Textos sobre Sonhos
Envelhecer é se dar conta de que a gente nunca vai ser quem imaginou. Todos os planos e sonhos que pareciam tão certos ficam menores à medida que o tempo passa. A gente só aprende a viver com as expectativas quebradas. O problema não é envelhecer, é perceber que as versões de nós mesmos que idealizamos nunca saem do papel. Cada ano traz uma versão mais real de quem somos, e nem sempre é uma versão que gostamos de ver.
Ainda há lágrimas em teus olhos!.. Sonhos devastados... Dolorosas lembranças do passado... Resquícios de dor e medo... Planejastes uma linda história mas o destino mudou todo o enredo. E na quietude destes dias frios se desvelam todos os segredos da tua mente através de teu corpo cansado! E na noite mais escura da alma, o que você tanto temia foi o que permaneceu forte ao teu lado! - Pois o que temias tanto na verdade, não era teu inimigo; era o teu único aliado... Vozes pairam incessantemente dentro de tua mente Condenando-te por algo que já não sabes se é certo ou errado! Sentenças injustas! Verdades ocultas! Solitárias lutas!.. Permanecendo fiel a ti mesmo entre tantas tormentas vês que ainda nem tudo está acabado! Há invisíveis lágrimas em teus olhos, mesmo no esboço deste teu sorriso quase apagado... - Na vã tentativa de fingires que tudo vai bem! Ainda há lágrimas em teus olhos!... Lágrimas sobre a tua triste face bela e nua! Lágrimas ... Lágrimas ... Lágrimas que já não são somente tuas...
Me deixa falar, me deixa xingar, expulsar demônios de meus sonhos, tiranos de seus tronos, quero a vida simples de um instante natural, olhar pra dentro e perceber o espiritual, que move meu corpo, razão nenhuma a explica, aquela luz que ilumina a vida, a boca que traz as respostas, ideias opostas que se somam, maneiras de viver que se confrontam, liberdade pra assumir que o ego é a personificação da alma, nem tudo a alquimia explicaria nas entrelinhas, imagine quem se atreveria a procurar a razão do sol brilhar mais um dia, da onde vem a magia que a ciência não explicaria? Nem toda religião saberia, apenas apontaria, e se errassem a pontaria? Pra onde a razão apontaria?
Feliz Ano Novo! Que 2024 a bondade e a presença divina inspirem a realização dos nossos sonhos, refletindo amor e cuidado pelo próximo, para que a essência única do ser humano não se perca em nós. Aprender sem sofrimento que há coisas mais valiosas do que o dinheiro, como o amor verdadeiro, e buscar a felicidade sem desculpas, pois a alegria de viver nos torna especiais. Não perca de vista o que torna seus dias valiosos, pois é precioso e único para sua realização interior. Os únicos momentos que não se apagam são os de felicidade que Deus nos oferece, e nós agradecemos vivendo e fazendo a diferença na vida de outras pessoas... o resto é apenas uma existência fútil sem significado.... SHIRLEi Santos
"Podemos viver hoje de maneira mais abundante e feliz, trazendo a existência os nossos sonhos. Precisamos de paz, foco, perseverança, segurança e atitude para alcançar nossos propósitos. O maior apoio que temos para trabalhar a nossa fé para conquistar, é a semente da vitória que já está dentro de nós".
"Todas as vezes no qual questiono o presente; Meus sonhos demonstram os piores do meu passado. Pode ser talvez que estejam mostrando a distância que percorri, com curvas sinuosas, forçando-me a entender que devo continuar; Só espero, não ter errado a estrada, pois o tempo é inexorável."
“Ninguém na vida sonhou em virar concreto. As pessoas sonham em ser astronauta, bombeiro ou jogador de futebol. Contratamos as pessoas que estão no limite da criminalidade – alguns já cruzaram. Temos o que é de pior na indústria em termos de mão de obra. O que, obrigatoriamente, aumenta nossa responsabilidade.”
Na penumbra da noite, onde a tristeza impera, meus sonhos levantam voo ao longo de toda a noite. O vento sussurra leves segredos ao coração. Na profundidade do meu ser, sinto o universo inteiro. I nessa imensidão encontro a minha verdade em meio às sombras dos anos, os caminhos da vida me levaram por trilhas onde as pedras da incompreensão ergueram-se e criaram muralhas, depois da meia-noite eu percebo que faço do meu nada um tudo. Meus sonhos ganham cores e posso até jurar que ainda estou vivo. Boa noite
"Acreditar no sonho de transformar para o melhor, digno e justo o mundo a sua volta, e fazer disso um mirante onde possam ser guardados todos os nossos amores, sabores e dissabores, mas sobretudo, a nossa paz, aí está, entre tantos outros, algo que dá cor, valor e sentido à nossa extraordinária jornada humana."
O amor é límpido e cristalino; é mais doce que o néctar mais puro e mais puro que os sonhos de um anjo. O amor não é egoísta, nem covarde, nem obstinado, nem irracional, nem vingativo, nem ingrato e nem falso, pois o altruísmo é um componente essencial de sua divina essência, dádiva de Deus.
Desejo que você seja um grande sonhador e que, entre seus sonhos, sonhe em ter um caso de amor com sua qualidade de vida. Caso contrário, terá uma dívida enorme com sua saúde emocional e com uma mente livre. Saiba que os melhores seres humanos já traíram: traíram seus finais de semana, seu sono, seu descanso. Traíram o tempo com as pessoas que mais amam. Desacelere!
Saiba que Vc se tornou um sonho pra mim, e passe o tempo que for eu ainda vou te encontrar e dizer olhando em teus olhos quais, e sequentemente vc terá em suas mãos ou atitude o poder de realizar mais um sonho de alguém, não te custará nada apenas o desejo em seu coração de viver uma emoção surreal.
E você não tem que sangrar pra ver o outro bem... você não tem que abrir mão de sonhos, da sua vida, não tem que se martirizar l, se culpar ou agradar pra fazer o outro feliz... seja você, faça por você pra depois fazer algo pelos outros...amor não se súplica, não dói, amor não fere, não te faz chorar ... o amor não te dilacera a alma e nem o peito...amor não te faz mal ... e se ele te destrói, sinto muito mas não é amor!
Vamos costurando nossos sonhos dia após dia lembrando que em Deus tudo podemos. Bordemos a história de nossa vida nas páginas diárias chamadas "presente" para que seja no futuro inspiração para aqueles que a conhecerem. E aproveitemos nesse alinhavar e bordar a oportunidade de desatar os nós da angústia, raiva ou desavenças que possam surgir. Vamos fazer de nossa existência transitória um bordado permanente!!!
"Somos feitos dos sonhos que acalentamos e marcados pela essência das nossas origens, ainda assim, é você quem decide o futuro que estima construir para si e os filhos que perpetuarão nossa espécie, diante disso, jamais perca a esperança de superar todo e qualquer estado de coisas, por pior que elas possam parecer nesse instante, o amanhã sempre será do novo, do belo e o efêmero que primeiro foi concebido na ousadia de sonhar."
"Acalentar em si e a sua volta, sonhos, ideais e propósitos é, a um só tempo, um refrigério para nossas almas fatigadas pela pequenez dos ataques vis, um bálsamo para o engenho humano e dínamo de sua constante superação, o melhor meio de transcendermos nossa própria existência, por assim dizer, nosso único, possível e verdadeiro legado."
Então você acredita que temos que seguir os nossos sonhos ? Se isso não é um sofisma, e acontecer alguma coisa chamamos de sorte; na realidade, temos que ir sempre a frente de nossos sonhos, abrindo todos os caminhos para que eles aconteçam , a isso chamamos de competência, fazer acontecer um sonho não tem preço.
É preciso saber o que move cada pessoa da equipe, conhecer seus sonhos e medos. E isso não se consegue da noite para o dia; é preciso gastar tempo com a equipe. Não pense que estará gastando seu tempo, pense que estará investindo seu tempo. É uma poupança para o futuro. Cada momento que gastar com sua equipe lhe renderá bons dividendos em situações em que você precisará delas.
"Fazer dos sonhos seus propósitos, e o ímpeto de jamais desistir desse intento o espelho de suas repetidas ações é, a um só tempo, o dínamo para realização pessoal, mas também a instigante máquina que, ao longo da história, de forma magistral tem levado a humanidade a feitos inimagináveis."
"Há um dia perfeito em que realizamos todos os nossos planos e sonhos sem maiores esforços ou quaisquer dissabores, e nele podemos descansar de angústias e ansiedades, me refiro ao delicioso Amanhã..., o qual, inobstante sua magia, só existe no etéreo da nossa imaginação, portanto antes de se escravizar do porvir, trate de construir com segurança os seus passos no hoje."
