Textos sobre Deus
O segredo da fé salvadora e transformadora, no conceito de cristianismo, não consiste nos rituais, tampouco fazer parte de uma boa religião, mas sim, ter uma experiência pessoal com Jesus Cristo. A religião fica em segundo plano e que se compatibilize com os ensinamentos de Jesus Cristo.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (São Paulo)
LUZ
Quando Te encontrei, em trevas me perdia,
e nuvens de agonia velavam o meu dia.
Não via um só farol, um sol que me aquecesse,
nenhuma esperança que em mim florescesse.
Os lábios, ressequidos, de sede a clamar,
e a vista, em denso véu, cessava de enxergar.
Mas em Ti, vi a chama, a vida em seu fulgor,
uma fagulha acesa de um novo alvor.
Um amor me ensinaste que a voz não alcança,
Tua palavra abriu-me as portas da bonança.
E a paz, como um rio, tomou meu coração,
lavando toda a mágoa, toda a escuridão.
Teu amor que me ergueu, ao mundo pode erguer,
pois tens a chave mestra do nosso renascer.
A chave da sapiência e da libertação,
da vida que floresce em pura emoção.
Muralhas de ignorância, teu sopro desfaz,
e a noite se dissipa na luz que o teu amor traz.
A vida não se extingue, pois és ressurreição.
Em Ti, Deus fez-se Homem, Pai, Amigo e Irmão.
Em Ti, a essência pura do Amor se fez...
Em Ti, o Amor Divino se fez Jesus.
Mundo de traição
Mundo de traição
E desconfiança,
Ser humano
Nem sempre é humano
- Desumano.
Racional que se torna
Irracional,
Consciente que não
Controla o impulso
Se torna inconsciente:
- Até onde o ser pode ir?
- Até onde vai a monstruosidade
Humana?
Gente se matando aos poucos,
Gente se esquecendo
Que também é gente,
Gente por entre o ego
- Sobe o nariz.
Gente vaidosa,
Humilha que muitas das vezes
Não percebe:
- Que pode ficar sozinha.
Gente que se esquece
De se olhar no espelho:
- Preconceituosa.
Gente que cria o próprio
Apocalipse.
Ainda há gente
Que soltaria Barrabás
E mandaria crucrificar
Cristo,
Em nome do pai
Do filho
Do espírito santo
Amém!
Olha meu amigo(a), eu vim aqui passar para te contar que um dos Anjo dos céus veio do nosso Senhor, em espírito. Sussurrou no meu ouvido para dizer que você para Ele é muito importante !!! Para algumas pessoas você pode achar que você não é importante, mas pouco importa isso, porquê pra Ele, você é TUDO!!!
Tem coisas na vida que não acontece quando você quer. Mas o que eu tenho para te falar é que ele disse que vai acontecer !! Tem que acontecer...e vai acontecer, porque a promessa é dEle e nunca falha.
Lembre-se das coisas maravilhosas que ele já te proporcionou ??? Então...
Tudo é no determinado tempo dEle; Descanse em Deus e espere nele que tudo virá em seu favor e no seu alcance. Deus ele te ama MUITO, Deus Ele nos ama. Ama tanto, mas tanto, que ele entregou o seu único filho para que nós saibamos que Ele existe e que Ele É. A Ele toda nossa honra a Ele a glória. Hoje agora e para sempre".
IGREJA ORGÂNICA A IGREJA VERDADEIRA
a igreja que o Apostolo Paulo ensinou. Não fundada por homens, mas, como todo organismo vivo, nasce (de Deus). Não é uma pessoa jurídica como as igrejas de 4 paredes. Não é e nunca será uma organização religiosa. A igreja orgânica é composta simplesmente de cristãos que entenderam a Graça de Deus e resolvem caminhar juntos, Elas se reúnem principalmente nos lares dos seus membros ou em salões de convenção. A igreja orgânica não tem estatuto, porque o elemento de regras e a bíblia precisamente no novo testamento Não há um ritual de iniciação para que pessoas façam parte dela. Porém, para ser parte dessa família, a pessoa tem que ter nascido de novo (espiritualmente)
Igreja Orgânica, o maior movimento de verdade da Palavra de deus de todo o mundo. Ache um destes grupos e seja a igreja do novo testamento.
Algumas pessoas nessa geração dizem: “Minha igreja é muito devagar, não tem eventos, não tem programações diferenciadas, eu estou pensando seriamente em sair dela”.
Gente, se Cristo não for o motivo e a razão suficiente da sua vida e caminhada de fé, nada que uma “igreja” faça manterá você vivo espiritualmente.
Meditação de Semana Santa para jovens, escrita pelo Padre Hurtado a bordo de um barco de carga, regressando dos Estados Unidos, em 1946.
PARTE I
Um presente de Deus para mim, foi uma viagem de barco de 30 dias, saindo de Nova York a Valparaíso. Pela generosidade do gentil Capitão tive um lugar na mesa na ponte de comando, ao lado do timoneiro, onde fui para trabalhar tranquilo com luz, ar, linda vista... A única distração eram as vozes das ordens com relação ao curso da viagem. E aí fiquei sabendo que o timoneiro, como me disse o Comandante, carrega nossas vidas nas mãos porque comanda o navio. O rumo de navegação é o mais importante.
Um piloto o chama constantemente, o segue passo a passo por sob o gráfico, e o controla tomando o ângulo do sol e do horizonte; fica inquieto em dias nublados porque não pode verificar o que está escrito na lousa na frente do timoneiro, eles recebem comandos que, para ter certeza de que os entendeu, ele deve repetir cada um. "Para bombordo, para estibordo, um pouco para bombordo, e por aí vai...". São vozes de ordem que aprendi e não esquecerei.
Cada vez que subia em alguma ponte e via o trabalho do timoneiro, não conseguia deixar de fazer uma meditação fundamental, a mais fundamental de todas, aquela que define o rumo da nossa vida. Em Nova York, uma infinidade de navios, de todos os tipos. O que os diferencia mais fundamentalmente? A direção que eles irão tomar. O mesmo navio em Valparaíso tinha como destino Nova York ou Rio de Janeiro; em Nova York, com destino a Liverpool ou Valparaíso.
Apreciar a necessidade de levar a sério o rumo. Em um barco, o Piloto que se descuida, é despedido por justa causa, porque está brincando com algo sagrado demais. E na vida, como cuidamos do nosso rumo? Qual é o seu rumo? Se fosse necessário insistir ainda mais nessa ideia, peço a cada um de vocês que dê uma maior importância, porque acertar nisso, é simplesmente ganhar; falhar nisso é simplesmente perder tudo. Sim, magníficos navio são construídos todos os anos. E sim, me sinto tentado por sua beleza e subo nele sem saber de seu rumo... corro o pequeno risco, de ao invés de chegar ao Chile, acabe por ver rostos filipinos.
Quantos vão assim, sem rumo e perdem suas vidas... acabam por gastá-la miseravelmente, se esbanjam sem sentido, sem fazer o bem para alguém, sem alegria para si e para os demais, e depois de algum tempo, sentem a tragédia de viver sem sentido. Alguns seguem seu curso no tempo, outros naufragam em alto mar, ou morrem por falta de comida, perdidos ou vão se espatifar em uma praia solitária!
O trágico problema da falta de rumo, talvez o mais trágico problemas da vida. Aquele que perde mais vidas, é o responsável pelos maiores fracassos. Penso que se as armadilhas morais fossem físicas e nossa conduta fosse um navio de ferro, por mais sólido que fosse construído, não sobraria nada além de destroços, se não tivéssemos em conta o rumo de nossa vida.
Demonizaram a Teologia da Libertação do mesmo jeito que demonizaram o comunismo. Quem fez isso? O capitalismo claro! O pior inimigo.
A Teologia da Libertação é nada a mais que seguir a Cristo e o comunismo é viver em comum, comunidade, comungar da mesma fé, da mesma dor, do mesmo sofrimento e lutar juntos para comer o mesmo pão.
* Por mais que eu ame a VERDADE
não consigo SER PERFEITA,
e essa condição ainda está restrita,
e com certeza será liberada no MILÊNIO
por Cristo Jesus,
quando os erros meus
forem corrigidos
nos rigores da lei do Cristo,
aí sim, vou precisar desenvolver
a qualidade da humildade
e me corrigir pra viver na "ETERNIDADE"
*
(Baseado na leitura do texto bíblico
de 2Pedro 3: 8-10)
*
O senhor é a pessoa mais importante que já conheci. O senhor fez crescer um sentimento em meu coração, que eu chamo de amor. Eu te amo mais do que qualquer outra coisa na vida!
Cada vez que fecho meus olhos, sonho que um dia vou ver você, junto com todos que te amam. Que sua presença fique comigo para sempre, Senhor.
Seu sorriso é a recompensa que desejo receber todos os dias da minha eternidade. E sua graça é a única coisa que me mantém respirando.
Testemunho *).
Mano eu não sei explicar o que estou sentindo, a verdade é que poucas horas antes, estava triste, decepcionado, frustrado. E o que eu estou sentindo agora é tão forte que me preenche de um sentimento de gratidão,que supera todos os aspectos de desânimo,( incapacidade, negatividade…).E mano que felicidade, que alegria. Eu sei que é apenas o início, mas é como se fosse um jogador de futebol de várzea que vai para seleção brasileira e está entre os melhores do mundo… E de maneira análoga, assim como muitos chegam na seleção e nunca mais são vistos, esse início de trabalho pode acontecer comigo…Mas,não importa. Às vezes é preciso ter coragem para parar mesmo que muito já estão na frente, voltar para trás, refletir e seguir determinado… E é a partir desse contexto, que eu inicio o diálogo de superação.
Sabe a palavra humilhação,ela tá marcada em todo o ciclo de vida, desde dos 6 aos 21, cravada na minha história, entretanto ao seu lado também está eternizado,o Amor…Porque se existe um filho que Jesus ama, este só eu…É no esporte, na dança, na poesia, nos animais, na água, no vento, nas pessoas, eu sinto a presença de Deus e o amor que ele tem por mim… ainda me lembro que quando era adolescente, que comecei a estudar filosofia, biologia, onde a ciência junta a razão, se mostrando predominante eu começava me questionar, será se Deus existe, será se tem religião melhor que a outra, será se tudo isso foi coincidências… E as pessoas me perguntavam Lucas está tudo bem? Sim, graças a Deus…Mas graças ao Espírito Santo ou graças a mim que me esforcei para ficar bem…Eram dúvidas constantes, que deixava um pensador aflito, todavia "explicitamente em silêncio" às provas vinham vindo e Jesus segurando minha mão,as humilhações chegavam e Jesus segurando minha mão,e entre angústias de um jovem, que em momentos,dias, meses, se sentindo mal, decidir soltar a mão Jesus, fugir, correr, porque a sensação que eu tinha naquele momento era distanciar, a vontade era se desprender do olhar Divino, porém mesmo correndo, fugindo, escolher se distanciar, de algo surreal que é o amor de Jesus por nós, ele ignorou minhas renúncias, e continuou soprando no meu ouvido, fica comigo, não tenha medo, acredite, eu estou contigo… Nesses momentos, eu sentia vontade de chorar, porque na minha mente eu não merecia esse amor. Entretanto, o amor de Cristo mostrou-se resiliente e continuava, fica comigo, não tenha medo, acredite, pois Eu estou contigo. Errôneo, teve situações que eu aceitei a derrota, procurei consolo e seguir em frente como não houvesse acontecido nada… Por outro, se levantar, colocar um sorriso, seguir, não significa seguir em frente, enfim nós momentos que fiquei realmente triste por ter perdido, incapaz, com o sentimento de vitória preso na minha garganta, com 99% de insatisfação, porém com 1% de esperança, a voz soava na minha mente novamente: fica comigo, não tenha medo, acredite, eu estou contigo. E acreditei, acreditei, acreditei e não demorou para ele estender sua mão sobre minha vida. E às vezes eu sou como Pedro, peço para andar sobre as águas, mas no meio do caminho fico com medo. É nítido e reconheço que qnd cruz está leve, eu sinto que a escolha de vencer ou não é minha.
Todavia, qnd a cruz tá pesado, quando você quer desistir da vida, ele grita no meu peito. Eu te amo filho, eu te amo filho, eu te amo e vc é meu e jamais irei te abandonar. E é nesse ato que as forças ruins vão embora, trazendo uma paz inexplicável. Posso está longe, perto, em qualquer lugar, em outro mundo, todas as vezes que confiei em Cristo ele me mostrou porque ele maior e mais puro amor,por mim não só hoje, mas dos 6 aos 21 …Eu já fui egoísta e perguntei pq eu tenho mãe,pai, irmão, amigos, eu preciso? E ter mãe Jesus já me mostrou que é maravilhoso, irmão, pai e amigos,eu tive honra, que poucas não tem…E tbm por ser egoísta. Não demonstra o amor que sente pela mãe, pai, irmão, amigos, esperam morrer para ficar chorando e sofrendo… Amor de mãe é surreal,porém não existe ápice de amor melhor, não há palavras para descrever, o sentimento que o espírito santo tem por vc.
É por isso que canto "Quem hoje é um grande sábio, um dia foi contestado, muitas vezes ignorado e bastante humilhado, pode ter se abalado, pensado em desistir,mas como ele era forte nunca se deixou cair, batalhou, persistiu e se surpreendeu ele nunca teve sorte só acreditou em Deus, esperou o tempo certo para mudar sua história, aproveitou sua chance e hoje tem sua vitória. Eu te amo Senhor e sou feliz por vc ter esse grande amor por mim. Por último, você pode já pode está cavando a lama do poço,sem ver mais luz, porém no fundo tem 1% de esperança que vai sobreviver, essa probabilidade vai te manter vivo por muito tempo, agora se vc acredita 100% naquele que te fortalece, não apenas estende a mão pra te mostrando o caminho como também andará contigo por todo o processo…Então se vc confia diz comigo: Jesus fica ao meu lado, pois eu não tenho medo, acredito e vou com fé, pois sua presença é alimento que me mantém de pé.Obrigado!
Lv7
"Eu realmente não me recordo, se estava quente ou frio.
Só me recordo daquela praça, nosso encontro, suspiro.
Lembro-me meu amor, de esquecer até o meu nome, quando vislumbrei a arcaica igreja e imaginei você saindo dali, de véu, comigo.
O pouco que me recordo, as vezes acho que é delírio.
Lembro-me do aconchego do abraço e da paz que me trazia, aquele seu sorriso.
Eu já me esqueci de viver, amada minha, e o fiz, pois, é só por você, que eu vivo.
Meu Sol, meu ar, meu girassol, meu lírio.
Quando a madruga vem, e me recordo de ti, percebo que, as nossas lembranças, poderiam ser tema de poemas, canções, mil livros.
Rogo, imploro, ao Logos, ao Cristo.
Um dia, um segundo, mil anos, você, comigo.
Lembro-me de tudo, dos nossos momentos, a ternura, os abraços pareciam-me abrigo.
As memórias são prisões, e os sentimentos, castigo.
Levou-me o calor da alma, e sua ausência só me deixou, o frio..."
"Sonhe comigo esta noite.
Cada lembrança de um dia, cada desejo de um beijo, um açoite.
Amada minha, sonhe comigo esta noite.
Não posso vislumbrar a sua ida, prefiro vislumbrar a morte, com sua foice.
Amada minha, sonhe comigo esta noite.
Tento narrar uma vida contigo, tento explicar tudo que sua paixão me trouxe.
Amada minha, sonhe comigo esta noite.
Queria que o nosso ontem, se tornasse o nosso hoje.
Rogo aos céus, para sonhar contigo, imploro ao Cristo, amada minha, que sonhe comigo esta noite..."
“Cômico, anos atrás, ela me indagou.
- Por que, ultimamente, tens sido um todo de ódio e rancor?
Respondi-a aos risos, com um certo torpor.
- Ora, como não odiar o mundo, quando cada batida de meu coração, lhe presta uma serenata de amor?
- Como posso amar o mundo, quando quem fiz de meu mundo, me negou amor?
- Não sou capaz de amar a todos, não sou Cristo, nosso Senhor.
Naquele momento, ela corou.
Vi em sua face, aquele belo e inconfundível rubor.
O que me assola, minha amiga, é que ela sabe que o mundo é só terror.
Ela parece ter medo da felicidade, tenta a todo custo, apagar a chama da minha paixão, tem menos medo da infelicidade, que do meu amor.
Recordo-me, minha amiga, que naquele dia, ela chorou.
De súbito, me abraçou.
Embalou-se em meus braços, nossos olhos digladiaram-se, o corpo dela tremia, até mesmo o Vesúvio, invejaria o nosso calor.
Ela fitou-me os lábios, mas não me beijou.
Foi-se embora, sumiu por dias, não me ligou.
Hoje ela retornou.
Cômico, minha amiga, novamente ela me indagou.
- Naquela noite eu fui feliz, não sei o que me aconteceu, o que foi aquele fervor?
Respondi-a aos risos, com um certo torpor.
- Naquela noite fora amada, aquilo foi amor…” - EDSON, Wikney – Cartas à Minha Amiga
"Talvez, não deveria ter sido.
Deixe-a ir embora, como as ondas do mar, como as águas de um rio.
O que mais eu poderia ter oferecido?
Amor e paixão, foi tudo o que me restara e dei-lhe tudo o que sobrou comigo.
Se em seu peito, ousar me matar, peço-lhe que me enterre, na curva do seu sorriso.
Que minh'alma, pela eternidade, faça do seu abraço, um abrigo.
As vezes, me pego rogando aos céus, implorando pra que tudo seja apenas um delírio.
Amar-te é meu martírio.
Essa solidão é o meu calvário e não sou capaz de suportá-lo, invejo o próprio Cristo.
Hoje, já não existe mais eu, não existe mais nós, o que farei com os apelidos?
Onde jogarei tudo o que fora vivido?
Dai-me pai, um alívio.
Dessa profundidade, um respiro.
Fito as estrelas, lembro o seu nome e faço um pedido.
Duvido muito que o céu atenderá meu pedido.
Mas tudo bem, estou tranquilo.
Talvez, não deveria ter sido..."
A pessoa que espera sempre as grandes ocasiões para provar a sua ternura, não sabe amar! Para amar, não existe datas, mas sim atenção, reconhecimento e a certeza que: “todos os dias são especiais, pelo simples fato de amar".
Que você possa demonstrar sua ternura e amor aqueles que ama, independente de merecer ou não, pois o que vale é o que você faz e não o que eles são!
Sem o exercício da Filosofia Primeira, a simples prática da Atenção Plena ou Mindfulness pela Alma Humana não vai concretizar a sua Liberdade, apenas vai afugentar as suas Neuroses!
A Liberdade de uma Alma Humana vai se concretizar apenas quando Ela cumprir a recomendação do Pórtico de Delfos, percebendo-se a si mesma e conhecendo a Vida ou o Cristo no seu Corpo!
MORALIZAÇÃO versus RELIGIÃO
A Moralização baseia-se nas orientações externas dadas por líder, sacerdote, pastor ou ancião, que sobrecarregam a Mente do Sujeito que recebe orientações.
A Moralização tem a finalidade de tornar o Sujeito partidário, sectário ou membro ativo de uma sociedade de Homens.
Exemplo de Moralização é 'Povo adorando bezerro de ouro'.
A Religião baseia-se nas orientações internas dadas pelo Cristo que mantém vivo o Corpo do Sujeito que recebe orientações.
A Religião tem a finalidade de tornar o Sujeito sábio, autodominante, livre, desapegado, sereno, amoroso, compassivo e sutil.
Exemplo de Religião é 'Moisés se comunicando com Cristo no Monte'.
"Me afasto, mas espero te ver ao longe, de novo.
Mais um sorriso tímido, um aperto de mão, um olhar bobo.
Imploro Cristo, preencha logo, meu coração, com algo novo.
Já que sobre os céus, em seus complexos planos, não nos planejou, um com o outro.
Não me disseram, que o amor, vem acompanhando com devaneios tolos.
Tristeza e desgosto.
Ela é como santa, eu, apenas um tolo.
Pecador, escravo do pecado, servo do próprio diabo, um louco.
Mas, vislumbrá-la, é o mais próximo que chegarei da salvação, o mais próximo que chegarei do paraíso; estou morto.
Vivo por vê-la; e por não tê-la, morto.
Quero salvá-la, por isso, me afasto, de bom grado, com gosto.
Mas espero, amor meu, te ver ao longe, de novo..."
O amor, o discernimento é uma decisão Intelectual. Não um mero sentimento.
Porque isso devemos estudar.
Porque às vezes não estamos sentindo nada, mas permanecemos fies por que sabemos onde estamos!
Por isso devemos estudar a fé e a doutrina.
Como num casamento o amor é uma entrega intelectual não sentimental
Eu me entrego porque eu sei que ali é meu lugar, o lugar certo, e não porque sinto algo!
Como a entrega de Cristo na cruz foi uma prova de amor intelectual! O amor supõe uma decisão de saber onde estar!
E num discernimento é entender um ao outro, e nesse entendimento vai nascendo decisões intelectuais, e dar passos mesmo diante das dificuldades pois são decisões intelectuais e isso é amor!
Amor é uma decisão intelectual de entrega de vida! Mesmo diante das ovulações dos nossos sentimentos!
