Textos sobre Tristeza
Essa vida passa rápido, por isso não chore, não perca tempo com tristeza. Quando você menos esperar já não vai haver mais tempo. Sim somos jovens, porem nada é eterno, aprendi que tudo passa, seja bom ou ruim, tudo na vida é passageiro e quando menos esperar estaremos na companhia de quem nunca deveria ter nos deixado e aí não haverá mais tempo para voltar atrás. Aproveite com alegria cada momento que lhe é proporcionado, enquanto o tempo lhe permite. Viva hoje como se fosse o último dia de sua vida, pois o amanhã só Deus sabe!
O PRECONCEITO: é uma tristeza, você não aceitar as pessoas porque elas são diferentes. Estas ideias preconcebidas é que geram violências contra: gays, muçulmanos, mulheres, idosos, deficientes, negros, contra os animais e contra todos os diferentes. TODOS PERTENCEMOS AO PAI e para Ele um dia voltaremos para presta conta de como tratamos mal aquilo que ele nos confiou -Suas divinas criações: o nosso semelhante, os animais, a natureza. Somos semelhantes não pelas diferenças, mas pelas igualdades: amor, paciência, caridade, compaixão, bondade e solidariedade. SOMOS iguais nas igualdades e respeitemos as diferenças. Deus não fez todos brancos, não fez os animais todos como clones de um único ser, a natureza monocromática. DEUS nos deu o ARCO-ÍRIS, uma diversidade de cores que nos traz uma diversidade de ensinamentos nele contido: esperança, perdão, renovação e a PROMESSA QUE ESTARÁ PRESENTE, é no ARCO-ÍRIS que está esta PROMESSA... na diversidade encontramos as igualdades.
Pessoas entram em nossa vida para nos ensinar, dor ou amor, alegria ou tristeza, sabedoria ou ignorância, aprendemos com os pais a como nos comportar e seus ideais, aprendemos com as mães a nos sentarmos a mesa, e com o nossos pais a nos comportarmos em sociedade, aprendemos na escola como ler e escrever, desenhar, pintar, e ter amigos, na adolescência aprendemos com os amigos a brincar de boneca ou carrinho,aprendemos a gostar daquele menininho bonitinho, aprendemos a beijar e a sair com eles os amigos, aprendemos onde é a melhor festa, e conhecemos com eles a melhor banda de rock, pagode, sertanejo ou aprendemos a gostar de todos os gêneros, aprendemos a nos vestir a nosso gosto,aprendemos a trabalhar e ganhamos experiência, aprendemos profissões com verdadeiros professores as pessoas vividas, e então aprendemos a amar, amamos os pais por nos dar caráter,amamos os professores que nos dão conhecimento, amamos os amigos por nos ensinam o certo e errado,amamos os colegas de trabalho que tem tanta paciência pra nos mostrar sua profissão e quão importante eles são para a sociedade, encontramos em nosso caminho pessoa boas e ruins ou interessantes e monótonas, nós escolhemos qual caminho devemos seguir, o fácil que provavelmente sabemos onde iremos parar, ou o difícil, onde temos que acordar cedo e chegar tarde todos os dias, pegar sol, chuva e frio, ter preocupações, responsabilidades, e pessoas que também dependeram de nós, com todo o esforço alcançamos nossos objetivos e no final da nossa luta, lembramos do nossos pais, professores, amigos, namorados e agradecemos, por mais difícil doloroso e cansativo que tenha sido o nosso trajeto, mas toda a felicidade, alegria e conhecimento adquirimos ao longo do caminho. Aprendemos a viver e compartilhar, e com o passar, logo também poderemos ensinar algo.
Toda vez que uma lagrima corta minha face é por você, mas não por tristeza e sim por alegria de saber que estamos cada dia mais juntos; toda vez que um riso atravessa meu rosto é por você, por sabe que viveremos juntos o resto de nossas vidas; toda vez que conto piada é por que eu adoro ouvir e ver o seu sorriso, nossa nunca vi nada tão lindo; toda vez que você fica brava comigo eu descubro que sou realmente louco por que eu amo ver o seu rosto irritadinho.
Hoje em dia, se tornou tão comum viver na tristeza de olhos tão bonitos como os de outros que se refletem nos nossos. Mas por mais triste que seja uma despedida, não há coisa pior do que viver na solidão, depois desta. Nessa noite, eu espero não ter que chorar pelos mesmos motivos de tantos meses ou anos. Espero fechar os olhos e, ver algo mais real, do que você.
Quando a tristeza bater em seu coração e vc pensar em fazer alguma loucura por conta de alguns acontecimentos ruins em sua vida,pare,pense e reflita que independentemente de todos males em sua vida,não irá mudar seus princípios por conta de grandes barreiras que terá que pular e as vezes parece ser impossível,mais apenas siga em frente e espere cada obstáculo como se fosse apenas um treino de vida, enfrente cada barreira de cabeça erguida e com sua capacidade irá realizar todos os seus sonhos e aprimorar suas conquistas pois todos nós somos vencedores por extínto da natureza.
A arte de ser feliz. Ponha no rosto um sorriso quando a tristeza for ecoar seu choro de dor, ponha na mão uma espada mental quando a vontade de desistir for evidente, ponha nos pés asas quando o chão abrir como um poço sem fundo, seja surdo aos apelos da desistência, abra os olhos na escuridão e veja luz onde há trevas, no final mesmo cego você verá que isso tudo era apenas uma guerra de você contra você mesmo
Acordei sem sentir nada, nem alegria, nem tristeza, apenas com uma leve dor no pescoço devido ao mal jeito, isso já faz uma hora e a dor continua, assim como o fato de não sentir nada a respeito de nada, mas uma vontade existe neste corpo no dia de hoje... vontade de ficar absolutamente sozinha em qualquer lugar, mas sozinha apenas!
Porque é tão difícil em momentos de tristeza agente chorar primeiro a pessoa que chora mostra que não é fraca mais sim que é forte por mostrar os seus sentimento nas pessoas que ama e demostrar que por trás de muita lagrima sangrenta se esconde uma linda pessoa que é só mal compreendida pelo o seu sentimentos e sua determinação de acreditar de novo nesse amor que cada vez mais e mais te faz sofrer e lembrar que tudo isso que se foi. E você sabe porque está sofrendo? Sim meu amigo por que eu me apaixonei por quem hoje tenta esquecer de mim por quem hoje tenta pensar que eu nunca existir que eu não fiz parte da sua vida mais na vida uma das melhores coisas que eu aprendi com o tempo é que se for para viver a vida prefiro viver a vida sem arrependimentos por que em cada lagrima que derramei por voce mostra que as vezes o coração faz isso para agente treinar onde foi o nosso erro e com o futuro tentar arrumar esse erro que até hoje serve de inspiração nessa vida que estou atualmente caminhando.
Com o tempo aprendi a sorrir para a tristeza, aprendi a engana-la, aprendi a enganar a todos. Menos a mim. O que é uma pena, pois às vezes um sorriso dói muito mais do que uma lágrima. Mas o que fazer quando as lágrimas se cansam de escorrer? O que fazer quando vida te faz seca e fria? O que fazer quando todos a sua volta se afastam de você? Responde-me vida, o que fazer com você? Para onde vamos, o que faremos? Que caminhos iremos seguir? Por favor, escolha o mais curto, o menos tortuoso, pois cansei de andar e tropeçar. Cansei de buscar por algo que vive se escondendo de mim. Vida, o que fizeste comigo? Mude o curso dos seus ventos, pois eles estão me trazendo pessoas erradas e levando as certas. Estão me levando para o lugar errado. Estão me matando aos poucos. Vida, me presenteastes com um sorriso falso e um coração duro, mas esqueceu do manual de instruções. Agora me perdi dentro de mim mesma. Agora não sei mais quem sou.
Serie tolice achar que te causo alguma reação. Seja alegria, dor, tristeza ou qualquer outra coisa. Pois eu sei que não. Sei que minha presença ou minha ausência são coisas insignificantes para ti. Você diz que não, diz que se importa e que se preocupas comigo, mas não é a verdade. Seria tolice acreditar… Então abraço a minha tristeza em não te ter e me escondo em qualquer buraco vazio ou em qualquer sombra sozinha e opaca e vou saindo de mansinho pelos cantos, mas você não percebe. Vou me afastando para que doa menos, mas acaba doendo mais. A verdade é que a distancia não influencia no modo como eu me importo com você… E mesmo doendo, mesmo tocando nas minhas feridas, eu continuo te amando. Continuo por perto, mesmo que pareça longe. Continuo pedindo para que um dia você me note, mas me note de verdade… Pedindo para que um dia você sinta a minha falta e me peça para ficar. Pois por ti eu fico.
“A alegria de uma chegada já nos mostra a tristeza de uma partida, assim no mesmo momento em que estou feliz de te ver já estou triste porque sei que irá partir. E quando partes tenho lembranças cada vez mais fortes do amor que senti ou ainda sinto por você. Em minha mente em vez de esse amor diminuir, devido a rejeição, ele aumenta não me dando escolhas senão sofrer, chorar, me deleitar em meu canto tentando mais uma vez te esquecer, mas se existe uma coisa imortal, imutável, intransferível é o amor, sendo assim irei amar você por toda eternidade esperando você me amar também.
É um sentimento que não deixa-me guardar rancor, tristeza e muito menos raiva. É uma coisa tão forte tão forte.. que eu não consigo nem tirar os momentos da minha cabeça, tudo que aconteceu de ruim eu absorvo e deixo só os bons, e isso só me fortalece, e esse sentimento é o velho AMOR que não sai, e nem vai sair de mim de forma alguma. Com a minha concepção ou sem ela !
Aquele momento foi exageradamente perfeito. A tristeza que ela sentia, a luz, a parede, o lençol xadrez de marrom e verde, a música... Ah, a música... Não poderia ter sido outra “Meu refrigerador não funciona”, ela mergulhava nas ondas de som borbulhante que a música oferecia, por vezes ria um riso de êxtase profundo e depois a lágrima escorria com a mesma intensidade e temperatura que seu estado de espírito permitia.
Tô acostumada a ficar muda diante da tristeza. Ela já se adaptou tanto que não chora, não faz alarde, não tenta dialogar comigo. Ás vezes faz cócegas nos meus olhos, mas em vão. Disse a ela certo dia: 'Deixa de ser boba e fica quieta aí no seu canto, tristeza idiota. Ficar te mostrando para os outros só causa transtorno'. Muito sentimento pouca razão. Prefiro engolir o choro.
Nas dores criadas por nós, alimentamos os pensamentos de tristeza, vergonha, culpa e inferioridade, criando um sofrimento repressor e deprimente. Deixamo-nos aprisionar numa cela de tortura na qual a chave está ao nosso lado o tempo todo, porém a cegueira da descrença em nossa capacidade nos impede de enxergar.
Chorei muito estes dias! Foi tão bom, obtive poder e consegui vencer a tristeza molhando-a de sal. Normalmente, repetidas vezes em minha vida estou percebendo e sentindo na pele a fragilidade das palavras. Vale muito mais do que corais a humildade de viver aprendendo a perder para o tempo. O tempo nos engana, o tempo somos nós, nós é quem envelhecemos não o tempo, nós é que passamos. Vivemos quando não percebemos que estamos vivendo, vivemos quando esquecemos o passado ou o futuro, pois o passado é você e o futuro será você, e você o que é no presente? Você está entre a matéria e o estudo: o movimento. O movimento da matéria é o sentimento, o movimento do estudo é a razão. Coração e decisão. Cabe a você ser a felicidade ou a tristeza, pois eles estão no mesmo plano. Mas a chave para tudo é amor. A chave da criação, da realização, do desejo, da compaixão, da vitória, do conhecimento e do poder, e do poder de viver feliz sendo o reflexo de você mesmo sendo isto o que Deus deseja que alcancemos. Tendo nossos sentimentos nos corações dos outros.
Deve-se aprender que a maior frustração do ser humano não é a tristeza de não ter vencido uma batalha, conquistado um sonho ou almejado um objetivo, mas sim, a vergonha de não ter lutado. Por isso, lute pelo que sonha, busque o que deseja e acredite que podes, mesmo que as circunstâncias provem ao contrário. Porque no final poderá se alegrar, mesmo na derrota, por não ter se acovardado!
E de repente a tristeza toma conta do meu coração. Você me deixou assim, tão ligada em ti. E de madrugada toma conta dos meus pensamentos e um sonho bom então se forma, aquele sonho que parece real, mas quando abri os olhos e vi que tudo não passou de um sonho uma lagrima então brota do canto dos olhos. Mas ninguém entenderia, então guardei só pra mim.
Conta pra tua tristeza que ela é um rio que deságua, em alto mar, que, por vez, parece forte como se fosse zarpar, entremeando a brisa fria em busca do horizonte. Meia noite, meio dia, sol que nasce atrás do monte neblina turva e brilhante cai na madrugada fria, lua cheia lá no céu e em meu peito nostalgia.
