Textos sobre Tempo

Cerca de 25302 textos sobre Tempo

E eu estava acordada quando o tempo passou...
O vi passar tão célere, observei as certezas de um novo início transbordar em minha mente em cada amanhecer, vivenciei o milagre de alguns desejos se realizando, outros não, a confiança na segurança de que nunca devemos desistir, e sim resistir, ir até o fim. Qual o nosso limite?
Eu ajudei, me ajudei, sofri, fiz sofrer, fui do concreto ao abstrato, segui e o meio do caminho desisti, fui do fogo ao gelo, do gelo ao fogo, eclodir. Vivi com mais amor, sem amor, com apego e sem apego, intensa demais, vi o meu amor voltar e partir, não mais sofri, mais uma vez sobrevivi.
Que eu continue acordada quando o novo ano começar a passar...
Que ele seja mais gracioso e estável ao despontar, que o tempo continue transbordando em minha imaginação a certeza de uma vida com mais amor, sem apego ou com muito apego também, as outras coisas deixo a fluência do tempo levar, pois tenho a certeza de que ir além do fim está impregnado em mim. Mais uma vez sigo o romper do ano e sua encantadora jovialidade de 2016 manhãs.

Inserida por ROMMY

Tempo de promessas...
Prometemos emagrecer,
voltar à academia, fazer nossos exames,
perdoar as ofensas, não ofender,
gastar menos, economizar mais,
ler pelo menos um livro ao mês
e tantas outras coisas que supomos
nos farão mais felizes...mas,
a felicidade está dentro!
Cumprir estes objetivos
certamente nos fará bem, nos
farão mais confiantes e orgulhosos
de nossa força de vontade.
Hoje apenas repetimos os rituais
e amanhã a vida real nos mostrará
os rumos a seguir
e teremos de buscar dentro de nós
a coragem, a alegria, o otimismo,
a esperança e a gratidão...
para seguir nossos caminhos.

Inserida por CikaParolin

Porque seu filho (a) não acredita em Deus?!
- Estou lendo Nietzsche e Platão ao mesmo tempo e refletindo como os jovens estão todos os dias mais distantes do divino. Mãe e pai, não existe um ódio por parte de seus filhos e nem tão pouco o não aceitar que Deus existe, eles só não acreditam e isso não é de todo um mal. Vejam o que passam em sua família, seu lar, vejam quantos sofrimentos você mulher, você homem sofrem para dar u o pão de cada dia, vejam quantos de seus parentes são víboras, cobras e principalmente vermes que não fazem nada, mas se pautam na religião, vejam a educação crítica que você deu, note eles estão colocando em prática. Mesmo Nietzsche sendo crítico de Platão, precisa usar a Republica para lembrar-se da Caverna e seu mito. Seus filhos não conseguem entender porque vocês sofrem tanto, são tão ingênuos, aceitam sofrer e porque nestas horas o todo poderoso não se faz presente.
Que tal passarmos a não informar para eles (as) que: Deus quis assim, Deus sabe o que faz, Deus prepara algo melhor para nós. Pegando agora o próprio Heráclito que se baseava no divino para entender, ele colocava que o mundo, é um fluxo permanente em que nada permanece idêntico a si mesmo. Tudo se transforma no seu contrário. E o fogo como princípio eterno, agora começam a entender porque inferno criado pela Igreja Católica e envolvida em fogo. Você acha mesmo que a aulinha que ministrei para seu filho falou só que “É impossível entrar no mesmo rio duas vezes”? Não, expliquei que o fogo que significa mudança, instabilidade se opõe radicalmente ao ar que representa o céu, o repouso em que Deus é fonte confiável do conhecimento e da ordem. Expliquei que existe o tal do livre arbítrio que naturalmente você escondeu e agora sofre com isso, mas não se preocupem, muitos tem um bom caráter e farão o bem por saberem discernir o que deve ser feito. Eles não deixaram de acreditar em Deus, eles só não aceitam o seu, os seus deuses.
E pare de ficar postando Nietzsche no face, Nietzsche é erudito, sendo assim uma boa metáfora para o erudito é compará-lo ao verniz, pois este autonomiza o objeto em relação ao sujeito, algo que torna o conhecimento petrificado, numa prática contínua de deixar o passado, ou o conhecimento de outros povos, sempre válido para o presente. Os mais qualificados usam de maneira ponderada e vem vocês postando como se fosse nuggets de pizza.
Não estou pedindo desculpas, afinal, fiz de propósito.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Eu não quero que o tempo
Carregue meus momentos
Apague memórias,
Eu não quero que o tempo leve
Tardes,
Não quero que o tempo me faça esquecer
Palavras
Músicas, silêncios.
Que deixe vazia a minha alma.
Não quero que o tempo
Roube meus sonhos.
Não quero cura,
Se o tempo cura tudo
Que não cure minhas lembranças !
Nem minhas saudades !

Inserida por LeoniaTeixeira

Meu Doce Anjo

Hoje sonhei com um anjo, esse anjo lindo que me trouxe paz e que há muito tempo fazia falta em meus sonhos. Já havia me acostumado com sua ausência
mesmo ainda desejando sua presença, pois diante de tudo achava não ser merecedor. Meu doce anjo você voltou, e fez meus sonhos novamente tão felizes que tudo que desejo é poder nunca mais acordar. Hoje sonhei com você anjo meu, meu doce anjo, e sua presença em meus sonhos inunda meu coração e minh'alma com felicidade de grandeza inigualável. E voando pelos céus ao seu lado de onde fugazmente fui arrancado, e novamente isso volta a acontecer quando começa a raiar dia e sou obrigado a acordar
com o barulho irritante do despertador, mas desta vez acordei feliz, pois sonhei com você meu doce anjo. E mal começa o dia já estou ansioso para que ele tenha fim, pois tenho a certeza que estarás esperando por
mim e outra vez terei você “meu doce anjo”.

Inserida por EvanilsonQuaresma

ALICERCES

Uma cabeça cheia de verdades
que não aplacam o coração.
Ou não é tempo de compreendê las.
Ou não são estas as verdades certas.

Afasto de mim tudo isso
eu me procuro nas veredas,
nas paredes, embaixo dos muros
meu lugares seguros e inseguros.

Quais são os alicerces da alma.
Como erguer algo sem apoio.
Como sair do nada
colocar nisso algum sentido.

Procuro a figura que me atraia
de olhos abertos e muito mais.
De olhos fechados sem o imã
Tento me esquecer das mentiras
lindas que eles viram.

Que lado é o céu, escolho o meu,
preparo-me para as desilusões.
Elas vem porque não se quer ver
ou porque é grande o quer.
Talvez elas venham somente
porque não seja agora
a minha hora.

O céu no entardecer da idade
está banhado no sangue
contido no peito
chama se de saudade.
Ter o amor como medida
é viver de forma desmedida.

Dante Locateli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/09/alicerces.html

Inserida por DanteLocateli

Um ser Humilde.
ele ama.
ele canta.
ele ajuda.
ele não julga
ele entende.
não tem tempo ruim.
não há problemas em se superar.
ele não reconhece sua valiosidade.
ele te entende.
ele te ama.
ele se esforça.
ele faz o impossível por um sorriso.
ele é filho do divino Jeová
ele é Jesus.
ele é eu.
claro não sou Jesus mais sigo os seus ensinamentos.
então sou Jesus em atitude em amor mais não em carne e osso.
e quem me julgar que julgue a si mesmo.

Inserida por DanielEvangelista

Na verdade, naquele momento, naquele instante que o tempo parou, quando minhas pernas travaram e o peito congelou, eu me senti um inútil, um nada, um zero a esquerda, eu queria ter feito algo, eu queria ter te dado o último abraço, eu queria ter salvo a sua vida, te trazer de volta, conversar todos os dias, brincar, discutir, se aventurar em cima das motos, eu queria ter te tirado daquela maca e ter colocado na garupa da minha moto e te levar pra casa e falar que você estava bem e foi só um susto, mas infelizmente eu não consegui fazer isso.

Você foi embora, meu corpo paralisou na tua frente e eu vi teu olho aberto pela última vez.

Tiraram teu corpo de nos, mas tua presença continua viva.

Saudades eterna meu caro Andrew Liverson Lima.

Inserida por kaaykefox

Amadurecer

Amadurecemos através de experiências, vivendo durante um tempo, errando e acertando.
O caminho travado vem de longas distâncias;
São estradas de pedras afiadas que os pés se cortam ao passar;
Quando se chega ao final todas as vaidades vão se despindo
E fica-se nu como estava ao começar.

Inserida por VanessaDelReyFontana

Quero um amor assim , que dure para sempre , que transcenda o tempo e a idade , que sacie a minha vontade de amar e de ter uma pessoa verdadeira , quero um amor que me aqueça , que me entenda , que queira dividir sua vida comigo até nos tornar-mos uma só vida .Quero um amor que me acompanhe em meus sonhos e não fuja as minhas realidades .E que esteja comigo para juntos um dia podermos contar a nossa história !
Uma história verdadeira de um amor que durou a vida inteira !

Inserida por RaquelSantana

Amar é olhar o céu
É senti o vento
Deslizar em pedras
Conversar com as flores
Abraçar o tempo
Se balançar,
Amar, amar e amar...
Além dos erros
Além dos medos
Muito além...
Amar é soltar sorrisos
Brincar na areia
Viver sonhos,
Abraçar:
Abraçar a primavera
O outono,
Viajar como pássaro
Soltar as asas,
Levantar voo
Se apaixonar.
Amar além de tudo
Além do nada
É vê rosas em espinhos
É correr ruas
Dividir sorrisos,
Abraços,
Apertar no peito
Colar,
E além, muito além...
Além das flores
Além dos rios,
Além do mar !

Inserida por LeoniaTeixeira

O Tempo - Lóris 19

Em todo tempo que passou
Tantas lições eu aprendi
Coisas boas e ruins
Das pessoas que passaram
Uma só me fez sorrir
Outras me desmotivaram
Mas eu nunca, nuncadesisti

O tempo passa a gente cresce
É inevitável,acontece
Mas deixamos de viver

Esquecendo o coração
Por muitas vezes me perdi
Buscando a direção
As brigas, discussões
O tempo que perdemos
A vida, as soluções
São tudo, tudo que queremos

O tempo passa a gente cresce
É inevitável,acontece
Mas deixamos de viver
O tempo passa a gente cresce
É inevitável,acontece
Mas deixamos de viver

Sim eu quero chegar
Nunca deixei de sonhar
A esperança sempre nos leva
Acreditar e lutar
Tenho um lugar pra alcançar
Sei que a vida pode ser bela
Juntos eu e ela

O tempo passa a gente cresce
É inevitável, acontece
Mas deixamos de viver

O tempo passa a gente cresce
Nos ensina e fortalece
Sei que juntos vamos vencer

Inserida por BrunoMascai

BOA COMPANHIA

A vida é bem mais interessante quando você gasta o seu tempo ao lado de pessoas inteligentes, educadas, que compreendem você. As relações são melhores quando a conversa é instrutiva e há entendimento entre as ideias. Uma boa companhia nem sempre significa estar bem acompanhado, mas ao lado de gente que reflete a pessoa que você deseja ser e que faz o seu dia ser um pouco mais brilhante. A vida é muito curta para perdemos tempo com pessoas que não suportam a nossa felicidade.

Inserida por LUIZGMARTINS

Há um tempo atrás
Eu soltei um passarinho que passou a maior
Parte da vida preso em uma gaiola
Ela já estava acostumada
Aceitou
Parou de tentar voar
Parou de se agitar
Aceitou o que não pediu
Não perguntaram para ela
Tinha companhia, não ficou triste
Não morreu por tristeza
Mas com o tempo, um passarinho morreu
Sem eu poder ter proporcionado a liberdade para ele mais uma vez
Ela ficou sozinha, continua aceitando
Está velha, perto da morte...
Fui em um lugar especial, onde existia verde de verdade
Sem cidades, só mata, outros animais
Peguei a gaiola e deixei aberta
Tentando fazer com que ela saia por vontade própria
Mas nada, o mundo dela, se tornou aquela gaiola...
Esperei por 20 minutos, ela olho uma vez de perto com a gaiola aberta
Mas ela não saiu, permaneceu e queria continuar na gaiola...
Ela não sabia mais o que era voar
Não sabia sair da gaiola
Com um pouco de custo, peguei ela com o máximo cuidado para não machucar
Ela estava cansada, mas parecia triste enquanto estava naquela gaiola sozinha, esperando morrer...
Eu não sei o que ela queria de fato, não tem como eu saber
Esperei ela descansar
Algumas palavras finais
Soltei as mãos e disse

Inserida por Larayke

Há momentos na vida...Que surgem tantos problemas, todos ao mesmo tempo...
Que nos sentimos acuados,
sem saber o que fazer...
Diante de uma realidade tão assustadora...Cada um reage de uma forma, eu costumo me isolar, me refugiar em meus pensamentos...Até que a tempestade passe, que as coisas se acalmem e eu consiga raciocinar com lucidez.

Inserida por RosangelaZorio

O amor é muito engraçado mesmo:
ao mesmo tempo que sofremos de amor...
choramos ou sorrimos ...
Ficamos tristes ou alegres e felizes,
tudo isso por conta desse sentimento: O amor.
O que seria de nós sem amor ?
Um pássaro que não voa e nem canta...
Um navio sem o mar...,
um jardim sem planta
Um céu sem o sol ou as estrelas..
sem amor o que seria de mim ou de você?
Sem amor o que seria da noite sem a lua?
O que seria de mim sem você !
De Gilberto Braga

Inserida por Gilbraga

Não importa o tempo que passamos com alguém especial...O que importa é termos a certeza que vai durar muito. O que fica marcado em nossos corações não são chamadas de coisas, e sim de pessoas que entram em nossas vidas, e que tem o dom de jamais serem esquecidas...Amizade
verdadeira é assim...Perto ou longe é pra Sempre!!

Inserida por belandrei

MOMENTOS DE FELICIDADE!
Márcio Souza (08/01/16)
Por que me provocas ó Tempo,
Se tu pra mim és escasso,
Pois já caminho a passos lentos,
Não posso furtar-me ao cansaço.

Caminho ao sabor dos ventos,
Sem enfrentar tempestades,
Vivendo os felizes momentos,
Da minha doce felicidade.

Embora com toda escassez,
Aproveito-te no máximo que posso,
Sem qualquer insensatez,
Sem condenar-me ou remorso.

Não existe felicidade plena,
Aos poucos ela vai se despindo,
De momentos felizes apenas,
O tempo vai-se passando e a vida vai-se exaurindo.

Esse tempo que urge e passa,
Felizes momentos ele trás,
De um amor que ama e abraça,
Com ternura, amor e paz.

Vou navegando com o tempo,
Do tempo que ainda resta,
Sem culpa ou arrependimento,
Os meus momentos felizes, FELICIDADE em festa.

Não me provocas ó tempo,
Eu busco, eu luto e reinvento,
Com toda minh'alma eu tento,
Viver meus felizes momentos.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)

Inserida por marsouza42

No tempo de escola Maxon Nogueira era extrovertido
Nosso colega que tem por apelido mamá
Este cara é um grande amigo
Na sala de aula colocava apelidos, gostava de atentar

Já estudei juntamente com ele, Artemízio,
Samuel, Silas, Eliel e Cleidinho,
Mama era um dos mais terríveis
Artemízio atentava pouquinho

Cleidson que pediu para eu fazer esta poesia.
Quase sempre estes que citei iam para secretaria
Naquela época tinha divertimento e alegria
Com essa turma muitos riam

No fim de ano alguns ficavam nos provões
Pois só perturbavam e não faziam nada
Falavam bastante palavrões
Mas no final tiravam notas boas e passavam

Coitados de todos os professores
Sofriam demais da conta
Esses garotos eram os terrores
Atualmente será que aprontam?

Não levavam nada a sério
Nem tinham medo de serem expulsos
Uns repetiram a mesma série
São nerds, inteligentes, Cultos.

SIDNEY ALVES.
a pedido de Cleidinho.

Inserida por SidneyAlves

“O destino muda você, mas não muda a si próprio conforme o passar do tempo. O destino de cada um já vem traçado e escrito nele as nossas derrotas e vitórias. É uma casa de paredes fortes aonde vamos tentando arquitetar mudanças que nela já vieram arquitetadas, mas que nós podemos sim insistir em consertar aquilo que aquilo se fez errado. O que passou por fim será mesmo um fim e enterrado para que outros acontecimentos nos venham e nos marque de outra forma. As feridas que tanto doíam saram e com o tempo cicatrizam. Outras aventuras já pré-escritas virão porque se fazem necessárias para afastar de nós o que não é verdadeiro. E para que tudo aconteça de forma plena e divina, temos que aprender a não ter pressa. A paciência se torna então uma grande virtude e aliada à espera daquilo que se deseja. É preciso acreditar e saber dominar a ânsia de toda espera, pois aquilo que a cada um de nós pertence será dado no momento oportuno. Precisamos procurar sempre algo que tenha graça e que nos faça rir, uma música que nos faça transcender, alcançar com magnitude o alto e o fundo da alma quando a tristeza por acaso nos surpreender. O bem haverá de ser caminho a percorrer, nos levando e nos ensinando a desvencilharmos das trilhas errôneas que nos leva para o mal. E para que tudo seja perfeito e arranjado há seu tempo, é ainda necessário o apego da fé, pois somente a fé pode forçar as portas do universo e fazê-lo conspirar de forma plena e absoluta, totalmente a nosso favor, trazendo o que de bom o nosso destino nos reserva.”
(Paulo Del Ribeiro)

Inserida por PAULODELRIBEIRO