Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 69372 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

⁠- ⁠Lucidez ou Desatino -

Por momentos, por instantes
as horas felizes da vida,
- numa morte constante -
vi passar sem despedidas!

Passou o sonho e a vaidade
a verdade e o amor
até passou a saudade
do silêncio e da dor!

Passou a noite, passou o dia
e chegou a madrugada
mas aquilo que eu sabia
afinal não era nada!

Porque o livro do destino
- que Deus deixou aberto! -
só ele sabe do caminho
de quem pensa que está certo!

Ricardo Maria Louro

Inserida por Eliot

⁠#ASSIM...

Deixem-me ver a vida...
Pelos sussurros de um anjo...
Acreditando ser tudo bem mais bonito...
Para ter meus sonhos...

Onde arde um coração em melodia...
Desse acaso em existir...
Um destino a ser cumprido...
Indecifrável jornada a seguir...

Ninguém vê minhas lágrimas mas eu choro...
E tão pouco sorrio...
Mas eu muito sonho...
Com minhas mãos à procura do Eterno...

No sopro do silêncio...
Estrelas colho...
Rolando pelo mundo...
Com os passos nas nuvens...
E os pés na terra...
Escondido no vento...
Sozinho em meu jardim...
No espelho de mim...

Sandro Paschoal Nogueira

Caminhos de um poeta

.

⁠...
Algum EGUM, OGUM.

Já desatinei muito ao longo da vida, conjuguei o verbo "doer" no infinitivo, no particípio e no gerúndio. Gritei: - "EGUMedeixa", e ele sempre se foi, ofuscado pela minha luz própria e inata. Oxalá!

Quem aqui nunca sentiu aquela pedrada abstrata, aquela dor tão disseminada que você se perde ao interpretar causa e efeito? Acredito que esta seja a melhor forma de entender que só se afoga quem sabe nadar, e eu comecei minha vida submergindo em quase tudo que tentava.

Sempre terminava com a temida faca de dois gumes nas mãos. Ou afunda na areia movediça ou cria uma carapaça tão forte quanto a armadura de Ogum.

"OGUMeveste", e ele me vestiu, iluminado pela minha luz própria e inata. Oxalá!

E eu? Eu, inconscientemente, saí cavalgando pelas estradas da vida.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Nossa vida é um acervo de conhecimento corrente. Por meio desta sede insaciável de aprendizado, projetamos o nosso destino ao distribuir as nossas motivações indeclináveis: interesse, disposição e tempo.

Se você não possui DISPOSIÇÃO para encontrar TEMPO, é porque nunca existiu real INTERESSE.

Aprendemos com os nossos erros, mas esta ciência nem sempre será exata. Os acertos também ensinam. Isto é, (não necessariamente) algo precisa dar errado para dar certo.

Precisamos de automotivação para encarar o destino travestido de acaso, extrair o aprendizado em qualquer circunstância e evitar o processo de autossabotagem.

Agir contra si mesmo é amputar nossa capacidade de transformar a prática em sucesso.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
A vida é um ciclo. Nela tudo é passageiro, e até nós estamos aqui de passagem. A felicidade, a tristeza, o fim de uma dor, o início de outra, a ausência completa de sofrimento - condições fortuitas. Problemas viram solução até surgirem outros contratempos à espera de resolução. Nenhum conhecimento adquirido cessa a nossa sede de aprendizado, e vamos aprender na sorte e no revés.

Saciamos as curiosidades da infância e entramos nos medos da adolescência, os temores são vencidos e passamos as batalhas da vida adulta, para depois, enfim, enfrentarmos as dificuldades da velhice e fim de vida.

Passamos a vida em loops temporais com intervalos de presença e ausência de dor. É natural surgir em nós o sentimento de impotência, mas não precisamos tê-la em excesso. Exatamente, viver é estar entre o céu e o inferno em equilíbrio.

Cultivamos o autoconhecimento, a criatividade, a convivência, a caridade e o nosso amor-próprio. Criamos bons hábitos e tentamos abandonar tudo aquilo que nos deteriora. Só temos o agora. Desconhecemos o futuro enquanto encarnados e se existe algo além do nosso desencarne, contudo, creio que o nosso loop temporal é infinito e evolutivo.

Inserida por andre_villasboas

Olá! Eu vim aqui hoje vida só para dizer meu último adeus

E as últimas palavras deste meu imenso amor, que você terá que ouvir
Eu me perdi em tanto amor.. e fiquei maluca..

Ninguém poderia amar assim e eu fiz, fiz tudo por você

E devo confessar, foi aí que eu errei

Mesmo distante
Deixe-me pelo menos olhar pra você, serei sua amiga, não direi mais nada, apenas me perdoe se eu chorar

Vou olhar para o céu sem te comparar mais, que seus olhos brilhem mais que todas as estrelas

Inserida por adriana_fardin

⁠...
Vida morna, pela metade.
A resposta estampa na cara.
Nas rugas sem histórias.
Na distância sem sorrisos.
Na indiferença sem memórias.

Sobra covardia.
Falta coragem.
Meio termo sem virtude.
Quase felicidade.

O quase não ilumina,.
Não inspira,.
Não acalma.
Apenas amplia o mórbido.
E comprime sua alma.

Derrota prévia.
Dúvida da vitória.
Não abrevie sua régua.
Busque sua glória.

Se incomode.
Se revolte.
Se afaste.
Se transborde.

Viva sem medidas.
E se tiver que errar.
Se quebre lá no topo.
Mas não hiberne e procrastine.
Na sua zona de conforto.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Prefiro ter lampejos de coragem e genialidade que uma vida repleta de covardia e pão com manteiga.

Sem bizonhices, quero algo realmente FOD4. Quando percebi que todos os caminhos me levavam para uma vida mediana, simplesmente me perdi de propósito.

A sobrevivência das minhas convicções não é algo negociável. Pagar apostas com meu destino não vai mudar minha realidade. Prefiro aceitar o fardo da própria vitória a desistir dos sonhos quando eles se tornarem tangíveis.

Inserida por andre_villasboas

⁠...
Ao longo da vida criamos mecanismos de autodefesa. Meu lado feminino, por exemplo, foi a forma que encontrei para conservar minha Mãe bem próxima. E através desta simbiose entre o dom e a dádiva, posso transformar minhas quedas em passos de dança, meus medos em escadas, meus sonhos em pontes e todas as minhas procuras em encontros.

“Filho, bons sonhos”. Ouvi esta frase incontáveis vezes, e nunca me atentei para o seu real significado. Enquanto eu dormia e sonhava, ela se mantinha vigilante e nada podia embargar o que me fazia fluir. Este campo de força camuflou minha vulnerabilidade, e invulnerável deixei minhas digitais em todos os grandes marcos da minha história.

Nada que eu fazia passava desapercebido. Sermões de correção, palavras de absolvição, beijos e abraços de comunhão. Caí do ninho, bati minhas próprias asas e nunca cheguei ao chão.

Na minha eloquência, percebo que jamais serei livre do que me liberta de ser escravo de uma vida sem você. Por isso cuido do meu lado mulher, assim tenho minha Mãe sempre aqui comigo.

Ser Mãe é um dom.
Ser filho é uma dádiva.
Você, privilégio.
Eu, privilegiado.

Inserida por andre_villasboas

⁠A vida é uma indomável busca do prazer.
Nós no sufocamos pela garganta como uma serpente.
O medo de encontrarmos nossa face do outro lado do espelho;
O medo de respondermos tudo como um "Sim".
Prefiramos uma alma mau vista que mil vícios em uma bem vista.
Estas são as quatro leis da convivência com os outros.

Inserida por Adolfin007

⁠⁠A arte de se reinventar

É muito complicado viver uma vida corrida, as pessoas vem e vão demasiadamente, nunca pensei que em questão de mês fosse ter minha vida toda de cabeça para baixo, como se me dessem uma bagagem que não consigo carregar, não aguento nem em palavras e só de pensar? (~yah fico toda desnorteada.)

Minha saúde deixou de ser questão e de tanto tempo que não tenho para me disponibilizar a ela me torno uma adulta cheia de problemas, com o falecimento da minha tia, morreu familia, amigos e futuro. Sou e devo viver sozinha.

Mas salvador ainda brilha, é muito bonito ter essa vista, lembranças de pessoas amigas, essas luzes são salvador e agora estou compartilhando da mesma lua e da mesma cidade com você (codinome-borboleta) estou feliz por ter pouco e ainda ser muito. obrigada.

19:00 | Dom, 15 de maio (°• Salvador/BA•°)

Inserida por _n4paula

Existem ocasiões na vida em que o silêncio é a melhor resposta...
Uma resposta mal colocada pode originar uma grande confusão...
Paz e amor, bicho...
Ósculos e amplexos,
Marcial

POR VEZES O SILÊNCIO É A MELHOR RESPOSTA
Marcial Salaverry

Infelizmente sempre existem criaturas que amam uma discussão, uma briguinha, e sendo assim, acontece durante nossa vida, que muitas vezes sofremos ataques injustos, ofensas, e até mesmo somos vítimas de calúnias, fatos provocados por momentos de raiva de algumas pessoas, que, com motivo ou não, se acham no direito de nos atacar. Quem não já passou por momentos assim? Sempre existem pessoas que se comprazem em agredir alguém. Parece que sentem um prazer especial em ferir seus semelhantes, o que é algo lamentável, mas que existe, existe, é um fato triste...

Que fazer nesses momentos? Nosso primeiro impulso é revidar, devolvendo as violências e as ofensas à altura, dando assim início a um círculo vicioso sem fim, pois sempre atos violentos, geram uma resposta de igual ou maior violência. Se tais ataques representarem iminente perigo para nossa integridade física, claro que deveremos armar um esquema de defesa. Contudo, se forem ataques meramente verbais, cuja resposta poderá originar uma discussão que poderá ir num crescendo, podendo levar a consequencias tristes, penso que a melhor política é usar a resposta do silêncio, e simplesmente ignorar os ataques, dando tempo para a pessoa refletir e possivelmente cair em si, e chegar à conclusão de que tais atitudes não levam a nada. E as reveja.

Bem a propósito, recebi de uma amiga, uma citação do Dalai Lama, colhida no livro "O Caminho da Tranquilidade". Vejam que beleza:
"Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão. Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar. Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade. Esta é a principal fonte da felicidade".

Realmente, esta mensagem nos leva a uma reflexão profunda. Se tivermos dentro de nós pensamentos negativos, atitudes de raiva e revide, estaremos prejudicando nossa própria paz interior. E essa paz interior deve sempre ser preservada. Se, pelo contrário, tivermos pensamentos positivos, voltados para a compaixão, estaremos trabalhando em prol de nossa paz interior. E esse é nosso principal objetivo, sermos felizes. Nessa linha de pensamento, a vida se torna muito mais produtiva, e sempre seremos olhados com simpatia e seremos benquistos, mas, cultivando ódios fica mais difícil conseguir isso, não tenham dúvidas.

Concordo que nem sempre é fácil "deixar prá lá" uma ofensa recebida. Mas experimentem fazê-lo, ao invés de revidar. Mesmo que o desafeto não caia em si e reconheça o erro, pelo menos a disputa não terá sequencia, embora por vezes a pessoa possa renovar os ataques, mas uma hora se cansa, vendo que não há resposta, que não se cria a polêmica desejada, e isso fatalmente fará com que ela perca o interesse pela briga, e então conseguiremos a paz. E o outro lado também acabará encontrando a paz, não tenham dúvidas. Essa é a questão, e a pergunta que jamais se cala, é entender o que pode levar uma pessoa desejar o mal de outra. Isso requer um estudo muito profundo sobre a personalidade humana, pois são tantas as razões que podem provocar o despertar de sentimentos negativos que chega a ser impossível chegar-se a uma conclusão.

Pode ser um amor não correspondido. Pode ser uma possível ameaça a uma eventual situação de liderança, pode ser inveja por prestígio adquirido, pode ser antipatia gratuita, pode ser uma situação de momento, pode ser intriga de outras pessoas, pode ser o que nem sempre pode ser... Enfim, são tantas as situações que podem levar uma amizade ao fim, que podem provocar situação de desentendimento, que seria muito cansativo enumerá-las todas.

O importante é que tenhamos em nosso interior um desejo de paz. Não digo que devemos perdoar a quem nos ofendeu e reatar laços de amizade violentamente rompidos, pois isso já exigiria uma preparação espiritual um pouco acima de nossa condição de pessoas normais. Basta esquecermos o ocorrido, e já daremos um grande passo para nosso bem estar interior. E de nosso desafeto também.

Bem, espero que todos meus amigos e amigas tenham UM LINDO DIA, e que aqueles que não o sejam, igualmente tenham esse LINDO DIA... Certamente desejando o mesmo lindo dia a todos, vai sobrar para mim também...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Na vida as vezes
Precisamos fazer escolhas
E hoje com toda certeza só te agradeço
Por ter me escolhido
Fazer parte da sua vida, será o maior prazer já vivido por mim
Obrigado pela oportunidade e por ter me escolhido
Obrigado por você existir
Obrigado por me deixar te amar tanto..
Te vivo.

Inserida por seripodnanref

⁠Não me reaproximo de quem saiu da minha vida por livre e espontânea vontade, não mantenho elos com quem não tem um pingo de consideração em relação aos meus sentimentos, não construo pontes com quem não tem interesse de atravessa-las para me ver também, não mantenho no meu convívio pessoas que só me procuram por interesse, não remendo situações que já deram inúmeros indícios que não tem nenhuma perspectiva de melhora.
Não quero pessoas mornas, em nenhum tipo de relação que eu tenha.
Em qualquer aspecto da minha vida, não quero nada forçado, fingido, forjado.
Ass Leka de Jesus Souza 🌻

Inserida por leka_de_jesus_souza

⁠SONETO INDIGENTE

Na entranha dos poemas tenebrosos
O silêncio parece ter palpitante vida
E a solidão, sobre a poética refletida
Traz ocos e sentimentos impetuosos
Pela sofrência, em salmos lamuriosos
Sussurra a prosa em uma rima sentida
E a versificação senti tão enternecida
Os cânticos rumorejantes e vultuosos

Em odes sombrias, a privação, o pesar
Ah! soneto indigente, deixai-me livrar
Da situação importuna que tempestua
Priva-me do verso esfolado, crucificado
A aflição, as matinadas, de um passado
Que suspiram na poesia sibilante e nua!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Maio, 16/2022, 18’16” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Uma vida toda ao seu lado, vendo o seu sorriso,
sua alegria e espontaneidade, seria ainda pouco tempo ao seu lado.
imagine, então, poucos meses que, apesar de vários momentos maravilhosos,
se passaram muito rápido.
Todo o tempo ouvindo você dizer que gostou de um carinho, ou com a cara emburrada, mas com um pequeno sorriso escondido, seria um ótimo tempo de se passar.
Cada olhar de desejo, cada momento para admirar os seus olhos, poder me encantar o com o seu corpo, seriam momentos que eu desejaria que nunca terminassem.
Toda vez que eu pudesse te ceder o meu ombro, te confortar com palavras abraços ou mesmo só te ouvindo,
seriam momentos de maior amor e cuidado.

Inserida por davidllo

Sempre teremos nossa escolha de vida, exercendo nosso livro arbítrio,
para decidir nosso Destino, para decidir o que faremos em nossa passagem
pela vida, e nem sempre acertamos...
Ósculos e amplexos,
Marcial

BOM USO DE NOSSO LIVRE ARBÍTRIO
Marcial Salaverry

Com plena e total certeza, algo que não se pode negar, é que existem duas coisas definidas em nossa vida, ou seja como chegamos para a vida, e como dela partiremos, um dia nasceremos e em outro deixaremos de viver, e o que fizermos nesse intervalo, será determinado por nosso livre arbítrio, por nossa escolha, sendo essa escolha que vai determinar como será nossa passagem. Viemos para o planeta Terra para reencarnar, como se fôra uma escolha nossa, e assim nessa escolha, concordamos com algumas restrições que ela nos apresenta. A dualidade é uma delas.

Antes de nossa encarnação, pré estabelecemos um projeto de vida. O véu que cobre a nossa consciência passada, não nos permite saber ao certo qual seria este projeto. Temos que ir nos apoiando nos sinais. E não é dificil, visto que basta percebermos o fluir dos acontecimentos. Quando estamos trilhando o caminho certo, quando estamos realizando o projeto pré estabelecido, todos os obstáculos são facilmente superáveis. Existirão, é certo, mas a superação é relativamente tranquila. Ao contrário, por mais que nos esforcemos, por mais que batalhemos para alcançar um objetivo, se ele não está dentro de nosso projeto de vida, será em vão. É preciso pois que saibamos observar e sentir os sinais.

O ideal será termos consciência de que não importa o que fomos ou fizemos em outras vidas. Se nos foi dada a oportunidade de crescimento através do aprendizado nesta passagem, não é uma verdade que estamos ou viemos para sofrimento em forma de resgate. Viemos sim para aprender, crescer espiritualmente e chegar à felicidade, pois é esse o destino de todos os Seres Crísticos. Devemos aprender a forma de pedir, para que sejamos atendidos pelo Universo, que sempre dá aquilo que solicitamos. Devemos ter clareza no que pedirmos, agradecer como se já tivessemos recebido, usando sempre as expressões de forma positiva e conjugação presente. Não é dizendo "eu quero ser feliz", mas sim " eu agradeço, porque sou feliz".

Outro fator de que precisamos cuidar é saber aceitar o que recebemos. Se recebemos tudo o que desejamos, saibamos administrar para que não façamos sofrer nem à nós, nem a quem nos cerca. Se recebemos apenas em parte, não fiquemos insatisfeitos, pois não pedimos com clareza e alma. Refaça o pedido, e certamente será atendido. Tudo o que pedimos com clareza e alma, já está atendido...basta acessar. Cuide do que estará pedindo para sua vida. A responsabilidade sobre suas escolhas é apenas sua. O Universo apenas atende a sua solicitação. E esta responsabilidade alcança não apenas a nós mesmos, mas a todos que por nossa vida passam. Estes encontros são o que servirá para nos mostrar o que viemos aprender, e a realizar, e assim, não devemos cultivar sentimentos de culpas, acreditar que não temos merecimento à felicidade, por prováveis deslizes cometidos em vidas passadas. Se presos ficamos nesse lado escuro da dualidade, estamos deliberadamente nos colocando em uma cilada, optando pelo sofrimento como forma de aprendizado, e escolhemos familia, fatos, pessoas que nos farão sofrer.

É ilógico imaginar sequer, que Deus nos deu a oportunidade de crescimento através da dor. Tenhamos a clareza de que somos os únicos responsáveis pela nossa vida, e tudo o que aceitamos como uma verdade, seja ela boa ou ruim, é como nossa vida se apresentará, e por opção nossa, responsabilidade nossa. É certo que crescemos através do outro, mas podemos escolher este crescimento através do amor, e não da dor. Isso é o nosso livre arbítrio.

Diga a si mesmo : "Eu me perdôo", e estará se liberando da culpa que carregou em seu reencarne. Diga ao outro : "Eu te amo", e estará unindo-se à ele pelo coração, e não pela culpa. Diga isso várias vezes, mentalize isso várias vezes. Faça isso com sentimento de alegria. Liberte-se de ressentimentos, pois este sentimento só faz mal a você mesmo. Não devemos iludir a outrem com falsas demonstrações de afeto não sentido. Devemos sempre usar da sinceridade em todo e qualquer tipo de relacionamento, sempre nos apresentando como somos, jamais engendrando personagens para substituir nossa realidade.

Cada um é cada um, tem sua personalidade, sua maneira de viver. E assim deve ser, sendo essa a melhor maneira para se ter UM LINDO DIA, e poder proporcioná-lo a quem o desejar e o merecer...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Algumas pessoas são colocadas na vida para mostrar o quanto se é vulnerável.
Tudo tem um propósito, mas as distrações existem e podem te tirar do seu caminho.
Isso chama-se cegueira.
Mas quando a venda cai e você consegue ver com clareza, percebe que o que parecia fazer sentido, era apenas fornicação.
Mantenha-se firme naquilo que você acredita, por mais que o caminho tente te conduzir para outra direção.
Não permita afundar no abismo, busque uma solução.
Não tenha medo de se arrepender, volte atrás.
A mudança começa através do perdão.
Vigie sempre meu querido irmão.

Inserida por falamaismari

⁠Os caminhos e atitudes que tomei na vida não sei ao certo os motivos que levaram, hoje estar feliz, amanhã talvez não, para alcançar isso foi dor e sofrimento, tive que enfrentar, temporariamente, uma vida dolorosa, uma vida de acordo com o que desejamos e almejamos, dificuldades e sofrimentos e muitas vezes mascará-los para todos.
Sempre que escolhi um caminho, renunciei algo, somente eu tenho problemas? As dificuldades aparecem só para mim?
Ansiedade, falta de empatia por mim e minhas escolhas , e quando acontece algo inesperado, vem a rápida frustração e, até mesmo, a desistência dos planos, momentos de tristeza, cansaço, desespero e dias desanimadores.

Inserida por rei_reinaldo

⁠A vida como ela é.. As ambivalências, as contradições, as imperfeições humanas sempre me fascinaram.

São Impressões, recortes do cotidiano que trago sem preocupações com a lógica maniqueísta do bem e do mal ou do certo ou errado.

Uma obra paradoxal que atravessa os meandros da alma humana falivel e incompleta, sem esquecer os sentimentos nobres que também habita em cada um de nós.

Ciente, que errei mais do que acertei continuarei fazendo minha parte em qualquer parte até o instante final.

É isso!

Inserida por I004145959