Textos sobre Solidariedade

Cerca de 227 textos sobre Solidariedade

E agora com toda essa gente doente ?
E agora que a maior doença está no coração da nossa gente?
E agora, eu que sempre busquei o amor, o que faço em um mundo doente?
As pessoas estão loucas e eu ainda acredito no amor.
A doença não está no vírus mas sim na falta de amor.
A pandemia é a falta de solidariedade, é não olhar pelo outro e não fazer o bem.
A pandemia é a falta de amor

Inserida por janavidareal

Coopere-19

Nesses tempos, percebemos que não somos gigantes.
Algo inpersepetivel está fazendo um grande estrago.
Porém, o que realmente vemos:

Tempos,
Para quando estamos distantes uns dos outros, ficamos ainda mais próximos.
Para nos sensibilizar.
Para distribuir esperança.
Para praticar boas ações.
Para lutar.
Para sobreviver.
Para agradecer!

Não fim dos tempos, mas sim, um recomeço!

Inserida por juan_oliveira

Agora é um momento de reflexão extrema
Devemos pensar um no outro e agir com compaixão
Milhares de pessoas estão passando pelo mesmo problema
E infelizmente ainda não temos uma solução

Um vírus que se espalhou em tão pouco tempo
Causando medo, pânico e tristeza em muita gente
Se isolar parece ser a única saída no momento
Enquanto os casos crescem assustadoramente

É uma situação complicada para o mundo inteiro
Pois em casa muitas pessoas não conseguem trabalhar
Mas para manter suas famílias precisam de dinheiro
E além disso, ainda tem suas contas para pagar

Ninguém sabe quando esse caos irá terminar
Nem quantas vidas ainda serão afetadas por isso
O que temos a fazer agora é nos cuidar
E cada um assumir seu próprio compromisso

É hora de agirmos de forma totalmente altruísta
Sei que é difícil pois é grande a preocupação
Mas vamos vencer essa batalha, não desista
Precisamos manter a esperança e a fé no nosso coração.

Inserida por PalomaLopesO

Sim Com certeza a nossa educação é muito falha seja a institucional didática ou a familiar também. Científicamente falando tudo que compreendemos e aprendermos em nossa infância e essencial para o desenvolvimento da vida adulta falando de uma forma mais científica.

existe a fase adulta que a fase que a gente chega aos 18 anos existe a fase adulta emocional que quando a gente começar a ter consciência do que nos torna igual semelhante tento a consciência do que nos torna e nos faz acometem as mesma atitude de formas iguais ou diferenciada da quelas que vemos que presenciamos. e quando se consegue está em um Estado de vigilância consegue perceber as atitudes, e também a falta delas.


Então a partir dessa consciência temos dependência suficiente para fazemos as escolhas que iram repeti nossos passos a nos memso ou continua o de alguém que você se assemelha ou a sua própria conduta durante a vida.
ser enraizado e não sabe realmente renascer nos faz repetir nossas condutas e escolhas.

ser semelhante a outras pessoas é reconhecer isso e ter uma maturidade emocional para entende e continua sendo semelhante ou começa a agir diferente.

então todos os dias temos escolhas, seja pra tudo na vida.
E sua nossa escolhas são àquilo que nós escolhemos todos os dias seja continuar naquela forma ou de diversas outras, que sua realidade lhe couber.
No momento que você tem consciência do que te faz semelhante do que te faz igual ( ou até repetir o quê ja fez) você e responsável por isso e nao se deve apontar uma infância ou a conduta de outrem, tudo nos influência mas quando temos a capacidade de compreensão nossas ações são mais bonitas e inteligentes se temos consciência então sejamos diferente de nos ontem anteontem mas sem perde sua linearidade de evolução para vida,

essa seria a forma que escolhemos, a forma que você que eu que nós todos somos e a gente continua nessa forma tendo consciência das mesmas condutas são escolhas que a gente faz então a gente nunca deve responsabilizar nada pelas Nossas ações tudo é o caminho para o nosso desenvolvimento o nosso tempo e nossa atua vida, uma próxima um novo tempo iniciará
e nossa infância e essencial mas nao deixe não a deixemos definir nossa vida!.

E quem disse que ser diferente e fácil?

nada nesse universo e fácil e estamos aqui para conquistar aquilo que nos foi dado, de acordo com nossas escolhas merecimento crescimento

Inserida por samm_rodrigueees

Eu sei que as coisas não andam bem...
Mas isto vai passar.
O que podemos aprender com tudo isso ?

Primeiramente, que acima de tudo está Deus, somente Ele e diante dEle estamos nós, tão pequenos somos, frente a situações difíceis nada vale ter o bolso cheio e a mente e o coração tão vazio, que o orgulho e o individualismo não convém, sozinhos somos frágeis, mas juntos somos indestrutíveis.
Momentos assim, mostram que não importa classe social, muito menos a cor, que precisamos dar as mãos para sairmos dessa, permitir que corações petrificados sejam lapidados, moldados, transformados, tendo em mente que a dor do outro também é sua, minha, enfim nossa, então não custa nada ajudarmos uns aos outros, espalhar positividade, solidariedade, carinho, compaixão, amor, cuidado, diálogo, atenção, estamos dentro de um cenário em que a saúde deve ser o foco e todo o resto precisa sair um pouco de cena, não é brincadeira, muitas vidas já se foram e famílias foram dilaceradas com isso e nesse cenário ninguém é imune.
Lembrem-se, temos um problema em mãos e uma solução a ser encontrada.
O isolamento é essencial e o amor é indispensável.

Inserida por ErisbertoSilva

Amigão...
Pedir Paz e compreensão... Será que é muito?
Devemos manter nosso espírito de solidariedade sempre bem ativo, durante todo o ano,
mas no Natal é quando mais somos chamados a manifestá-lo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ESPÍRITO DE SOLIDARIEDADE NO NATAL
Marcial Salaverry

Na verdade, eis algo meio difícil de se encontrar hoje em dia, pois parece que as pessoas estão se esquecendo de que vivemos em uma aldeia global, cada vez mais próximos uns dos outros, e apesar de ser necessário um distanciamento físico, a alma pode e deve ser levada à presença de todos aqueles que amamos e que nos amam.
É preciso notar que o crescimento populacional, e o desenvolvimento tecnológico conseguem eliminar os espaços vazios, como também pela agilização cada vez maior dos meios de comunicação, pode facilitar a comunicação à distancia, trazendo para perto, quem está longe, e na atual conjuntura, isso se torna cada vez mais necessário.

Há alguns anos atrás, era quase impossível para alguém que morasse, por exemplo, no Congo, falar com sua família no Brasil. Além do altíssimo custo, a demora nas ligações e as deficiências técnicas, inviabilizavam tais comunicações. Hoje, fala-se on line de e com qualquer parte do mundo, algo que em teoria pode encurtar as distancias... Naquela época, houve alguns casos em era preciso um socorro médico, e foi formada uma rede mundial de solidariedade entre os rádio amadores (alguém se lembra deles?) para que tal socorro fosse conseguido. E as pessoas se mexiam em socorro a quem necessitasse, demonstrando o que é o real espírito de solidariedade...

Hoje contudo, com todas as facilidades de comunicação que existem, com a Internet agilizando as comunicações, parece que a preocupação maior é usar-se este maravilhoso meio, apenas para fazer brincadeiras, espalhar boatos de falsas situações de necessidade. É difícil entender a mentalidade de certas pessoas. Mas, agora quero falar é sobre o que se deveria e poderia ser feito, pois fala justamente do principal ingrediente do Espírito de Solidariedade, que é a bondade, o espírito de colaboração, e sem isso, nada é possível. Como salutar exemplo, posso citar a ação dos bombeiros, que em quaisquer circunstâncias que sejam chamados, arriscam as próprias vidas, buscando auxiliar a quem estiver em perigo, não olhando cor, condição social ou identificação. Simplesmente socorrem, mesmo sabendo que na maioria das vezes, sequer um obrigado ouvirá. Mas estão lá para isso, e desempenham suas funções da melhor maneira possível. Não quero dizer que sejamos como eles. É meio difícil encontrar pessoas com tal espírito de abnegação, embora não deixe de ser uma boa idéia, que cada qual tente desenvolver seu lado bombeiro, procurando assim fazer sua parte para que o mundo possa ser um pouco melhor, ou talvez, menos ruim do que se apresenta...

Como fazê-lo? É fácil. Não exige sacrifício nenhum. Basta ficar um pouco mais atento para o que se passa em seu redor. Ao ver alguém em dificuldades, mesmo que seja seu inimigo, procure ao menos, saber se pode fazer algo para ajudá-lo. Perca alguns segundos para escutar um amigo que lhe procura para pedir uma orientação, um conselho. Ouça-o e se puder fazer alguma coisa, faça. Se nada puder fazer, ao menos o ouvindo já lhe permitiu um desabafo, e isso por vezes é de grande valia. Preste atenção àqueles em sua volta, como esposa, filhos, pai, mãe, avós, veja se não estão precisando ao menos de um pouco de atenção...Enfim, procure se lembrar de que não estamos sozinhos no mundo, e que esta mão que não atendemos, apesar de a vermos estender-se para pedir a ajuda, poderá vir a ser aquela que nos socorrerá amanhã, e sem nada pedir em troca.

Vamos lembrar de que estamos quase no Natal, e para entender o que pode ser o espírito de Natal, é preciso entender que ele está na amizade com que vemos nossos semelhantes, os quais deveremos ver, assim como Jesus nos vê... Assim sendo, o verdadeiro espírito de Natal, apesar da distancia que esteja separando, está presente num beijo, num abraço fraterno, num aperto de mão, num olhar carinhoso, num sorriso, numa brincadeira, em algum gesto amigo que possa levar felicidade a alguém, que possa fazer a felicidade, pelo menos em uma Noite de Natal, ainda que à distancia, virtualmente, fazendo aqueles que se querem bem sentirem-se "juntos ainda que distantes..." O sentimento de espírito de Natal, é a esperança que tem aquele idoso hospitalizado, de que alguém venha visitá-lo, é o sonho acalentado por aquela criança, que sente frio e fome na Noite de Natal, e que tem necessidade premente de que alguém venha abrigá-la, que alguém venha alimentá-la...

O verdadeiro Papai Noel, que é a personificação do espírito de Natal, está dentro de nós mesmos, está presente quando sonhamos realizar, não só os nossos, mas também os sonhos de nossos semelhantes... Está presente quando pessoas amigas estão reunidas em desejos fraternos, com sentimentos ternos, justificando Jesus em seus pensamentos eternos, apenas pedindo PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE... Assim, assumindo essa posição de pessoas de boa vontade, podemos experimentar deixar em nossa alma apenas pensamentos de paz e amor, e quem sabe assim, poderemos estender essa postura para o ano entrante, e assim ter a certeza de que nossa alma vai agradecer, e muitas outras pessoas também...

Então vamos começar agora mesmo com um abraço expressando a mais sincera amizade. Garanto que não vai doer, por mais apertado que seja...
E para finalizar, apenas quero estender minha mão para um cordial cumprimento, desejando a todos que tenham UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠⁠É trágico e irônico como em filmes de catástrofes, a Humanidade se junta para destruir um grande meteoro (ameaça natural).
Mas o que não nos sensibilizamos,é que cada “míssil lançado é um meteoro” na realidade particular de cada comunidade atingida.(Tragédia artificial).
Na ficção nos unimos para destruir um meteoro. Na realidade nos segregamos, em uma corrida armamentista, na ambição de ter se o maior arsenal de pequenos meteoros particulares!
A Humanidade é retratada como uma espécie solidaria e civilizada em um filme de ficção, e classificada como tribal e bárbara em um filme de documentário!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Poxa, meu Irmão. É complicado demais isso; sei como está se sentindo e é uma barra o que está passando. Muita coisa se passa por sua cabeça mas te digo que, por mais que seja difícil manter a sobriedade, o faça. Sabe por que? Ora, porque você precisa cuidar de você para superar essa situação e saber que isso acontece no decorrer da vida, e a vida segue seu rumo, meu nego.

Pode ser momentâneo essa situação, pode não ser, mas você seguir em frente não é uma opção. É um dever. Sua Determinação é Sensacional e isso o faz ser autêntico em tudo. Bola pra frente, irmão.

Deixo minha solidariedade neste momento complicado.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠A vida é muito curta e quando menos esperamos tudo mudou, se transformou, enfim, virou história.
Cada momento é único, seja ele feliz ou triste, nada dura para sempre, mas cabe a cada um de nós aproveitar, se agarrar nas coisas simples e felizes da vida, superar as adversidades, amar uns aos outros, fazer o bem, não importa onde ou a quem, essa é a lei da vida, um dia tudo e todos seremos apenas lembranças, que você escolha ser uma lembrança boa na vida das pessoas e não um livramento.
Quando a esse cenário chegamos nada trouxemos, como também tudo que aqui construímos não levaremos.
Sabe?
Muitas vezes o olhar alheio nos faz carregar rótulos que não queríamos carregar, ser pessoas que não queríamos ser, vestir o que não queríamos vestir, enfim, morremos aos poucos vivendo a vida de outros e não a nossa.
Ser feliz é ser grato e ser grato é bem simples.
Sorria, ame e conquiste enquanto ainda é tempo, pois o tempo passa tão de pressa e as oportunidades já não serão as mesmas, aproveite tudo aquilo que tem, antes que você lamente aquilo que tinha.
Cada momento é único e a vida bastante apressadinha, não gaste seu tempo e sim sua energia.

Inserida por ErisbertoSilva

Sendo solidários, prestando alguma ajuda a quem dela necessita,
certamente fará mais bem para nossa alma...
Ser solidário, é melhor que ser solitário...
Ósculos e amplexos,
Marcial

APENAS É UMA QUESTÃO DE SOLIDARIEDADE
Marcial Salaverry

Solidariedade na realidade, é uma palavra simples, bastante comum, mas que em verdade encerra em seu contexto um sentido muito profundo, que pode significar algo que chega a representar a vida para muita gente, pois no âmago da questão, tem um sentido moral muito amplo, que sem dúvida alguma, nos vincula ao sentido da vida, e por vezes é mais benéfico para a alma de quem a pratica, do que para quem a recebe... Representa uma ação ou um pensamento feitos em conjunto, quando devemos nos esquecer da individualidade da vida. Esse é um dos conceitos da solidariedade, um pensar solidário, e não solitário...

Da mesma maneira que precisamos ser solidários, cumprindo nosso papel, desejamos sentir essa mesma solidariedade para conosco. É algo que deve sempre andar em estrada de duas mãos, pois encerra uma relação de responsabilidade mútua, onde todos buscam um interesse comum, onde cada qual se sinta na obrigação moral de oferecer seu apoio aos outros, e assim, ajudando-nos mútuamente, solidáriamente, os problemas podem ser mais fàcilmente resolvidos...

Para podermos dizer que somos solidários, temos que estar sempre presentes e dispostos, mesmo que não sejamos solicitados. É sermos voluntários, sempre quando for necessário, sempre que nossa presença for necessária, e assim sendo, não poderemos ter hora para partir, mas sim permanecer ao lado, enquanto nossa presença for imprescindível, esquecendo-nos mesmo de nosso conforto, em nome da solidariedade, que muitas vezes pode se demonstrar apenas com palavras, caso não seja possível a ajuda física, presencial, pois ainda que em distanciamento algo sempre se poderá fazer, desde que exista a boa vontade e o desejo de fazê-lo.

Quantas vezes pessoas nos procuram em busca de uma palavra de conforto, precisando, como se diz, "de um colinho". E esse colinho deve ser dado, devemos ouvir com atenção e carinho as mágoas, cujo desabafo pode até ser vital para alguém, sendo que esse é o real sentido da solidariedade, principalmente quando prestada no anonimato. Sem que se fique alardeando aos quatro ventos o que se fez em benefício de outrem. A mão esquerda não deve saber o que a direita faz, e ponto final. Basta a satisfação íntima de ter feito sua parte. Basta saber que seus atos beneficiaram a alguém, e poder sentir o quanto isso é bom para nossa alma...

E assim, solidariamente, será mais gostoso viver UM LINDO DIA, do que o fazendo fechados em um egoísmo, apenas solitariamente...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Vento impetuoso

Soprou em nós um vento impetuoso
Trouxe medo, tristeza e incerteza
Deixou para trás o frescor habitual da manhã
Não senti o singelo abraço da noite ao relento grandioso
De sobressalto, inesperado, tudo arredou
Quão belo, quão meigo e estonteante é um afago
Um abraço apertado, um aperto de mãos
Uma pandemia veio nos ensinar
A amar e agir com prontidão
A partilhar o pão e a repartir a dor
A chorar com os que choram
A alegrar-se com os que se alegram
A gerar e gerir o amor sem medidas
Quero serenidade no olhar e aprender a cuidar
Quero chorar de rir e não de dor
Familiarizar e a saudade matar
Não queria tanto me preocupar
Queria sair com segurança
Abraçar e amar de novo
Quando a tormenta passar
Estarei aqui para te lembrar
E bradaremos que o amor venceu.
Quem espera sempre alcança
Já dizia o meu avô.

Inserida por jairomielnik

⁠O mundo está mudando

Há dois anos a vida da gente era como uma brisa
Não havia medo, tristeza, preocupação com a vida.
Havia alguns ciclones, temporais, mais nada que deixasse a gente aflito.
De repente o céu escureceu, lagrimas e dor se espalhou rapidamente.
Nossos sonhos, desejos e vontades foram colocados em uma gaveta chamada esperança.
Nossa fé cresceu e nossas preces eram destinadas ao céu para que este pesadelo tivesse fim.
A solidariedade, empatia, união e o amor ao próximo passou a fazer parte de nosso cotidiano.
Hoje, estamos revendo muitos pontos de vista que sequer cogitávamos para nossas vidas.
Diante de uma situação tão adversa o mundo está mudando e nestas voltas que a Terra está fazendo em volta do Sol, temos plena consciência que nada será como antes, mais quando o povo se reúne, novos caminhos e saídas para as mudanças de rumo acontecem...

Inserida por isaiasribeiro

⁠Com a ESPERANÇA renascida e FÉ no que virá,
BENDIGAMOS o NOVO ANO!
Que 2023 nos surpreenda POSITIVAMENTE,
tendo a FELICIDADE como meta, e a SABEDORIA a nos guiar.
Que o BOM SENSO nos oriente, para que a JUSTIÇA prevaleça.
Que a maldade se transforme em LUZ a nossos caminhos, e que a VERDADE seja dita, BENDITA e VIVIDA.
Que da BOA VONTADE sejamos portadores, e com SORRISOS iluminados conquistemos corações desesperançosos. Que a SOLIDARIEDADE nos identifique irmãos... E que a PAZ seja perene.
ᖴEᒪIᘔ ᗩᑎO ᑎOᐯO ᗩ TOᗪOS!
31/12/2022

Inserida por patricia_maria_camara

⁠Sinopse CHADQ:
"Como você se sente em relação ao covid-19? Quais as dores, medos e inseguranças que isso
gerou na sua vida e no seu dia a dia? Nas “Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena” o
herói, ou melhor os heróis e heroínas, somos todos nós, pessoas comuns, na nossa luta diária
pra vencer os desafios que essa pandemia que chegou sem avisar trouxe. As Contrônicas são
histórias que independem uma da outra e que buscam, de alguma forma, retratar o cotidiano
das pessoas nesse momento difícil que todos estamos vivendo. Desde jovens trancados em
casa sem ter o que fazer, passando por donas de casa idosas fofoqueiras, a ida ao
supermercado que se torna um desafio, o medo, os sonhos, a criatividade do brasileiro, uma
youtuber dando dicas, um cachorro que incomoda os vizinhos mas também desperta
curiosidade, a falta que, de alguma forma, todos sentimos, de algo ou de alguém e a
solidariedade que aflora nas pessoas, apesar de tudo, a esperança e uma luz no fim do túnel." Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena (CHADQ)

Inserida por amandaboaviagem

⁠ Sinopse CHADQ:
"O que um cachorro ou uma flor ou uma criança pode nos ensinar? Um assobio (ou assovio) que chama a atenção. Ou seria o assobiador? Um idoso com sua velha moto e velha música com mais histórias por trás do que sua aparência frágil pode revelar. O que acontece quando enxergamos o outro? Paula vai descobrir em breve e quer dividir isso com você. O que um cachorrinho barulhento pode causar além de incômodo nos vizinhos? Conhece alguém que “matou o Covid”? Não? Então, precisa conhecer dona Maria, uma senhora capaz de tudo pelos seus netos. O que te faz continuar quando tudo parece perdido? Quando A Falta parece tão grande? Que tal fazer um pedido às estrelas junto com Rosa? Mas se você for como a Dandi, de 13 anos, talvez você prefira pegar dicas com uma jovem youtuber sobre como enfrentar a situação (ou simplesmente de como não embaçar os óculos usando máscara). Às vezes, uma ligação inesperada, uma palavra amiga, é tudo que precisamos para salvar nosso dia. E quando tudo que um nome quer gritar é “Liberdade’?" Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena (CHADQ)

Inserida por amandaboaviagem

⁠Comportamento Humano está sujeito às mesmas leis
que qualquer fenômeno natural. Nossos costumes, comportamentos
e valores são subprodutos de nossa cultura. Ninguém nasce com ganância, preconceito, fanatismo, patriotismo e ódio; todos esses são padrões de comportamento aprendidos.
Se o ambiente for inalterado,
um comportamento semelhante ocorrerá novamente.

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Assim como uma
criança, ao tomar uma vacina, chora por não saber a finalidade daquela e a temporalidade da dor,
assim é o indivíduo, que desconhece seu propósito social de fomentar o “bem comum”.
Ignorando ainda a insignificância do seu egocentrismo em relação a sua breve existência na proporcionalidade da continuidade do tempo…

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Porra velho!
Têm um cara na net que é fodástico, Eduardo Marinho, fala o que pensa, sem medo das repercussões.
Hoje assistia um short no face ,sobre a sociedade e seus delírios de grandeza, e , de repente percebi como a sociedade te trata, nos trata, somos somente rótulos, propaganda ambulante, somos julgados pelo que usamos e como nos vestimos ou qualquer outro atributo que te coloque acima dos outros, sem importar se isto é a realidade ou um estereótipo.
Como somos recebidos ao chegarmos? Se de BMW ou a pé? com um tênis de marca ou descalços? Pouco importa o conteúdo, o que você tem para falar, ou para ouvir, simplesmente você é um outdoor e será recebido de acordo com seus adereços, seus enfeites.
Na verdade só vão reparar se você chegou se ao chegar estiver nos extremos, bem ou mal arrumado, fedendo ou Perfumado, ou se acasofor uma celebridade, tiver um algo em algum lugar, tiver milhões de seguidores mesmo que o que tenha pra dizer não valha a pena ser ouvido, caso contrário estarão tão ocupados em seus celulares que nem notarão sua chegada.
Então percebi que para ser você precisa aparecer, caso contrário você é irrelevante, quantas vezes você se viu falando sozinho? tudo que disse nem ouvido foi? quantas vezes você deixou alguém falando sozinho porque não ouvia o que era dito?
Apesar da prisão que todos se meteram, no mundo paralelo, a vida continua, e muito rápido por sinal, aqui fora, em um mundo onde ninguém se olha, ninguém se fala, quase ninguém mais se conhece, apesar de conviver embaixo do mesmo teto. Precisamos voltar às origens, às cavernas, nos reconhecermos, olharmos nos olhos como antigamente,nos reunirmos.
Enquanto você mergulha em um mundo que não existe, somente nos seus desejos de grandeza e projeção A VIDA se vai.
Não sei de onde veio mas uma frase me acompanha já faz alguns dias:
" Eu aqui,sentado na janela,olhando para fora, não percebi que nada passa,tudo fica,quem passa sou eu"

Inserida por jodejau

PREÇO DO SILÊNCIO

Hoje venho contar
A história de um homem
Rico e solitário
Que não encontrava
Razão para viver
Em uma época
De sua vida pensou
Quer saber vou ajudar
Todos que realmente merecer

Metade de sua riqueza
Gastou fazendo caridade
Foi em um bairro pobre
Que encontrou sua cara metade

Aquela menina moça
Veio a lhe mostrar
Que vida temos uma só
Então porque não aproveitar
A maneira que ela encarava
A vida veio a ele encantar

E a cada encontro
O amor veio mais alto falar

Em um desses encontros
Aquela mossa desmaio
O rapaz pedia socorro
E o desespero lhe domou
E no hospital
O médico lhe contou

Meu amigo essa mossa sofre
A anos com um tumor
E como eu posso
Ajudar ela doutor

Uma cirurgia e um coração
Para ela é a única solução
Mas a cirurgia é cara
E a moça não tem condição

O rapaz deichou paga a cirurgia
E para sua casa voltou
Escreveu uma linda carta
Uma grande declaração de amor

Esculta menina moça
Em outra vida quero
Lhe encontrar e onde você estiver
Se lembre sempre
Eu também vou estar
E para que você continue vivendo
Meu coração irei lhe dar
O amor que tenho por você
Nele está e nunca se esqueça
Para sempre vou lhe amar

Dois dias depois a moça acorda
E a primeira coisa que nota
É o diagnóstico atrás da porta
Com sacrifício ela
Se levanta para ler

Operação realizada com sucesso
E ela continua sem entender
Ela chama a enfermeira
E pergunta moça você
Pode melhor esclarecer

Sim claro um homem deixou
Paga a operação
E por incrível que pare
Esse mesmo homem deu
A você o próprio coração
E também ele pediu
Para lhe entregar a você isso
Quando voltasse
A se recuperar

Os olhos dela se encheu de lágrimas
E ela não conseguia falar
Naquela hora ela não sabia
Se continuava a viver
Ou se iria se matar

O amor da vida dela
Estava ali diante dos
Seus olhos mas
Preferiu se calar

Por isso é certo o ditado
Não deixe para dizer amanhã
Oque hoje pode falar.


Inserida por Igorteixeira123

⁠Há quem seja solidário e há quem seja Esperto. O solidário causa o bem a sí, a outros e a sociedade. Já o Esperto causa mal a sí, a outros e ao mundo, embora pense que está fazendo o bem a sí mesmo. Não é verdade o dito de que o mundo pertence aos espertos. Ele só pensa que pertence, até que a esperteza caia sobre ele.
Já o solidário se alimenta do bem e da bondade.

Inserida por VALubas