Textos sobre palavras
Gostaria que lesse essas palavras
como sendo muito mais do
que apenas um “feliz aniversário”,
mas como algo que poderia
ser dito em qualquer momento.
Ultimamente algumas coisas têm
me lembrado constantemente
sobre o tempo.
Uso um pedacinho dele para
tentar demonstrar a importância
que você tem, não só para mim,
mas para o mundo.
O mundo de coisas invisíveis
que existem por aí.
Você é diferente.
Me faz lembrar e acreditar
ainda mais nesse mundo.
É estranho pensar que o
tempo passa tão rápido,
e que tudo a nossa volta nos lembra disso.
Só que esse tempo que passa
e passa sem parar não atinge o
que guardamos dentro de nós.
E você guarda... instantes eternos
e pequenas grandes coisas.
(Talvez por isso viu algo em mim
que nem eu mesma vejo)
Sei que não é só isso,
que ainda há uma profundidade
maior em você, percebo isso
toda vez que fala, porque,
por mais que falemos,
não só as palavras dizem tudo.
E, tudo bem.
Não imagina como sou grata
apenas pelo fato de você existir,
por dar atenção às ‘coisinhas’
verdadeiras, por compartilhar
comigo esse ‘resumo do livro’ que você é,
e pelas vezes que me faz sorrir (mesmo sem saber). Apenas, obrigada...
Espero um dia poder agradecer
pessoalmente por tudo isso,
por sua amizade.
Segue abaixo uma pequena
lista de “por que você é especial para mim” :
1- você é você.
fim.
Sinto que há um abismo entre
as palavras e tudo o que
gostaria que soubesse,
mas espero que compreenda o essencial:
você é uma pessoa incrível.:)
Muito obrigada (de novo),
Isabela.
Eu te amo, mamãe.
Quantas vezes deixamos de dizer essas doces palavras,
apesar de saber o quanto ela desejava ouvi-las?
E, agora, as dizemos em oração.
Saudade de minha mãe
Demorou, mas reconheço...
De coração, teus cuidados agradeço,
pois sempre corria quando eu precisava,
dizendo que me amava.
Fizestes do amor o caminho,
para encher-me de carinho.
Sempre com seus cuidados,
e seus beijos ternos e carinhosos,
quando estávamos dengosos.
Mãe, doce palavra, que chega n'alma,
e que sempre na dor, nos acalma.
Mãe quero apenas te abraçar,
e todo meu amor lhe dedicar.
Desculpas venho lhe pedir,
pelas vezes que te fiz se afligir.
Mãe, antes tarde do que nunca.
Por que não disse que te amo mais vezes?
Mãe, onde estiveres...
Perdoe-me agora, tá?
Venha secar esta lágrima teimosa...
Semântica é o sentido,
A essência do que é dito,
Palavras com significado,
Que expressam o nosso estado.
Mas nem sempre é o bastante,
Pois o parecer é importante,
A forma como apresentamos,
E aquilo que julgamos.
Devemos ser cautelosos,
Ao escolher as palavras que usamos,
Pois elas podem ter um efeito,
Que vai além do que esperamos.
O parecer pode ser superficial,
Mas não podemos ignorá-lo,
Pois é o que muitas vezes determina,
A maneira como se opina.
Semântica e parecer,
Duas faces da mesma moeda,
Balancemos com sabedoria,
Para não termos alegoria.
Eu cansei de escutar
Palavras que me entristece
De quem não sabe falar
E também não me conhece
Hoje me conheço bem
Aprendi me respeitar
Me nego a falar também
Se for só pra mágoar
Somos todos diferentes
Cada um da oque tem
Quem plantar uma semente
Vai ter que colher também
Você pode usar as lindas palavras de amor e carinho no Dia das Mães e fazer uma homenagem emocionante para a mulher de sua vida. Palavras, transformam sentimentos em expressões que tocam o coração. Então, você vive a sua Mãe?
Viva logo, você e ela merecem, seja onde estiverem.
Rosinei#Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Minhas homenagens, tenho procurado fazê-las de forma presencial, com palavras, abraços, atitudes ou presentes.
Isso tudo custa energia, e eu tenho pouca. Isso é mais uma prova de amor, a dedicação.
Vejam como quiserem mas o digital ainda não superou as palavras ditas olhando olho no olho, nem substituiu um bom abraço apertado, o calor humano...
Isso tudo dura bem mais que um status, pois depois disso não some, fica gravado na alma.
Paravras decoradas
Por que? se encher de palavras decoradas,
se as pessoas acham a descoberta é algo tão incrível
Por que? decorar caminhos que levará a descobrir algo bobo
se o mundo te dar todos os segredos para ser feliz
Segredos esse que nem com uma visao do futuro
Poderia lhe dizer
ainda que lhe fala se usaria palavras decoradas que não compreenderia por causa dos Desafios e enigmas
que a vida carrega Mais difícil de que fábulas incertas
Por mais que pareça certa
a vida é injunsta as pessoas
Que escolhe caminho de amargura
que suas escolhas podem lhe relatar
Ass poeta desleixado
Magoar é fácil...
Quantas vezes por pensamentos, palavras principalmente e atos praticados não magoamos a quem amamos e queremos bem, mostrando uma ignorância e uma falta de sensibilidade que chega a ser gritante de tão absurda que é. Porque temos a mania de julgar sem saber, e principalmente fazer disto uma situação que ofende e machuca.
Porque optar em destruir se podemos construir?
Qual a logica em sempre ver o lado ruim em detrimento da coisa boa, será que viver em paz e procurar fazer a coisa certa incomoda tanto que a primeira reação é destruir, fazer sofrer, fazer a politica de terra arrasada.
Uma vez quebrada a taça de cristal, remendos jamais poderão ser feitos, cuidado com as palavras, cuidado com as afirmações, quantas você mesmo(a) tem condição de saber se é certa ou errada e o que é a verdade em si.
Uma vez afastada a pessoa, cuidado para não perder a pessoa que realmente gosta de você, que lhe nutre um sentimento real e verdadeiro. Não é somente num relacionamento amoroso, podendo ser num âmbito familiar, entre amigos, até mesmo num ambiente de trabalho.
Cuidado e precaução em falar e opinar... palavras tem força, e está força acaba com vidas, com sentimentos, com amizades, com convivência.
Aprenda a ouvir, compreender, enxergar, e principalmente se colocar no lugar do outro antes de tecer criticas e acusar, lembre-se, nenhum de nós neste mundo está livre de cometer erros, somos passiveis sim, mas também temos a inteligência e o discernimento de procurar o entendimento e a compreensão.
APAIXONADO
Entre os versos tecidos com paixão,
Desabrocha o poema do coração.
Palavras que fluem em suave melodia,
Expressando o amor que em mim ardia.
No universo vasto da emoção,
Encontro-te, meu doce encantador,
A musa que inspira minha criação,
Transbordando amor, sublime fervor.
Teus olhos, estrelas a brilhar,
Refletem o brilho do luar,
Tua voz, um sussurro sereno,
Embala meu ser, feito um pequeno aceno.
Teu sorriso, encanto celestial,
Ilumina meus dias em luz especial,
Teu toque, carícia suave e profunda,
Afaga minha alma, torna-a mais fecunda.
Cada gesto teu é uma poesia viva,
Que enche de encanto minha vida,
Teu amor é a tinta que colore meu papel,
E faz do nosso encontro um enlevo fiel.
Nas linhas desse poema, entrego meu coração,
Palavras são mágicas, revelam minha devoção.
Que estas rimas, como laços, nos envolvam,
E juntos, no amor, para sempre nos resolvam.
FALAS MALDITAS
Para ser feliz nesse mundo
Precisamos enterrar bem fundo,
... Palavras mal proferidas...
Momentos de ira falas mal ditas
Falas sombria precisa ser levada ao saibo do tempo
No falar deve-se ser proferidas falas com paciência
O sábio sem pressa aguarda o seu momento
Falar em momentos de ira , traz descontentamento
há virtude que traz honra, momento certo de calar .
É na brandura cortês que o sofrimento se espalha...
Por segundos , ou horas determinadas .
Sem o Saber, parece no dizer como alucinada.
Como folhas já secas sem nenhuma utilidade.
Assim, vivemos felizes em paz, com atividades
enterramos bem fundo as falas malditas;
Deixando a nossa alma nua, limpa e mais bonita
Maria Francisca Leite ✍️
Direitos autorais reservados sob a Lei - 9.610/98
Versos que desvendam as frações escondidas da alma
Versos são tesouros, palavras em ebulição,
Que desvendam as frações escondidas da emoção.
No âmago da alma, brotam como uma canção,
Expressando o indizível com toda sua devoção.
Alegria radiante, como o sol a brilhar no céu,
Versos bailam e sorriem, trazendo um doce mel.
Transbordam de contentamento, num suspiro sincero,
Elevam o coração, fazendo-o voar como um pássaro livre e leve.
Tristeza profunda, que invade com seu manto escuro,
Versos entristecidos, ecoam no silêncio mais puro.
Palavras são lágrimas, que escorrem na página,
Expressando a dor que sufoca, como uma gaiola sem passagem.
Paixão ardente, como fogo que consome o ser,
Versos apaixonados, transbordam de prazer.
Inflamam os sentidos, incendeiam a mente,
Unem corpos e almas, em um abraço eloquente.
Desespero lancinante, que dilacera a alma em pedaços,
Versos desesperados, sussurram segredos e embaraços.
Expressões desesperançadas, buscam uma luz tênue,
Para aliviar a angústia, em um mundo tão sórdido e incerto.
E assim, meus versos, como fios de uma tapeçaria,
Desvendam as emoções em sua mais pura poesia.
Que eles toquem tua alma, deixando sua marca profunda,
Todo seu
Para aquele a quem dedico meu ser,
Com palavras sinceras, vou escrever.
Este poema é um presente, um tributo,
Uma declaração de amor absoluto.
Dedico-te cada verso que aqui escrevo,
Cada palavra que meu coração relevo.
És a inspiração que move meus dias,
A razão pela qual minha alma sorria.
Dedico-te minha gratidão e admiração,
Por seres meu porto seguro em toda aflição.
És o farol que ilumina meu caminho,
A estrela que guia meu destino
.
Dedico-te meu tempo, minha dedicação,
Em cada gesto, em cada ação.
Pois em ti encontro a verdadeira essência,
E a felicidade em cada vivência.
Dedico-te minha presença constante,
Em cada momento, em todo instante.
Estou aqui, com todo meu amor,
Disposto a enfrentar qualquer dor.
Dedico-te minha eterna lealdade,
Em cada passo, em cada verdade.
És a pessoa que sempre estarei ao lado,
No presente, no futuro, em todo legado.
Dedico-te este poema, singela oferenda,
Uma expressão do amor que não se renda.
És aquele a quem dedico minha vida,
Minha alma, minha essência compartida.
Que estas palavras cheguem ao teu coração,
E tragam consigo toda a emoção.
Dedicar-me a ti é a maior recompensa,
Pois és a pessoa que faz a diferença.
A ti, meu amor, dedico esta poesia,
Como prova da minha mais pura sinfonia.
És a razão de minha mais profunda devoção,
Dedicado a ti, meu eterno coração.
Quando se fala de amor
Se fala com cuidado
tudo bem elaborado
Caprichamos nas palavras
Algumas mais profundas
Outras mais apaixonadas
Muitas frases de efeito
são colocadas..
O desejo de dizer o que sentimos é intenso
Muitas vezes o amor
imenso.
Desejando atingir o coração do ser amado..
Não somos entendidos pois nos preocupamos em atingir profundamente o coração de quem se ama..
esquecemos o mais simples
Esquecemos o mais óbvio
Três palavras pequenas que retrata a seriedade e a simplicidade desse amor..
❤EU TE AMO !! ❤
No vasto oceano do silêncio, as palavras se perdem e se encontram, dançando ao sabor das entrelinhas. Entre as estrelas do firmamento, encontro os traços sutis que desenham a imensidão dos meus sentimentos. Como um rio que flui ininterruptamente, minha alma transborda amor em suas águas serenas, refletindo a luz da paixão que me habita. Nos segredos do tempo, nossas histórias se entrelaçam, como fios invisíveis que tecem o destino. Que as estrelas sejam testemunhas silenciosas dessa melodiosa dança de palavras não ditas, enquanto meu coração transmite, de forma indireta e filosófica, a grandiosidade do amor que nutro por ti.
M2K
Um dia?
Eu fico pensando será que me faltará palavras para escrever suas poesias?
Será que no sertão goiano alguém morreu de sede quando a chuva resolveu faltar?
Eu vou chorar um rio do tamanho do oceano porque te amo.
Até minhas lágrimas subir o mais alto de seus pensamentos e vira nuvens...
E um temporal de amor como raios corta o céu e te ilumina ocoração.
E se as trovoadas for mansa e as nuvens fizer barulho a gente dança na chuva...
Aquela foto um anjo tirou do céu para a eternidade ser uma prosa.
Nossa eu quero escrever sempre para você ler.
E se uma hora eu morrer que eu seja plantado no seu coração.
PARA NAMORADA:
Minha querida namorada, como é bom poder expressar em palavras todo o amor que sinto por você. Desde o momento em que te vi, senti que havia encontrado uma pessoa única e especial. E, ao longo do tempo, essa sensação só se fortaleceu.
Você é a luz que ilumina meus dias e a estrela que me guia todas as noites. Sua beleza é tão radiante que a cada olhar me sinto mais apaixonado. Seus olhos são portais para um mundo de sentimentos que me fazem feliz, mesmo nos momentos mais difíceis.
É incrível como você consegue ser tão forte e ao mesmo tempo tão delicada. Quando estou ao seu lado, sinto que nada pode nos afetar. Você é minha força motriz, minha inspiração e minha razão para existir.
Sua presença me acalma e me faz sentir seguro. É como se o mundo inteiro fosse um lugar mais tranquilo e aprazível quando estamos juntos. Cada abraço, cada carinho e cada palavra que trocamos se transformam em momentos mágicos que nunca mais se apagarão de minha memória.
Minha amada, tudo o que eu mais desejo é ver você sorrir. É por isso que faço de tudo para estar sempre presente e fazer o que estiver ao meu alcance para tornar seus dias mais felizes. Seu sorriso é o reflexo do meu coração e sua alegria é a minha essência.
Seus sonhos são tão importantes quanto os meus. Quero que saiba que sempre estarei aqui para te apoiar em todas as suas escolhas e te ajudar a alcançar cada objetivo que desejar. Juntos, somos mais fortes e podemos enfrentar qualquer obstáculo que surgir em nosso caminho.
Não poderia deixar de mencionar o quanto admiro sua inteligência, sua sabedoria e o quanto você se dedica em tudo o que faz. Você é uma pessoa que mudou minha vida para melhor, e sou imensamente grato por isso.
Enfim, minha linda namorada, sinta-se amada e cuidada a todo momento. Saiba que sempre estarei aqui para você, em todos os momentos, sem julgamentos ou críticas. Apenas amor. Um amor que é forte, intenso e verdadeiro, capaz de atravessar todas as barreiras e desafios que a vida nos impõe.
Obrigado por fazer parte da minha vida e por tornar tudo mais bonito e feliz. Eu te amo muito, e sempre vou amar.
Assinado: Retro
Sempre te considerei uma irmã mais velha, minha prima.
Suas conquistas e suas palavras de sabedoria sempre me inspiraram e me ajudaram a me tornar a pessoa que sou hoje.
Quero te desejar o mais feliz dos aniversários. Que ele seja um reflexo do amor e da pessoa maravilhosa que você é. Parabéns e muitas felicidades!
Cadê eu?
Não me reconheço
Me perco
Não me acho
Palavras ao vento
Paixões inventadas
Desejos fingidos
Alma desencantada
Encontros e desencontros
Memórias evocadas
Passado , presente , futuro
Me reinvento?
Busco um eu parado no tempo
Onde fiquei?
Onde parei?
Quem sou eu?
Procuro respostas
Para entender
Mentiras?
Verdades?
Perguntas sem respostas
Não sem como continuar
A busca para me reencontrar
Cadê eu?
Feliz vida para quem completa a minha todos os dias!
Palavras não bastariam para descrever tudo o que sinto por você. Em tão pouco tempo, trouxeste felicidade em minha vida. Que o altíssimo possa te iluminar hoje e sempre, tu és uma pessoa iluminada, chuva de bênçãos, meu amor, que você possa realizar todas as tuas metas, que hoje e sempre nunca deixe de ser feliz. Te amo um milhão! 💓
Você falar que vai ficar tudo bem, não vai melhorar as coisas, palavras reconfortantes de luto não vão trazer ela de volta.
"Meus sentimentos", você não sente a dor que nós sentimos, "sinto muito", você não sente muito, você só quer reconfortar a família.
"Meus pêsames", "Que Deus console a família" e outras frases desses tipo não vão melhorar a dor do luto.
A dor de perder a pessoa amada dói por anos, palavras não mudam as coisas, um simples "meus sentimentos" não vão diminuir a dor das pessoas.
Oque você realmente deve fazer pra melhorar o luto das pessoas e demonstrar que você tá ali pra ajudar, apoiar ela a superar essa dor, mostrar a ela que a pessoa está em um lugar melhor, dizer para ela palavras bonitas e que realmente vão deixar o coração dela aberto para essa dor sair, seja prestativo não seja uma pessoa inconveniente neste momento.
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
