Textos sobre Deus
Atos 20:35 diz: "Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber". Cristo espera o nosso cuidado com o próximo, para que seja realizado o cuidado de Deus em nós. Pois, a vida cristã não é possível sem o compartilhar - como ordena Jesus! O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. João 15:12.
O corpo de Cristo não pode ser sedentário ou preguiçoso. Um corpo saudável é um corpo ativo, que recebe e também entrega.
O problema de muitos membros hoje não é a falta de preparo ou de conhecimento, mas a falta de movimento. Eles estão há anos ouvindo a Palavra e recebendo, mas engordam com isso e não distribuem. São pessoas que seguem tudo certinho na vida particular, mas pouco ou nada fazem pela igreja e pelo próximo.
Tem muito cristão “velho” que ainda não sabe qual é o seu lugar no Reino. Isso sobrecarrega a todos que estão trabalhando, pois ficam com toda carga e todas as funções e isso tem potencial de destruir igrejas. O pé não pode fazer o que a boca faz.
O corpo de Cristo não pode ser preguiçoso. A fé sem obras é morta. O cristianismo também exige ação e responsabilidade.
"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito".
(Gálatas 5:24-25)
"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei".
(Gálatas 5:22-23)
Uns dos frutos do Espírito Santo, é o domínio próprio. Se existe domínio próprio, o que precisamos dominar?
As nossas vontades que não agradam a Deus!
O genuíno Evangelho nos ensina que devemos renunciar aquilo que é "prazeroso" para nossa carne, porém traz dano e morte espiritual para o nosso espírito, ou seja, separação de Deus, pois a Palavra morte significa separação.
Então chegamos a conclusão, que precisamos dominar dentro de nós certas vontades, e mortificar elas com oração, jejum e Palavra de Deus. Reflita em seus pensamentos, quais vontades que passa em sua cabeça que não agrada a Deus?
Essas vontades podem ser adultério, prostituição, pornografia, drogas, praticar coisas ilícitas, fofoca, contenda, pavio curto, falta de paciência, inimizades, etc.
Não seja escravo de suas paixões carnais, domine-se, o Evangelho se resume em renunciar as nossas vontades! Por isso o Evangelho é RENÚNCIA!
(DVS)
O ato de ir à igreja qualquer um pode fazer; no entanto, buscar e conhecer a Cristo verdadeiramente, isso poucos realmente tendem a fazer.
Complemento meu argumento com uma passagem da Bíblia que diz o seguinte:
Mateus 7:22-23
[22] Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” [23] Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”
- Vinicius Monteiro Tito
Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria e iluminado de amor.
ACEITE MEUS PARABÉNS AMIGÃO
Marcial Salaverry
Oi Amigão, é seu aniversário, né não?
Eu te mando aquele abraço, Amigão...
Sei que muita gente não se lembra... liga não...
Pessoal acha que é só pra comer e beber de montão...
Mas tem uma turminha que te ama de coração,
e no dia certo vai viver aquela gostosa emoção,
de simbolicamente te dar aquele aperto de mão...
Parabéns procê Amigão,
e não liga pros distraidos, não...
Eles não sabem o que fazer com a mão...
Vai que nem tem coração...
Marcial Salaverry
Calvinismo X Cruz de Cristo
No determinismo calvinista, a cruz de Cristo não é o centro da salvação, mas o prego do decreto arbitrário! Nesse esquema determinista, a pessoa nasce salva (eleito incondicionalmente) ou perdida (réprobo incondicionalmente) por um decreto arbitrário do deus calvinista que, não leva em consideração a fé, arrependimento e fidelidade, por considerarem essas condições estabelecidas por Deus como obras humanas. Assim, qual o propósito do sacrifício de Jesus na cruz? Qual propósito da fé? Qual propósito da pregação do Evangelho? Não já está tudo determinado incondicionalmente antes da fundação do mundo como ensina o calvinismo?
Sola-mentos com essa doutrina heterodoxa.
Pense nisso e cuidado com os heterodoxos deterministas!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Caráter de Cristo
Hebreus 1:3 Está escrito: “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.”
“E espero no Senhor Jesus que em breve vos mandarei Timóteo, para que também eu esteja de bom ânimo, sabendo dos vossos negócios. Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado; porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus. Mas bem sabeis qual a sua experiência, e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai.” (Filipenses 2:19-22)
Gl 4:2 "Meus filhinhos, por quem de novo, sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós.”
Gênesis 1:26, Deus disse: “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.”
CRISTO É O SUMO SACERDOTE, QUE FAZ PROPICIAÇÃO DOS NOSSOS PECADOS, NOS JUSTIFICA DIANTE DO PAI, E NOS PERMITE TER ACESSO A MESA DO SENHOR!
E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.
² Porque um tabernáculo estava preparado, o primeiro, em que havia o candeeiro, e a mesa, e os pães da proposição; ao que se chama o santuário.
³ Mas depois do segundo véu estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos,
⁴ Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;
⁵ E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.
⁶ Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;
⁷ Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;
⁸ Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,
⁹ Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;
¹⁰ Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.
¹¹ Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
¹² Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
¹³ Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
¹⁴ Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
¹⁵ E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
¹⁶ Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
¹⁷ Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
¹⁸ Por isso também o primeiro não foi consagrado sem sangue;
¹⁹ Porque, havendo Moisés anunciado a todo o povo todos os mandamentos segundo a lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, lã purpúrea e hissopo, e aspergiu tanto o mesmo livro como todo o povo,
²⁰ Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado.
²¹ E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério.
²² E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
²³ De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
²⁴ Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
²⁵ Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
²⁶ De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
²⁷ E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
²⁸ Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Hebreus 9:2-28
Ele que abriu caminho o caminho entre os Querubins.
Isaías 43:19 NVI
Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão
Isaías 35:8
Bom e reto é o Senhor; pelo que ensinará o caminho aos pecadores. Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o seu caminho.
Salmo 25:8-9
Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.
Salmo 119:30
Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.
Salmo 119:105
Para que guarde as veredas do juízo e conserve o caminho dos seus santos.
Provérbios 2:8
O caminho para a vida é daquele que guarda a correção, mas o que abandona a repreensão erra.
Provérbios 10:17
Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus 7:13-14
Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.
Jeremias 6:16
Boa tarde meus irmãos, a paz de Cristo esteja com todos vocês e que sejamos abençoados em toda boa obra para honra e glória de Cristo.
Eu anúncio coisas que apenas a poucos são reveladas, o véu do tabernáculo foi rasgado, mas há véu espiritual que cobre vossos olhos e só o Senhor sabe o dia e a hora de abrir e revelar em vós as coisas profundas.
Eu conheço um homem que a sete anos foi arrebatado até o terceiro céu e viu coisas que são impronunciável e proibida ao homem falar, o que fazer com tamanha preciosidade?
Outrora eu venho lançado os fundamentos da fé, como semente da sementeira do Senhor, ensinado tudo que é lícito ensinar.
Pois só a verdade do fogo revela a pureza do ouro e da prata, só o fogo testa a madeira e a palha, assim todo aquele que fazer tropeçar um pequenino pregando falso evangelho é anátema (amaldiçoado), mas aquele que semeia para o Espírito colhe da coisas espirituais.
Hoje falo e ensino abertamente das coisas espirituais, pois foram soltos do inferno espíritos enganadores, que vagam entre a igreja, pregando falsas doutrinas.
Mas aquele que foi confiado a chave da casa de Davi é dispenseiro do Senhor, pois protege todas as coisas Sagradas do Reino dos Céus.
Este é o bom pastor, aquele que entra pela porta da frente, que é Jesus Cristo, só ele tem o poder de dar ou tirar um ovelha, mas as ovelhas de Cristo ouvem a voz de Cristo e não deixam se enganar por uivos de lobos devoradores!
A Pedra que os edificadores rejeitaram, se tornou pedra angular.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas:
Olhe os sinais da Figueira, pois está próximo o dia do Senhor, mas aquele que permanecer firme e fiel, lhe será dado de comer o pão dos anjos, o mana escondido do Senhor e seu nome não será removido do livro da vida !
Acredito que a todos já foram ensinadas estas coisas que quando batizamos morremos pra carne e nascemos novamente em Cristo!
Morrendo para carne e nascendo para o Espírito, pois é nos dado o DNA Espiritual de Cristo, pelo qual nós fomos adotados como filhos de Deus !
Então os que nasceram do Espírito são espírito e capazes de discernir todas as coisas em Cristo, mas o que vive na carne o que discerne?
Nada, pois estes ainda não receberam o DNA Espiritual de Cristo, mas vocês tem a mente de Cristo e capazes de discernir todas as coisas.
Não seja conformados com as coisas deste século, mas sejam transformados pelo Santo Espírito de Deus.
Graça por todos 🙌🏻
Pois vocês são testemunhas vivas da morte e ressurreição de Cristo, por tamanho amor que o Pai tem por vocês.
²¹ Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu,
²² nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.
2 Coríntios 1:21,22
Boa tarde meus amados irmãos em Cristo 🙏
Glorifico ao Pai pela vida de todos vocês, que com sacrifício fostes comprados para vida, não andando segundo as coisas da carne, mas de fato as coisas do Espírito.
Falo com irmãos com liberdade, pois que já compreendem e crê nas coisas espirituais e nas escrituras.
Muito me preocupo ainda com está geração, a quem já foi pregado e ensinado sobre Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, mas distante estão de Cristo, muitos dizem não precisar mais da igreja, nem de autoridades humanas, nem da Santa Ceia.
Exortando com amor e afirmo que estes já está tomados por espíritos enganados, sendo entregue novamente a escravidão do pecado e consumidos vivos por satanás.
Por acaso esquece que foi através de um homem que ouviu a pregação, esquecem que os anjos das igrejas de Apocalipse, são os santos irmãos que se dedicam em dirigir, pregar e ensinar o evangelho.
Toda autoridade vem primeiramente de Deus, mas também é dada ao homem. Ainda que nem sempre as obras desta autoridade seja.
Por acaso esquece que o Pão, que comemos na ceia do nosso Senhor Jesus Cristo é parte do seu corpo, quando comemos do pão também compartilhamos de um só corpo com Cristo, sem alimentar-se de parte do corpo como seria Espiritual se só se alimenta das coisas da carne ?
Tenha o discernimento da verdade, pois a palavra é a verdade o pão da vida e o Corpo de Cristo!
Por acaso esquecem que autoridade de um pai dentro de sua família é o que protege e sustenta toda casa, ainda que os membros possam colaborar com sustento dos membros é primeiramente o pai, líder e sacerdote de sua casa.
Da mesma forma a autoridade do pai sobre esposa, filhos e todos seus dependentes é a mesma que autoridade de Cristo sobre a igreja, primeiro por amor, segundo por proteção, terceiro por repreensão.
A Palavra de Deus é justa e perfeita para interpretar e discernir todas as coisas, se um irmãos se desvia ore por ele, se seu pastor se desvia ore por ele, pois também é homem.
Todavia, está geração também há entre o povo de Deus falsos profetas, que distorcendo o evangelho se afastam da palavra e pregam todo tipo de heresias, destes se afastem, são como lobos que busca devorar as ovelhas.
O Discernimento de Espíritos vem primeiro por conhecer a palavra, o que não está alinhado com a palavra não vem de Deus.
Mas vocês são filhos de Deus, logo então, das coisas Espirituais e capazes e discerne todas as coisas com entendimento dos Santos, pois estão em Cristo.
A R P O A D O R
As lágrimas secam sozinhas.
Aos pés do Cristo posso ver dois mundos desiguais.
Tão próximos, porém diferentes.
O sono da razão produz monstros.
A justiça antes cega, agora vê.
Eugenia, divide et impera.
Só eu, ninguém mais consegue ver?
Profusão de ideologias sem razão.
Será que estamos todos na contramão?
Se até as pedras agora pudesse voltar, suplicaria para o mar levar todo o mal que aqui ficou encontrou terra fértil e germinou.
A Cruz de Cristo
“A cruz foi apenas um instrumento de morte; porém, Aquele que morreu sobre ela é a Vida! A cruz não tem poder de salvação; porém, o Crucificado sim. A Cruz é apenas um cenário histórico do que aconteceu na eternidade passada; porém, O Cordeiro é o sacrifício eterno da salvação. Quando Paulo diz que só se gloriava na cruz, ele não nos aponta o madeiro, mas O Crucificado; pois O Cordeiro é ‘o mistério outrora oculto e agora revelado’, com todas as implicações da Graça em favor daqueles que creem. A cruz revela a maldade humana; porém, O Cordeiro revela o Amor de Deus pela humanidade caída.”
Marcelo Rissma
D. A. Carson disse com muita propriedade:
“O que você pensaria se uma mulher chegasse ao trabalho usando brincos que estampavam uma imagem da nuvem, em forma de cogumelo, da bomba atômica lançada sobre Hiroshima? O que você pensaria de uma igreja adornada com um afresco das inúmeras sepulturas em Auschwitz? Ambas as visões são grotescas. Não são intrinsecamente detestáveis, mas são chocantes por causa de suas poderosas associações culturais. O mesmo tipo de horror chocante estava associado com a cruz e a crucificação no século I. Sem a sanção explícita do próprio imperador, nenhum cidadão romano seria morto por crucificação. Ela estava reservada para os escravos, estrangeiros, bárbaros. Muitos achavam que esse não era um assunto que devia ser conversado entre pessoas educadas. À parte da tortura perversa infligida àqueles que eram executados por crucificação, as associações culturais traziam à mente imagens de maldade, corrupção e rejeição profunda. No entanto, hoje, cruzes adornam nossos prédios e timbres de cartas, embelezam bispos, resplandecem em lapelas, oscilam em brincos — e ninguém se escandaliza. Essa distância cultural do século I nos impede de sentir apropriadamente a ironia de 1º Coríntios 1.18: ‘A palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus’. Essa distância cultural precisa ser encurtada. Precisamos retornar sempre à cruz de Jesus Cristo, se temos de determinar a medida de nosso viver, serviço e ministério cristão.”
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Poema - Princesa do Senhor
De vestido
Ela é princesa de Cristo
Castelo é a igreja
Banco de igreja
O seu trono
Filha do dono
Rei dos reis
O verdadeiro rei.
Pode rolar de tudo
Mas não perde nenhum culto
Respeita outras religiões
Respeita outras opiniões
Não julgue para não ser julgado
Ame para ser amado
Aprendeu os mandamentos
Vivendo e aprendendo.
A Bíblia é o principal livro
No celular tem até aplicativo
Fazendo sua leitura
Também escuta músicas
Mas de preferência gênero gospel
Ela definiu como toque
O instrumental de um louvor
Ela é a princesa do Senhor.
Sem pecado
Os adventistas dizem que Cristo tem uma natureza pecaminosa, mas sem pecado! Não é verdade, já que na realidade Cristo, não tem uma natureza pecaminosa! Jesus não pecou nunca! O que aconteceu foi que ele levou o nosso pecado, sem ter nenhuma natureza pecaminosa! Em Jesus Cristo não há pecado, há uma natureza Divina e humana, mas sem pecado!
Não vejo um Cristo ferido, de cabeça baixa
Vejo o Leão que rugiu mais alto que a dor
A coroa de espinhos ficou no passado
Hoje Ele brilha em glória, em poder
A cruz foi o palco da minha salvação
Mas o túmulo vazio grita:
Ele está em ação!
*Trecho de Cristo vive*
Compositor Evans Araújo
A ressurreição de Cristo nos lembra do que Ele enfrentou, desde aquela "sexta-feira até o domingo". E, apesar das dificuldades, ao cumprirmos Seus Mandamentos, através do Seu sangue que foi derramado, somos capazes de nos purificarmos dos "nossos pecados". Pois não merecemos tamanha demonstração de amor para conosco, mas Ele, em Sua infinita bondade, assumiu todas as nossas dores e nos concedeu uma nova vida e novas oportunidades.
Sim, Ele vive! Sim, Cristo está entre nós!
Raphael Denizart
Um dia entre 552 e 489 antes de Cristo, o filosofo chinês Confucio escreveu:
"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha."
Assim são nossos objetivos...Fazendo um pouquinho todos os dias, fará crescer a transformação e dará a sua persistência uma forma grandiosa.
😊
O QUE SIGNIFICA SEGUIR A CRISTO?
Seguir a Cristo não significa cumprir as normas morais e doutrinas de uma Igreja ou Religiao!
Seguir a Cristo não significa ser assíduo e pontual nos cultos ou missas ditas cristãs!
Seguir a Cristo não significa ser um monge ou eremita cristão, budista, hindu, seita ou de alguma outra Religião!
TUDO ISSO É CONDICIONAMENTO DA PESSOA OU ALMA!
SEGUIR A CRISTO é praticar continuamente a Autoconsciencialização e a Autocorrecção rumo a perfeição da Pessoa ou Alma!
Seguir a Cristo é tornar-se cada vez mais Consciente e mais correcto até ser perfeito!
Pranto à Morte de Cristo -
Não haverá quem chore
dor mais funda ou maior
do que as contas do Rozário
choradas por Maria
a caminho do Calvário!
Vêde, ó gente inclemente,
gente pobre que não sente
esta Alma Divina,
ela arrasta por Terra
o que só o Amor ensina.
Olhai a mantilha de Maria
e vêde vós o que eu não via,
o branco já não é branco,
é vermelho cor-de-sangue,
tanta dor, amargura e agonia.
Onde'ides pecadores?!
Segui Cristo sem pudores,
segui Maria com ternura
nesta dura caminhada
onde cada passo é desventura.
Ó Senhor que tormentos
que dura caminhada:
Mais pura que o Cristal
é a vossa Santa Face
que na mão dos Judeus
foi como se quebrasse!
E o vosso olhar Divino
raso de lágrimas amargas,
são as lágrimas do Mundo
que carregas como Chagas!
É o peso da Cruz
aos meus pequenos ombros
é o peso do mundo
que me atira aos escombros!
E aquela mulher, que pena!
Quem é ela que tanto chora?!
Não é Maria tua Mãe?
Não, é Maria Madalena.
E essa outra da toalha
que vos foi a limpar?!
Ela correu para vós
ao ver-vos a chorar!
Guardiã da minha Face
é a jovem do Sudário,
deixo-lha estampada
a caminho do Calvário!
E lá vai Cristo ensanguentado,
cuspido, caido e julgado
pela Rua d'amargura!
Ó Homens que maldade,
não tendes ternura?
Senti a dor desses Passos,
tende Piedade!
E quando Deus rompeu o Céu
o Templo rasgou o véu,
nasceu o Graal!
E da veste dos Fariseus
coberta de sangue
nasceu este Pranto
no Seio de Portugal!!!
Se Cristo morreu apenas pelos eleitos e não por toda a humanidade, e se aquele que foi salvo, não perde a salvação, como explicar a passagem de 2º Pedro 2.1, onde o verbo renegar do grego é “agorázō”, que significa (resgate)? O texto é enfático em dizer que eles foram resgatados por Cristo, comprados por Cristo; logo, eles eram salvos, mas se apostataram da fé, se tornando falsos mestres. O verbo agorázō não aparece somente aqui em 2º Pedro 2.1, mas também em 1º Co 6.20 e em 1º Co 7.23, onde Paulo confirma essa verdade. Em 1º Pd 1.18 também é encontrado o sinônimo do verbo agorázō que é lutroô.
Gostaria de ver alguns calvinistas fazendo malabarismos, cambalhotas e algumas esejegues nesses textos.
- Relacionados
- Textos de superação para quem precisa de motivação na vida
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
