Textos sobre Deus

Cerca de 27835 textos textos Textos sobre Deus

⁠Deus me fez perfeita como sou,
Então,
Porque irei brigar comigo?
Veja bem,

A vida não é um castigo,
É aprendizado,
Com ou sem abrigo,
Pra que viver oprimido?

Só vem,
Esperança é o que se tem,
Levanta,
Só assim se alcança,

Faça uma trança,
Corte os cabelos,
Experimente raspar tudo uma vez,
Foi Deus que te fez,

Tenha o nome que tu der,
Ou como a fé para tu vier,
Tu é perfeito,
Mesmo com a caixa de Pandora dos defeitos,

Ninguém é livre de inópia,
Por preceito,
Agradeço e aceito,
Com sentimento,
Cada vez menos lamentos.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Que meus 365 dias seja de muita felicidade e prosperidade e abençoada por Deus.
É que nesse caminho Deus esteja sempre na frente em tudo ,que o amor seja largo e sabedoria seja eleita .
Que Deus abençoe me minha vida é as pessoas que estão ao lado
Que meus filhos é suas esposas e seu filhos seja quardado com o santo manto sagrado de Deus ...

⁠"Finda-se mais um ano, fecha-se mais um ciclo de lutas e vitórias. E Deus nos concedeu saúde, para vivenciar mais um ano, mais um presente! Sejamos gratos por tudo que Ele tem nos feito, pois o Pai cuida dos seus filhos. E que esse ano de 2024, seja um ano abençoado para você e toda família!
Feliz Ano Novo para todos! (01/01/2024)

Inserida por Oseias2012

⁠01 DE JANEIRO

Hoje está começando o ano das portas abertas de Deus na sua vida. Para cada problema vai chegar uma solução pra você, porque esse é o ano que Deus escolheu pra te abençoar grandemente. Ele viu todas as suas lutas no ano que acabou de terminar, conhece todo seu sofrimento e ouviu todas as suas orações, é por isso que nesse ano você terá em dobro tudo o que perdeu. Nesse ano você vai perceber Deus usando o impossível pra fazer algo extraordinário acontecer com você. Prepare-se pra viver o ano mais abençoado da sua vida (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠Natal, o Maior Milagre da História!
No Natal, quando Deus se fez carne e habitou entre os homens, foi revelado que Jesus era verdadeira e plenamente Deus e verdadeira e plenamente humano.
Poucos conseguem entender a singularidade desse evento na história da humanidade. Depois da queda, o mundo ficou relativizado, e os homens passaram a questionar o que seria mais fundamental: O absoluto ou o particular? Um ou muitos? O ideal ou eterno? O real ou concreto? Quem está certo, Platão ou Aristóteles? Mas, quando Deus se fez carne e habitou entre nós, essa revelação de um Deus verdadeira e plenamente Deus e verdadeira e plenamente humano, relativizou todas essas bipolaridades humanas.
“Emanuel” significa que o ideal se tornou real, que o absoluto se tornou particular e o invisível se tornou visível!
Assim, O Verbo que se fez carne foi o evento histórico que dividiu o universo, mudando os rumos da trajetória humana... transformando vidas e destruindo paradigmas.
Pense nisso e ótimo Natal!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus é uma pessoa?
Sim, Deus é uma pessoa, ou seja, Deus é um ser pessoal, pois Ele chama pessoas e não coisas; gente e não instituições. E ao chamar Deus lança no coração de Seus filhos e filhas uma profunda convicção de propósito.
No entanto, quando dizemos que Deus é uma "pessoa", não queremos dizer que Ele seja um ser humano. Queremos dizer que Deus possui "personalidade" e que é um ser racional com autoconsciência.
Deus tem:
- Intelecto (Salmo 139:17);
- Emoções (Salmo 78:41);
- Vontade (1º Coríntios 1:1).
Então, sim, Deus é uma pessoa.
Deus é uma pessoa com:
- Mente (Isaías 55:8-9);
- Emoções (Salmo 78:40);
- Vontade (1º Pedro 2:15).
Deus mostra a Sua natureza pessoal por expressar:
- Indignação (Salmo 7:11);
- Rir (Salmo 2:4);
- Ter compaixão (Salmo 135:14);
- Amar (1º João 4:8);
- Abominar (Salmo 11:5);
- Ensinar (João 14:25);
- Reprovar (João 16: 8);
- Guiar (Romanos 8:14).
Todas estas ações demonstram o fato de que Deus seja, de fato, uma pessoa.
Assim, Deus não é um SER HUMANO por ter PERSONALIDADE, assim como o ser humano não é DEUS por ter sido feito IMAGEM e SEMELHANÇA Dele.
Pense nisso e estude as Doutrinas Bíblicas!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Oração e os Calvinistas
Calvinista Dan Phillips: O que Deus predestinou acontecer sempre acontece conforme Ele propôs, e por mais que alguém ore, nada vai mudar isto. Não, a oração não muda as coisas; entretanto, ela nos muda. Dan Phillips, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p.. 277.
Calvinista Joseph Wilson: “Ninguém pode crer na gloriosa doutrina bíblica da predestinação e acreditar que a oração muda as coisas. As duas são incompatíveis. Elas não se harmonizam. Se uma é verdadeira, a outra é falsa. Visto que a predestinação é verdadeira, segue, como a noite segue o dia, que a oração não muda as coisas”. Joseph Wilson, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 277.
Bíblia:
O povo de Nínive orou para que fosse poupada (Jonas 3:5-10). Deus respondeu a esta oração e não destruiu a cidade de Nínive como tinha ameaçado.
Agar pediu a Deus que protegesse o seu filho Ismael (Gênesis 21:14-19). Deus não apenas protegeu Ismael, mas o abençoou muito.
Em 1º Reis 21:17-29, especialmente os versículos 27-29, Acabe jejua e lamenta pela profecia de Elias sobre a sua posteridade. Deus responde por não ter trazido a calamidade durante o tempo de Acabe.
A mulher gentia da região de Tiro e Sidom orou para que Jesus livrasse a sua filha de um demônio (Marcos 7:24-30). Jesus de fato expulsou o demônio dela.
O Apóstolo Pedro foi enviado em resposta a Cornélio, o centurião romano em Atos 10, ser um homem justo. Atos 10:2 diz-nos que Cornélio "orava continuamente a Deus".
Deus faz promessas que são aplicáveis a todos (crentes e descrentes – Mateus 5.44-47), como Jeremias 29:13: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Esse foi o caso de Cornélio em Atos 10:1-6.
Pense nisso e cuidado com os deterministas e fatalistas!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

À medida que nos afastamos de Deus, parece que a vida perde sua vitalidade, desbotando-se em tons de cinza e perdendo sua essência. O vazio se instala e o sentido se dissipa. Por outro lado, ao nos aproximarmos Dele, uma nova energia floresce em nosso ser, impulsionando-nos a seguir em frente com mais vigor e determinação.

Quando a fé vacila e a descrença prevalece, a existência se torna repleta de complexidades, carregada de tensões e dificuldades. Por outro lado, a crença nos oferece uma espécie de âncora, uma força interior que nos dá a resiliência necessária para enfrentar os desafios. Ela equilibra nossas emoções e faz brotar a esperança em nossa jornada, nos inspirando a nunca desistir, mesmo diante das adversidades.

Percebemos que mesmo tendo todas as coisas materiais à nossa disposição, há sempre um vazio existencial persistente, um espaço que parece não ser preenchido. É nesse espaço que somente Deus pode habitar, como um elo perdido que só Ele pode restaurar. Ele é o criador que completa e dá sentido a tudo o que existe.

Assim, a busca por Deus não é apenas uma jornada espiritual, mas uma busca pela essência da plenitude, pelo preenchimento do vazio interior que só Ele pode ocupar. É uma caminhada em direção à realização verdadeira, à esperança renovada e à força que nos impulsiona a perseverar, mesmo diante das incertezas que a vida nos reserva.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠ANO APOSTÓLICO DE MARDOQUEU

Você sabia que Mardoqueu é um nome de um antigo deus da Mesopotâmia que era dorado na Babilônia?

Assim como Ester, que recebeu babilônicos, significa estrela (deusa ishutar) pois nasceram na Babilônia e era uma forma de esconder sua origem Judaica, pois judeus eram perseguidos e odiados na Babilônia.

Mardoqueu provavelmente tinha outro nome apesar de não ser citado, assim como a Ester se chamava Hadassa.

Sábia que ele era decência de benjamin igual Saul ?

E que hãma como amalequitas era descendência do Rei Agague que Saul poupou e que Deus mandou matar todos e não deixar ninguém.

Saul símbolo do primeiro Adão e Mardoqueu símbolo de Jesus Cristo.

Inclusive o verdadeiro nome de mardoqueu se perdeu na história, assim como o de Jesus Cristo, estava se perdendo Yeshua Hamashia.

Sabia que Mardoqueu é um prelúdio e anúncio do Messias (Jesus Cristo) anunciado por Moisés como o Legislador ?

Só houve dois legisladores na história Moisés que trouxe a Lei e Jesus Cristo que corrigiu a interpretação da Lei e nos deu novos e maiores mandamentos.

Inclusive o livro de Ester é o único livro da Bíblia que o nome de Deus (YHWH) não aparece, para que não fosse profanado durante o exílio. Mas dá pra ver a claramente a manifestação de Deus estampada em todo o livro.

Inserida por ruisdaelmaia

⁠Dan. 2:44: “O Deus do céu estabelecerá um reino [um governo] que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.”

Gen 41:41 Então disse mais o Faraó a José: “Fica sabendo que te nomeio responsável sobre toda a terra do Egito.” 42 Depois o Faraó colocou o seu próprio anel de selar no dedo de José como sinal de autoridade; deu-lhe belas roupas de linho da melhor qualidade, pôs-lhe ainda um colar de ouro ao pescoço.

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto”. Is.9:6,7

Lucas 10:19 “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”

Mc.16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios...”

Atos 1:8 “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.

1° Governo sobre as riquezas.
Somos dispenseiros das coisas do Senhor e responsaveis pela administração do seu reino na terra, auxiliando na justica social.
Repreendemos o espírito de miséria e escasses Em Nome de Jesus, pois o Senhor nos deu o governo sobre as riquezas do seu reino.

2° Governo Administrativo.
Somos príncipes e princesas de Deus, a unção de governo nos dará projetos e planos para administrar

3° Governo para Delegar (Liderança)
Autoridade para delegar vem através do discipilado, Senhor nos ensinou a formar discípulos com caráter de domínio e governo, para administrarem o Reino de Deus e isso incluir oculpar todos os espaços sociais, posições de liderança faculdades, escolas, empresas, escritórios, comércio, bancos, governos, etc.

4° Governar com Poder e autoridade.
Na certeza de que aquilo que ligamos ou desligamos na terra, é ligado ou desligado no céu.

5° Governo nas multidões.
Multidões inumeráveis! O mesmo governo dado um dia a Adão para governar os milhares de pássaros, répteis, peixes, animais do campo, árvores e sobre toda a criação de Deus. Agora, este governo se aplica também às nações, etnias, governos e povos.

6° Governo divino na unção do Espírito Santo.
É tempo desta geração se levantar e se preparar como Daniel, para legislar sobre as nações (Caldeus,Medos e Persas), dando autoridade sobre principados, potestades e hostes malignas, assim como Daniel que enfrentou o principado da percia

7° Governo e ocupação de espaços (territórios).
Finque as estacas das sua tenda, marque o territorio e os locais onde o Senhor mandou se posicionar.
A unção de governo sobre territorio é tão grande, que trará proteção aos lares, locais de trabalho, ministérios, cidades, estados, nações.

8° Governar como “amigos do rei” como foi com José, Daniel, Ester e muitos homens de Deus.
diferente de sermos amigos de políticos e idéias, seremos os amigos do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores. E a nação conhecerá os princípios da Palavra de Deus.

9° O governo sobre esta geração (seculo)
Poder de ação contra demônios na terra. A unção desse governo sujeitará a nós os magos, os feiticeiros, os bruxos, encantadores, idolatras. E literalmente as forças do inferno serão paralisadas. “para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais”, Efésios 3:10.

Inserida por ruisdaelmaia

⁠C. S. Lewis refutando os cessacionistas:

Se admitirmos a existência de Deus, não devemos também admitir a existência de milagres? Na verdade, na verdade, ninguém está totalmente seguro contra eles. Aí está a proposta [...] A teologia diz para você, objetivamente: “Admita a existência de Deus e com Ele o risco de aceitar alguns milagres também, e, em troca disso, ratificarei a sua fé em uniformidade, com relação à maioria esmagadora dos eventos”.
(Lewis, M, 109)
Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠⁠"Minhas recordações"

Aos olhos de um poeta
Ao amor de Deus
Eu descubro o mundo
E o brilho que só ele me deu

Das extensões da vida
Ao amanhecer do céu
Só és tu ô menina
A flor desenhada em meu papel

De flores em jardins
Tu fostes a que prospera-se
E com seu brilho
Sua incapacidade mataste

Em meio de chuva e sol
Seguinte em frente
Onde achou o amor
Que sempre se teve presente

Da vida banhada de flores,
Herdastes mil cores
Do tempo perdido
Mostrou seu sorriso

E no fim se tudo,
Manter-se segura
Sem mais ninguém
Somente com ternura.

Inserida por Sabrinamikarla

⁠Deus Altíssimo o Bem formoso!
O tamanho de Adonai - A imensidão
Sua criação é desmarcada
Do grão de feijão a enorme plantação! E o agigantado mar!
O planeta é regido por sua orquestra
descomunal...
Perceba seus rins e pulmões -
Isso não é magia? É real!

Inserida por verahaddadmattos

⁠Eu não Creio que a Bíblia - letra por letra , til por til - é a Palavra Literalmente de Deus .

Creio que a Bíblia , Contém a Palavra de Deus...

E também Creio que a Verdade do Jesus Cristo Bíblico , está ligado as Todas as Crenças - mesmo não sabendo explicar - Creio que Ele é o Elo da Eternidade que Une tudo a todos - sustentando Todas as Coisas pelo seu Poder...

Mas acima do que Creio - está o Respeito Devido a qualquer Crença , Seus Livros ou Ensinamentos...

Todos são Livres para Viver , e se a Fé alheia , não Lesa no Livre Arbítrio do Outro , de Viver - Tal Fé precisa Ter o Direito de Ser Praticada , Dignamente e Livremente - independente da Religião .

Desprestigiar a Fé alheia - Não pode ser permitido .

A Fé está ligada à Liberdade de Ser , Existir e Agir livremente - Direito contido no Livre Arbítrio de Viver...

Agora o que Não pode é a Fé - independente da Crença - Lesar o Livre Arbítrio de Viver do Outro ; Erro Gravíssimo como aconteceu no passado , e que ainda acontece - de Pessoas serem Silenciadas ( Eliminadas ) por questão de Fé ou Crença .

Inserida por Alerson36

⁠"Eu sei que Deus vai me tirar do vale e vai me levar
Para a montanha mais alta, ali eu vou cantar,
E a minha voz que muitos diziam, não iam mais ouvir
Não me enterrem eu estou de pé
Ainda estou aqui
Pedras rolaram, não me jogaram no chão
Forças faltaram , mas Deus segurou minhas mãos
Eu precisava saber a força da minha fé
No vale da minha dor em Cristo eu firmei meus pés
A minha voz que muitos diziam não iam mais ouvir
Não né enterrem, eu estou de pé, ainda estou aqui

Inserida por rodrigo_faustino

⁠“Até mesmo as obras de satanás são controladas e preordenadas por Deus para sua glória”.
“Deus tem um propósito definido na permissão de todo pecado individual, tendo o ordenado para sua glória”.

Loraine Boettner - Teólogo Calvinista
The Reformed Doutrine of Predestination, 243 e 251.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Diele,

Que Deus lhe abrace e lhe ajude,
Que lhe acolha em seus braços,
Que lhe conforte e cuide,
Que te livre dos embaraços.

A vida é muito difícil,
Devemos caminhar com muita determinação
Sem Deus é como mergulhar em um precipício,
É como tirar o sentido do nosso coração.

Feliz aniversário que lhe desejar,
Paz infinita ao seu coração,
Que colhas sucessos no seu caminhar,
E que no caminho no sofra decepção.

Eu serei eternamente suspeito ,
Em dizer algo sobre minhas crianças,
Tu sabes que tens o meu respeito,
E que jamais perderei a esperança.

Esperança de um dia no futuro,
Ver um mundo justo e sincero,
Vocês na vida vencerem o grande muro,
Tudo isso almejo e espero.

Que Deus lhe conceda sucessos,
Alegrias,amor e muitas verdades,
Que acalme a sua mente com um lindo verso,
E que lhe afaste de maldades.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠⁠Você diz que conhece Deus, mas o ignora na esquina da vida
Você diz que fala com Deus, mas sequer já deu ouvido ao seus sussurros
Você diz que Deus é bem vindo na sua casa, mas fecha as portas do seu coração para com o próximo
Você diz que concorda com os seus mandamentos, mas não as práticas
Você diz que Deus é tudo, mas o desfaz na sua covardia
Você diz que Deus está em toda parte, mas nunca está no seu íntimo
Você diz que Deus é grande, mas o diminui na sua fraqueza
Você lembra de Deus nos seus piores momentos, mas não lembra quando celebra seus melhores momentos
Você diz que ama Deus, mas odeia seus inimigos
Você diz que Deus te ama, mas você só oferece a ele o pior de você, e mesmo ele tendo todo motivo pra te odiar, ele te ama.
Enquanto você oferece a Deus seus pecados; ele simplesmente te oferta com o arrependimento.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠TAL DEUS CONSEGUE FAZER APENAS UM PLANETA COM SERES HUMANOS?

Será que tal Deus consegue fazer apenas um Planeta com seres humanos?
Será que os Poderes de tal Deus lhe possibilitam fazer um único Planeta com Pessoas?

Ou estamos tão Aculturados, tão Formatados e tão Doutrinados que não conseguimos enxergar a Verdade por meio da Observação da Natureza?

Mesmo o próprio Homem, produz mais de um seja descendente seja artigo nas suas fábricas!
E todos os outros seres vivos Observados, existem em mais de um!

Por exemplo, uma Mangueira produz muitas mangas que embora com qualidades diferentes sendo umas melhores que outras, todas são mangas e a Mangueira ama a todas as suas mangas sem importar a diferença da qualidade entre elas!

O mesmo acontece com muitos animais incluindo os mais ferozes, cada origina muitos filhotes que embora com qualidades diferentes todos são filhotes e ama a todos os filhotes!

Portanto, o Poder de Criação de um Criador lhe possibilita criar mais de uma mesma Criação!

Assim, tal Deus consegue fazer mais de um Planeta com seres humanos, os seus Poderes lhe possibilitam fazer muitos Planetas com Pessoas, no Cosmo há muitos Planetas com seres humanos, pensar que somos os únicos é das maiores Ignorâncias e dos maiores Orgulhos!

Contudo, a qualidade entre os mesmos Planetas difere, sendo uns melhores que outros, uns com seres humanos mais Conscientes que outros, uns de Felicidade e outros de Sofrimento!

O Planeta em que estamos é um dos Planetas Terra de Sofrimento por ter seres humanos menos Conscientes, e estamos no Sofrimento porque escolhemos experimentar o Sofrimento pelo livre-arbítrio que nos foi conferido ou pela liberdade de Construir e Viver o nosso próprio Conhecimento ou Realidade que sobretudo é Ilusória, por isso, a responsabilidade pelas consequências será sempre de cada Pessoa ou Alma, cada um deve limpar a Consciência Errada que acumulou em si mesmo porque ninguém pode limpar na conta do outro!

Os Planetas de Sofrimento são para Pessoas que decidiram experimentar a Consciência Errada ou Oposta e os Planetas de Felicidade são para Pessoas que decidiram viver a Consciência Correcta ou Harmónica, consequentemente, o Criador não castiga ninguém em nenhum fogo de Inferno nem destrói alguém, pelo contrário, ele Ama a toda a sua Criação e, por isso, distribui cada Alma Humana em cada Planeta conforme o modo de vida que cada Alma escolhe viver ou conforme a qualidade da Consciência de cada Alma!

Para entrar num Planeta de Felicidade é preciso que a Alma tenha os requisitos correspondentes a tal Planeta!

Em geral, para os que verdadeiramente querem entrar num Planeta de Felicidade, a única forma de reunir os requisitos necessários é Exercitar a Reflexão Crítica e ser Correcto em Tudo!

Inserida por Amanciorego

"⁠Pai" nosso que estás no céu:
- tenha "um" só Deus.
"Santificado" seja o Teu nome:
- "sem idolatrar" imagens ou esculturas em nome dEle.
Venha a nós o Teu "reino":
- sem usar o Seu nome em "vão".
Seja feita a Tua "vontade":>
- guarde o "sábado".
Assim na "terra" como no "céu":
- honre seu "pai" e sua "mãe".
O "pão nosso" de cada dia, dai-nos hoje:
- "sem matar".
Perdoe os "nossos pecados":
- sem cometer "adultério".
Assim como nós perdoamos a quem nos "deve" e ofende:
- sem cometer "roubo".
E não nos deixeis cair em "tentação":
- de dar "falso testemunho".
Mas livrai nos do "mal":
- sem "cobiçar" as coisas e a mulher do próximo.

Inserida por SHO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp