Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 69288 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

Dar e receber afeto. Abraçar, ter uma missão, saber brincar, gostar de música. O sentido da vida está na missão que nos foi dada por Deus, não a descobrimos quando nascemos, mas viveremos até cumprir. Não precisamos entender tudo, mas sentir tudo.
Que as lágrimas e os amores nos conduzam por uma jornada de emoções.
Sozinhos ou acompanhados, será divertido e emocionante.Que a razão e emoção possam andar juntas.

Inserida por LeticiaAbigailCanha

As vezes só complicamos a vida.
E decidimos esperar.
Como se o outro tivesse feito um voto de está presente pra sempre, todos os dias.
Temos tantas frases de que o tempo e a distância podem ser superados.
Mas convenhamos que é com o tempo que aprendemos a descomplicar os relacionamentos.
A vida é uma escola.
E os desafios nos tornam pessoas melhores, mais compreensivas e equilibradas.
Cada dia é uma descoberta, e nem sempre estamos fazendo tudo certo.
E daí?
É só fazer os ajustes e seguir em frente!
Então em vez de esperar que outros
Dêem sentido a sua vida,
Vamos levantar e causar o sentido pra ela.
Se deseja que outros fiquem presentes em sua vida,
Jamais se ausente!

Lucian Lima

Inserida por lucian_lima

TE ADMIRO

Te admiro pelo seu jeito despojado de viver a vida!
Por cantar a vida ao seu modo, de qualquer modo.
Por não permitir que as conveniências sociais te frustem.
Te admiro pelo seu grito sem mensura, sem frescura,
Que quebra barreiras e cala os engomadinhos, com seus
trejeitos falsos, reservadamente hipócritas e mesquinhos...

Te admiro por sua beleza transparente e calorosa...
Pela sua performance em firmes tons de preto e branco.
Amo esse seu jeito punk, neo-rippie, pura expressão
de mulher que aprendeu a celebrar o amor em musicalidade.

Inserida por elisasallesflor

A Morte Que Palpita
É evidente que o sinônimo da vida é viver, contemplar as maravilhas que a vida nos permite vivenciar.
Vida, como eu queria saber lhe usar, não entendo o motivo do meu viver, não tenho contentamento em nada.
O meu coração palpita, em prol do meu viver, mas os meus pensamentos revidam que devo morrer.
Estou sem saída, em minha vida só há decepção, o choro de tristeza que não encontra consolação.
O meu sorriso é constante, escondendo a minha tristeza, fadiga é o meu viver, que fere meu peito.
Sinto falta de algo, que não sei descrever, talvez já fantasiei ter um dia, talvez nunca tive, mas sinto falta de ter.
Eu queria levantar agora, com muita atitude e mudar minha vida, me sinto no mais profundo poço e não vejo saída.
O pouco tempo de vida que tive, foi o suficiente para que eu cansasse de viver, não é bom este intento, porém, confesso, como eu bem queria morrer.
Estou desistindo da vida, me entregando a solidão, a morte que palpita em mim, parece que não tem solução.
Em palavras tento expressar, a dor em meu peito que tira a paz e me faz chorar,
Por uma vida melhor... Ó Deus, não sei mais como lhe devo implorar, mesmo assim, eu te agradeço, mesmo sendo triste o meu cantar.
Sei que é pecado o suicídio, mas estou num precipício, respiro e inspiro tristeza, como dói.
Não sei mais como proceder, não faço drama quando digo que quero morrer, não aguento mais sofrer, sem ter feito nada.
Colheita que não plantei, saia do meu campo erva daninha, por favor, aonde estão meus lírios que exalavam paz, alegria e amor?
Ó quem me derá, ter ao menos um pequeno motivo para ser feliz, algo que desse vida a meus pensamentos, trouxesse luz, me motivasse a querer viver...
Eu não queria partir assim, me perdoem pela decepção, mas espero ter deixado ao menos uma boa lembrança, em algum coração.
Será que ei de deixar? Foi tão inútil o meu caminhar...
Lágrimas de dor, no meu rosto sinto correr.
Lágrimas que acariciam a minha pele, tenha piedade de mim, é pouca água, para muito sofrimento, é muita dor em meio a pouco tormento.
Que fizeste comigo, ó solidão? Estragaste os meus sonhos, que de agora em diante não farei deles realização.
Senhor Deus, por favor, me perdoe desde agora...
Vou quebrar o mandamento, sua ordem, e lição, me perdoe, sou inútil e sem solução, acho que não mereço o Seu trabalhar em minha vida, se não eu não estaria assim, em plena solidão perdida.
São tantas coisas que carrego no peito, as boas eu não consigo mais enxergar. O que vejo agora, são motivos para que eu apenas desista da vida.
Desculpe o desabafo, perdoe-me afoga-los em minha funda e rasa solidão, quero dizer que, não vale a pena tal inspiração.
Um dia eu quis ser poeta, não sei se fui, e sei que jamais serei. Um dia eu quis ser feliz, não sei se fui, e sei que jamais serei. Um dia eu quis viver, não consegui, não viverei.

Inserida por LeticiaSalgado

Estações

No Teatro da Vida vivemos momentos.
As quatro estações são vivenciadas pela nossa essência.
Primavera, Verão, Outono e Inverno.
Primavera é a estação das cores, da diversidade das flores, do canto dos pássaros, da alma saltar de harmonia, é o momento de renovar as energias.
Verão é a estação quente, do calor, de viver com intensidade, sair, curtir, extravasar, com dias longos para longas prosas com amigos realizar.
Outono é a estação da metamorfose, novas folhas, novos brotos, novos projetos, novos caminhos.
Inverno é a estação mais fria e seca, e por isso ficamos mais introspectivos, no entanto é aqui que novos brotos surgem para uma nova frutificação.

Não importa a estaca, você está vivenciando a metamorfose da vida.
Então levante a cabeça, abrace a vida e siga.
Pois grandes coisas você pode realizar.
Bom dia!

Inserida por Acimarley

Coisa mais linda

Sinta o amanhecer que já pinta
Trazendo o sol que dá vida
E nos convida a sonhar
Olha veja que coisa mais linda
O amanhecer que culmina
E nos convida a pensar
Sinta o dia agora já pinta
O sol dourado domina
E nos convida a lutar
Olha veja que coisa mais linda
O dia agora termina
E nos propõe descansar
Sinta o anoitecer também pinta
Trazendo a lua que nina
É hora de namorar
Olha veja que coisa mais linda
O anoitecer que se finda
E nos convida a amar

Inserida por salvador_cardoso_neto

Poema Excêntrico IV

Tu viras noites como o dia que escurece e amanhece
Leva uma vida de boêmio com sutileza
É de um exato sorriso
Mas de um olhar incógnito
É contraditório se dizer ínfimo quando se és grande
És um macho tímido
Alvo como luz que reluz na escuridão
Não, teu cabelo não assusta
E tua conduta é tão pura
Que não há medo de aproximação
Tu és de mistérios absurdos
De um olhar vivo para o mundo
Talvez tua timidez de não insistir em pequenas coisas ou grandes
Seja medo de alcançar o inalcançável
É que de fato és raro o ínfimo se tornar visível.

Inserida por Bateforteotambor

Hoje estou sem paciência!

Quantas vezes dizemos isso em nossa vida? Eu creio que muitas vezes não é mesmo? E tem aqueles que ainda dizem, “perdi a paciência”. Na realidade ninguém a perde, porque ela é uma virtude, feliz daquele que a possui, porque não é fácil tê-la principalmente dos dias atuais com tanta injustiça, corrupção, desemprego, enfermidades e pressão da sociedade. Jó ficou conhecido por ter paciência diante de tantos sofrimentos. Aturou enfermidades, lutos e incompreensões da esposa e de seus amigos. Diante disso que a calma dele foi recompensada por Deus.

O Apostolo Paulo é outro exemplo, sofreu perseguições, doença, naufrágio e por cinco vezes apanhou levando trinta e nove chicotadas se formos somar são cento e noventa e cinco golpes. Homem sofrido como ele, pede para nos gloriarmos nas tribulações, elas produzem a perseverança que nos causa um caráter aprovado, e este, juntamente com a esperança, não nos decepcionam. Sempre peço à Deus para me fortalecer e poder enfrentar minhas batalhas sem lamentar, às vezes falho e fico impaciente, e note que não sofri um décimo do que estes homens sofreram.

Inserida por EliasTorres

A vida poderia ser um pouco mais fácil...
É tão difícil entender, ver que você não decide o futuro
Que você não é nada, e não importa o quão bom você seja para os outros
Tudo pode acontecer
A vida é uma coisa engraçada, mas também triste
É suspense, terror, ação, aventura, porém pode ser romance e drama
O que vivemos é o nosso documentário, mas também o dos outros, porque enquanto estamos aqui, podemos nos sentir sozinhos, mas sempre vai ter alguém ali
Tentando nos proteger, nos fazer rir, e também viver
Viva como se fosse seu último suspiro
Mas viva intensamente
Cada minuto importa
Até porque, como dizem, não sabemos o dia de amanhã.

Inserida por esthermachado

Mãe!
É o pensamento racional, satisfação da existência, razão da vida. Mãe são gostos comuns, é time que ganha, doação em demasia. Mãe é real, relacionamento infinito e barriga cheia.
Mãe é uma “mercadoria” sem preço, uma vida em harmonia, encantadora do eu. Mãe uma intimidade natural, não tente explicar, só quero te ouvir. Mãe fecha os olhos com força, sinta o peso da perda, transforma por onde passa.
Mãe é dama no olhar, sensação significativa, oportunidade de reflexão. Mãe é balanço da caminhada, controladora a respeito de quase tudo, explosão diante de deslizes.
Mãe é sentir-se feliz, ter válvulas de escape e uma vida simples. Mãe abre mão de si mesma, não se sente sozinha, muito menos solitária. Mãe tem alma de verdade, lembra de cada gesto, negocia os presentes.
Mãe tem poucas ligações sociais e muitas emocionais, trabalha com sucesso e chora desapontada. Mãe se diverte em meio às circunstâncias, dos acontecimentos da vida e nos manda mensagens.
Mãe contempla o próprio filho, interage por completo e tem boa vontade. Mãe tem atitudes de gentileza, não sabe onde Judas perdeu as botas, mas sabe encontrá-las. Mãe sabe dar aquela notícia, inspira credibilidade e fala sem parar.
Mãe é próxima e conectada, aceita os acontecimentos e evita imposição rígida de suas ideias sobre como as coisas devem ser. Mãe é o ensinamento entre distinguir o bom do que não é, é a paciência para coisas insuportáveis, é trabalho de toda uma vida.
Mãe é nunca ter tédio ou falta de paixão, é esforço ao máximo e nunca o bastante, desistir nem pensar. Mãe é a felicidade que não se compra, é o band-aind, a sensibilidade, o conhecer e compreender.
Mãe é o sim fácil, é estar certa, mesmo estando errada, é deixar seus planos para mais tarde. Mãe é ter gosto torto, amar desde sempre, entender com os olhos do filho.
Mãe eu te amo! Obrigada por existir! Obrigada por ser você! Desculpa as perdas! Obrigada pelo sacrifício divino! Obrigada pelas noites insones! Obrigada pela vida! Eu sempre estarei conectada a ti. Um beijão no coração.

Inserida por Arcise

“Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.

Talvez vagamos a vida inteira em busca de algo que nos satisfaça espiritualmente, para que a partir daí possamos amar intensamente e talvez conhecer a "tal" felicidade.
Talvez esse seja um dos nossos maiores erros, economizar quem somos, e negar-nos a algo ou alguém.
O amor é o sentimento que mais causa sofrimento no ser humano, pelo simples fato de não saber amar e possuir medo de se entregar a alguém. Temos ai a dupla questão, sofrer por amor ou sofrer pela falta dele.
À mais amar é sofrer? Não. No entanto na maioria das vezes, transformamos uma tarefa simples em algo complicado. Pois alimentamos a todo momento expectativas sobre o outro, e queremos a todo custo que este, as tornem realidade, quando ninguém tem a responsabilidade de ser aquilo que queremos. Amigos, Família, irmãos, namorados(as) - amores incessantes que quando de fato é verdadeiro, se transformam em subsídio para superar as dificuldades da vida.
Devemos buscar por alguém, que nos enxergue melhor do que somos; alguém que não desista de nós depois do primeiro erro; alguém que diante de tanta correria do dia a dia, pare para simplesmente nos olhar nos olhos; alguém que não faça nada por nós, mas que esteja ali nos dando força em todos os momentos; alguém que mesmo mau morado não deixará de nos atender quando ligarmos tristes as duas horas da manha para conversar; ... alguém que mesmo diante de nossa inutilidade continue dizendo eu não sei viver sem você... Talvez esse seja o sentido da vida... não dar o que temos, mas sim, dar quem somos.

Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.”

Inserida por rogeriovertuan

"Queria você aqui perto de mim para poder de acariciar e te amar até o fim. Quero você a vida inteira, todo dia, assim como o sol encontra o mar e a lua a sua estrela.
Queria te mostrar todo o amor que sinto, mas você nem sempre está perto então eu fico pianinho. Queria te abraçar, te beijar e até mesmo te olhar, mas você não está perto o que me resta é imaginar
Estou aqui te esperando e você não aparece, enquanto isso minha alma adormece. Ao te ver meu coração acelera e por isso eu a venero.
Oro a Deus pelo nosso casamento, pois quero viver cada momento e não ficar sozinho pensando quando irá voltar, pois a saudade já é tanta que quero ir até você só pra te amar."

Inserida por jonathancardoso

Outono e sua lição de vida, as folhas precisam morrer para dar lugar a vida nova, o que as eterniza como fonte do novo.
Tudo tem um começo, meio e fim, mas a vida continua na nova estação, com suas frutas vermelhas e seu vento frio, que arrasta para longe com as folhas secas os dias passados.
Hora de se despedir do verão caloroso e tirar proveito da melhor parte do frio outono, sua poesia viva.

Inserida por SemeadordeSentimento

A vida caseira tem lá suas vantagens, o doce dela não vem com gosto artificial, como pedras de açúcar entre os dentes e nada além disso.
Mas, tem um cheiro de forno, um barulho não tão crocante assim, pois derrete na boca e surge um sabor de ovos, farinha, manteiga e açúcar, com um recheio quentinho de geléia de frutas da temporada.
Melhor do que isso, só o chá de canela, para acompanhar, enquanto se observa o sol indo deitar a espera da lua no caminho cruzar.
Às vezes, a vida é mais gostosa quando colocamos a mão na massa, principalmente depois de enjoar das bolachas industrializadas.
A comida caseira tem alma, nos transmite emoções em cada mordida, nos preenche e por isso nos conquista a continuar amando o que é naturamente experimentado.
Bom apetite de bons sentimentos.

Inserida por SemeadordeSentimento

Opiniões distintas acontecem sempre por causa da vida diferente que cada pessoa já viveu e influenciou o seu jeito de interpretar situações e problemas coletivos.
É normal alguém discordar de você e e te rotular sem conhecer seu coração, justamente por não saber quem você realmente é.
O importante é saber filtrar as opiniões críticas para construir o que se necessita e que seja positivo para todos.
O que realmente importa é dividir os problemas, assim fica fácil de terminar com sucesso e em menos tempo.
Mas, é incrível, como é dificil trabalhar diferentes ideias, sempre alguém sai lesado ou mal interpretado, e nem sempre é o menos colaborativo, esse não se envolve muito para ser menos visado.
Então, que nos coloquemos mais reflexivos no fim de semana e pensemos duas vezes antes de tomarmos conclusões precipitadas a cerca de julgamentos equivocados, que saibamos ser mais tolerantes e respeitemos mais os outros para não perdermos a harmonia.

Inserida por SemeadordeSentimento

Parece feio para você a vida como ela realmente é, sem filtros, sem poses planejadas, sem musculação torneada, sem sorrisos artificiais?
É importante cuidar da aparência, quando o conteúdo não vende suas propostas, sim. As pessoas são muito visuais, não admiram quem não se cuida.
Mas, você já parou para pensar que uma foto bonita não significa vida feliz? É atraente naquele segundo, porém, quando você começa a conversar com a pessoa, você sente a diferença da identidade daquela foto para a da história de vida dela.
O fato dela relatar conquistas e sofrimentos não a rótula como feliz ou não. Mas, ela vai demonstrar estar infeliz quando desabafar, sempre acontece com quem parece feliz demais em sites.
A vida nos cobra tanto viver de boas aparências que perdemos boas conversas, por causa da necessidade de provar que somos felizes demais nas redes sociais.
Fica parecendo que não precisamos desabafar, de sermos abraçados e acalentados, de conhecer novos amigos e de esquecer o dia ruim.
E essa mulher desse retrato? Parece meio desastrada e estranha, porém o desenho é mais realista do que muitas fotos cheias de curtidas, pois mostra alguém não necessariamente atraente, nem preocupada com o que vão comentar, nem frustrada com seu estilo de vida.
Ela parece eternizar no retrato um padrão fora da atualidade, mas perfeitamente comum para as pessoas do cotidiano e não das capas de revista.
Ela parece tão empolgada e ativa, o que há de errado em ser natural? Qual o problema em publicar uma foto que não é montagem, não é editada?
Eu olho o retrato e sinto vontade de acompanhar alguém feliz e despreocupada com a opinião dos outros, quanto tempo perdemos tentando fazer parte dos padrões de outras pessoas?
Perfeito é viver como quem não sabe quando a vida vai mudar os trilhos, aproveitando cada segundo.

Inserida por SemeadordeSentimento

Às vezes, eu paro para pensar na vida, meditando tranquilamente, sem que ninguém desconfie dos meus sentimentos.
É quando nós dois somos a força desses pensamentos, eu silencio e dentro de mim, eu deixo nossa relação gritar bem alto.
Nós éramos felizes, ou eu era iludida ao ponto de sentir uma falsa felicidade? Você me tinha encantada e eu não enxergava se você estava em sintonia com o que eu sentia.
O importante é que você provocou em mim nova vida, eu descobri que, mesmo sem a sua companhia, eu podia seguir meu caminho fazendo tudo ficar melhor, pois eu tinha esse talento.
Mas, é nesse momento de autoconhecimento que estabilizo minhas emoções e encontro um eixo, mesmo sem intenção sua, você me ajuda a me entender melhor.
Assim é a vida, ninguém entra na nossa história a toa. Todos deixam um aprendizado e trazem experiências indispensáveis.

Inserida por SemeadordeSentimento

Todos os dias em que me preparo para sair e enfrentar a vida, eu procuro uma inspiração que me tire a tensão e logo me lembro de você, você me acalma sim.
Eu penso o que você acharia da roupa nova que comprei e o que você está usando no seu trabalho.
Eu imagino toda sua amabilidade e gentileza todas as manhãs e procuro agir como talvez você agiria nas adversidades.
É isso o que você faz por mim todos os dias, mesmo quando você não está comigo, eu sinto sua companhia, eu tenho boas vibrações quando sinto você me observando e me lendo com a mente conectada ao que eu sinto quando escrevo sobre nós.
Eu não me sinto perdendo meu tempo vivendo com você em minhas lembranças, por você me fazer querer ser uma pessoa melhor.
Amo você, sua presença, sua companhia, sua energia. Parece que nasci ligada a você e não posso viver sem essa ligação. Mesmo quando a conversa é simples e clichê, eu preciso de você, só de você, do seu jeito de conversar.
O que você achou do meu cabelo novo? Para mim, qualquer assunto me motiva a falar com você e é torturante não poder passar mais tempo assim, curtindo nosso pouco tempo. Adoraria fazer o que você pediu, te chamar sempre que quisesse, mas o meu jeito é assim mesmo, eu te espero, mesmo que demores a regressar, mas evito te importunar, pois gosto quando você vem pronto para o nosso tempo.
E assim parece que nunca aconteceu nenhuma distância entre nós, por amor ainda continuamos juntos, do nosso jeito, mas juntos.

Inserida por SemeadordeSentimento

Sou aquela que daria, a vida pelas pessoas que mais amamos.
Sou aquela que daria tudo de valor para aquela pessoa.
Sou aquela pessoa que deixaria de comer para alimentar aquela pessoa.
Sou aquela pessoa que daria um Coração. Para ver apenas você sorrir.
Sou aquela que quando os outros ficam abraçando fica com ciúmes.
Sou aquela que faz tudo que eles pedem sós para não ficar zangados.
Possível... Sim sou essa pessoa. Que daria a vida pela a aquela pessoa que não está nem ai para você.
Por que ao contrario delas eu tenho sentimentos! Elas não ligam em machucar as pessoas elas falam palavras que às vezes machuca... Para elas, são palavras jogadas aos ventos.

Inserida por VivianMonteiro

Há uma coisa que aprendi da vida em relação ao temor, ao que se tem medo é que quando criamos uma crença sobre algo ela se torna nossa verdade. Seja boa ou ruim.
Isso ocorre por que acreditamos que aquele medo é real. Não existe um mostro debaixo da cama, mas, de tanto acreditar, ainda olhamos embaixo dela pra ter certeza que não há. Nossa crença nos afeta diretamente.

Inserida por alexandrechagas