Textos sobre Sonhos

Cerca de 13171 textos sobre Sonhos

Sou flor. Nasci e cresci num campo onde as demais são um tanto quanto diferentes de mim. Eu poderia dizer que eu sou diferente delas, afinal, sou minoria; Uma flor amarela entre centenas de flores rosas. Quando brotei, eu sabia que não seria fácil defrontar as discordâncias, e que o modo como as coisas fluiriam dependeria apenas de minhas escolhas. Bem, por vezes tive a chance de me igualar às outras; pensar, agir e ser como elas. Confesso que o abandono alheio é capaz de nos mover para longe de nossos conceitos. Há quem se curve por medo de acabar sozinho. Contudo, o abandono de si mesmo, afinal, é o pior de todos. Ainda não sei qual o meu propósito nesse mundo, mas garanto que não estou aqui para agradar ninguém. Vivo para os meus anseios, corro pelos meus sonhos. Faço o que me estima e não me envergonho de admitir que o meu gosto é mais acentuado do que habitualmente vemos por aí. A liberdade que tanto procuramos ter vem do interior, e há um pássaro que voa dentro de mim. Sou livre para ser quem eu quiser. Preservo a minha essência e nunca, de maneira alguma, me retiro do MEU lugar pelo pesar de estar incomodando. Ninguém irá podar minhas pétalas. Pois quando olho para céu, não é de rosa que o Sol se pinta. Já dizia o velho ditado que a porta é serventia da casa e, honestamente falando, não me fará falta quem não quiser ficar. Florisos!

Sabe aquele tempo que a gente lembra com uma certa nostalgia: amigos de infância, o céu estrelado, olhar apaixonado, amarelinha na calçada, estudar um dia antes da prova e ainda tirar nota alta, pois é, bons tempos... Um dia a gente cresce e acha que sabe tudo, que agora sim vou ser feliz, ter uma casa, um carro, um bom emprego... uma pena que a gente demora tanto tempo para perceber que bom mesmo era sentar na calçada e olhar para o céu, imaginando os monstros que as nuvens formavam... bom mesmo era rir de tudo sem grandes preocupações, com a inocência que só uma criança traz no olhar... bom mesmo era curtir estes momentos tão especiais, tão cheios de sonhos, de fantasias, de esperança, tão perto de Deus.

Eu o amo por todos os motivos existentes e inexistentes, por todos os feitos dele, pelo sorriso, pela voz, eu o amo e ninguém nunca precisou me apresentar a ele, ele simplesmente aparece nos meus sonhos e me deixa com saudade do que nunca vivi. Ele é o meu amor menos politicamente e socialmente correto. Ele simplesmente é amor.

Deixei de viver muitos amores porque fui ensinada a ter apenas um; deixei de ir morar em Paris porque tinha um bom emprego e pessoas que dependiam de mim aqui; deixei de ganhar o mundo, porque o desconhecido é assustador. Aprendi uma coisa: a felicidade vem num 'conta gotas' —, quanto maior a coragem, maior a dosagem. Cada um tem que saber o tamanho da imensidão que pode suportar.

Um dia nos falaram, que todo mundo possui a metade da sua laranja, a tampa da sua panela ou seu par de chinelo velho. Só não nos contaram que isso talvez pode demorar anos e anos para acontecer e que o pacote não vem pronto, você deve cultivar dia pós dia para poder seguir feliz. Nos fizeram acreditar um dia que o casamento era algo necessário e que toda mulher deveria almejar, e se preparar para este momento. Mas não nos contaram das dificuldades, dos momentos chatos e insuportáveis do mesmo. Não nos contaram que ha dias que pensamos em desistir e voltar pra casa, nem que devemos cuidar para a tal da rotina não destruir o nosso lar. Um dia nos fizeram acreditar no amor. Mas não nos falaram sobre a dor que ele pode nos causar, nas lagrimas que podemos derramar, nas noites que ficamos sem dormir e nos quilinhos que perdemos sem comer. É, um dia nos falaram que as nuvens eram de algodão…

Jamais permita que a verdade do outro esmague a sua verdade. Tenha coragem de se erguer a cada vez que tentarem te derrubar, de acreditar nos seus sonhos, de acreditar em você e de admirar quem você é apesar de tudo. Encoraje-se. Tenha coragem de seguir em frente, ainda que as pedras da estrada machuquem os seus pés… A coragem é fruto da força de vontade… Força de vontade é fé… Fé é amar o seu próprio sonho. Encoraje-se.

Não tenho o direito de olhar em seu olhos,ouvir sua voz ou mesmo tocar em seu corpo, com um simples e leve abraço. Mas eu tenho um lugar onde tudo é permitido, e nesse lugar você esta sempre presente em tudo, chega ate fazer parte de minhas fantasias!! porque nesse lugar ninguém viola os nossos direitos... Esse lugar faz parte do meu mundo, e meu mundo é do tamanho desse lugar, e ninguém tira você de la. Porque nesse mundo não tem regras, não tem leis e tudo e permitido, e tudo que acreditamos nesse mundo, se realiza... Sabe quando nós perdemos esse mundo nós deixamos de viver, e passamos apenas a existir. Quer saber como se chama esse mundo?. Eu vou te falar: MUNDO DOS SONHOS.

Descarte todas as impossibilidades de não acreditar que possa dar certo sem ao menos tentar, estudar, planejar, querer, e principalmente: amar o que se almeja. Não adianta sonhar sem ter foco e estar seguro do que realmente se quer! O que você quer? Aonde quer chegar? Como quer chegar? A vida é meio confusa. Aliás, nós fazemos que ela seja confusa - quase sempre. Talvez, você já se perguntou por que seus sonhos não dão certos ou por que não aconteceu da forma que planejou? A resposta você sempre soube, você sabe o que sempre faz de errado, você sabe onde errou e está persistindo neste erro do ‘tentar novamente’.

Viva os seus momentos de alegria e amor com intensidade. Ninguém conhece os mistérios da vida, nem seu significado definitivo, mas acreditar nos seus sonhos e em si mesmos, são fatores primordiais para alcançar a felicidade. A vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível, lute e seja feliz.

Às vezes penso que não precisamos entender o sentido da vida, o objetivo de nossa existência. Creio que os sorrisos e os bons sentimentos que nos acompanham nesta jornada são suficientes para alimentar a vontade de querer viver mais, de querer respirar cada segundo de felicidade, sempre conduzido pelos sonhos irrealizáveis

O mundo passou a conhecer uma pedra diabólica, mortal e por que não dizer apocalíptica? Falamos da pedra do crack, droga avassaladora que se alastra impiedosamente por todos os recantos do planeta. Se o fim dos tempos virá com sinais de fogo e epidemias, é bom começarmos a enxergar que o fogo que queima essa pedra também queima e destrói velozmente famílias, sonhos e o próprio futuro da humanidade.

Não é porque o príncipe encantado, em seu cavalo branco, esqueceu de me fazer uma visita, que deixarei de acreditar em contos de fadas, em histórias de amor verdadeiro, em romances arrebatadores. Desconfio, que bem dentro do meu coração, o 'foram felizes para sempre', não é clichê, é real, é pra valer. Creio que tudo pode acontecer, que posso ser o que eu quiser. O que posso fazer, se tenho alma de menina, romântica, das antigas e apaixonada, revestida por essa capa de mulher?

Quando você aceita que te diminuam, você acaba acreditando que não tem importância. Quando você permite que determinem seu caminho, você acaba por viver sem rumo, sempre esperando alguém que te guie. Quando você permite que te digam o quanto você vale, uma hora você acaba não tendo valor nenhum, nem pra você mesmo. Quando você permite que te rotulem, você acaba por perder sua identidade. Assuma sua vida, trace suas metas, não se deixe manipular, fuja de conveniências. Mantenha acesa suas ideias e não negocie seus sonhos. A vida tem muitas surpresas e nós devemos estar preparados pra cada uma delas..."

O problema é que sou exagerada, e as pessoas não sabem lidar com exageros. Se me conhecem feliz logo pensam que sou esse tanque transbordando de felicidade sempre, não sabem lidar com meu lado frágil. Dai, quando me veem exageradamente triste não sabem agir, e vão embora. É por isso que ninguém fica. É por isso que ninguém consegue me entender.

A melodia da música: "noites traiçoeiras" é uma verdadeira oração e estímulo, algo que influi concretamente em nossos corações e nos convida a vivermos positivamente, com mais entusiasmo e vontade. A noite passa e o que fica mesmo é a felicidade de ver o sol amanhecer e iluminar nossos sonhos.

Hoje acordei com a certeza de estar em teus braços, sentindo seu cheiro, beijando-te carinhosamente, ao levantar me deparei com um sonho... um sonho doce e amargo, mistura do ter e não ter, querer e não poder... É tão ruim saber que tudo foi um mero sonho, mas a dúvida da existência de outro alguém me causou medo, aquele que sempre tive de te perder. Quando dei conta do abraço, o beijo, percebi que foi a saudade que insistia em visitar meu quarto na procura de te encontrar. Meus desejos e sentimentos se misturam na existência do eu e no teu ser quero me misturar. Permita-me!!!

Existe uma utopia, nela há um mundo mágico, nele uma montanha e no alto dela uma escada que leva a uma nuvem, lá é onde você está construindo seu castelo. A utopia é os seus sonhos, aquilo que você quer que exista. O mundo mágico suas ilusões e os instrumentos que usa para mantê-las. A montanha é a base que escolheu para se apoiar e colocar sua escada de expectativas e devaneios de algo ilusório que quer construir. Quanto mais alto sobe, mais risco corre, pois mesmo que construa o seu castelo a nuvem é algo delicado e frágil como a mente e os sonhos humanos, às vezes cheio de tempestades outrora límpidos e leves. Em algum tempo a nuvem se dissipa e o seu castelo imaginário desmorona.

“Eu consigo ver tudo, mesmo na escuridão. As estrelas me levam apenas a um lugar e é pra você que elas apontam. Sou apaixonado por ti, na mesma proporção que um poeta ama as palavras, o cantor ama a música e a noite ama o pecado. É tudo tão vivo pra nós, eu sei que pode nos ver brilhando quando nos aproximamos. Apenas pegue a minha mão e vem comigo... Prometo não errar de novo. Permita-me. Seus sonhos não são mais indecifráveis, posso me ver neles tão claramente. Você também pensa mim. Está tudo certo, antes do sol nascer fugiremos, vamos pra qualquer lugar, mudaremos o nome, o estilo de vida, tudo. Esse amor ultrapassa a cartilagem, não minto quando digo que seremos um só. Doce madrugada, seus olhos serenos são tão tentadores.”

O engraçado é que durante toda a minha vida, eu nunca fui de ninguém, e ninguém nunca foi meu. Quanta falta de adjetivos possessivos! Eu era tão singular… As vezes eu queria ter a chance de ser um pouquinho no plural. Eu era tão sem graça, que chegava até a ser engraçada. Eu tinha uns pedaços soltos por aí, e você devagarzinho venho juntando tudo… Chegando perto, se aproximando, me deixando sem fala, sem graça, me deixando ser sua. E eu adorava a ideia de ser pelo menos um pouco sua. Mal sabia você, que esse quebra cabeça que era eu, não possuía peça alguma que se encaixava. Não com você por perto, assim, de forma que eu possa ouvir sua respiração. Não com você com os olhos grudados no meu gritando que eu sou sua. Não com você se aproximando dessa forma perigosa. E quer saber? Eu nunca me senti tão bem vivendo em pedaços.

Outrora doce, outrora amarga. Outrora sua, outrora nada. Outrora quente, outrora fria. Outrora noite, outrora dia. Outrora, outra hora, outra alma, outro alguém. Outro dia, outro não. Outro amor, quem sabe, outro coração? Outrora amada, outra hora desarmada. Outrora desejada, outra hora despejada. Outrora loucura, outrora amargura, outra hora viver, outra hora existir. Outrora querida, outra hora esquecida… Outrora já fora alguém, hoje apenas um ninguém, outrora já sorriu com alma, Hoje apenas com os lábios. Outrora corria perigo. Mas quem sabe se salve outra hora?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp