Textos sobre palavras
Sou ótimo com as palavras, com as emoções que consigo traduzir
Sou um Ícaro a procura de de firmes asas que não me deixem cair
Amo o toque grosso capaz de embaraçar o meu cabelo
Seu jeito descontraído que lembra um fino desmazelo
Talvez você seja só um devaneio entre os poemas que escrevo sozinho
Talvez seja a direção certa além do horizonte para onde caminho
Desde a primeira vez que te vi fiquei totalmente encantado
Sonho com sua companhia até no instante em que estou acordado
Escrevo com a esperança de um dia ser mais que um desejo
Escrevo para que você note o quanto anseio pelo seu beijo
Eu acredito no amor verdadeiro embora seja tão complicado demonstrar
Continuamos separados mesmo com esses meus versos tentando nos juntar
A noite chega e você não está aqui ao meu lado
Rende mais um poema, essa nosso amor embaçado
Tão patético sentir tanto e só poder mandar indireta
É uma tragédia só observar e fingir que não me afeta
E triste ver quem hoje te ama, te amar tão simplificado
Não sente, nem vai sentir, metade do que eu tenho guardado
Sei como é o mundo
Observo e fico mudo
Mas Hoje não
Hoje vou soltar em palavras
Oque observo preso em ação
Que mundo invertido é esse mano
Onde te medem mais pelo carro que voce dirige, do que pela conduta que te guia.
Ainda tem uns que fogem dessa estatística, disso eu sei, ou pelo menos sabia, mas não as vejo mais entre a maioria.
Carta ao meu mestre
É imensurável ouvir a tua voz, elas ressoam palavras de vida, que direcionam ao pleno conhecimento do caminho da verdade.
Como é doce sentir a tua presença, ela ocasiona arrepios na alma quando tu se achegas ao meu coração tão distante e robusto.
É indecifrável quando tu entendes a minha dor, e mesmo sem recitar uma palavra, já tens o remédio para curar toda a ferida.
Mesmo em meio aos conflitos internos, sabes reorganizar toda bagunça que encontra-se dentro de mim.
Mestre, quero seguir os teus passos....
Quero poder amar as pessoas sem olhar por aparência ou status sociais, quero olhar aquilo que os olhos naturais não enxergam.....Quero pronunciar palavras que enriquecem o ânimo daqueles que se encontram desobstruídos.
Quero viver de forma submetida aos teus ensinamentos, pois eles são os tesouros escondidos que poucos procuram, eles são as chaves que faz com que desfrutemos com abundância nossa vida.
Como quero te encontrar as madrugadas e usufruir daquela conexão com a tua voz em meu coração e conectarmos através daquelas lágrimas mais sinceras de alguém disposto a se arrepender pelo pouco que tenho feito em relação a tudo que fizeste por mim.
Eu quero que tu sejas em mim, mesmo sem dizer nada,
Pois tudo que eu quero é que tu cresças e eu diminua...
Seja Cristo em mim.
O que seria de nós se não pudéssemos nos expressar pelas palavras?
Seríamos seres incomunicáveis não conseguiríamos transmitir os sentimentos existentes no nosso coração.
Nunca menti, nunca usei as palavras para enganar os meus sentimentos ou brincar com qualquer pessoa que seja.
Não menospreze as palavras pois quando fazes isso menospreza a poesia
Aquilo que sempre dizes gostar..
Portanto confie nas palavras que elas ainda são o maior meio de comunicação que temos nesse mundo
Homem raiz
Homem que sabe tratar uma mulher.
Homem de personalidade forte!
Homem de palavras!
Homem com princípios.
Homem provedor e protetor.
Homem trabalhador
Homem honesto.
Homem que deixa sua marca.
Homem que supera dificuldades.
Homem que cuida e ajuda.
Homem que se gante .
Homem com atitudes.
Homem feliz e grato.
Homem que valoriza uma mulher pelo simples fato de ser mulher...
O que precisa ser feito para que eu possa te mostrar que eu te amo?
Não são palavras ao vento....
São reflexos do que eu tenho guardado no coração...
Sinto com a minha sensibilidade que eu posso te fazer feliz.
Posso mostrar sinceramente todos os meus sentimentos..
Não existe União perfeita
Somos seres humanos portanto passíveis a erro.
10 meses que a conheço
E a cada dia que passa sei muito bem o que sinto esse sentimento gostoso que alivia meu coração......
És o meu universo...
Te amo de verdade..❤️
Amor de mãe não tem limites!
Se eu soubesse escrever, escrevia um livro inteiro de palavras lindas para os meus filhos.
E se soubesse cantar, cantava para eles a mais bela canção de amor.
Se soubesse pintar, pintava o meu sentimento por eles, e seria a mais bela obra de arte da humanidade.
Amor de mãe é assim, não tem limites...
A CONSCIÊNCIA DA ALMA HUMANA TERRESTRE
As Palavras-chave que caracterizam o Conteúdo ou a Consciência ou a Mente da Alma Humana Terrestre são: Ignorância; Desarmonia; Ódio; Conflito; Sofrimento.
Transcender essas características é quase deixar de ser uma Alma Humana Terrestre!
Questões da Alma somente a própria Alma pode resolver com o Favor do seu Espírito através do Autoconhecimento, da Autoconsciência e da Autocorreção!
A educação, os conselhos e as torturas vindas dos outros dificilmente podem resolver as questões da Alma, podendo apenas estimular a Alma cujo tempo de Despertar se aproxima.
O Favor do seu Espírito fará Desperta-la e Perceber as características deploráveis do seu Conteúdo. Por serem características provenientes do seu próprio Livre-Arbítrio, o Livre-Arbítrio deve tornar a Alma determinada a Construir o seu Novo Conteúdo ou a sua Nova Consciência.
Por causa do Livre-Arbítrio, cada Alma Humana Terrestre tem o seu tempo para Amadurecer, Despertar e empreender a corajosa e árduo tarefa de se limpar ou de se purificar ou de Construir a sua Nova Consciência, cujas Palavras-chave que a caracterizam são: Sabedoria; Harmonia; Amor; Paz; Felicidade.
Entender isso é entender a necessidade da 'Compreensão ao Próximo'!
O GRITO
Quando o embrulho do estômago é mais alto que as formas de expressão, as palavras não me saem tão belas nem tão pouco formais, vejo-me ser atordoado pelas minhas próprias escolhas, todas baseadas na tolice da ingenuidade. O que mais quero é gritar até que todos aqueles ouvidos que me trazem tanta confusão, sufoquem em silêncio. Assim sou! Vendido por minha natureza selvagem, não mais atraído em satisfazer. Se tudo isso não lhe é correto, que se foda seu conceito ultrapassado. Rasgue-os na minha frente, eles não servem para mim.
Um mundo em construção.
Não encontrei outro verso em
que minhas palavras se
encaixassem.
Desconstrução total...
Caindo crenças de recompensa
por amor...esse nome deveria ser
caridade.
Caindo nossa competição
disfarçada em amor próprio...
esse nome deveria ser ego.
Caindo fronteiras criadas pelo ser
humano...
esse nome deveria ser posse.
Caindo toda a maldade disfarçada
em simpatia...esse nome deveria
ser hipocrisia.
Eis o melhor momento de
todos os tempos.
Tempo de reconstruir.
Em vida, esses lugares
o teu segredo
foi aos corações
as palavras curtas, se guarda
lagrimas, de um bem singular,
que comigo foi pedaços, meios e fim.
Como tudo que nasce, e floresce
assim e adormece, e amadurece
leve com a ventania percebe,
tudo que chega, ao meu sinal de sossego.
mas irei de ser, oque sonhas-te
e em teus braços, e lindos olhares.
Carinho que não tem terminado,
assim não sumirá como a estação
será todo tempo, ao lado do que
tanto quisemos ...
essa é a lembrança sem fim
CARUS LUNA
Querida lua
Vomitando palavras ao vento em sua direção percebi o qual infelizes os momentos são.
Quero dizer, nada é certeza tudo é solidão
Nada é clareza tudo e escuridão
Sei lá eu não sei como dizer
Algumas coisas mudaram e... eu preciso te dizer, não e sempre que eu vou ganhar mais não real... não é sempre que eu odeio perder
Bom esse é mais um dos poemas que eu escrevo lançando ao espaço esperando que um dia chegue a você, mesmo sabendo que você nunca vai ler
Admitir pra mim mesmo que...eu não sei lidar com meus sentimentos, mas a principal delas é que... eu só vou escrever pra quem realmente me amar
Tu me perguntas se eu tenho mesmo que ir, mas... eu quero mudar o mundo, e eu espero sua resposta... tu quer vir junto?
Eu realmente não sei falar sobre o amor e meus sentimentos... chove lá fora mais sou frio aqui dentro
Eu sinto q isso tá me corroendo aos poucos como o vento que bagunça as pétalas das rosas
A nossa vida é como a beleza delas... delicadas mais cheias de espinhos,
E assim como todos os meus heróis eu sinto q nn da pra fugir do meu destino.
Tem pessoas que me contam de Deus,
Na rotina do dia a dia.
Nas palavras soltas de forma ingênua,
Ou na afetuosa conversa sem palavras.
No olhar sincero repleto de emoção.
Na agradável presença silenciosa.
No sorriso espelhando o coração,
Na simples mensagem de “Você está bem?”.
Ou na gargalhada que é contagiosa.
Sim, tem pessoas que carregam o céu dentro de si.
E estão sempre prontos para ofertara todos que o cercam.
Às vezes me pergunto
Como minhas palavras e ações
Afetaram a vida das pessoas ao meu redor
Será que deixei uma marca positiva?
Ou talvez algo menos brilhante...
Uma lembrança que não gostaria de deixar... Perdão!
Não podemos controlar o que as pessoas pensam
Mas podemos escolher nossas palavras com cuidado
E tentar deixar um impacto positivo
Uma simples gentileza
Uma simples palavra
Um singelo sorriso
Poderá fazer toda a diferença
E mudar o curso da vida de alguém
Então, espero que eu tenha deixado mais alegria
Do que dor
E que minhas palavras e ações possam inspirar
INSPIRAR
Poesia, um amor sem palavras.
Existem pessoas que entram em nossas vidas, e que nos fazem experimentar uma alegria, e um amor sem igual, e sem par.
Que a cada dia nos ensinam o real sentido de amar, e de desejar essa realidade tão singular em cada sorriso, em cada gesto e em cada olhar.
Elas nos ensinam que para amar, devemos ansiar vivê-lo de dentro para fora manifestando em cada atitude as suas virtudes.
E em cada uma dessas virtudes, ver crescer e florescer esse amor que nos alegra nos tempos de tristeza, e de dor.
E na perfeita realidade desse amor, veremos que ele tem o poder curador para sarar cada realidade que nos causa tanto sofrimento e dor.
Sentir, palavras tem um grande significado, sentir, estou sentindo de novo aquele desejo incontrolável e necessidade insaciável, mas porque não obedecer?
Porque travar novamente essa batalha, se sempre estou fadada ao fracasso? Medo, medo de não ser forte e de dessa vez não ter sorte, as águas estão gélidas e escuras mas não quero sair, as mesmas águas que me torturam amenizam o meu sentir, sendo assim como mudar, como vencer ou simplesmente fugir? Fugir desse caos, fugir da tristeza, mas como se não posso sair de minha própria cabeça. A dor traz de volta sentimentos trancados mas junto dela não vem a solução que um dia eu tinha ali guardado, roubo, as pessoas passam por sua vida e a roubam, não ela inteira, mas quanto mais você deixa passar mais vão levar, até que só sobre de você uma casca vazia e sem conteúdo vagando para sempre sem rumo.
Jardim de Poemas
No jardim de poemas encantados,
Onde as palavras florescem e dançam,
Versos brotam, coloridos e alados,
Numa sinfonia de rimas que avançam.
As estrofes, como pétalas em flor,
Desabrocham em versos aveludados,
Cada palavra é um canto de amor,
Nas entrelinhas de sonhos encantados.
No jardim de poemas, a poesia é rainha,
Seus versos são tesouros a descobrir,
Em cada estrofe, uma história que se aninha,
Em cada rima, um suspiro a se ouvir.
E lá no centro desse jardim celestial,
Encontra-se a fonte das inspirações,
Onde poetas imortais encontram seu pedestal,
E fluem versos de todas as emoções.
Nas folhas das árvores, versos são escritos,
Pelos ventos, são levados a distâncias sem fim,
No jardim de poemas, os sonhos são descritos,
E o amor se faz presente, como um lindo jardim.
As flores exalam poesia no ar,
Enquanto borboletas leem cada verso,
Cada linha é um convite a viajar,
Por esse jardim, onde o encanto é disperso.
No jardim de poemas, a alma se desnuda,
E encontra-se a verdade na simplicidade,
É o refúgio daquele que busca,
Um abrigo nas palavras da felicidade.
Então adentra nesse jardim encantado,
Deixa-te levar por essa doce melodia,
Em cada verso, sentirás-se abraçado,
No jardim de poemas, encontrarás a poesia.
O amor que nunca vivi
No silêncio das palavras que nunca vivi,
Nas linhas traçadas em sonhos perdidos,
Escrevo um poema de amor que não senti,
Em versos profundos e sentimentos escondidos.
Fala-me de um amor que nunca provei,
De um toque suave que nunca senti,
De um olhar profundo que nunca encontrei,
Numa história que o destino jamais permitiu.
Nas páginas vazias deste meu coração,
Desenho retratos de amores ausentes,
São ilusões que ganham vida na imaginação,
São suspiros perdidos em ventos inertes.
Versos de um amor que não vivi,
Perco-me em desejos que nunca foram meus,
E em cada palavra que escrevo aqui,
Liberto emoções que nunca conheci.
Mas mesmo sem tê-lo, sei que o amor existe,
em outros corações e encontra morada,
E enquanto meu peito solitário persiste,
Acredito que o amor chegará na minha jornada.
Por isso, neste poema que nunca vivi,
Deixo palavras de esperança e devoção,
Porque o amor, mesmo que tardio, há de surgir,
E preencherá minha alma de gratidão.
Os versos de um amor que jamais experimentei,
E que um dia, quem sabe, se tornarão cor,
Na história que finalmente eu viverei.
Prezado amante de uma ilusão amorosa,
Quando se trata de você, palavras me faltam em sua representação na minha vida. A ironia das coisas que acontecem na vida de cada um, e a minha foi te conhecer. A vista de longe, parecia-me tão satisfatória e agradável. Sem senso nenhum de ficar próximo ou até menos ficar diante dos seus olhos. Queria ser sua outra metade, saber de todos os seus gostos e desgostos, hobbies, fantasias imaginárias, suas habilidades e frustrações, reconhecer suas expressões faciais de acordo com seus sentimentos internos, vivermos nós além desse mundo, apenas eu e você.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais distantes do amanhã, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, livro ou filme, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche, não saber que livro leu e que guardou a história na mente para recontar da sua maneira, a letra de uma música, que me faz lembrar do seu nome, os momentos que marcaram nossas vidas, incluindo as palhaçadas, os choros, os desânimos, as briguinhas, as vergonhas passadas, o sorriso que surgia a cada momento, em que, nos olhávamos. Nós, não sendo que nem todos. Não vejo o passado como algo perdido mas, sim, de memórias, que nos fazem refletir sobre nossas atitudes e pensamentos vividos. A minha história de amor nunca foi contada, e pelo visto está apenas no início, nem escrita com as mesmas palavras que uso quando digito essa carta. Beijos, de uma apaixonada que sabe o que é o amor e que espera que a vida lhe ensine.
Atenciosamente, visão passada do amor,
Line
Meu bem, não existem palavras suficientes para descrever toda a admiração e amor que sinto por você. Sua presença ilumina minha vida e me faz perceber o quanto sou sortudo por tê-la ao meu lado. Sua beleza é incomparável, mas o que realmente me fascina é a pessoa incrível que você é por dentro. Seu coração generoso, sua inteligência brilhante e sua coragem inspiradora são apenas algumas das qualidades que me encantam todos os dias. Você é o meu porto seguro, a minha maior fonte de felicidade e o meu amor eterno. Serei sempre grato por tê-la como namorada. Te amo infinitamente!
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
