Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 68322 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

⁠Eu acredito em você, Deus acredita
Entenda, a palavra diz sobre nossas tribulações, diz que o senhor gosta do pecador e abomina o pecado, no entanto dias de lutas é nos dado, para combatermos, lutarmos e reverter toda situação que parece desfavorável, eu acredito, Deus acredita na sua força, que nesse peito brote fé, que o pensamento torne perseverante, que o coração bombeie bondade, que a verdade seja dos céus e de tua parte a humildade, sensibilidade, em perceber as situações, em render se ao senhor, em ser mais amigo do próximo, aplacar a pureza de Maria, sim, eu acredito, Deus acredita na tua vitória, do teu sorriso, na tua felicidade, na harmonia celestial, oh altíssimo seja fonte e ponte para que este atravesse com maestria as águas da vida.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠eu sinto, sinto muito... eu sinto sobre tudo.
sinto sobre nós, sobre a voz e sobre tudo o que desfiz para eu caber em ti.

eu sinto, sinto muito... eu sinto muito.
sinto por ter deixado você comandar por tanto tempo algo que deveria ser passageiro.

eu sinto, sinto muito... eu sinto muito.
sinto pelas dores na madrugada e todos os momentos que você surge, e que faz ter a noção que cada vez mais quero me afastar de ti.

eu sinto, sinto muito... eu sinto.
sinto por não ter me cobrado menos, por não ter reclamado menos e por não ter te dado o espaço necessário para respirar.

eu sinto, sinto muito... eu sinto.
sinto por ter deixado que isso se tornasse um peso, uma dor, uma fuga.

eu sinto, sinto muito... eu sinto.

Inserida por eduardamedeirosf

⁠Parei para conversar com o coração
Mas ele não sabe nada sobre razão
Talvez seja isso que temos muita indecisão
Melhor para e ler um livro para acabar com essa ilusão
Quando paramos para falar sobre ele é sempre motivo de dúvida e receio
Receio, por que, ele é o nosso ponto vital que nos separa do precipício e o fim
E dúvida, pois, é o que alimenta o amor e ódio
A e sobre ela todas querem a ter
Mas poucos sabem utilizar
Ela é algo que precisamos de tempo para aprender
Já essa é o inverso ninguém quer a ter
Não precisa de aprendizado nem experiência
E muitos vão a conceber
E por final a que acompanha todos de forma bem atrevida
Alguns a procuram outros a tem sem saber
Mas talvez seja ela que nos fortalece ou enfraquece nossos dias de vida

Inserida por HandelEric

⁠Caminho sobre calçadas
cinzas e quentes que
fervem os meus pés e o sol
quente de um novo janeiro
ilumina e incendeia o céu e
meus pensamentos.
O sentimento quente
de pensar em você é mais
forte e insuportável,
todos os meus
vazios já estão
queimados.
As pontas dos meus dedos
caem em cinzas enquanto escrevo
este, pensando em você vou me
queimando e queimando e
isso dói.
A fumaça sobe
por entre sombras de
cortinas velhas e o vento
úmido de agosto
empurra pra cima o que
sobrou.
Estou sentado
e olho distante os
efeitos que o tempo
e você fervendo e queimando
deixaram em mim,
você, o tempo e a distância
se afastam.

Inserida por SamuPsycho

⁠Eu cresci numa família cristã, o que me leva a ter conhecimentos e crenças sobre Deus que outras pessoas talvez não tenham.
Levando isso em consideração, as minhas vontades, meus desejos e atitudes com relação a minha sexualidade me apavoraram desde sempre.
Quando eu era mais nova eu gostava de garotas, sempre tinha uma certa atração pelas minhas amigas, além de todo o cuidado que eu tinha, mas era mais que só isso. Eu realmente me sentia atraída por elas.
E mesmo que eu ficasse com mulheres, eu tinha aquele pensamento de que era “fase”, que eu estava errada, que era pecado, que eu estava no caminho mais fácil da vida, e que eu estava seguindo os instintos da minha carne e isso era pecado e repudiado por Deus. Eu sempre tive esse pensamento.
Devido a todos esses pensamentos, eu orava muito a Deus pedindo para que ele tirasse esses desejos de mim, pra que eu não fosse assim, chorei por várias vezes, porque me doía. Querendo ou não isso me deixava muito angustiada. E era atormentador.
Em 2017 eu enfim conversei com Deus e disse a ele claramente tudo que eu sentia, minhas angústias, contei sobre tudo. Contei sobre eu estar quase afundando de novo, foi quando eu quase tive depressão pela segunda vez e tomei uma atitude pra não acabar morta enquanto estava vida. Eu não me sentia feliz, não me sentia bem, não me aproximava de Deus com sinceridade, no fundo do meu ser eu estava completamente infeliz e me sentia sozinha. Ninguém me entendia e eu acabava não contando isso a ninguém. Aliás, acho que só me dei conta de tudo isso muito tempo depois.
Eu disse a Deus: Senhor, eu não aguento mais. Eu choro sem parar, até quando eu estou sorrindo meu ser está em prantos. E eu sei que você sonda meu coração e sabe de tudo isso. Eu pedi tanto pra que o Senhor tirasse esses desejos de mim, essas vontades, por que não o fez? Pessoas inspiradas pelo Senhor escreveu na bíblia que não é correto, que não agrada a ti. Então por que me deixou aqui, angustiada e sofrendo com isso? Eu não consigo mudar e o Senhor não me ajudou. E agora eu não quero mais. Eu não vou ficar sendo infeliz o resto da vida. Não vou me sentir infeliz e angustiada por toda minha vida. E se for como a bíblia diz: o salário do pecado é a morte. Provavelmente irei morrer. Eu não
consigo mais viver dessa maneira. NÃO VOU ME AFUNDAR EM ANSIEDADE E DEPRESSÃO POR ALGO QUE EU NÃO CONSIGO LUTAR CONTRA. Estou parando de lutar. E te pedindo perdão por não saber mais o que fazer.
Hoje, eu vi uma frase que diz: felicidade é uma escolha, e não um resultado. Nada nem ninguém fará você feliz até que você decida ser feliz. Sua felicidade não virá na sua direção. Ela virá de dentro de você. E finalmente eu entendi que eu fiz o certo pra mim!
Eu escolhi e escolho todos os dias a felicidade. Acredito que viemos ao mundo por algum motivo, que não inclui uma estadia permanentemente infeliz. E se fosse isso, eu não iria querer.

Inserida por liednaklindjeybatist

Uma coisa que a gente não tem controle é sobre o nosso tempo aqui na terra...
conforme a gente vai envelhecendo isso se torna ainda mais presente.
Então que saibamos viver cada dia de uma maneira plena...
Deixe de se comparar, traga a paz, evite problemas que você mesma poderia causar,
Não queira conversas tóxicas... viva plenamente! Não é quantidade mas a qualidade em que se vive.
Experimente novos sabores, coma o que você gosta, sorria sempre, liberte a si mesmo.
Esteja por inteiro, não queira controlar o que não está sob seu controle, não queira adivinhar, apenas viva!
Enfim, sinta a vida! Respeite a si mesmo, ame, cante, ria! Se faça Feliz enquanto se estiver aqui!

⁠Pássaros no céu,
Continuamente voando sobre as flores,
Descartando qualquer sentido de suas ações,
Abaixo se via as flores,
Belas e floridas, ricas de pólen, prontas para serem recolhidas.
Entretanto nenhuma abelha vinha...
O céu se fechou,
Trazendo consigo uma forte tempestade,
Os pássaros como de costume se escondiam em algum lugar bem longe, mas as flores ricas de pólen apenas recebiam o frio abraço da dor,
Sem escapatória, sem esperança,
Elas apenas morriam.
Quando o dia florou novamente do Horizonte,
As flores morrendo apenas viam os pássaros voando no céu.

Inserida por Leandrolelebow

⁠Tropeçam sobre meu corpo, ali jogado, ferem minha alma que já anda tão desiludida. E quando ninguém vós exerga? E quando nem mesmo você se sente?
Vazio e invisível, assim nos vêem, assim nos sentimos, em meio a multidão tão distante, que vaga ao nosso lado. Perdidos, sem saberem o que, ou quem procuram, dias tristes, noites longas, fotos sorridentes. Felicidade escassa, misantropia em evidência!

Inserida por cristianapoloo

⁠ALGUMAS PALAVRAS E DESABAFOS SOBRE 2020
.
Acredito ser sentimentos de muitos que vierem aqui para ler.
Em todos os anos meus vividos, nem por brincadeiras e pensamentos imaginei viver e senti tudo que vivi em 2020. Pela PANDEMIA que tomou conta de nosso Planeta, testemunhei por todos os lados e senti desesperos, medos, solidão (por conta do isolamento social), muitas dúvidas sobre o melhor caminho a percorrer para sobreviver, a dor de perder pessoas pela morte. Pessoas vitoriosas por sobreviverem após estarem desenganadas pelos médicos, o que para alguns já seria inacreditável. Exemplos: idosos sobreviverem ao terrível de uma internação altamente de risco e uma imensa gratidão estampada nas mesmas almas pelas vitórias alcançadas, tudo pela imensurável vontade de viver e quase também da mesma maneira meio que inexplicável, jovens morrerem por muito menos e o sentimento de pura derrota por tudo virar cinzas de uma hora para outra.
.
Presenciei familiares, companheiros e amigos se despedindo por celulares, alguns ainda com palavras de esperanças “Fica bom(a) logo, estamos com saudades, estamos te esperando, eu ou nós te amo(amos)” e outros: passando informações de tudo que deveria ser feito, caso o pior acontecesse. Testemunhei pessoas internadas sem vínculos com ninguém! Nem amigos, sem nem sequer ter chances a uma despedida decente e poder sentir o toque, um caloroso abraço, um beijo, um olhar presencialmente pela ultima vez e a vida se esvaindo assim praticamente do nada.
.
Presenciei a esperança e a fé lado a lado em orações e desesperos mais do que nunca! As mídias repletas de demônios e o mundo praticamente de cabeça para baixo a tirar a paz de muitos e também muita união pelas mesmas mídias (Compreendi que tudo era uma questão de sintonia), por se tornar a melhor maneira de se estar presente e se entregar. Novas atividades surgiram por conta.
.
Fiquei muitas e muitas vezes indignada pelas irresponsabilidades de muitos, por não se importarem com a vida alheia, colocando mais e mais pessoas em riscos aumentando ainda mais o caos. Chorei incontáveis vezes confesso, de maneira discreta! Mas resolvi em momentos difíceis entregar mesmo derrubada por dentro, entregar o meu melhor na medida do possível, com brincadeiras e sorrisos, para também amenizar as dores e preocupações dos que me cercam e precisam de mim. Vi a vida mudar radicalmente e mesmo assim algo que ainda continua a se fortalecer é a ESPERANÇA por dias melhores e acima de tudo sentir GRATIDÃO pela VIDA!
.
Que 2021 nos entregue EQUILÍBRIO, AMOR principalmente ao próximo, SABEDORIA, PAZ e muita SAÚDE! Desejos meus com amor e carinhos a todos...
.
STELA ALVES
Dez de 2020

Inserida por STELAALVES_Psicologa

⁠366/366 - Iniciando ou fechando ciclos, esperar nem de menos e nem de mais sobre esse ano que está chegando, ter que sentir tudo e todo que esse ano nos deixou de resquícios perdidos ao mesmo tempo que agradecemos pelas pequenas ou grandes bençãos, crescimento pessoal obrigatório, encontrar motivações pessoais para encontrar sua própria força... Agradecer por esse ano ter passado e ter um pequeno ódio por 2020, se perdoar e ser perdoado, se conhecer e conhecer os que estão a sua volta.

É sentir um certo alívio e tristeza por estar acabando, e ter certeza do que você não quer carregar para si em 2021.

Que nossas expectativas sobre este ano que vem não nos maltratem como neste ano que se foi.

Inserida por layumi

⁠Passastes
Já não torturas tanto.
Embora mantenhas o teu encanto
ainda forte sobre mim.
Pensar? Penso sim, um pouco,não
o tanto que do meu tempo tomavas,
das noites perdidas contigo sonhando.
Passo agora o tempo, escrevendo ou
com alguém falando.
Tipo de conversa diferente, outras
idéias,outros horizontes são comentados.
Passamos horas sobre um tema, dissertando
não coisa inútil, algo que possa ser usado
para benefício de outros.
Bem diferente da nossa conversa fútil.
Onde o tema era vazio, sem fim e inútil.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabistade Letras RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Finalmente, a calma me absorve.
Me faz refletir sobre meus erros.
Minhas culpas e, meus pecados.
Minha existência anciã.
Os caminhos que esqueci e que, mais que isso, escolhi não seguir.
Hoje, vejo sem culpa minhas mazelas.
É muito bom acordar.
Olhar o dia raiar. A névoa, da manhã, dizer de um novo e belo dia.
Poder estar deitado, em novas esperanças.
Seguir neste novo dia.
Olhar para frente e, acreditar.

Ivan Madeira
Mai 2019

Inserida por marciacristtiane

Razão ou Emoção?

Um dia me perguntaram se eu vivo sobre a razão ou a emoção?
Eu falei vivo da razão, pois a razão é algo que temos equilíbrio e sabemos aonde estamos e para aonde vamos.
Pois a emoção é algo momentâneo sem a certeza de aonde estamos e para aonde vamos.
Pois já fui testado, e com certeza passei no teste rsrsrs.
Viva pela razão e não deixe a emoção dominar você..

Inserida por gilmarbortoletti

⁠Entendo que és espetáculo, quando pousas sobre o teu pedestal;

Me encanta com com a tua timidez e a tua beleza fenomenal

Mas estamos em tempo versáteis e como todos saberão

Se todos vissem o que eu vejo... Todos amariam o teu coração;

Tu és flor com espinhos... desinteressada e silenciosa

Esconde um amor feroz em tempestade, mas és delicada tão formosa;

Inserida por JULIOAUKAY

Conversa de mulher!

Batendo papo com as amigas, falando sobre como esperamos um relacionamento, surgiram alguns pontos. Mas vale ressaltar que isso não é regra, mas que as mulheres maduras e experientes esperam do cara que vai compartilhar a vida com elas. Perceba que não falamos em amor, falamos em companheirismo e logo surge um carinho que pode ou não virar amor. Não estamos menosprezando nenhum tipo de relação, apenas que... Ah. É isso!
Homens entendam:
• Não estamos pedindo aprovação, estamos dizendo o que queremos sem rodeios;
• Não precisamos que nos sustente;
• Criamos nossos filhos e os educamos;
• Quando queremos cozinhamos ou pedimos algo que gostamos;
• Pedimos sua companhia, mas se não pode iremos nos divertir mesmo assim;
• A grande maioria não tem ciúmes, gostamos sim, mas sabemos que ninguém é dono de ninguém;
• Aprendemos a gostar da nossa companhia e nos divertimos muito com qualquer coisa que gostamos de fazer;
• Somos mulheres ao extremo;
• Mães amorosas, mas sem frescuras;
• Somos mães entregues as lágrimas;
• Somos amigas e terapeutas;
• Somos feras entre quatro paredes, sem pudor e não temos pressa alguma;
• Somos profissionais responsáveis;
• Ficamos lindas e confiantes em qualquer roupa que nos faça sentir bem e a opinião dos outros não interessa;
• Por fim, queremos um amor, um homem, um amante, um amigo, um parceiro pro truco, um parceiro para vida e podemos até dividir a cerveja!
• Entendam, não ficaremos com vocês só porque acham que não damos conta de viver sozinhas!

Inserida por anaclaudia-grd

⁠⁠A irresponsabilidade da ignorância sobre a mesa, sempre trará miséria...

Sentado na mesa da refeição aonde a lógica é o alimento. Diante dos olhos há dois pães, um bolorento e o outro conservado. Também há três pessoas nessa mesa, sendo duas delas com opiniões formadas se encarando. E o terceiro na ponta da mesa com seu café e leite misturado, não sabe qual pão escolher. Explicando que o pão bolorento faz bem e outro está explicando que o pão conservado faz bem. E o que está com fome, não sabe com qual se alimentar. O da direita está gritando, pão conservado, e o da esquerda, pão embolorado!
A lógica da mesa consiste em saber qual é o bom e qual é o mau de fato, e escolher! Não se pode comer os dois, come o conservado e fica bem ou come o bolorento e fica mau, mas se comer os dois, ficará mau do mesmo jeito! Existe uma clara evidência lógica, de quê, independente do alimento o efeito sempre diferirá, não tem como os dois alimentos causar o mesmo efeito pelo simples fato de estar conservado ou bolorento. Seria muita estupidez comer o bolorento e muito mais insensatez, comer os dois. É por isso que o sábio, selecionaria o conservado!
Nessa linha de raciocínio entre selecionar e separar o bom do mau, temos que entender, que os dois não se mistura, não é como o café com leite misturado que faz bem e também separado tem o mesmo efeito!...

A ignorância não pode calar a razão nem ocultar a sua responsabilidade...

Inserida por wanderley_filho

⁠Fique com alguém que faça planos, que converse com você sobre os nomes dos filhos, a raça do cachorro ou sobre uma possível viagem de final do ano. Ou fique com alguém que não pretende ter filhos, ou que prefira gatos a cachorros, mas que faça planos! Não fique com alguém que está com você sem vontade e sem pretensão alguma, com medo do que pode acontecer amanhã. Não fique com alguém inseguro e que prefere pensar: ”Não sabemos o que pode acontecer amanhã”. Fique com alguém que te diga: ‘‘Fica aqui, e vamos realizar o nosso amanhã”. Alguém com vontade de realizar o que pensa e alcançar o que sonha. Porque pensar em coisas pra sua vida com alguém, é no mínimo, inspirador.

Fique com alguém que ame viajar, goste de crianças e tenha paciência pra conversar sobre flores e jardins com sua bisavó. Alguém que costuma sorrir ao acordar, mas também que acorde com péssimo humor em certos dias, as pessoas são assim. Desconfie de quem acorda de bem com a vida todos os dias. Fique com alguém que converse sobre os seus sonhos e que torça pra que você os realize, que te dê suporte quando você precisar, que te estenda os braços – e até mesmo o corpo – quando for preciso. Não fique com alguém que parece não gostar quando você põe suas vontades na mesa, alguém que dificulta suas ideias e que ouve você falar sobre os seus desejos com desprezo.
Fique com alguém que queira, mas que queira muito, que queira incondicionalmente, que tenha uma vontade absurda de querer, porque tudo o que a gente precisa na vida quando pensamos em dividi-la com alguém é de uma alma que tenha ânimo em dividir o mundo que lhe pertence com você, dividir também a pizza, rachar a conta do táxi, compartilhar o fone de ouvido e até mesmo o último pão com Nutella.

Fique com alguém que queira te ver bem – por dentro e por fora -, não fique com alguém que te ponha regras, limites, porque o amor não precisa da possessividade, porque você tem uma vida ainda que requer liberdade e ninguém deve ousar te prender. Fique com alguém que você goste, não fique com alguém só porque gostam de você. Fique com alguém que te faça que entenda que, algumas vezes essa pessoa te fará mal porque as pessoas costumam errar, algumas são impulsivas, outras orgulhosas demais, mas poucas deixam o orgulho de lado, admitem o erro, te pedem perdão e se esforçam pra te ver bem de novo. Por isso, fique com alguém que se esforça por você.

Fique com alguém com gostos e costumes diferentes dos seus, isso vai te acrescentar muito, cê vai ver. Fique com alguém que goste de baladas, mas também que ame um piquenique no parque, maratona de filmes ou temporadas inteiras da sua série preferida debaixo de um edredom. Fique com alguém que saiba cozinhar ou com alguém que queime o bolo, que deixe o feijão passar do ponto e ria disso. Alguém que tenha erros e defeitos e os assuma, porque as pessoas erram até quando seguem uma receita de cupcake imagina quando resolvem mergulhar em alguém. Alex Sandro

Inserida por AlexMexSandro

⁠💎sina💎
Cheguei no hospital
Vou até a recepção
Pergunto sobre o Stuart
Querem saber quem sou
O que sou para o Stuart
Ah sou sua amiga
E o Stuart o que é para mim
Um completo estranho
Estranho...não ..não é
Já pesquisei sobre sua vida
Mas tem muitos pontos
Desconhecido
Boa notícia foi para o quarto
Vou até elevador
Meu coração salta
Ansiosa
Abro a porta do seu quarto
Está na penumbra
Olho para ele deitado
Parece sereno
Me aproximo
Sento e fico olhando
Passa muitas coisas
Na minha cabeça
Ele se mexe
Abre os olhos
Pisca até firmar a vista
Eu começo contando bem
Baixinho tudo
Desde o início
Ele ouve
Só consente com o olhar
Pego sua mão
Ele também segura a minha
Fala pela primeira vez
Me desculpe por todo
Esse transtorno
Não funcionou meu plano
Digo para ele
Seu plano pode ter dado errado
Mas o plano de Deus deve ser
Outro para você.
Ele me olha descrente mas não retruca
Então começo a contar para ele
Meu nome é Susy
Sou professora de Educação Física
Dou aulas em várias academias
Sonho com a minha própria
Minha família é do interior
Sou solteira
E o dia foi passando
Ele adormece, acorda
Preciso ir embora
Tento soltar minha mão
Ele esta firme segurando
Ligo na academia
Cancelo minhas aulas
O médico passa instruções
Para sua alta dentro de alguns dias
Ligo para seu advogado
Diz que vai pensar em uma
Solução
Olho novamente para o Stuart
Não está com febre
Bom sinal
Qual é minha sina !!!???

Inserida por MaraDias2020

⁠Pense: se as pessoas reclamassem menos do calor (ou do frio) e lessem e pensassem mais sobre a grande injustiça social do mundo, ou só do Brasil, por enquanto... perceberiam que tem algo muito errado.

É muito imposto. Políticos ganhando dinheiro demais! Juros muito altos... Corrupção... Comida, água e luz a cada dia mais caros...

Você acha que é destino uns terem helicópteros e outros passarem fome?

Está cada dia mais difícil ser trabalhador neste País.

Inserida por SORALINE

⁠A Frigida Senhora -

E aquela frigida Senhora
trazia memórias no olhar
trazia rosas sobre o corpo
penas sobre a alma a pesar!

Lânguidos silêncios sobre a voz
soluçavam-lhe a respiração
vontades impolutas de ser feliz
poisavam como aves sobre as mãos!

Quem seria a frigida Senhora;
enlutada dama que passava?!
Prostrada, de joelhos, aos pés da cruz,
de mãos postas, junto ao peito, só rezava!

Entregava a Deus a solidão
dos tristes dias duradoira,
coitada, pobrezinha, tão triste,
quem seria a Frigida Senhora?!

Inserida por Eliot

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp