda divina mulher
Trazes a poesia no coração e na alma
És linda e adorável da cabeça aos pés.

És mulher mistura de sonhos e carências
Sorriso na alma e doçura no coração
Juntamos esses nossos sonhos e querências
Em duas metades de amor e de paixão.

E cantando-te em meus versos e poesias
Com tuas lembranças tu seguirás em paz
Mas nunca te esqueças, por certo, e que algum dia,
Foi a mim que tu querias e amaste demais.

Inserida por marsouza42

Menina q me beijou e se foi ( Rian )

Ela toda linda e eu todo bobalhão, menina maluquinha q eu amo de montão...

Tudo começou em um dia qualquer no colégio, aliás qualquer não...

Um diazinho q eu te olhei e fiquei bobinho, mal sabia eu q justamente nesse dia, vc iria me dar um beijinho...

Você chegou em mim com um assunto qualquer, e eu só conseguia te admirar e pensar, mds que mulher...

Logo em seguida você foi se aproximando, e quando eu vi já estava me beijando...

Você toda lindinha e eu todo desajeitado, me deu um beijinho e eu fiquei todo envergonhado

Envergonhado, porque a menina q eu sempre sonhei estava me beijando, e eu só conseguia me perguntar, será que eu estou sonhando?

Então ao abrir meus olhos, e vejo q não é um sonho, e ali naquele momento todo meu mundinho já havia sido ganho...

Então logo após o beijinho, você se virou e saiu andando...

Inserida por rian_santos2

Foi com contramão
U princípio da sua ambição
E sua revolução
Que ta atraindo inveja e admiração
Que muitos nem faz questão

Mas siga seu caminho
De cabeça erguida
Que Vai ter várias opções
Seja brilho
Pra família
Reflita
Parasita ou guerrilha em um mundo de indecisões
Várias soluções
Nada de conclusões
Quantas depressões
Porém quantos conquistando
Com a simplicidade
Porém quantos conquistando
Em cima
De fantoches of society

E a mente do menor
Depois de viver á realidade
Hoje faz contas
Pra ajudar em casa
E o sufoco ensinou
Em Ter humildade
A ñ ser ingrato com nada
Verdades alheias vivenciadas
Não é história inventada

Conheça que o jogo
Aqui é diferente
Priorizo meu povo
Ao mesmo tempo a gente

Inserida por ruan_silva_4

🎎📿🛐(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸•*.• _______________ 🍃 🌸•*.•¸.•´´¯)¸.•´´¯)
Ontem se foi, hoje é agora, amanhã não pode vir,
Mas dormir é bom um sono lindo e maravilhoso descanso em paz!....
Só tenho medo de não acordar para me despedir daqueles que realmente amo com paixão.
Minha vida meus bebês, meus amores, meus anjos, meu jardim florido de flor-de-lis, minha natureza universal, meu céu estrelado, meu mar repleto de pérolas, minha minas de ouro, pedras preciosas, meus tesouros diamantes brilhantes, amo apaixonadamente todos, por tudo, meu tudo!..
Minhas dádivas esplendidos concebidos pelo poder do espirito santo do pai eterno mutualmente, gradualmente é o amor e presença de Deus pai eterno por nós amém!....💋❤️👶👶👶👶👼👼👼👼🙏🤲🙌👐🎎🛐📿
(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸•*.• _______________ 🍃 🌸•*.•¸.•´´¯)¸.•´´¯)

Uma vez que o mundo velho se foi,
O garoto anda no seu caminho.
Todos os rostos que ele conhecia.
Todos os rostos que ele lembrava.
Todos os rostos que ele via.
Em um mundo tão maravilhoso e lindo.
Onde eles o entram e deixam.
Tudo muda o tempo de flores.
E o garoto nunca foi mesmo.
O garoto nunca foi mesmo.
Nunca foi mesmo.

Inserida por thalles_mello

Espalhem aos quatros cantos do mar
Que eu encontrei a mulher
Aquela que me foi destinada
Joguem aos ventos as minhas poesias
Para que todos os amantes ouçam as minhas palavras
Os meus gritos de amor
Diga a noite para que não tarde em voltar
Diga a lua...
Diga a ela...
mas diga sem lágrimas nos olhos
Que ela foi embora
A mulher que me foi destinada
Diga ao sol que nasça
Mas nasça devagar
Para que não acorde eu e a minha tristeza

Inserida por Aljr

Vestido Anil - TOM ( G , D, EM, C )

Foi assim que tudo aconteceu
Em pleno mês de abril você me apareceu
Diante dos meus olhos com vestido anil
Linda como sempre

Fiquei ate sem ar quando você falou
busquei por entender minha situação
você ali na frente falando e eu nem ai
prestando atenção apenas em teus olhos

Então me levantei, peguei a sua mão
puxei para os meus braços e te dei um beijo
de vários minutos até perder o ar
e quando olhei pra ti, só vi felicidades

Em meio a sorrisos, tão belos de alegria (2x)

Inserida por mfpescador

Era uma vez um casal apaixonado, cheio de presentes, e pouco de futuros incertos. É, foi assim como um conto de fadas e, ela me apareceu de vestido azul ou seria branco. Sempre tive problemas com cores, mas de algum jeito ela me fez ver todas as cores que o mundo proporciona. O mundo poderia ter gosto naquele exato momento que derrubou o seu café em minha roupa, seria um suco de maracujá, no fim foi um café para despertar.
A vida surpreende o infeliz com a felicidade, daquela surpresa que tive assim como as desculpas que me esperavam no esbarrar, vi os olhos castanhos "enormes" pareciam encher a própria vida e tomar da luz do sol, era estonteante. No dia que não chovia, no dia em que não nos beijamos, pedi ao mundo que me jogasse todo café novamente ( era um clássico) se o beijo tivesse acontecido o seu desastre seria ruim, mas, com toda organização das desculpas vi que seria tão gostoso quanto o café desperdiçado. Logo quando me pediu perdão por se atrapalhar, partiu e nunca mais a vi. No domingo enquanto rasgava jornais para montar caça-palavras, observei que as palavras conversavam entre si, era algo tão diferente. Me senti um louco por pensar em mulher no fazer da rotina. Sempre fui muito intelectual, disperso de coisas que me ocupariam o tempo sem agregar. Depois de organizar mais de cem palavras no sentar das horas, enxerguei uma intrigante "passado" bem, não fez sentido algum, afinal, já passou. Levantei assim que terminei meu rotineiro montar de histórias. Observei enquanto passava café toda aquelas letras misturadas, certamente tinha motivo toda a mistura. Era, ainda são, sempre serão necessárias as misturas para formar um sequer história.
Além da história, o café estava horrível. A água queimou demais o pó, ou, o pó sujou demais a água . As palavras estavam paradas, minhas risadas solitárias na cozinha, tudo se completava em total sintonia. Talvez, faça algum tempo que não saiu com alguém. O mundo é o mesmo, as pessoas o remedam de forma tão tola que desinteressa. Não queria um amor, mas, o passado me perguntava naquela sala: -Kissmann, o tempo que leva os olhos, os olhos levam o momento. Ali, bem ali, onde bebi o café horrendo, a pingueira chorando na infiltração, percebi tudo. Assim que percebi o significado do que é ser feliz, me veio um único nome: Elenny.

Inserida por WesleyNabuco

Lembro de como era quando eu viajava ao seu lado. Você sempre foi capaz de tirar meus pés do chão. De me mostrar um mundo muito melhor. De me fazer acreditar no impossível, como quando eu achava que tudo aquilo duraria para sempre. Será que não era mesmo? Será que ainda não existe um final feliz guardado para nós dois? Sua ausência consumiu boa parte das minhas noites. Há semanas que não durmo direito, pois minha mente sempre volta em vc. Eu fico revivendo a nossa história, nossos momentos felizes e não consigo acreditar de verdade que todos eles ficaram para trás. Eu já pensei em te escrever mil vezes, em pedir outra chance, em só perguntar como você está. Mas tudo isso é pequeno, pois a verdade é que eu queria reescrever os últimos tempos. Queria mudar a nossa história, pois eu acho que ela estava indo a um bom lugar. Queria apagar aquela briga, segurar suas mãos, relembrar o quanto eu te amo. Somos maiores do que aquilo, mesmo agora. Nosso amor é maior do que os nossos erros. Talvez você nunca volte, mas espero que compreenda isso.
Você ainda está por toda parte na minha vida, e eu me pergunto se também é assim para você. Toda música, todo perfume e até mesmo os filmes têm a sua cara. Achei que era o mundo sendo injusto comigo, mas agora eu percebo que tudo isso é um sinal. Se eu ainda te vejo em tudo, é porque não era hora de dizer adeus. Se tudo o que você vive também tem a minha cara, então vamos parar de deixar essa distância nos machucar? Vamos logo engolir esse orgulho e apostar mais uma vez em nós dois. Talvez você ache que o nosso adeus deva ser definitivo, que seja a hora de deixar o passado para trás. Mas peço apenas que pense com um pouco mais de carinho na nossa história. Tudo o que fomos, tudo o que poderíamos ter sido. Nenhum erro é incorrigível, e isso também vale para os erros de um casal que se amava tanto quanto nós dois. Eu tenho certeza de que se tivéssemos mais uma chance, faríamos melhor dessa vez. Eu ainda te amo. Simples assim. Sem rodeios, sem longas palavras. Eu te amo e te quero de volta. Eu te dei a minha sinceridade, agora me dê a sua. Eu não aceitei a sua partida, não de verdade. Nossa história ainda poderia render muitas páginas, então me diz como é possível aceitar que ela chegou ao fim? O universo é cruel por ter me dado um amor assim e depois tê-lo arrancado tão friamente de mim. Você pensaria diferente, é claro. Você tem um coração melhor do que o meu. Você diria que a alegria de encontrar um amor supera qualquer dor que viesse depois. Eu sinto falta de coisas que você nem imagina. Cada detalhe. Cada besteira. Aquela vez que ficamos acordados dormi na sua casa e sua mãe chegou no quarto com um “fidaegua”. Sua cabeça no meu ombro depois da faculdade. Aquele abraço do nada. Suas mãos no meu cabelo. A saudade de você me aperta até me fazer perder o ar. E todas essas besteiras só fazem aumentar o vazio que fica aqui quando você não está.

Inserida por Planeta_tesouro

O RETRATO DA DOR
Um marasmo foi o que restou.
E o retrato da dor nos olhos arroxeados.
Tal qual um dia que não amanheceu
E em seu breu trouxe à tona
um corpo que tanto sonhou...
Sonhou com o milagre da vida
que nunca lhe dera tanto!
Alem de prantos e feridas.
E a cada dia que amanhecia
Via no céu a poesia.
E era tão linda de se ler!
Mas nem mesmo interpretar podia.
Sem tempo! Não podia!
Seu tempo era pouco
E a vida não esperaria,
E se esperando tudo Passar...
E passou. Até guardar seus sonhos
como presente que não pudera usar
naqueles olhos fechados, arroxeados.

Inserida por joanaoviedo

Ele te viu

Lembra daquela oração
Que você fez sem conseguir falar
Foi um dia tão difícil pra você
Teve vontade de ligar para alguém
Apenas para desabafar
Mas teve medo de não ser compreendido

Ele te viu
Quando você pensava estar só
Ele te ouviu
Quando palavra te faltou
Te abraçou, te concedeu seu ombro amigo
Ele te viu, nunca te deixou

Sabe o dia em que você sufocou
O choro e fingiu estar bem
Apenas para não preocupar
Quem ao seu lado estava
O Senhor naquele momento sondou
O teu sofrido coração
Se importou e ouviu tua petição

Nunca deixou de te escutar
Nunca negou a sua ajuda
Ele te ama e te protege
Ele te guarda, por isso se alegre

Inserida por franbanzatto

Meu herói e meu vilão:

É por eu estar diante disso que sinto confiança
Foi o que sempre fiz. Nisso sou bom. É mais uma oportunidade de provar isso. Estou tranquilo.
Mas é quando lembro que este mesmo cérebro pode ser meu vilão. Porque, independente do preparo, sou humano, e nunca se sabe, quando e por qual motivo, um humano pode travar e falhar terrivelmente. Confiar somente em mim mesmo é complicado, pois, ainda com um arcabouço imensurável, um currículo invejável, continuo ser humano; a condição não muda.

Inserida por LeviFontenele

Longa noite

Em uma bela noite
Foi dormir pensando em você...
Quando comecei a pegar no sono
Chega notificação no meu celular
Mas não era sua
Fiquei triste,
Pois queria muito conversar contigo
Mas ao mesmo tempo fiquei feliz,
Porque foi aí que eu percebi que estava
Realmente apaixonado por você.

Inserida por bryan_santos_lima

Inferno - 2011


Outra vez aconteceu.
Foi mais um que enlouqueceu,
Sem razão qualquer aparentar

Era amigo, alguém da gente
Foi assim tão de repente
Ninguem deu sinais de se importar

Ninguem quer saber porquê,
Nosso tempo vale mais
Não há tempo pra entender
Quem vai ajudar?
(Os gritos vem de lá...)

O caos tá acontecendo
Jovens estão morrendo
Muitos, muitos não dá pra contar

O inferno tá num veneno
Tem sempre alguém vendendo
Dançando no escuro
vão ficar, vão ficar

Rogo ao mundo todo
Um tempo, pare o jogo!
O poço é fundo e
Temos que tampar

O asfalto é sua selva nua
Fracos não saem a rua
E a lei é a do mais forte,
quando há !

Sei que é grande o seu vazio
A vida é o seu deserto frio
Não se desespere mais
Pode piorar... periga piorar !

O caos tá acontecendo
Jovens estão morrendo
A droga bate à porta e quer entrar

O inferno tá num veneno,
Tem sempre alguém vendendo
Dançando no escuro
vão ficar, vão ficar

Outra vez aconteceu...

Inserida por RodrigoGuimaraesPena

Uma nação que estava sob o
Depotismo dos “invazores” e que
Foi liberte pela bravura do seu exército
Pela liberdade, muitas perderam suas vidas
Um país sob o jugo dos próprios “filhos”
Políticos amadores e ukus, fizeram da
Mama Guiné-Bissau o palco de “palhaçada”
Afanando do povo sem o ínfimo da compaixão se quer
Suas intrigas e seus interesses sobrepõem
Aos da nação, a traição e a deslealdade à
Constituição pasa sedu normal, infelizmente
O estado do país é medunhu e nem parece
Que é um Estado soberano, eh mama guiné!
A corrupção impune e a falta de acesso aos
Direitos fundamentais minam gradativamente
A esperança dos cidadãos “insontes”

Inserida por carlitos_nansambe

Quem é Jabez?

Jabez foi mais honrado que seus irmãos. -
1 Crônicas 4: 9

Escritura de hoje : 1 Crônicas 4: 9-10

As celebrações do Ano Novo Chinês são divertidas para as crianças. Quando parentes e amigos se reúnem, é costume que os adultos entreguem às crianças pequenos envelopes vermelhos contendo somas de dinheiro. As crianças costumam abrir seus pacotes apenas para receber o dinheiro, e seus pais precisam lembrá-los de que o doador é mais importante que o presente.

Da mesma forma, quando estudamos a oração de Jabez em 1 Crônicas 4: 9-10, é importante lembrar que o Doador, o Senhor, é mais importante que o presente. Se nos concentrarmos apenas no pedido de Jabez, pode ser fácil cometer o erro de transformá-lo em uma fórmula para obter o que queremos de Deus.

Não sabemos muito sobre Jabez, exceto que sua mãe deu a ele um nome que soa como a palavra hebraica para "angústia" ou "dor". Também nos dizem que quando ele cresceu, "Jabez era mais honroso que o seu". irmãos. "

O que tornou Jabez "mais honrado"? Com base em sua oração, podemos assumir que ele levou a sério seu relacionamento com Deus. Não havia mágica nas palavras de sua oração. Antes, ele sabia que Deus é o doador de todas as coisas. Jabez foi honrado, creio, porque ele honrou o Senhor.

Nossa oração hoje deve ser imitar o caráter de Jabez, que viveu para agradar a Deus.

Refletir e orar
Não podemos presumir saber o que é melhor
Quando começamos a orar;
Portanto, devemos perguntar: "O que honra a Deus?"
E busque Sua vontade e caminho. —Sper

O propósito da oração não é conseguir o que queremos, mas tornar-se o que Deus quer. Albert Lee

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp