Textos sobre Sonhos
Nossa melhor realidade sempre será onde melhor nos conhecemos como realmente somos, seja ela em sonho, realidade, paralela ou em qualquer outro universo, assistindo, lendo, cantando, tocando, construindo, divertindo-se ou apenas contemplando um outro existir, mas sempre será onde acreditamos ser o melhor de nós mesmos.
Do tempo, o presente é a mais ínfima parte de sua existência. Nele é que percebo existo, ou melhor dizendo, existi: ouço apenas depois do som ter percorrido um espaço tempo após a sua execução; enxergo apenas depois dos raios de luz naquilo que verei, percorrerem um espaço tempo até eu; o que toco, só depois da corrida neural através de um espaço tempo por eu é sentido; consumado já é, ou foi, tudo o que percebo neste presente. Vivo um constante passado e sem o mínimo de fé ou nenhum sonhar, seria impossível acreditar no futuro.
ao lembrar dos primeiros passos que damos imaturamente em nossa vida, recordo-me com um sentimento desconhecido mas que causa um desconforto, os primeiros sonhos e as primeiras linhas de meus projetos que em sua maioria ou quase tudo não realizei, talvez não me esforcei e fui mais um que apenas e tão somente sonhou, quem sabe hoje eu era bem mais feliz, porém, não importa, guardo essas lembranças como algo inesquecível e precioso, aprendi muito sonhando e tudo isso hoje me serve para tentar ser bem mais feliz pelo que conquistei hoje e pelo que ainda tento alcançar...eu era bem mais feliz com essas poucas coisas, reitero, com meus simples e singelos sonhos, eles não pecavam.
É por essa fé que move o meu coração, essa esperança que me liberta das amarras que me prendem ao passado, que me ponho de joelhos, agradecendo por mais um dia, e dormirei em paz, na certeza que o Criador me concederá sonhos maravilhosos, de conquistas, vitória e ousadia, e com o coração cheio de alegria, já bendigo o meu levantar, pois cada sonho, com força, coragem e determinação, hei de concretizar.
Não deixe que fantasmas obsessores façam alojamento em tua mente sã. Exclua, antes que a depressão se instala e faça dela sua companhia constante e de teu corpo os cômodos (doenças que somatiza). A decisão é tua ou te libertas e ressuscita tua vida ou ficas submissa à esse pesadelo sepultando teus sonhos.
"Não poderia eu, viver em meio a este pequeno globo terrestre, sem desejar a imensidão. Quero mais, quero além. Sendo eu, uma pessoa feita de sonhos, não poderia caminhar por este mesmo solo frio e sem vida. Voar, mas por onde? Se mesmo as nuvens fossem de algodão, poderia até deitar sobre elas e repousar. Dizem que devia ter calma, colocar os pés no chão e não desejar tão alto. Mas não seria eu se não sonhasse mais que o possível. "
Devido a um lapso do tempo, desfruto de um momento rico, mesmo que temporário, passo por pastos verdejantes, sinto a força do vento, contemplo um belo céu estrelado, quando estou em um sonho de olhos abertos num lugar incrível, calmo, alcançando um ponto de equilíbrio que é demasiado, fortalece o espírito, deixa-me inspirado, logo, externo um sentimento aprazível de tanto significado.
Bela adormecida, embevecida no equilíbrio noturno, uma natureza vívida, simples e atraente sob o efeito tranquilo de sono profundo que tanto admiro por alguns valiosos minutos e em breve, também irei dormir, na esperança de sonhar contigo, um encontro aprazível nos teus sonhos com direito a beijos, palavras, afetos e suspiros, usando o tempo que for necessário para que estes sonhos venham a ser repetidos até que sejam parte de um fato.
Espero sonhar contigo mais tarde, os meus pensamentos te chamam para dançar, há um salão na minha mente reservado para nós dois, para saborearmos um momento muito singular, uma música abrasando os nossos corações, o meu olhar estará na direção do teu, dançaremos sob um céu com belas constelações, os nossos passos serão precisos, todos conduzidos por nossas emoções, será o nosso paraíso particular em um sonho intenso, afetos serão trocados, o despertar de fervorosos sentimentos, desejos sendo saciados, o tempo não terá efeito até que eu venha a acordar depois de darmos um último beijo.
A alegria transborda da tua personalidade, és uma porção empolgante de uma loucura sadia que unie ternura e intensidade, uma profundidade irradia nos teus olhos, tens uma pele macia, cabelos cintilantes que caem sobre os teus ombros, uma euforia quente que é gerada no teu coração, assim, um calor envolvente se propaga por todo teu corpo, os caminhos das tuas curvas, um perfume marcante que exalas, desejo ardente que provocas, uma venustidade que fortemente se destaca, dessarte, nos meus sonhos, estamos juntos, nossos sentimentos falam atenciosamente uns com os outros, assim, existe entre nós, um contato físico e de almas, sabor intenso de um doce realismo, quando o amor e libido se abraçam, quem dera estar agora contigo em um momento por onde as horas não passam.
Era uma tarde iluminada pelo sol de verão, sua pele brilhava de uma maneira fascinante como se a paixão tivesse ganhado forma e se tornado em uma mulher intensa, majestosa, assim, as portas do lúdico foram abertas na minha mente, uma espécie de loucura interessante graças a ela, arte charmosa, beleza em demasia, íntimo repleto de veemência, até o seu sorriso estava iluminado, gerava euforia, tinha lindos cabelos soltos sabiamente desenhados, parecia que eu estava dentro de um sonho de tanto que fiquei deslumbrado naqueles instantes prazerosos, experiência memorável, que cativou os meus olhos, provocou o meu imaginário, despertou sentimentos, meu coração ficou acelerado, viajei no tempo, fui ricamente presenteado por aquele fantasioso momento.
Inverno encantador em um cenário gracioso no mês de dezembro, um lugar que enaltece o amor, feito de muito capricho em todas as partes, um exímio afago aos olhos que está à céu aberto, talvez, tirado das páginas de algum livro ou um reflexo de uma inspiração, alguns flocos de neve caindo, enfeitando ruas e prédios, luzes douradas, iluminando vivamente pontos específicos, um ar romântico que afasta prontamente o frio ao deixar o coração aquecido, um ar bastante acolhedor, sonho explícito, muito propício para amar e fazer cada momento se tornar inesquecível.
Delicadeza apaixonante de passos charmosos e libertos, uma liberdade preciosa, expressada em lindos movimentos harmoniosos, a leveza de um momento encantador, de um sonho-desperto, o calor de um sentimento raro, exaltado amavelmente sobre o gelo, contrariando a frieza predominante de um cenário majestoso através de uma dança intensa, força de um amor fervoroso, soma de esforço e talento, bênção grandiosa, divino consentimento.
Aparenta ter uma conduta profusamente carinhosa, detentora de uma essencialidade entusiasmante, de muita expressividade, que à noite ganha mais força, a sublimidade de uma flor de pétalas avermelhadas, que desabrocha lindamente em ocasiões noturnas, passando a demonstrar um olhar seguro, charmoso, um espírito sedento por uma aventura veemente, sem ter que se preocupar com as horas, onde possa deixar os sentimentos libertos como pássaros que voam pelo equilíbrio celeste, sonhar de olhos abertos, sonho lúcido e caloroso, avivando a sua realidade, vivenciando um momento lúdico, regrado à intensidade, fôlego do seu mundo, a inspiração para se criar algum tipo de arte que tenha significados profundos.
És uma mulher deslumbrante como uma arte celeste, por tua imagem de belas cores, pela a sensação de liberdade que transmites, onde as nuvens são os teus sonhos e o sol é o teu riso radiante mais o brilho de esperança dos teus olhos, assim, o teu encanto é constante e admirar-te é bastante satisfatório.
Na madrugada, penso, reflito, desabafo, inspiro-me, não sinto o passar do tempo, já que a minha mente demora pra dar uma pausa, às vezes, fica em conflito com tantos pensamentos, depois, finalmente, aquieto-me e adormeço com um sono pesado e entre no mundo dos sonhos confusos, agradáveis e dos inusitados.
Minha querida, se eu estivesse agora contigo, estaríamostrocando carícias sentindo de verdade a presença um do outro, cada um cedendo um lugar aconchegante ao outro dentro deum apreço sincero e recíproco, deste jeito, ficaríamos imersos num momento bastante precioso. Enquanto isso não é possível, pelo menos, ainda podemos sonhar, tu serás bem vinda nos meus sonhos ou eu poderei ir ao teu encontro quando estiveres sonhando, então, certamente, passaremos por bons e intensos momentos juntos.
Hoje tirei a sesta, e sonhei com os meus pais que já morreram há muito tempo. Até hoje nunca tinha sonhado com os dois, minha mãe faleceu 1982, meu pai em 2001. Foi um sonho lindo, eles estavam ótimos, sorridentes e felizes. Tão real que tive pena de ter acordado. Tem uma parte do sonho que eu ainda estou com muita dificuldade para interpretar a mensagem do meu inconsciente. Faz mais de mais de 20 anos que comecei a me interessar pela interpretação dos sonhos, devorei imensos livros, dorminha com um gravador do meu lado, gravava de sonhos em sonhos, durante a noite, para não esquecer, faço isso até hoje, com um celular. Aos poucos comecei entender e separar, os sonhos fisiológicos, do sonhos psicológicos, dos sonhos premonitórios etc... Que de certa maneira me preparou para aceitar o que era impossível mudar.
Um de nossos maiores problemas é criarmos expectativas acreditando que alguém esteja com a mesma batida do compasso de nossos corações... Não se trata de diminuirmos os sonhos e nem os ritmos, mas sim de olharmos mais para dentro de nós mesmos percebermos que a vida tem sentido quando sabemos quem realmente somos e o porquê precisamos caminhar no caminhos que estamos...
Durante a madrugada, escutei um chamado, abri a janela do quarto e saí voando como se sempre tivesse voado, o céu estava tão belo, tão estrelado, nunca tinha assim o presenciado, nada que via me era familiar, mal pude acreditar naquele instante inesperado, mas uma grande paz senti, além do que poderia pedir, foi uma sensação de conforto, um socorro alcançado e bastante inusitado que até agora explicá-lo não sei, depois acordei e lamentei por ter apenas sonhado.
