Textos sobre Vida Bob Marley
“Cemitério”
O véu negro da noite caiu sobre o enorme campo de construções sombrias e elegantes,
A luz gélida da lua cheia iluminava pouco o enorme jardim das lápides.
Lugar silencioso.
Para muitos o destino final,
Mas não para o viajante.
Vestido de negro e deitado sobre o túmulo enquanto observava o céu estrelado.
Ele não tinha medo da noite, nem dos mortos.
Para ele, aquilo era apenas um lugar silencioso e calmo,
Para refletir e pensar.
Seria um dia sua casa?
Não!
Naquelas paredes tantos rostos que um dia foram alguém,
Hoje são apenas lembranças na memória de quem ficou.
E em pouco tempo nem isso sobrará.
Você só morre quando ninguém mais lembra de você.
Caminhando entre as lapides vejo tantos rostos sonhadores.
E fico imaginando,
Quantos conseguiram realizar seus sonhos?
E o quanto importa seus sonhos agora?
Estão todos no mesmo lugar.
Mais iram acabar ali?
SOBRE CONVERSAR COM OS FILHOS
Você tem o hábito de conversar com seus filhos?
Crianças que se comunicam com os pais com mais frequência, são adultos mais responsáveis e mais auto- conscientes.
À medida que você dialoga com seu filho sobre todos os assuntos você oferece a ele experiências que se transformarão no futuro em auto- defesa. E auto- conhecimento.
Quando você compartilha com ele suas experiências, incluindo alegrias, dificuldades e tristezas. Você transmite a ele fatos e histórico de sua própria história.
Além de assegurar o reconhecimento de seus genitores e desenvolver um sentimento de pertencimento grupal e cumplicidade. O que o fará mais forte e resistente às influências externas sociais. Tais como drogas, marginalidade, corrupção e bullyng.
O diálogo direto e amistoso entre pais e filhos, fortalece/ estrutura o ego. Pois as impressões, intuições e insights que permeia o imaginário infantil diante de tantas indagações e curiosidades deixam de existir apenas no psicológico.
Não é tão bom crescer e se lembrar das histórias que o seu pai contava? De suas histórias, aventuras e das dificuldades que enfrentou?
Não é tão bom crescer e lembrar das coisas que seu pai e mãe ensinou com suas próprias experiências? Isso se tornará em aparato social e espiritual.
Os laços de cumplicidade são fortalecidos nesse momento. O sentimento de cumplicidade , de amizade de pai e filho ficam gravados na memória. E ele crescerá mais seguro por conhecer seus genitores e suas raízes.
Por isso, não economize diálogo com seu filho. Conte de suas experiências, de seu estado de saúde.
De seu trabalho. De suas dificuldades e principalmente do quanto você o valoriza, o ama e se importa com ele.
São as coisas que você diz naturalmente que reforçarão as crenças que ele possui a respeitos de seus genitores e desenvolverá a sua auto- estima.
Transmita ao seu filho seus conhecimentos e suas experiências e como você lida com as dificuldades da vida. Com afeto, cuidado e carinho.
Para que ele se assegure que tem em você, um amigo.
Texto fim de 2015
Sobre esse ano de 2015...
Um ano de muitas lagrimas , de muita saudade ,de muita vontade de pegar um pelo pescoço , porque não sou de ferro , sou de carne e osso .Um ano de reflexão , um ano de decepções .
Mas não foi só isso , Chorei de alegria , chorei de emoção , saudades sem fim de minha irmã , mas com o coração em paz na certeza de que ela vive na glória de Deus .Vontade sim de falar poucas e boas , devolver tudo o que me disseram em tom de ofensas , mas aprendi que no tempo de Deus as respostas serão dadas por Ele' e não por mim , porque cansei de gente chata , um ano para refletir sobre minha vida , meus caminhos e minhas escolhas e a constatação de que sempre fui muito feliz sobre isso e decepções foram poucas , mas doídas , mas tudo vira aprendizado , tudo me serviu como colírio para que eu aprenda a enxergar além do que meus olhos veem e assim tirar o que não prestava da minha vida, ver que nem todos que sorriem , querem de fato meu bem , que nem todos que estão a minha volta somam em minha vida .
Mas estou pronta rs' para 2016 , mais fortalecida na minha fé , mais esperançosa de que tudo vai ser e estar melhor , com a certeza de que para toda a dor Deus tem o bálsamo da cura .
Raquel Santana
A DECISÃO 2
No último pensamento falamos sobre a influência do passado em nossas decisões. Porém neste segundo momento quero junto a você focar na própria decisão em si. Para tanto, devemos analisar que a mesma acontece por força e atributo humano, sem interferência de outros ou de algo. A decisão nada mais é do que o poder supremo do homem, e como qualquer poder, requer responsabilidade, não somente para exercê-lo, como também para colher seus efeitos.
Muitas pessoas atribuem suas escolhas erradas ao fato de se julgarem impotentes e sem predicados suficientes para decidirem de forma contrária, entretanto, quando tomam este caminho estão decidindo da mesma forma, ainda que outorgando a outro seu poder, ou ainda, repassando as responsabilidades, não assumindo sua efetiva ação decisória e suas consequências. Não sou existencialista, no entanto, acredito que o homem é coautor de sua própria história, quero citar um filosofo que deixou uma contribuição que julgo ser apropriada: Jean Paul Sartre. Sartre reflete acerca da liberdade do homem sobre suas escolhas, como também a premissa de que é responsável por seus atos, vitórias e derrotas. Ele intitula como “Quietismo” a busca de um escape para isentar-se ou acomodar algo. Trazendo de uma forma mais simples, somos senhores de nós mesmos e consequentes de nossos atos. Por isso há tantas pessoas que demonizam coisas, outras pessoas, circunstâncias e a si mesmo, ou ainda, atribuem seus acertos a divindades e a um conhecimento que não tem. Será que não estamos utilizando isso para fugir de nossas responsabilidades? Será que estamos usando subterfúgios para não desprender o esforço de vencer ou o de abrir mão de algo que nos aprisiona? A liberdade esta posta, O poder esta em suas mãos.
Palavras Incalculáveis
Criar resultados com paixão não são males impostos sobre a alma.
Alianças existem para desdenhar dos infortúnios.
A divisão entre a cama de agora e o futuro do pra sempre se perder em uma soma de dar abraços, de querer beijos, de apenas ter um cobertor pra dois.
O afeto verdadeiro e o chamego priápico desenham obras valiosas com vestígios de raízes que subtraem o temor da saudade.
Pressuponho: Multiplicar a si para agradar a outrem é a forma de gratidão mais rentável que há.
A simplicidade do amor é saber somar duas pessoas e o resultado ser uma única vida.
Sobre 2016 ...
Confesso que foi um ano bem difícil , de muita , muita dor e sofrimento , mas a dor era na alma e o sofrimento era saudade , por mais uma vez presenciar ver pessoas tão importantes partindo de nossas vidas ! A esperança de que um dia as coisas melhorem ainda tenho , porque creio num Deus vivo , que zela por mim , mas essa saudade dos meus , ahh essa é eterna !
Adotei uma postura de não levar tão a sério o que não pode ser tão relevante e assim evitei alguns sofrimentos , passei a valorizar muito mais minha família como um todo , para muitos família é marido , esposa , filhos , mas para mim , família é tudo que inspira amor , afeto e cuidado ! Que essa lacuna aberta no meu coração , pelas perdas irreparáveis um dia se feche e fique apenas a lembrança e o amor , porque esse sentimento vai além da vida , mas que a saudade doa menos do que hoje dói !
Que 2017 seja um ano de vitórias , de conquistas , mas sobretudo um ano de exercício da minha fé , que eu possa ser mais íntima de Deus , que eu ame mais ao meu próximo , vendo nele o Cristo que por mim se sacrificou na cruz ! Que eu não tenha medo de seguir , de passar pelas provações que por ventura surgirem em minha vida ! Enfim , desejo um ano leve , com amor , com paz , saúde e entendimento !
Que meu coração continue assim aberto ao perdão , hoje posso dizer que o que me feriu hoje ja não fere mais ,Deus veio e com amor me libertou desse sentimento de tristeza que é a raiva e o ressentimento ! E sou grata a Deus por isso !
Bom meu ano foi assim com muitas perdas , muita dor , mas com a misericórdia de Deus sempre comigo !
Que venha 2017
vento forte dentro da solidão,
chove sobre coração,
sem querer um trovão
que ainda refresca
a ressaca do amor,
sempre tempestade
que chega ao entardecer,
se cala ao anoitecer,
amor te consome de tanto bem...
mundo que se afoga
sem se ver que tudo passou,
mais um dia se revelo,
mesmo triste me beijou.
SONETO COM O MAR
Estatuei-me diante da imensidão do mar
Deixei as ondas marolarem sobre meus pés
Senti no clamor das águas sopro de colo
Meus olhos de maresia lacrimejaram
Nas águas salinas as lágrimas se misturaram.
Na limpidez meu olhar enxergou o horizonte
Pude sentir as promessas vindas de longe
Acreditei em meus sonhos já esquecidos
Minhas mãos levantei ao céu agradecida .
Senti o sol me aquecendo internamente
O mar inocente sorriu como criança
A mensagem me foi entregue divinamente.
Os segredos ficaram ondulando
Ao longo do infinito oceano
Meu coração em paz ficou pulsando.
melania
Boa noite estou aqui acompanhando a reportagem sobre a delação do primeiro e muitos executivos que assinaram a delação premiada apenas com depoimento apenas um entre vários que estão por vim fica claro a política é 100% suja quando elas são da penas este eu já cheguei na soma de 422 milhões de reais raramente toda bancada #PMDB_PT__PSDB_PC_do_b__PL___PP__PPS se caracteriza a cabeça da quadrilha.
Olha para cada um de vocês que está cansado de ver as delações os nomes dos envolvidos e saber que mesmo com esta prova muitos vão se safar se nós conseguirmos colocar 40 milhões de pessoas nas ruas em uma #MANIFESTAÇAO nós vamos conseguir resposta.
Mas vamos conseguir fazer com que a justiça brasileira e Internacional Olhe bem para tudo que está acontecendo porque é sério isso não é brincadeira 200 nomes pode Se somar aí o rombo nos cofres públicos de quase um trilhão de reais pode acreditar se nós não exigir respeito se nós não exigirmos que a lei realmente funcione nós vamos penar para o resto da vida.
Esta é a oportunidade de fazer toda história brasileira mudar é o nosso momento é o nosso momento ou nós nos mobilizamos de forma maciça ou podemos desistir.
E outra coisa paralisação para causar efeito tem que ser feito em dias úteis nao em fim de semana nos não estamos interferindo em nada para eles é um dia que o Brasil está parado Ninguém está trabalhando empresários das grandes #EMPRESAS os grandes #BANCOS não toma partido do Povo porque eles não estão em horário de funcionamento seus funcionários estão de folga Vamos aprender a manifestar atingir os corruptos onde mais dói no bolso tô vendo cada coisa aqui que olha se você ficar sozinho em uma sala assistindo dá vontade de chorar dá vontade de gritar bater a cabeça na parede e o que eu fico mais funda vida é que eles devem com a maior naturalidade quando fica claro que ele roubou recebeu propina faz parte da corrupção instale para todos e vamos reagir vamos reagir ou vamos ficar vendo tudo acontecer o juiz #SERGIO_MORO sozinho não consegue temos que nos mobilizar de forma mais expresciva ao seu favor.
Temos tambem que mostrar para o mundo inteiro que a populaçao brasileira nao quer ser representados por este #CONGRESSO e nem por este #SENADO nem a #CAMARA. nao queremos mais pagar uma conta que nao e nossa. estamos fartos de sofrer ano apos anos e geraçao e geraçao sofrendo este descaso das altoridades.
Sobre os julgamentos
Quando estiveres a ponto de condenar alguém, lembra-te de ti mesmo.
Quantas vezes terás ferido, quando te propunhas auxiliar?
Muitos daqueles que povoam as penitenciárias, dariam a própria vida para que o tempo recuasse, propiciando-lhes ensejo de se fazerem vítimas ao invés
de algozes.
Compreendamos para que sejamos compreendidos.
Agora, talvez, poderás censurar os erros dos semelhantes.
Amanhã, porém, mendigarás o perdão
dos outros pelos teus desatinos.
Entrega a aflição de cada dia ao silêncio de cada noite.
Lembra-te de que, por maiores tenham sido
os desregramentos da Humanidade na Terra, o Céu nunca fez coleções de nuvens para amaldiçoar ou punir, mas sim, cada manhã, acende o brilho solar por mensagem bendita de tolerância e de amor, endereçando aos homens a esperança infatigável de Deus.
Quando leio na Bíblia sobre homens e mulheres que literalmente viveram os milagres de Deus bem de perto, custo acreditar que os mesmos em seguida já estão incrédulos quanto ao seu poder.
Logo chego a seguinte conclusão:
- O grande milagre não está em Deus abrir o mar, mas, no crer que Ele tem poder para tal.
Depurador
Não adianta nada ficar remoendo pensamentos mirabolantes sobre questões práticas. Nada, nem ninguém, irá te mostrar o caminho a não ser teu próprio coração. As vezes a dúvida te coloca mais dúvidas em tua mente, as quais só servirão para te atormentar, te maltratar e escravizar. Não terás mais paz!
Só vale a pena sentir os bons sentimentos, aqueles que te trazem prazer, que te trazem amor. E se não for para sentir amor, se não for para ter prazer naquela companhia, então depure-a. Separe da sua vida. Nada é tão importante na tua vida quanto a sua própria vida.
Mas se perceberes que tua vida não será feliz sem aquela companhia, e que jamais poderás sorrir novamente a não ser com ela, então Depure! Filtre os maus pensamentos. Limpe a alma das torturas mesquinhas que te aprisionam. Separe o que te afasta do amor. Afinal, nada será tão construtivo na tua vida a não ser o amor.
Mas e se ainda assim, novamente teus pensamentos voarem alto, te trazendo a dúvida sobre o amor. Se te trouxerem duvida sobre os sentimentos dela por ti, sobre o que ela teria coragem de fazer por ti, sobre o que ela jamais faria contra ti. Então mais uma vez depure. Porque mesmo que exista razão na desconfiança, a certeza jamais terás. E ficarás a remoer pensamentos torturantes que te trarão mais dúvidas. E estas dúvidas te magoarão. E te escravizarão. Te entristecerão. Até que não te reste outra opção a não ser depurá-la da sua vida.
Mas se assim decidires, conforma-te com a vida que terás. Uma vida com muitas impurezas e espúrios. Uma vida com muitos tormentos. Uma vida sem filtros. Sem depurador. Sem amor.
Natal no mundo
Não basta escrever sobre aquele menino nascido numa manjedoura há cerca de 2 mil anos, natal era o princípio da luz divina encarnada na efémera passagem do homem na terra, o princípio da esperança nos homens. O princípio do deslocamento terreno e divino, o Natal era o momento de acontecer.
E acontecia!
Acontecia natal, na luz e nas sombras dos homens, na esperança e na desesperança, na partilha e na solidão.
E nasciam palavras e poemas, nascia amor!
E algures, o vazio do mundo continuava a existir.
Mulheres continuavam a dar à luz em terrenos de guerra, a fome a espreitar os olhares moribundos, os mendigos a arrastarem-se por entre as paredes grossas das catedrais. O sangue a jorrar nas paredes vazias, em terras inóspitas
Os barcos continuavam a despejar homens, mulheres, crianças nos mares da Europa. Nessas madrugadas de Natal, não havia lareira, nem mesas fartas, o medo alastrava-se nas frágeis embarcações, alagavam-se os dias de sentimento exaurido e triste. A fome, o frio, entranhava-se na dureza dos corações amargurados e desistentes.
E acontecia!
E de novo acontecia, a dor e a esperança, a anunciação, a fuga para uma terra prometida.
A coragem revestida duma amálgama de pranto e desconsolo!
O deslumbramento e o desassossego dos homens, numa terra minada pelo desespero.
E acontecia!
Uma criança que chora, outra que que desfaz embrulhos sem olhar para algum, a fartura a confundir o sentimento de injustiça.
Mesas fartas, mesas luxuosas, o cheiro a açúcar e canela, e o vazio opaco, invisível em cada uma delas!
Mesas de pedra, vazias, geladas! O aconchego frio das pedras das catedrais, crentes que passam, homens de boa vontade estendendo um pedaço de pão, um cobertor para enganar o frio, uma sopa quente. Uma fotografia esquecida, memórias onde a família ainda era um conceito de paz e estabilidade.
E homens e mulheres percorrendo as ruas vazias e frias de uma cidade qualquer, e homens e mulheres cansados dos dias, ouvindo os sinos de uma aldeia adormecida.
E o fluxo dos homens desesperados procurando a salvação!
E Natal acontecia!
São Gonçalves.
NATAL
"Tempo de renascimento
Paz, amor, harmonia, e união.
Sobre a terra
E aos homens de boa vontade.
Tempo de fé, esperança, perseverança
E vida em abundância.
Tempo de luz, de benção e harmonia.
Nos lares e no mundo.
Tempo de bondade,reflexão e confraternização.
Tempo de crê, realizar e vencer...
Tempo de felicidade n'alma e no coração.
Tempo de buscar em nossos dias a ressurreição
De cristo Jesus em nosso EU.
E sermos compreensivo, amoroso, virtuoso
E sensato em nossos atos e palavras.
Para que possamos vivenciar...
Dias alegres em nossos lares,familiares e amigos.
Na benção dos dias
Que virão aos nossos olhos que buscam...
Serenidade e calmaria.
Para a beleza ser renovada
E iluminada a cada nascer do sol para mim
Para você e para todos àqueles que como nós almejam
Tempos melhores nesse mundo caótico
De gente insensata!
Pensamento do dia 22/12/2016
Quando se omite sobre um caminho errado que seu semelhante está seguindo e não tenta lhe mostrar que existem outros caminhos a seguir está sendo tão complacente e talvez mais errado que ele, até porque você está vendo o erro e insiste em se calar enquanto ele está totalmente sem direção.
Enquanto o Natal se renova, restaurando-nos a esperança, derrama o bálsamo de tua bondade sobre as nossas preces, e deixa, Senhor, que venhamos a ouvir de novo, entre as lágrimas de júbilo que nos vertem da alma, a sublime canção com que os Céus te glorificam o berço de palha, ao clarão das estrelas:
- Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens!
(psicografado por Chico Xavier)
"Desejar o bem, falar sobre o bem, tentar iluminar o ambiente em que se vive, trazendo boas vibrações, não quer dizer que se é passivo. Não confunda jamais bondade com passividade. Em determinados momentos de nossas vidas, precisaremos ser enérgicos a medida do necessário para conter o que nos afronta.
Sem meias palavras ou alardes, jamais subestime o seu pretenso adversário, pois poderá ser o início de sua derrota..."
NATAL
"Tempo
De renascimento, paz, amor, compreensão, e união.
Sobre a terra e aos homens de boa vontade.
Tempo
De fé, esperança, perseverança e vida em abundância.
Tempo
De luz, de benção e harmonia.
Nos lares e no mundo.
Tempo
De bondade, reflexão e confraternização.
Tempo
De crê, realizar e vencer...
Tempo
De felicidade n'alma e no coração.
Tempo
De buscar em nossos dias a ressurreição de "Jesus Cristo"
Em nosso EU.
E sermos
Compreensivos, amorosos, virtuosos, e sensatos
Em nossos atos e palavras.
Para quê
Possamos vivenciar...
Dias alegres em nossos lares, familiares e amigos.
Na benção dos dias
Que virão aos nossos olhos que buscam...
Serenidade e calmaria
No despertar de cada amanhecer que contemplamos."
SORRIA
Pois ainda existe esperanças sobre os seus dias
CANTE
Mesmo que a dor maltrate o seu coração
PULE
E diga sou feliz
Pois nada mais belo do que viver cada dia como se fosse o ultimo
E o ultimo como o primeiro
DANCE
E esqueça que mesmo tendo lágrimas nos olhos
O outro dia terá risos por todos os lados
Pois embora
A vida seja um pequeno projeto diante de nós
Ela na presença de DEUS é maior e mais linda do que qualquer
Momento na terra.
Portanto
Sorria, Cante, Pule, Dance
E mesmo que faça tudo isso ainda não se sinta feliz
Reflita que aqueles que partiram e deixaram saudades
Dariam tudo
Para viver novamente.
Carta ao falecido
Nesse corredor jaz uma história; sobre ela contos tristes, mais morta do que viva. Mais a dor, que a alegria, tal que foi assassinada antes mesmo de nascer, que por ti foi abortada antes mesmo de parir.
Tal que foi menosprezada em fraqueza misquinha e calculada, tal que despiu teu egoísmo, em face cuspida de avareza.
História que me fez afundar no mar enquanto eu queria nadar, história que apagou meu Sol, assassinou meu sono. História que me desconstruiu e me destruiu.
Diante dessa tempestade que invade…
Espero que o amargo acabe
Que o sono volte a ser prioridade
Espero que a escuridão cesse e que eu enxergue novamente o brilho do Sol.
Espero que as lágrimas sequem no soprar do vento e que meu baleado sentimento seja transcrito e usado da forma mais bonita.
Que os anos passem, que o amanhã seja mais meu.
Espero que essa dor que defunta fez-se eu, defunta faça tu, cemitério ambulante de vida! Espero o mar debruçar no ritmo da correnteza, espero voltar a observar o silêncio, conversar com o vento enquanto em minha pele soprar.
Espero encontrar-me novamente em corredores sinceros, espero gente que saiba do princípio ao fim regar o elo.
Espero gente de verdade, que saiba o valor da palavra e também do silêncio, quando invade.
Espero o brilho no olho e mais ainda o olhar sincero.
Espero gente que ame e se entregue sem prender sentimentos alheios, gente que segue sendo sincero.
Espero corredores verdadeiros, não mais os disfarçados.
Espero reciprocidade e gente que não faça como o Ainda é cedo do Renato.
Espero vida que valha a existência, vida que vive sem o medo de se entregar, vida que respira vida, não apenas este ar.