Textos Tristes para Pessoas Iludidas

Cerca de 19935 textos Tristes para Pessoas Iludidas

A maioria das pessoas não está pronta para a morte, a sua ou a dos outros. Ela as choca, as apavora. É como uma grande surpresa. Diabos, não deveria ser nunca. Levo a morte em meu bolso esquerdo. Às vezes, tiro-a do bolso, e falo com ela: ’oi gata, como vai? Quando virá me buscar? Vou estar pronto’.

Charles Bukowski

Nota: Do livro: O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio

Eu gosto das pessoas que param para escutar. Que gostam de abraços, que conseguem amar. Gosto de pessoas que riem de modo estranho, choram escondidas. Gosto de pessoas que não se escondem atrás de máscaras, pessoas que são fortes, pessoas que sempre seguem em frente. Gosto de pessoas que gostam de pessoas. Gosto de pessoas que sabem o motivo de uma lágrima, que estão sempre por perto. Gosto de pessoas que nunca se vão, de pessoas que ficam, que tentam, que conseguem. Gosto de pessoas assim… Como elas são.

No mundo sempre existirão pessoas que vão me amar pelo que sou, outras que vão me odiar pelo que sou e outras, ainda, que oras vão me amar oras vão me odiar pelo que sou. Sabendo disso, vivo livre. Falo o que penso, faço o que tenho vontade, mudo de opinião ao bel prazer. O importante é agradar a mim! Eu tenho de estar feliz comigo e para isso não posso fazer nada pensando em agradar outra pessoa senão eu mesma(o).

Hoje em dia as pessoas se decepcionam com coisas fúteis, tratam friamente aqueles que amam, deixam um relacionamento ser tomado pelo orgulho e depois dizem que tá faltando amor no mundo. O que tá faltando não é amor, é atitude. Atitude de dizer o que sente sem medo de ser rejeitado, coragem de dar o primeiro passo e fazer a sua parte independentemente do outro. Surpreenda. E se tudo der errado? Se na pior das hipóteses isso acontecer, não se preocupe. Você tem uma vida inteira para tentar novamente e quantas vezes forem preciso! Se nem o que é bom dura para sempre, o que te fere há de durar menos ainda. Por isso viva insanamente, ame com intensidade e quando tudo acabar tenha orgulho de dizer ”Eu só me arrependo do que eu não fiz.”

O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo.Também não importa se você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesma. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm. Isso é importante.

Algumas pessoas insistem em querer que os outros sejam como elas querem e esquecem que elas não são o que os outros querem muitas vezes. Esse a meu ver é o MAIOR de todos os erros que cometemos. Amizades, relacionamentos, trabalhos, muitas questões poderiam ser salvas em nossas vidas se fóssemos capazes de entender a individualidade do outro em suas virtudes e defeitos! Por que insistimos nisso?

E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, e somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.

Voce merece...merece ser feliz...merece todas as coisas boas...conviver com boas pessoas...merece acordar ao som dos passaros...voce merece sentir o cheiro de orvalho quando acorda...o sol raiando la fora...te convidando a ficar ao lado dele...voce merece o abraco fraternal...as doces palavras...todas as energias positivas existentes...voce merece que quando pronunciem seu nome ... que o faca de coracao limpo...de mente aberta...voce merece realizar todos os seus sonhos...seus desejos...voce merece que lembrem de voce com respeito com admiracao...como uma pessoa que passa pela humanidade de forma correta...com gestos dignos...com pureza de coracao...com lealdade...vejo atraves de seu comportamento simples a nobreza de seus gestos...voce merece... e hoje eu gostaria de te desesjar com toda a forca do meu coracao...tudo...tudo que voce deseja...e hoje eu gostaria de te comenorar...porque todos os dias podemos comemorar as pessoas ...basta querermos... por isso hoje estou aqui...14-4-10.simone vercosa

Muitas pessoas já cruzaram a minha vida. Algumas permanecem até hoje, outras passaram como um vento e você...você se foi, mas não passa nunca. Nosso amor nunca foi fácil, desses que você vê andando de mãos dadas pelas ruas. Sempre escondido, proibido e mais forte que tudo e todos. No pouco tempo que durou, se fez eterno. Você é mais parte de mim do que pessoas que eu conheço a tantos anos e vejo quase todo dia. Hoje você tem sua vida, eu também tenho a minha e não é justo dizer que não somos felizes. O tempo passa, as coisas mudam de lugar, mas nossa história continua ali, fazendo sorrir de vez em quando. O pior já foi, as lágrimas já não se jogam, mas ás vezes ainda me escapa uma ou outra. Tua presença ausente, tua partida presente, uma saudade boa, mas que dói. Você se foi, mas de alguma forma, em algum canto do peito, ainda somos nós. Talvez nunca deixemos de ser.

Que você me escolha. Que entre todas as pessoas com quem você pode estar, você queira estar comigo. Que entre todos os sorrisos, só o meu te traga alegria. Que entre todos os abraços, você só encontre aconchego e paz no meu. Que entre todos os jeitos, o meu seja o seu jeito preferido. Que entre todos os olhares, só o meu te instigue. Que entre todos os meus defeitos, você consiga enxergar mais qualidades. Que entre tantas outras opções mais interessantes, você me escolha. Porque eu te escolhi, meu amor, e escolho você todos os dias.

Você faz um favor pra mim existindo. Porque as pessoas reproduzem as palavras que eu te dedico, o que me faz sentir menos boba por te amar tanto mesmo sem nada em troca. Você fez um favor pra mim e pra elas quando um dia me fez tanto bem. Por que tem gente que adora o que eu escrevo. E seria divino se você fizesse o mesmo. Seria realmente magistral se você conseguisse adorar não só as minhas letras como a mim também, com toda a sua incompreensão e neurose. Mas eu nem peço isso nem nada nada, porque mesmo que de um jeito impróprio e intocável, agora eu te tenho meio por perto e te ter de qualquer jeito já é algum troco pra quem até pouco tempo não te tinha de forma nenhuma. E você sabe, você faz um favor pra mim existindo. Porque te esperar, mesmo que inutilmente, ainda é a minha condição mais bonita. E eu e minha tristeza pacífica e minha obsessão excomungada sentem uma vergonha enorme de te pedir qualquer amor porque sabem que você já faz demais estando aqui, no mesmo planeta que eu. E em vez de "te amo", te digo "obrigado". O agradecimento que ofusca todas as paixões do mundo. Obrigado. Você é, ainda, o meu tema preferido.

Mundos Coloridos

Num mundo há vários mundos.
Mundos que se misturam…
Mundos que se repelem…
Mundos que se esbarram…
Mundos que se esquecem…
E de longe os melhores mundos são aqueles que pintam um ao outro…
Mundos de sorrisos, de lágrimas, de alegrias, tristeza, loucuras e principalmente mundos que não se afastam.
Mais confuso ainda são mundos que fazem parte de outros mundos. E desses mundos que se pintam novos mundos vão surgindo até se tornarem um só…"

“Enquanto você não se tornar autoridade no que faz, estará sendo uma piada para algumas pessoas.
E o que você fará com isso?
Continuará estudando e trabalhando duro para que essas risadas se tornem aplausos, ou se tornará somente uma piada passageira, desistindo do que faz porque se incomoda com que o outro pensa?”

Às vezes, tudo o que precisamos é de um abraço que nos faça se esquecer de tudo ao nosso redor; é de um sorriso que nos acalente por dentro; é de um olhar que seja capaz de enxergar nossas dores, nossos silêncios; é de uma mão estendida para nos ajudar a caminhar; é de quem, de fato, esteja ao nosso lado para o que der e o que não der certo.
O que nós sempre precisamos é de pessoas que nos amem, pois essas estarão do nosso lado sempre e nunca pensarão em nos abandonar... Porque quem ama permanece, independente das circunstâncias, dos obstáculos ou dos nossos dias ruins...

Que esse Novo Ano seja pra você novo e de coragem
.
Desejo que nesse Ano Novo você esteja aberto para o novo, realmente.

Porém, feche a porta pra tudo que te machuca, que te faz sofrer, pra quem não gosta de você. Queira por perto pessoas que te ama de verdade.

Não tolere alguém ao seu lado, ao qual você também não gosta, como companhia pelo medo de ficar sozinho.

Porque não existe melhor companhia no mundo do que aquela que te faz bem, ainda que seja só você com você.

Não que isto seja uma forma egoísta de viver, mas apenas uma proteção, um escudo, respeito consigo mesmo.

Que esse Novo Ano seja pra você novo e de coragem, pra dizer basta pra tudo que não faz bem a sua vida e ao seu coração.

Resumo de uma conversa em grupo que me fez refletir...
No dia 27/07/2018 houve eclipse lunar, algo esplêndido. Valorizamos esse acontecimento pq além de ser lindo, é incomum, então, paramos para celebrar o que não temos todos os dias.
Temos todos os dias o pôr do Sol, que é maravilhoso, mas, por vezes não o celebramos por ser "tão comum" e esquecemos que é tão lindo!!!
Temos pessoas por perto que, para nós são importantes e mesmo sendo gratos, infelizmente com a rotina, passa batido o ato de celebrar, de expor a gratidão com um abraço ou até mesmo com palavras que expressem o quão importante aquelas pessoas são e o quanto são amadas.
E quando é preciso perdoar a quem é comum no cotidiano? no casamento; entre amigos, pai, mãe, irmão...
E o trabalho?
Que quando foi conquistado, houve agradecimento.
E quando virou rotina?
Valorizas o que tens hoje? Celebra o que tens?
Não deixe aquele velho ditado popular
"Só dá valor quando perde", ter espaço em sua vida.
Abrace, converse, cuide, diga o quanto a pessoa é importante, valorize, respeite, ame.

Existem pessoas tão belas, que quando se aconchegam em nosso abraço, se encaixam de uma forma tão perfeita, que até nos questionamos o porquê de Deus estar sendo tão generoso conosco.

Esse tipo de pessoas, conquistam-nos sem precisar fazer qualquer esforço, apenas sendo elas mesmas.

Por alguns minutos, horas ou dias refletimos sobre o que este alguém representa em nossas vidas.

No meu caso, quando encontrei você e você se aninhou perfeitamente em meu abraço, a certeza que tive e que tenho, quando olho no fundo de seus olhos de ternura e beijo sua boca doce e macia, é que você fez reviver em mim, o sentimento mágico do bem querer.

Título: Pessoas indescritíveis

Se me pedissem pra te descrever com uma palavra e isso fosse caso de vida ou morte, eu morreria

Você me parece ser o tipo de pessoa que quando a gente conhece, jamais esquece

Não saia da sua essência, vc é incrível do jeito que é

Há um lugar pra você bem guardadinho em meu coração

Não necessite de alguém pra ser feliz, seja feliz por contra própria, seja gratidão, pois, você só será feliz realmente com alguém, quando este alguém vier pra acrescentar e não pra preencher o vazio

Não deixe que a maldade do mundo te contamine, foca na tua essência, ela te levará longe, seja firme apesar de tudo

Seu olhar é o combustível que me motiva a cada dia

Existem momentos de receber visitas, e existem momentos de arrumar a casa

Não dê migalhas com medo da fome

Não deixe que ninguém leve parte de você, não deixe que a corrupção do mundo te suje nem que ele apague essa luz que existe dentro de você

Você não é metade, é inteiramente você...

Também tenho vergonha, mas não importa...
não importa se meu peito cresceu e se todos estão vendo
Quem haveria de valher a pena todas as palavras engasgadas? e qual seria a pena pro auto-assassinato
de se matar com as palavras não-ditas? Acredito que você apenas esteja inventando um romance, então lembre-se que
tudo nesse mundo é invenção. A própria palavra é invenção. E tudo ao nosso redor depende do nosso olhar. Se você olhar pra esse amor inventado
com um pesar de quem sofre e se auto-mutila por uma não-correspondência, vai te dar dor nas costas e aperto no coração.
De outro lado, você pode enxergar apenas como uma diversão, um jogo... uma conquista. Fala qualquer besteira e ri... ria como quem sabe que tudo é passageiro
e se não for do jeito que você espera, inventa outra coisa. Inventa que não queria mesmo, que no mundo existem bilhões de pessoas
e bilhões de amores que você pode inventar. E lembra, no fim de tudo, de todos os amores pelos quais voce sofreu e as vergonhas que vc já passou
e que a vida é feita disso mesmo.

Na trajetória da vida você não encontrará somente pessoas do bem. Cruzará o seu caminho aqueles que vão te decepcionar, machucar, humilhar, fazer se sentir um nada e muitas outras coisas ruins. A sua missão é não se deixar influenciar, é contornar as barreiras, é sempre seguir em frente, é mostrar a força que você tem e o primordial: nunca perder a fé. Você é mais do que imagina e maior do que sonha!
@elidajeronimo