Textos sobre Vida Bob Marley
Nos preocupamos mais com o que as pessoas vão dizer sobre nós, em vez de de preocupar com os que nos faz bem, esquecendo e relevando o dizerem de nós. E muito difícil alguém chegar e dizer que a sua vida é maravilhosa sem ter a inveja, seja ela inconsciente. Jamais deixe de procurar e/ou ser feliz por que algumas pessoas acharam errado o que fez, independente se seja mãe e pai. O ciúmes a inveja são coisas que sentem quando não conseguem achar o seu EU interno, então não encha ou fique tentando achar respostas em assuntos que não tem algum fundamento interno ao seu espiríto. Se organize emocionalmente, verificando a cada dia sem ansiedade o que mais te incomoda e delete, assim terá o equilíbrio que necessita para viver neste mundo que as pessoas acabam mais se martirizando por dialogos inúteis sobre a sua pessoa, e entenderá tudo..
Eu só não quero que esse texto termine com uma explicação sobre o meu amor, nem que termine te julgando ou até mesmo te amando. Eu só não quero que você vá agora, não hoje. Eu só não quero ficar sem você aqui de novo, você faz parte de um lugar onde ninguém mais pode tocar; você faz parte de mim. E eu espero que você fique aqui, e que não tenha vontade de ir, não agora. Eu só espero que seu sorriso seja por minha culpa. Eu só espero que você me ame, assim como eu te amo e te quero cada segundo mais.
- Ah, não tenho mais palavras pra dizer sobre assunto algum, não tenho nem ao menos capacidade de escrever sobre você. Eu cansei de te ter como os meus temas.Poderia procurar outros temas por aí, África, Fome, Aids. Muito produtivo por sinas, mas não. Vou me torturando aos poucos, sabendo que tudo escapou, mas eu tenho a consciência que eu fiz tudo certo, escondi o sentimento, fui sincera com que eu sentia, e sabia muito bem o que queria.
As vezes me pego a refletir sobre meus momentos... Momentos esses que me levaram a perceber o quanto vale a pena viver... As pessoas que passaram pela minha vida deixaram tantas histórias, algumas boas e outras nem tanto. Mas o importante de tudo isso, é que fizeram parte desses momentos tão especiais e que hoje me levaram a abrir mais uma das cartas do passado, essa que leio em silêncio e volto a reviver... Ah!se eu pudesse voltar e abraçá-lo novamente...
Conversando com um amigo sobre amor, eu disse a ele : “Menina é mesmo muito boba. Se o garoto diz que a ama de verdade, ela acredita para de gostar e sofrer por um, para amar ele. Depois disso, eles ficam e quando ela menos espera, ele termina o que mal começou e aí a inocente garota começa a sofrer por ele, até que outro idiota venha e faça o mesmo. É um ciclo” Ele riu e respondeu: “Não é assim” Então eu disse: “É sim, já vivenciei tudo o que eu disse, então eu sei o que estou falando”
Eu costumava escrever sobre razões concretas ou amores platônicos que ocorrem à todo momento na nossa vida. Costumava escrever só para deixar a angústia de lado, ou trazer a saudade de volta. Costumava escrever sobre dois corações, sem ao menos saber o que cada um dizia e sentia. Depois do verão passado, comecei a me acostumar à escrever sobre você e, conseguir achar algum significado simples à um sentimento enorme que, de alguma forma me tomava por inteiro e, eu nem sabia o motivo de tantos desparos repentínos do meu coração. Eu sempre soube que ele não parava no lugar, sempre queria voar; mas nunca imaginei senti-lo, como comecei a sentir depois daquelas férias longas e, ao mesmo tempo tão curtas em relação à tamanho sentimento. Eu costumava a escrever sobre sentimentos ocultos que não conhecia, depois de você todos apareceram e resolveram permanecer. Eu costumava ser livre dentro de mim mesma, depois de você comecei a flutuar sem sair do lugar. Eu costumava a dizer não à tudo e à todos, depois de você comecei à usar o sim às coisas boas que existiam e, que não aproveitava. Eu costumava ser louca sozinha e, com você aprendi a dividir essa loucura em declarações constantes de amor. Costumava acreditar em corações solitários, sem ao menos saber o real valor da solidão. Eu vivo me acostumando à objetos e à pessoas novas. Vivo me acostumando à sentimentos e razões recentes. Eu me acostumo à tudo com facilidade e, ao mesmo tempo tentando conquistar a imortalidade.
O mundo está sobrecarregado de ideias sobre amor. Qualquer uma que já beijou alguém se vê no direito de tentar descrever um sentimento. Isso está errado. Confundem “estar apaixonado” com “eu amo”, como se a diferença fosse tão mínima que ninguém se importa. Paixão é finita. Amor é infinito. Paixão você descreve. Amor você não consegue visualizar. Alguém precisa dar um basta na ilusão que esse mundo adolescente vive: se vocês estão realmente procurando alguém tão perfeito assim, vocês estão mesmo esperando que as frustrações, medos e solidão cheguem. Procurem crescer mais antes de opinar sobre o que não sabem. Procurem saber mais sobre vocês mesmos, ao invés de ficar descrevendo o vazio.
Este poema é um dos pertencentes à fase romântica de Vinicius de Moraes, onde ele ressalta sobre um amor que teve no passado e que sente saudades. Eu recomendo este texto para as pessoas que não sabem o que é amar de verdade. Depois de lê-lo irá tirar deste uma lição, de que o amor nunca acaba mesmo estando separados, o amor apenas se modifica.
Pelo fato de deixarmos o mal sempre ser maior do que o bem, construimos aos poucos a morte sobre a vida, a tristeza sobre a felicidade, a falsidade sobre a sinceridade, e por ai vai. Não há nada que não possamos fazer parar, temos auto-controle e só deixamos por sermos fracos de mente, e usamos ditados, frases, músicas pra encobrir a nossa fraqueza, e disso só nos transformamos piores. Sofrendo por dentro, e usando uma capa que mais cedo ou mais tarde, terá que ser tirada, ou por alguém, ou pela nossa própria pressão mental.
Assim que fecho os olhos, sinto meus pés sairem do chão, sinto um alívio e parece que estou sobre o ar… E todo meu peso vai embora durante tamanha tranquilidade, tudo fica pra trás quando me dou um tempo pra me recompor. Meu pensamento voa, viajo pra bem longe e só depois quando me encontro/retorno, noto o quanto é bom imaginar, criar, sonhar, idealizar. Cresço juntos com meus pensamentos e eles que me fazem fantasiar acima de tudo, e formam o que sou hoje.
"DIA DESTES ESTAVA NUM DILEMA, SOBRE QUAL O REAL SENTIDO DA PALAVRA "ELOQUÊNCIA"...E DEPOIS DE ALGUNS ESTUDOS, ACHEI INTERESSANTISSIMO ESTA EXPLICAÇÃO NA QUAL EXPRESSOU COM MAIOR CLAREZA, O SIGNIFICADO DESTA PALAVRA QUE QUASE NÃO SE É FALADA, MAS QUE ATRAVÉS DESTA EXPLICAÇÃO DÁ PRA ENTENDER COMO ELA É BEM USADA ATRAVÉS DO SIGNIFICADO DO SEU TERMO...A eloqüência não é falar fácil e corretamente ou querer impressionar os sentidos alheios, mas expressar o pensamento próprio, com graça, equilíbrio, harmonia e muita perspicácia de tempo e lugar."
E agora? Esquece. Bom, avisei. Escreverei um texto sobre você. E merecia algo meu. Merecia. Então. Um texto seria ideal. Passou-se o tempo. Não vi graça em escrever um texto apenas. Então, escreverei um blog inteiro para você. Mas você no máximo pensou. Foda-se. E só dessa vez. Eu não me importei com você, nem com seus pensamentos. Não me importei.
estou compondo o que espero que seja um documento sobre a trajetória de esperança em vias de se tornar realidade: a realidade de um Brasil melhor, com respeito para seus fi-lhos. É possível mudar o futuro do país? Quero afirmar que sim, como sobrevivente do sistema. E, como sobrevi-vente do sistema, quero indicar soluções aos problemas das crianças, que constituem o nosso futuro. Com a con-vicção de que temos que reinventar a escola, e que a sua base deve ser a nossa raiz cultural.
“Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre Albert Einstein, responderei que quem ler sobre sua vida, o cotidiano que levava e como fazia para chegar à construção de suas Obras irá perceber nítida semelhança ao personagem fictício Sherlock Holmes, a única diferença é que Einstein não era ficção, era a pura realidade.”
As pessoas falam mal de você. Mas quem são elas pra opinar sobre agente? Elas não entendem! As pessoas não sabem, elas não vêem, que quando esta só nos dois, tudo muda tudo fica diferente. Os beijos, abraços, os amassos são melhores, até parece que a sua voz muda ao falar comigo. Mas só eu percebo isso, só o meu coração vê isso. É... O amor é assim.
Me sinto como se depois de um dia lindo de sol,uma tempestade caisse sobre mim.Trazendo coisas que me deixaram péssima,um ar úmido em mim,parece lágrimas,querendo soltar das órbitas que lhe deram vidas.Alegrias e tristezas derepente não mais juntas,só há tristeza sobre mim.E a alegria?não sei por onde anda talvez tenha se exvaindo em sangue com essa minha dor acumulada em meu interior,são nuvens negras paradas em minha direção,esperando meu pequeno gesto para me alcançar e tomar-me para si,sem medo,sem receios,sem tabus de deixar angústia em meu corpo.Misturado em meu sangue,por minhas veias corre livremente a aflição,a desengano,o a Deus não dado,as esperanças perdidas,os arrependimentos de não ter feito tudo que deveria ou quem sabe ter feito mas não bom o bastante para ser eternisado,para ter ficado na memoria e não na dor percorrida por veias introduzidas em mim para me fazer viver,porém hoje não mais são vida,morte na certa.
Eu não quero falar de você nem da sua voz lerda de saudade. Não quero falar sobre o seu pânico de me ver depois de uns anos, nem da sua roupa bonita, seu salto quebrado e seu melhor ângulo ensaiado para os primeiros cinco segundos. Não quero falar que você confundiu meu nome com Renato, nem do tremelique que sentiu quando transferi a ligação. Não quero falar da sua resposta fácil, do seu jeito atrapalhado, nem da sua pressa de viver a gente de novo. Não quero falar do seu esmalte descascado, dos seus cílios montados nem de quantas vezes você escovou a língua pra me parir do seu cérebro. Eu não quero falar do seu amor surrado que manca, rasteja e permanece. Eu não quero falar, mas eu sei que você pensou em me contar do carro, da viagem, do banco e do despertador pra sufocar a troca de telefone e o jantar depois do trabalho. Eu não quero falar, mas eu sei que você é a única que acredita que vou ocupar o espaço vazio entre a poltrona e a planta da sala. Você é a única que acredita que eu vou deitar nas suas almofadas pra assistir um dos nossos filmes e acordar com o umbigo sujo de pipoca.
E hoje me perguntaram sobre a felicidade, o que me deixa feliz. Qual não foi a minha surpresa ao não ter nenhuma resposta em mente. Meu sangue começou a ferver, meu coração a pulsar mais forte, o que estava acontecendo? Me vi assustada, minhas idéias estavam confusas. Cheguei a pensar que eu não era feliz, e que eu jamais conhecera a tão falada "felicidade". No fundo eu sabia que muitas coisas me deixavam feliz, mas esqueci todas, simplesmente se camuflaram entre o coração e a massa cinzenta. Me vi perdida entre palavras, pessoas, pensamentos. Respirei fundo, relaxei, me demorei, me dei tempo. O que me faz feliz? Por que é tão difícil responder a uma pergunta dessas? Será que é por que eu tenho muitos motivos para ser feliz, que é impossível enumerar a importância de cada um deles? Ou será que eu não sei ao certo o que me faz feliz de verdade. Felicidade é instantânea, mutável, ideológica! Depois me perguntaram o que me fazia sofrer. Qual não foi minha frustração, essa eu conseguia responder "na lata". Já estava ficando preocupada, pressionada. Não saber o que me faz feliz, mas ter certeza do que me faz sofrer!? Preocupante. Dizem que é necessário passar pelo sofrimento para saber o que é a felicidade. Será mesmo? Tudo na vida é questão de escolhas. Até que me dei conta de que felicidade e sofrimento não existem. É isso mesmo, NÃO EXISTEM! E se existem, tem o mesmo significado. O que me fazia feliz há um tempo, hoje pode me trazer decepção e dor, ou vice-versa. A questão é que é tudo muito relativo. Nós idealizamos a felicidade, nós estamos exatamente onde queríamos estar. Muitos vão dizer que não. Mas sim, estamos onde queremos estar e ponto final. Se sofremos é porque queremos, se estamos felizes, a mesma coisa. É tudo fruto da nossa imaginação. O sofrimento faz algumas pessoas felizes, a felicidade faz algumas pessoas sofrerem. Se não há sofrimento não há felicidade. Se completam. É necessário fibra e coragem para olhar para dentro de si mesmo e reconhecer o que nos faz bem e o que nos faz mal. Viver é para quem não tem preguiça. Sofrimento é ter medo de enfrentar os próprios problemas e deixar de lado, como quem não quer nada, esquecer. Mas quanta ingenuidade! Eles NÃO SOMEM, eles se ACUMULAM dentro da gente e um dia todos eles vêm à tona. Temos o livre arbítrio, é claro, e cada um faz o que bem entende. Mas não seria melhor parar, relaxar e tentar resolver o que temos dentro da gente? Sofrimento é opcional, felicidade ocasional. Se eu tivesse que definir a felicidade, neste exato momento, eu diria que é estar em paz consigo mesmo, um estado de espírito muito elevado, a energia vibrante, o auto-reconhecimento. E o sofrimento? Bem, eu definiria como medo. Medo de viver, medo de sentir, medo de ser livre. O sofrimento é uma cadeia esquisita, as pessoas se prendem porque querem. E não é irônico? Se prendem ao acaso do sofrimento justamente por medo de sofrer. Nós nos permitimos ser felizes ou sofredores. Não depende de ninguém. ABSOLUTAMENTE ninguém. Nós é quem nos fazemos felizes ou não. Tudo bem, há pessoas que colaboram para tanto, mas vai de cada um se deixar levar. Ninguém nos obriga a sentir. Sentimos porque somos livres e escolhermos sentir. Comer, dormir, segurança. Eis a base da felicidade para a maioria das pessoas. Tudo que ocasiona conforto nos faz felizes, tudo o que nos proporciona desalento nos faz tristes. O Ser Humano tem que parar de pensar que para ser feliz é necessário ter tudo o que acredita precisar ter. Nem sempre o que queremos nos proporciona felicidade. A felicidade não está nas coisas materiais, quão menos o sofrimento. Tudo isso é ilusão. Uma ilusão dentro da gente, uma ilusão que cabe a cada um de nós fazer florescer ou não.
"Querido diário, cansei. Não vou mais lhe contar sobre ele, releve que estou escrevendo dele agora novamente, mas essa é a última folha sobre tal, eu prometo. Há tantas outras coisas pra te contar, outras tantas novidades. Meu mundo não gira mais em torno dele, nem o dele ao meio, portanto não tenho mais motivos para que as próximas páginas contenham esse assunto. Chega de lamentar pelo que passou, passou não foi? Quero riscos, mais farra, mais risadas, mais bebidas, mais meninos, chega. Meu coração espera por alguém de verdade, até lá diário, me aguarde"
Sou bem mais do que qualquer frase, letra ou texto que fale sobre mim. Sou bem mais que uma foto que mostra o que fiz ou deixei de fazer. Sou bem mais do que o "meu eu" que você pensa conhecer. Sou minhas atitudes, minhas idéias sou meus sentimentos! Na verdade, não sou nada do que você leu aqui... Esqueça essa história de querer entender as pessoas se nem mesmo algumas conseguem se entender. Em vez disso, viva, em vez disso, divirta-se! Não procure saber, apenas viva!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
