Textos Tristes

Cerca de 10871 textos Tristes

Nas asas do tempo, a tristeza voa!
Só me responde umas perguntas:
- E se o tempo sentir saudades; a tristeza volta com ele?
R:
- Qual o grau de parentesco entre o tempo e a tristeza?
Porque se forem amigos; a tristeza pode pedir delicada mente para que o tempo à deixe onde ela está. (alias; porque a tristeza está a voar com o tempo?)
Agora se forem amantes; os dois andariam juntinhos. O tempo jamais deixaria a tristeza sozinha.
Também pode ser o tempo; um viajante.
Que por solidariedade, tenha dado uma caroninha para tristeza.
E vc, oque acha? Afinal a tristeza é tua. Mais o tempo...
...o tempo é nosso!!!

PS: Não se perca muito com sua tristeza...
...isso pode levar tempo e talvez haja outras tristezas
à espera que o tempo as leve pra bem longe também!

Inserida por kaka-sjc

FINALMENTE

O vento levou
Você de meu pensamentos,
A tristeza e a angustia
Se foram.
A felicidade está devolta
Em minha vida,
O sorriso que está
Nesta face, agora é verdadeiro.
Pois finalmente encontrei a saida
Daquele tormento.
E agora de coração curado
Ei de esquecer o passado,
Pois todos os dias
Repetirei em minha mente:
"Você sempre é capaz de mudar
A sua história".

Inserida por alanabm

“Tristeza”

Minha tristeza.
Quero de ela fugir
Sair dessa frieza
Que vem só me consumir.
É como correnteza
Que vem me destruir.
Quero de ela escapar
Tento me reconstruir
Ela veio me desvairar,
Está quase a me extinguir.
Sinto-me caindo, ela vai me devorar
Já não consigo existir.
Vou a ela implorar
Que me deixe sair.

15/07/2010

Inserida por marcelogs

- Você escreve coisas tristes,deveria parar. O mundo já tem coisas tristes demais.
- Escrevo no que acredito.
- Deveria acreditar em mim.
- Só acredito no que é real,não no que me agrada olhar.
- Acredita em que então?
- Em mim.
- Você não pode se salvar sozinha.
- Claro que posso.
- Não. Não pode. Não consegue.
- É,pensando bem,não consigo. Mas posso tentar.
- Tentar como? Nem ao menos consegue entender isso.
- Mas isso sou eu.
- Exatamente.

Inserida por youfoundme

sem culpas
Nunca renegarei quem foi...
...Meus dedos obsequiosos...

Eu estava triste, mas li alguns livros...

Eu estava tardio,
Mas li versos de amor.

Nenhum homem pode trair em publico
Nada pode resistir um lamento.

Escrevi uma carta
Revi os amigos
Refiz os meus projetos esquecidos.

Nadei sobre a culpa
Bebi teu leite no azul dos meus sentidos.

Quem voa sabe mais de quem rasteja?

A luz deu sede aos poucos escolhidos.

Vinte e quatro horas por dia
Saem de tudo para abrigarem-se nas sombras.

Saio de tudo para ser ouvido
Por todos os que não fazem mais sentido!...

Inserida por tatifera

Uma Tristeza: a dor de não te ter
Uma Esperança: te encontrar
Uma Alegria: ter conhecido você
Um Mundo: o nosso
Um Olhar: o seu
Um Dia: hoje
Uma Dúvida: o amanhã
Um Desejo: você comigo
Um Momento: Agora
Um Medo: te perder um dia
Um Segredo: te amo
Uma Saudade: de você
Um Sabor: dos teus beijos
Uma Certeza: sempre te amar

Inserida por MaitePavelka

Amiga,são aquele que podemos compartilhar nossas alegrias e duplicar tristezas!
Amigos de verdades são aqules que te dão bronca quando você erra...Só faz vc rir,nunca fazem chorar de tristeza e sim deixam vc chorar porque te emocionam!
Amigos são aqueles que estão com vc a todo tempo,mesmo quando você entra em uma fura,eles vão la e te tiram...
AMiga você é assim comigo eu te admiro,você é especial...

Inserida por milena2171

Um Louco.

Sozinho nesta sala.
O frio me abraça.
Como uma canção triste.
Aos meus ouvidos.
O dia vai-se embora.
É grande a saudade de você.
Nem quero esconder.
O que eu não posso te dizer, escrevo.
Grande é a minha admiração por você.
Não vejo distinção entre o belo e o feio.
O que escrevo e o que eu não te digo.
É normal a loucura escondida em mim.
O teu corpo, a tua boca.
É a soma de todos os prazeres.
Esquece os beijos.
Esquece o meu nome.
Esquece meus desejos.
Tanto desejar por nada.
Tanto sentir por sofrer.
Sou louco.
Louco por você.
Ignore-me!
São apenas palavras de um louco.

Inserida por Ricarlos

Sai sem rumo...

Um dia senti um vazio,cheio de tristeza e melancolia, e sai a procurar, o que não sabia, saberia ao encontrar.
Parti a toda velocidade sem rumo, a angustia viajando a meu lado, buscava desesperado o segredo da felicidade.
Naveguei pelos mares da saudade, da amargura e da agonia, ancorando aqui e ali, nas ilhas da euforia, mas não encontrei a felicidade.
desci o vale dos vicios, perguntei com insistência, onde esta a felicidade?
Escalei, subi o planalto da ciência, questionei aos mais sabios, com eles não estava guardado o segredo da felicidade.
Desembarquei na bahia das paixões vivi mil amores, devastei corações, e me disse a maior das beldades:- Não sei o tal segredo, não conheço a felicidade.
Galguei a serra do sucesso, desci a colina do fracasso em todo lugar procurei, a todos que perguntei disseram:- Não sei onde esta a felicidade.
por fim exausto com sede,fui ter ao lago da contemplação, lá emfim, que emoção...descobri! O segredo da felicidade estava dentro de mim, eu amo a minha vida e amo aos meus semelhantes. Tentem fazer o mesmo.

Inserida por matheusphilippi

Tristeza, angústia, solidão e medo: Abaixo daquelas árvores enormes que cobriam minha visão nítida do céu azul. Estava frio, havia neve. O dia perfeito que só era possível apreciar após uma despedida calma do inverno. Uma brisa calma bateu em meu rosto, devia ser de manhã, eu devia ter passado a noite ali, naquele monte de folhas secas. Apalpei meus cabelos, estavam presos, arranquei a fita que os prendia e balancei-os. Fechei meus olhos com força e senti uma nostalgia viciante tomar posse de mim. Tristeza, angústia, solidão e medo. Foi o que senti.
Comecei a tremer, começava a ficar frio. Perdi a nítida imagem que tinha do local e logo tudo ficou escuro, meus olhos foram tapados por frias mãos.
- Adivinha quem é?
Sua voz inocente invadiu meus pensamentos. Eu sempre entrava em pânico quando ela fazia isso comigo, eu perdia os pensamentos e o medo tomava conta de mim. Virei-me devagar. Ela soltou meus olhos.
Seus cabelos castanhos caíam sobre os ombros, seus olhos verdes continuavam verdes. Ela tocou meu rosto com suas mãos frias e alisou, como se estivesse secando algo. Foi quando percebi que eu estava chorando.
- Não está feliz em me ver? Por que está chorando? Nã-não chore!
- Não estou chorando. – minha voz foi rouca e falhada, não conseguia pensar em nada. Não conseguia imaginá-la ali, na minha frente. Corri meus braços pelo seu pescoço e enterrei minha cabeça no seu ombro esquerdo. – Você está mesmo aqui? Ou isso é outro sonho meu? Vou acordar quando? Falta muito ainda?
- Xiiiiiu. – Ela colocou a mão nos meus lábios. – Espere, se acalme!
- Quando você disse que iria passar, que iria ficar tudo bem. Você mentiu! – Minha voz era um rosnado, estava fria e rude.
Ela não falou, continuou a me fitar, seus olhos estavam tão focados em mim, como nunca ficaram. Era como se ela não estivesse me vendo, seus olhos estavam muito profundos.
- Eu prometi que passaria… Eu… Me desculpe! – Sua voz era triste, como se eu estivesse fazendo ela se sentir culpada. Novamente.
- Ainda pode melhorar! Ainda pode! – Minha voz passou de fria para uma confiança gigante. Fitei o chão durante alguns instantes. – Não pode, eu sou uma tola, preciso não acreditar tanto em mim, em você…
Virei-me e caminhei alguns passos, durante alguns minutos eu pensei em voltar, eu recuar e ficar ali, junto dela. Mas meu corpo se negou, eu sabia o quanto sofreria se fizesse isso. Eu fiquei tonta e algo puxou meus braços, fechei meus olhos novamente, essa coisa me guiou, não conseguia abrir meus olhos. Fui atirada contra uma árvore, não com força mas com um movimento doce. – Não abre os olhos, não abre. – Pensei.
Algo tocou meus lábios e me beijou. Sua mão segurava meu pescoço e a outra apertava meu corpo contra a árvore. – Ótimo! Outro sonho com final feliz. – Pensei.
- Não, desta vez não é um sonho, meu amor! – Uma voz soou fraca ao meu ouvido. Teria lido minha mente? Ou eu teria dito isso alto?
Algo cobriu meu corpo com o seu e me refugiou em um abraço, durante toda a noite. E toda essa sensação era magnífica apenas por eu não ter abrido meus olhos e permanecer a dúvida em mim.

Inserida por Hozanateixeira

Eu prefiro inicios

abri a primeira pagina
guando percebi já estava no fim
fiquei triste
normal

Os fins são tristes
alegria são os inicius
fechei o livro
tomei mais uma xicara de chá mate

Olhei au redor
e não vi nada que me agradasse
voltei ao inicio
reli a primeira pagina
e tornei a fechar o livro
e prefiros os inicios

Inserida por viniciusx8

A um tempo atrás aconteceu algo em minha vida que me deixou triste, pra baixo, sinceramente eu pensei que nunca mais eu iria sorrir, ser feliz, pra mim eu iria morrer, não existiria outro dia…
Mas no outro dia aconteceu uma coisa magica, eu acordei, abri a minha janela e vi um lindo sol, um lindo dia, e logo depois encontrei meus amigos, e não é que aconteceu algo mais magico ainda.. eu sorri, aquele sorriso de felicidade!!! Mas logo depois lembrei do que no dia antes tinha me feito triste, e fiquei triste novamente. Chorei, chorei, chorei, e pensei tudo que eu havia pensado no dia anterior, “Nunca mais serei feliz, não haverá mais amanha, todos meus dias serão tristes”, dormi e no outro dia quando acordei aconteceu a mesma magica. Vi um lindo céu, e encontrei meu cachorro, brinquei com ele até cansar, ele parecia me amar tanto que me deixou muito feliz, brinquei com ele por muito tempo e novamente esqueci o motivo de minha tristeza… Mas não demorou muito pra eu voltar a ficar triste e chorar novamente, ai como vocês já devem imaginar eu fui dormir e no outro dia acordei um pouco melhor, com vontade sair, rir, e ser um pouco mais feliz, mas assim que abri minha janela o tempo estava feio, chovia muito e não tinha como eu sair de casa e fazer tudo que eu queria, só me restava a TV e o computador, e convenhamos que eles sozinhos não fazem a felicidade de ninguém. Mas isso me fez perceber que eu perdi dias lindos pensando que eu não seria mais feliz, e nem se quer me dei conta que eu estava sendo feliz, com meus amigos, meus cachorros, as minhas risadas escandalosas, percebi que quanto mais eu pensasse que não seria mais feliz, menos feliz eu seria. Nesse dia fiquei em casa sozinha junto de minha TV e não derramei sequer uma lágrima, não por falta de vontade, mas sim porque eu tinha me feito uma promessa… Que eu não iria perder nem um segundo mais chorando sendo que eu poderia sorrir. No outro dia contrariando as previsões do tempo quando eu abri minha janela eu vi um sol lindo, e então cumpri minha promessa, fiz tudo que eu queria fazer, sorrindo, e no final do dia, quando estava deitada em minha cama pensei ”Nossa, nunca tive um dia tão feliz quanto hoje.” Depois disso descobri que a nossa felicidade só depende de nós mesmos, nossa felicidade está dentro de nós. As únicas pessoas que podem nos fazer sorrir ou chorar somos nós mesmos. O mundo pode nos dar os motivos, mas somente nós podemos decidir se iremos chorar ou sorrir. E se quer saber, não existe nada mais prazeiroso que uma dose de risos todos os dias.

Inserida por palomaalmeida

Meus Medos

Dos dias que vivi
Pude ver
A fome, a miséria do povo.
A triste luta para sobreviver
È muito aterrorizante a destruição do ser humano
Todos procuram à perfeição
A luta para ser melhor
E esquecem da humanidade
Esquecem o espírito de carinho
De amor
E partem a esmagar outros iguais
É tão apavorante pensarmos
Que a loucura esta em nós
Uma grande cidade
Vemos luzes, prédios altos.
Construções em busca de mais e mais
Caminho sem fim
Essa grande luta é pelo que?
O que através disso tudo procuramos
Se a morte nos levará tudo
Andando pelo vale das sombras a selva de pedra
Vejo o total esquecimento do sentimento
Pessoas nascem e crescem
Vivem como robôs
Do sistema a selva de pedra
Essa corrida desesperada
Traz descontrole
Traz a loucura
Vejo gritos gemidos de dor
Vitimas inocentes sofrem
Esta ai a destruição do ser humano
O louco
Que parte aterroriza
Vejo o medo das pessoas que sofrem em ataques
Os gritos desesperados ao abrir de suas bocas
Seus olhos se abrirem e o medo à vista de todos
Gritos espalhados, gemidos de dor.
O frio sem calor
Pessoas dormem aos chãos
Tornam-se invisíveis
Esquecidas pelo sistema
Passar uma noite tremula com frio cortante na carne
E bater dos dentes
O choro o esquecimento
O frio a dor
A loucura é tão grande imensa
Que os céus já não são claros como antes
As estrelas do céu já não iluminam mais
A selva de pedra
Na noite sem fim no dia que já é noite
Ando pelos túneis de terra
Vejo muitos olhos perdidos
Sem vida
Atormentados
Pelo atraso
Pela luta
A loucura
Ruas o grito
A irritação pela busca do tempo
Sem sono
Não temos mais compreensão
Não temos mais paz
Nem alegria
Na corrida sem fim o melhor lugar
É fugir da selva de pedra
Essa selva é o castigo
A loucura
É o tempo que corre a luta que nos esmaga
O descontrole que bate a nossos olhos
A vontade de sumir
Deitado em minha calma
No escurecer da noite
Procuro entender
E partir a procura da paz interior
Ao esquecimento
A anestesia da dor
Ouço uma canção e choro
A lembrar e ver toda essa dor
Sinto minhas mãos tremulas
O corpo cansado
Lagrimas a escorrer pelo meu rosto
Por longo tempo
Até o cansaço me levar
Apagar
Desmaio.
Nos meus sonhos um belo mar a natureza sem fim
O canto dos pássaros amacia meu ouvido
O barulho das folhas o cheiro do perfume
Deitado na areia sentindo a água aos meus pés ao paraíso cheguei.
Chorei de alegria, sorri gritei acordei.
Era tudo um sonho.

Inserida por pedrogiachetta

Triste
É triste ficar te olhando
Sem ter que te desejar
É triste te ver passando
Sem poder te beijar...

Esses foi meu pior erro
Ter te feito chorar
Pra mim foi desespero
Pois nunca quis te magoar...

É triste ter visto você chorar
Quando ao meu lado você sorria
Mas caíram lágrimas do meu olhar
Ainda bem que você não via...

Lembro as vezes que ficamos
Que eu te fiz sorrir
Mas como todos nós erramos
Perdão eu quero lhe pedir...

"Mas se hoje te fiz chorar
Eu não vou me perdoar
Só de ficar a pensar
Nas tolices que fui falar
Me sinto tão culpada
Por ter magoado você
Pois por ti sou apaixonada
E jamais quero te perder"

Que isso sirva pra você que está lendo...
Kat

Inserida por kakatynha

" ... Então, sorrio, porque dizem que sorrir é sempre bom, afasta as tristezas e faz bem até para a própria saúde.
Será? Será que se eu sorrir o máximo que puder até os meus maxilares doerem, eu deixarei que a tristeza voe para bem longe de mim?... E as lágrimas nos olhos, será que elas também cessaram? "

Inserida por Subentendida

Sofrimento

Como é triste eu aqui só no horizonte,
Minhas lágrimas transbordam o oceano,
Sofro hoje, talvez amanha, mas também sofri ontem,
Esse sofrimento eu sei ,já virou cotidiano.

Como dói essa dor,
Sofrer parece uma dor da pirraça,
Por que quando a gente sofre por amor,
Parece que o dia não passa?

Queria eu me livrar desse sofrimento,
Juraria até nunca mais cair em tentação.
Mas quem manda no sentimento?
Quando a gente ver, o amor já está no coração.

Sofri, sofro e sei que ainda vou sofrer
Quanto mais eu tento me livrar dessa dor
O danado do coração insiste em doer
Dizendo ele que é, só por causa do amor.

Mas um dia ainda quero acabar com esse sofrimento
Mesmo sem precisar deixar de amar
Pois não se vive sem sentimento
Quem ama, só precisa acreditar.

Inserida por ClebioCarvalho

"Meu irmão, minha vida, minha única tristeza foi sua partida, mais sei que estas no céu a nos observar, a nos guiar, perdi meu irmão querido que amo tanto, mais ganhei um intercessor no céu, que onde eu for estará a me dizer qual a direção e qual o melhor caminho a seguir, pois na arte de amar você foi o maior dos artistas"

Especial pro meu irmão Cidão

Inserida por LeandroFagundes

ABANDONADA...
Tarde nublada...
Uma certeza de tristeza e abandono...
Voce se foi...
Não me falou e nem me deu um tchau...
Sinto tua falta meu amor...
Por que fostes tão duro comigo?
Eu que me dei toda prá voce...
Viajastes com outra...
Sofro calada sabendo que em sua mente meu nome...
Voce não lembrará mais...
Tú te chamas hoje para mim...
Amor Soberbo...Soberbo Amor...

Inserida por macuxi

Dias como esse:chuvosos,parecem contribuir para que tudo se torne ainda mais triste...E novamente percebo,que infelizmente,ainda não sou completamente imune ao sentimento que despertaste em mim...
São em dias como esse,quando estou completamente só,que meus pensamentos se voltam para coisas que tenho feito um esforço sobre humano para esquecer,e ao ver que não consigo,novamente DESABO...
Tento demonstrar que estou bem...Sorrio sempre...Alguns eu até convenço que tudo vai bem...Mas aqueles que convivem diariamente comigo,vêem estampada em meu rosto,uma verdade que teimo em esconder:sofro e desmorono um pouco a cada dia,por não ser capaz de esquecê-lo...
Seria tão menos penoso,se eu conseguisse odiá-lo...Mas apesar de toda mágoa,odiá-lo é impossível...
E ao final de cada dia,principalmente quando me deito,não consigo evitar uma imensa saudade de ti...Fecho meus olhos e posso sentir o calor do seu abraço,o toque de suas mãos,o gosto de seus lábios,e chego a ouvir o som de sua voz...
Ah!A voz...A voz rouca e suave,que me falou tantas vezes:"Olhe nos meus olhos e veja que não minto...Olhe e veja,para que saiba que estaremos juntos por muito tempo..."_Mas mentiste...E mentiste tão bem...
Ao lembrar disso,me sinto tão estúpida...E mais estúpida ainda me sinto,ao constatar que não consigo deixar de desejar estar em seus braços,ao menos mais uma vez...
Mas,minha razão me diz o quanto esse pensamento é INSANO...Dessa forma resisto ao impulso de procurá-lo...Mas não sem antes me questionar,se mais insano,não é resistir ao que se deseja...
Maldita mania de me questionar!Maldita mania de procurar justificativas querendo esconder o que há tempos está diante dos meus olhos...O sensato seria aceitar,por mais dor que isso me traga,que não passei de um mero brinquedo em suas mãos!"

Inserida por ElaineMazur1980

DA MINHA SAUDADE

Quando o mundo era dos delírios
Do sonhar triste de uma paixão
De entrelaçar seus dedos noutra mão.

Quando da desventura se fazia uma cruz
E nela se pendurava em plena rua,
Só de chamar a atenção do seu amor.

Quando os pardais ainda de madrugada,
Já afinavam seus estridentes cantares,
E o dia era mais comprido pra nada.

Quando o ser amado era demais amado,
E seu joelho era mais procurado,
Que um broche quando cai no gramado.

Quando pelos coretos haviam retretas,
Só pra impactar como seus metais, varetas,
Os achaques, inaugurações do prefeito.

Quando a noite vinha se via a pracinha,
Cheia de amores, olhos de mocinhas,
E de rapazes com olhares em cima.

Quando o mundo foi desses delírios, vão,
E junto com ele, um tempo de ilusão,
E cada um com seu coração na mão.

Inserida por naenorocha