Textos sobre Sonhos
"Compartilhar com um amigo suas felicidades e angústias, sonhos e frustrações, e suas mais íntimas confidências sem o receio de críticas injustas ou julgamentos apressados é, dentre tantos os tesouros que podemos amealhar em vida, um daqueles mais raros e que devemos a todo e qualquer custo preservar."
Meu sonho é um projeto político que cada vez mais o ser humano não precise do governo. Que o governo pertença ao ser humano e não o ser humano ao governo e que todas as decisões políticas tenham consulta popular, onde ninguém seja mais e nem menos importante. Que haja um desenvolvimento econômico e social coletivo e que todos possam ter dignidade.
Esperar de forma passiva que nossos projetos, sonhos ou objetivos se realizem apenas esperando o mundo "girar" pode nos causar grande decepção, pois pensamento positivo, apenas, não aproximará ninguém do(s) seu(s) alvo(s). Muito mais que atitude (disposição para agir), é preciso também nos movimentarmos, sairmos da zona de conforto, rumo àquilo que almejamos.
Ela sinalizou a possibilidade de que seus sonhos a levaria a sua existência, mas despertou e percebeu que não era um sonho e sim, realidade. Então ela se encontrou em sua existência e fez brotar uma linda História jamais vivida por nenhuma outra pessoa. E olhando para si, percebeu o quão bela história se tornou sua existência!
Quando criança sonhava com um mundo cor-de-rosa, um amor dos sonhos... No meu primeiro amor de juventude tive uma grande decepção e me fechei deixando de acreditar, mas aquilo ainda vivia em mim, minúsculo, quase inexistente... até um belo dia, contra a minha vontade cresceu... muito... muito a ponto de ficar maior que eu mesma, mil vezes maior do que a primeira vez, ultrapassando meus limites, meu senso, minha razão... até o antigo sonho de princesa voltou, mas agora deixando a ilusão de lado entendo que nunca será possível, pois para ser perfeito precisaria ser recíproco... e me apoiei por muito tempo nisso, que era um sonho a dois, com algo que eu desconhecia que impedia. Pelo visto foi a maior das minhas ilusões, nunca ouve amor da parte dele, apenas um desejo de controle e diversão macabra, que juro não consigo entender e nem quero. Quando alguém realmente quer vai atrás, não deixa migalhas apenas para manter o controle emocional. Espero que tenha valido a pena, que tenha se divertido muito com tudo isso. Pois chegou ao fim. Adeus (sem reticências).
Eu senti seus lábios tocando os meus no momento em que te conheci, não era sonho, era tão real esse sentimento e mesmo que nossos corpos nunca tenham se tocados, eu te amei naquele momento, quando vc finalmente falou comigo naquela noite, eu tive certeza não era apenas um momento que eu queria ao seu lado, eu queria todos.
odeio esse mundo, todos os sonhos ULTRA IRREALISTAS E FANTASIOSOS que transcendem minha imaginação existem de verdade em algum lugar por aí !!, porém eu nunca vou alcança-los pois pelo simples fato de eu ter nascido nesse mundo significa que sofrerei pra sempre, e no final vou ser esquecido mesmo nunca tendo existido.
Tudo nessa vida, nos temos quê fazer por merecer nada é fácil, nessa vida mais se seu sonho for maior que sua dificuldade, você vai alcançar, nós temos quê Pará de cria barreira quê nunca vamos conseguir.. me falem por vcs mesmo alguém aqui já conquistou algo sem tenta! claro quê não, a vida e feita de oportunidades.. só basta tenta persisti no seu objetivo, que um dia todos vão conseguir mais sempre com pé nó chão, uma coisa quê vou fala para vcs todos, não seja como seu amigo.. ou qualquer um seja você mesmo.. faça suas próprias escolhas oquê vc quer ser, qual seu objetivo, não seja teleguiado pôr outras pessoas faça ó seu próprio caminho...
Como os sonhos são produtos de nossas mentes, podemos supor que eles sejam simples frutos da nossa imaginação. No entanto, coisas que só existem em sua mente podem afetar seu corpo tanto quanto as coisas que existem fora dela. Lembre-se de sua memória favorita, por exemplo. Você logo vai perceber que começa a se sentir mais alegre e quem sabe até acabe sorrindo. Sim, essas coisas aparentemente abstratas podem afetar você. Então, que tal navegar hoje em direção aos seus sonhos mais doces?
Acreditar é o combustível que move o mundo, é a força que impulsiona os sonhos mais audaciosos e as conquistas mais incríveis. Quando acreditamos em nós mesmos e no nosso potencial, somos capazes de superar obstáculos, vencer desafios e alcançar nossos objetivos mais ambiciosos. Acreditar é ter fé no futuro, é ter confiança em si mesmo e na vida. Não importa o quão difícil ou impossível algo pareça, se você acredita em si mesmo e persiste, é possível realizar o que deseja. Acreditar é um ato de coragem, de determinação e de esperança. Nunca deixe de acreditar em si mesmo e no seu potencial, pois é isso que te levará a lugares incríveis.
Eu designo me como um lutador não sonhador , abdiquei dos sonho para sobreviver ,perdi toda a esperança em lutar pelos sonhos , afundei me numa imensa tristeza profunda que só eu sentia, sinto que devia ter reagido de uma forma mais lutadora em conquistar os sonhos e não a sobrevivência pq eu nem sequer vivia
Procrastinação é o ladrão silencioso do tempo e dos sonhos, mas a verdadeira liberdade está em vencê-la, abraçando a ação e concentrado na prática dos passos necessários para alcançar nossos objetivos. Não adie o que pode ser feito hoje, pois é no presente que construímos o futuro que desejamos.
Nunca desista dos seus sonhos; permita que a voz interior o guie nos momentos mais desafiadores. A verdade mais genuína reside em nossos corações, enquanto o resto é apenas especulação. O mundo muitas vezes nos sufoca com suas ilusões, impulsionado por seus próprios interesses egoístas. Portanto, seja autêntico, seja você mesmo, e não deixe que as influências externas o desviem de sua verdadeira essência.
"Não limite seus sonhos à medida das circunstâncias atuais, mas expanda-os ao infinito, pois com coragem, persistência e dedicação, você pode transcender todas as barreiras e alcançar grandiosidade. Seja audaz em seus objetivos, pois o único limite para o seu sucesso é a sua própria determinação. Não tema sonhar alto, pois somente assim poderá conquistar um futuro que exceda todas as expectativas, tornando-se não apenas o que deseja, mas o que nasceu para ser: um trilionário de realizações."
Ande com pessoas que sejam iguais ou melhores do que você, tanto em atitudes quanto em sonhos e perspectivas de vida, pois assim sua vida também prosperará. No entanto, ajude a vida de pessoas que possuem menos recursos e seja uma bênção para elas sempre que puder. Não se apegue a essa situação, pois há uma grande probabilidade de você se tornar igual ou pior do que elas.
...as incertezas que pairam no caminho, são inúmeras. Grande parte dos sonhos seguem empacados pelo medo. Pelo receio de tentar e não conseguir. Pela insegurança de arriscar. Apostar todas as fichas e não se sobressair. É humanamente impossível que se espere o contrário, quando tratamos de tomada de decisões que implicarão diretamente no futuro. Nesse momento, a tua fé entra em cena com um papel primordial. Incumbida a guiar o teu ânimo e, consequentemente, os teus roteiros. E no “andar da carruagem” passa-se a ter dias leves em trabalhos intensos. Dias cansativos, contudo, prazerosos. Rotina exaustiva, porém, estimulante. Afinal de contas, o passo foi dado. A decisão foi divinamente tomada. E o futuro, a Deus pertence.
Sonhos frustrados não devem ser motivo de tristeza, se para buscar a sua realização vencemos o medo, e ousamos, e criamos, e nos abrimos às experiências, e expandimos a mente, e avançamos para além de nossas limitações. Celebremos os sonhos que põem a vida em movimento, bem-sucedidos ou não.
~~ 🪷 2022 🪷 ~~ Esse ano foi fogo, vi sonhos pequenos que cresceram comigo morrerem, perderam o sentido de ser, perderam a importância. Por outra lado vi nascerem novos sonhos. Pessoas: vi chegando e indo com a naturalidade das mudanças dos ciclos da vida. Vi máscaras caindo, rostos sujos e outros limpos. Grandes sonhos também chegaram novamente, vi gente chegando, gente saindo. Momentos imensamente felizes e outros tristes. Vejo que ficou quem mereceu e tinha ficar. Nada que Deus não permitisse, aconteceu. Por isso tudo, estou feliz, (vivi) .... E para, (2023). Desejo para todos paz amor e VIDA
Em um sonho eu vi na cruz, Jesus assim dizendo:Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que estão fazendo. Vim para curar e fui ferido. Vim para libertar e fui crucificado. Vim para lembrar-vos da glória e por vós fui esquecido. Vim para trazer-lhes vida e fui sepultado!... Eu vim para despertar os adormecidos; dar voz aos oprimidos; mostrar o caminho aos perdidos,mas fui rejeitado, torturado, humilhado,mal compreendido... Pai, perdoa-lhes!..
Não existe alegria maior do que ver pessoas boas sorrindo, conquistando os seus sonhos e sendo muito felizes, porque sabemos o quanto elas batalharam com fé, sem se esquecer dos tombos, mas fazendo deles seus alicerces para seguir; sem sabotar o caminho alheio, mas entendendo que cada um tem o seu processo, o seu tempo e o seu próprio caminho; sem deixar de sorrir, mesmo diante dos inúmeros obstáculos que sempre surgem ao longo do caminho; sem deixar de estender a mão a qualquer um, mesmo tendo dias em que a generosidade de alguém era o que mais precisava; sem reclamar das batalhas, porque com consciência de que eram elas as verdadeiras pontes para os sonhos; sem deixar de acreditar que um dia ruim não poderia ofuscar todos os outros que poderiam ser bons; sem se esquecer de aproveitar as simplicidades da jornada, os verdadeiros milagres escondidos por trás de cada beleza plantada por Deus ao longo do caminho; sem deixar de sonhar e de caminhar passo a passo lutando por suas conquistas. E além de tudo isso, com a certeza de que Deus era o guia e, por isso, não havia o que temer, pois não existe alguém melhor em quem possamos depositar a nossa confiança plena...
