Textos sobre Sonhos
Fosse uma fábula, fosse uma mágica, fosse um sonho que trouxesse a realidade com o despertar. Mas a cidade já está acordada, ela nunca sonha porque ela nunca se põe a dormir. Como poderia então almejar algo mais surrealista do que a própria experiência concreta de seus braços que escondem abraços sob o cansaço de quem a desafia?
Eu ainda sonho, e, como que sonhando eu vejo anjos. Eles me levam a atravessar as correntes da minha mente... Porque tenho um sonho, ninguém poderá me impedir. O anjo há de aparecer novamente e trazer a memória o meu próprio destino. Quem sabe num livro de historia um dia meu nome esteja lá. Eu não posso fugir de meu destino. Meu destino é amar! Meu destino é amar você
Existem muitas coisas que ainda não fiz. Amigos que ainda não conheci. Sonhos não realizados, amores não conquistados. Momentos de paixão e prazer que ainda estão na minha memória! Lugares que não visitei, pensamentos que vem e vão... É eu sei que muitas destas coisas estão fora de questão. O tempo passa! O tempo chega! Sua manhã chegará!
A maior mentira que nos contam, é dizer que somos livres, quando na verdade compramos “sonhos” em prateleiras, fazemos o tempo todo ações inúteis, em pró de coisas inúteis e sem sentido algum, assim nos tornamos escravos uns dos outros, nessa sobrevivência disfarçada de egoísmo e vaidade. Um salve aos questionamentos da humanidade, pois sem eles as pessoas não vivem, elas apenas existem.
O tempo não te trará nada pela qual você não busque. Não te trará a realização dos seus sonhos, nem alegrias, novas pessoas ou o esquecimento de uma mágoa. Nada disso será arrastado pelos ventos até que chegue em você. O máximo que ele pode fazer, é levar embora o que entregamos a ele, e nos aproximar daquilo que tanto buscamos. Busque, faça!
A vida da gente só tem sentido, quando temos sonhos, objetivos, e motivos, quando Jovens sonhamos muito !!, nossos objetivos de alcançar metas, como Faculdade e sucesso profissional, quando nos tornamos adultos, vem os filhos, que passam ser o motivo de viver !!. Mas a partir que uma pessoa decide viver sozinho, chega uma hora em que a vida perde todo o sentido, e você fica sem direção. Não fomos criados para viver sozinhos ou isolados. não deixe que os traumas, as decepções, o medo tire o que você tem de mais de precioso, que e a vida, viva intensamente, tens apenas uma vida !! e nela dependendo de suas escolhas, a chance de fazê-la marcante, e Feliz !!
Não deixe desvanecer seus sonhos, anima-te, valorize-se, ama-te, abra os olhos para ver a luz do sol e saia da escuridão do isolamento (de seus pensamentos e temores). Sorria, valorize às pessoas ao seu redor, contemple a beleza da natureza, seja grato a Deus por sua vida, enfim, permita-se ser feliz...
Se durante a vida, agente pensa em desistir agente lembra que tudo aquilo que agente chama de sonho não vai mais valer a pena, pois desistir de um sonho, é um pedaço do futuro arrancado antes mesmo de provar, a vida não leva uma vida para se descobrir como viver, a vida leva a nossa vida a viver o melhor possível, e o segredo da vida é viver, qualquer sinal de insegurança, sorria, vamos chorar pelo que valeu a pena, não pelo que agente acha que vai valer, vamos lutar pelo que é nosso ou pelo que queremos, vamos lutar pra vencer, não pra literalmente ganhar, porque na vida agente num só ganha, agente perde, e que cada conquista, cada vitória tenha sido lutada com fé, eu sei sonhar, eu sei sorrir, eu sei chorar, eu sei viver, eu só não sei dizer que desistir de um sonho vale a pena. - Mas são apenas minhas frases ...
Eu sonho com o dia em que a dor de amar seja tão intensa que tome todo o seu corpo e você se renda, se entregue como quem nunca sofreu. Que ela te liberte, te esvazie e te preencha de tanta ternura que teu sorriso seja só luz e essa luz irradie meu ser. Assim seremos um sem deixar de sermos nós. Em teu colo reposarei meu sonhar e em tua boca meu rio se transformará em mar.
Eu sonho alto, eu quero tudo que posso querer, se eu vejo na TV, eu quero, ele pode, por que eu não? Eu posso e ninguém pode me recriminar por isso. Eu posso desejar voar de balão, comer marmelada com a mão, andar com um só pé, sonhar e ter fé, eu posso, posso sim e ninguém vai me impedir. Eu sou mil dentro de mim, todas querendo sair ao mesmo tempo e fazer tudo agora, mas calma, cada vontade tem sua vez, mas nem por isso vou deixar de querer.
Antes de conhecer a verdade, o caminho. Os sonhos, só eram sonhos.. E o tempo passa e cresci, conheci a verdade, conheci o caminho,e hoje sei, que meus sonhos podem ser realizados, porque eu tenho um Pai, que é Dono de tudo, que sabe de tudo, que tem tudo em suas mãos, e os sonhos? Os sonhos deixam de ser sonhos, eles se realizarão.
Depois de te esperar tanto em meus sonhos, de parar pelos cantos da cidade imaginando que tu irias surgir. Depois de te desenhar em meu coração, traçar teu sorriso lindo e colorir nosso primeiro encontro... Agora o destino provou-me que tu realmente existes. Finalmente fiquei sabendo de ti e tu ficaste sabendo de mim. Tu chegaste e me notaste... Tu soubeste que te amo e sorriste pra mim. Te ouvi falar, te vi escrever, te percebi em pequenos detalhes... Depois de tanto te esperar, tanto sonhar, tanto imaginar... Depois de tanto que vivi alimentando esse amor, então te conheci. Mas não correstes para mim, e me deixastes te amando sem poder contar para o mundo nossa história de amor. Depois de todas as palavras, todas as confissões... Eu ainda estou aqui te amando só pra mim e declarando entre nós que tu és meu encanto, és a minha vida... Tu és o meu eterno amor. Assim vou levando a minha vida... Meio que despercebida, em nome desse amor. Minha alma está gritando e só fala do quanto eu te amo meu amor. Sei... Mesmo o mundo não sabendo... em secreto vou vivendo e alimentando esse amor...Sim... Porque, depois de tudo que eu vivi só me resta admiti que te amo á cada novo dia e sou dependente desse amor.
“Um dia, quando conquistarmos todos os nossos sonhos de faculdade, o coração sentindo o peso da ausência dos amigos de outrora irá, sorrindo, convidar a felicidade para trilhar o caminho da vida. E nesse momento, certos de que cada amigo teve papel fundamental para o alcance do sucesso, a única dor que se fará presente será apenas: Saudade.”
Eu não quero ser o que sonho ser, porque o que sonho ser está distante do meu ser. Mesmo ser o que sou, não penso ser outra pessoa porque nenhum outro ser será como eu sou. Farei do meu ser o que eu seria para além do eu sou. Mais o que seria de mim sem o meu ser? Mais sonho ser o que eu sou quando estou contigo.
Você que tem um sonho e acha que é dificil ao encontro dele,saiba que você vai pecorrer um logo caminho para chega até ele,porque voce tudo que voce sonha já existe,você podi até perde,mais desistir jamais,o mais incrivel,é que o sonho demora uns dias para chega em você ,pode se uma semana,pode se um ano,porque desistir e para o fracos,mais o importante de tudo que você tentou.
Ele era o homem dos meus sonhos. Aí eu acordei. Acordei a tempo de ver que na realidade ele nem era tão perfeito assim. Era legalzinho e tal. Mas era mesmo só um sonho. Era apenas minha criatividade o tornando alguém que eu queria. Mas ele é todo errado, e quem não é?! E ainda assim já tinha ganhado meu coração. - KCePensamentos
Não é que eu não possa viver sem você, é que sequer quero tentar. Toda noite eu sonho com você desde o dia que dissemos adeus, se eu não tivesse sido tão idiota, agora eu estaria segurando tua mão. Não existe nada que eu não faria por você. Se eu ao menos soubesse que iria me sentir assim. As palavras nao dizem o caminho a seguir para encontrar de volta o seu coração. O que posso fazer para chegar até você? Eu não sei como isso ficou tão louco, mas eu vou fazer de tudo para acertar as coisas, porque seu amor é tão incrível. Você é a melhor coisa na minha vida. Deixe-me provar que o meu amor é real, e fazer você sentir o que sinto. Eu prometo que eu daria o mundo, se você ao menos me dissese. Dá-me mais uma chance, de dar o meu amor por você, ninguém neste mundo te ama como eu.
'Dizem que a vida é cheia de surpresas. Que nossos sonhos realmente se realizam, assim como nossos pesadelos. Quem se deixar sem controle… explode como uma bomba nuclear. Vamos continuar acompanhando nossos personagens principais, pois coisa feia está por vir, um banho de sangue vai ser pouco para a ira desses 'anjinhos'.'
Há noites que fico o tempo todo sonhando. Mas em muitas delas não tenho nem um sonho sequer. Já vi mendigos passando fome e não fiz nada, já ajudei muitos que passavam fome de comida e não apenas de comida. Me lembro de colegas com dificuldade em matérias onde me empenhei para ajudá los, mas já fingi não ver esses colegas. Dialoguei com amigos que precisavam, já me enganei falando que o problema de muitos amigos não era o meu. Marquei gols com um parceiro livre do lado, mas perdi o dobro por não tocar a bola pra esses parceiros. Gritei o nome de amigos no meio da rua, mas já me fingi de surdo quando os mesmos amigos me gritavam. Fiquei muito tempo depois da aula pra aprender algo, mas também fugi de aulas importantíssimas. Fingi saber menos pra que as pessoas se sentissem melhor do meu lado, já me transformei no egoísta que sabe de tudo. Já tive romances maravilhosos, já chorei por não ter tido esses romances. Tirei fotos com um falso sorriso escancarado, já dei sorrisos que nem mostravam os dentes, mas era puros e nunca saíram em fotos. Já disse " Eu te amo" esperando ouvir a mesma coisa, já fui surpreendido por escutar o mesmo " Eu te amo" sem dizer uma única palavra seque. Enfim como todos neste mundo já fiz coisas admiráveis, em contrapartida já fiz coisas detestáveis as quais eu poderia ter evitado. Enquanto muitos visam o equilíbrio emocional...outros se preocupam apenas com o ciclo diário de emoções. No fundo Deus não se importa com o número, a quantidade de coisas que fazemos, o que realmente importa é a quantidade de "Amor" que colocamos naquilo que fazemos, em uma conversa, um abraço, um sorriso, as atitudes, as palavras em tudo na vida toda...
Um verdadeiro sonho para muitos, que planejam desde criança este episódio de suas vidas, em encontrar um grande amor, e celebrar a união com uma cerimônia digna de contos da Disney. E um verdadeiro pesadelo para outros tantos, uns que procuram fugir aos compromissos de qualquer maneira, aqueles que já desistiram por não acreditar mais nessa possibilidade, outros que sentem-se extremamente cobrados pela sociedade, família, e por si mesmos, a "desencalhar", enfim. São tantas as produções, as construções, e os mitos culturais em torno desse acordo, ritual que chamamos de "casamento", que é compreensível ele gerar tanta dor de cabeça assim nas pessoas. A verdade é que não deveríamos dar tamanha importância ao casamento, transformando-o nesta coisa homérica. Casamento deve ser algo de muito mais leveza, uma consequência, e nunca um fim. No entanto, o que se percebe nos dias atuais? Mais casamentos terminando, do que começando. Por que? Simples, eles começam pelos motivos errados. Na grande maioria das vezes, ele acaba sendo um fim, ao invés de um desdobramento natural da relação como deveria ser. Muitos casam por objetivo, cobrança, conveniência, necessidade, conservadorismo, entre tantas outras razões equivocadas, e acabam esquecendo que o casamento não passa de um "protocolo social", e esquecendo também o que importa de verdade entre um casal; amor! O que eu vejo muito por aí, são festas caríssimas de casamento, onde a união não dura mais que uma estação do ano, ou se dura, é pela velha e boa infeliz comodidade. Porém, outra coisa que eu vejo muito por aí também, são casais extremamente felizes e funcionais, que estão há anos juntos, e nunca se casaram. O que estou querendo dizer? Dizer se casamento é algo bom ou ruim? Absolutamente que não. O que eu quero dizer, é que um casal feliz e funcional, independe do rótulo que carregam, se são apaixonados, namorados, noivos, casados, ou qualquer outro modelo de união. Se o casamento tiver razão de ser, encher os olhos, ser bonito, um capítulo natural de uma união feliz, e tiver parceria, companheirismo, cumplicidade, harmonia, convenção, sintonia, e principalmente, amor, então encontro motivos que valem a pena, para se fazer uma linda festa, e celebrar com amigos e familiares. O verdadeiro elo entre um casal, não está no dedo, está no coração...
