Textos sobre palavras

Cerca de 9072 textos palavras Textos sobre

⁠Queria entender o que se passa dentro do seu coração, na sua alma?
Sua boca ou melhor suas palavras dizem sempre NÃO. Mas seu corpo ao contrário. Então eu prefiro acreditar na linguagem do seu corpo do que em suas palavras.
Mas chegará uma hora que eu irei desistir até mesmo de tentar entender até mesmo sua linguagem corporal. E talvez quando finalmente perceber o que realmente sente possa ser tarde.
Não deixe passar uma coisa boa em sua vida, por medo de se magoar de novo. A vida é feita de acertos e erros. De tentar novamente ou simplesmente desistir por um erro do passado. Viva o presente pois o futuro somente à Deus pertence!

Inserida por isabela_ferreira_2

⁠...Delírio...
Momento de corrupção...
Astro de ilusão...
Fonema de uma canção.
Palavras que compõem a voz do vento,
Sendo translúcida a voz que encanta.
Diante as mares da vaidade...
Sois o doce que acalenta o corpo frio...
Diante do desejo implacável de sentir o mel da sua boca.
Aproveitei os lamentável do amor.
Será bom querer de outras vidas...
Os laços de cada labareda da alma.

Inserida por celsonadilo

⁠São palavras como estas que me fazem pensar o quão parecida com o oceano ela é, o oceano é tranquilidade,mas também é tempestade. Ele é profundo mas ao mesmo tempo raso.
Assim como ela...
A primeira impressão que ela passa é a mesma de quando vemos o oceano pela primeira vez: nos sentimos eufóricos, entusiasmados, ansiosos para adentrar naquela imensidão azul.Mas depois que passamos a conhecer melhor ele, percebemos o quão profundo ele é.
A cada conversa que tenho com ela,a cada troca de olhar, sinto que estou adentrando cada vez mais naquele oceano tão intenso e profundo que é a mente dela.
Mas assim como ela é parecida com ele, também enxergo certa diferença, ninguém se atreve a ir ao fundo do oceano, mas quando se trata dela....eu quero ir o mais fundo que eu puder.

Inserida por mano_lary

⁠Música

Ela me consome aos poucos,
como se fosse seu escrevo e me deixando louco.
Suas palavras me assumem
e suas intenções me resumem.

Sua melodia me encanta,
de tamanha calmaria
que me trás enorme alegria
e faz me gostar de sua dança.

Seu ritmo faz eu me mexer,
tirando de mim todo o frio
que antes me fazia tremer
e me deixava sombrio.

Quando suas notas chegam ao fim, me dá vontade de chorar,
mesmo antes tendo a capacidade de me acalmar.
Mas é assim que tem que ser então me despeço
mas peço que lembre-se que de ti sempre estarei por perto.

Inserida por luquii

⁠Eu sei que está escondido em algum lugar dentro
Sou apenas uma maquiagem de palavras que giro
Todos os meus desejos são feitos de minha arrogância
Deu um passeio na vizinhança
Flutue para longe e ele se foi para sempre
Tem algumas coisas que eu nunca saberei
Procurando por um milagre (será o suficiente?)

Luke Hemmings

Nota: Trecho da música Motion.

Inserida por arthur_rodrigues_5

⁠palavras
atos sem sentido ...
chora sem dor ...
noite quente querida ...
Vamos nos amar ...
se você quer um fogo que arde ...
na água queimando ...
gemidos deliciosos ...
o gelo acalma seu coração.
sem palavras, ecos, sussurros ...
gemidos entre os músculos largos ...
entre espinhos o espírito trêmulo ...

Inserida por celsonadilo

⁠'Uma Nova História'

Eu não soube usar as palavras certas para dizer o quanto te amava...
Usei as na hora errada,
No momento em que mais de ti precisava mas você não entendeu.

Meu amor, você não sabe como já chorei por você
Como a saudade apertava o peito
As vezes pensava até que já não tinha mais jeito,
Senti Que a esperança estava indo aos poucos embora
Sem vontade de ficar.

Por isso te Peço meu Deus que me dê forças, que reacenda a chama da alegria que muito senti um dia,
a vontade de seguir em frente, e uma nova história contar.

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Poesia é pintar um quadro de palavras além da singela janela na chuva ou, da simples conversa da missa e de bar. A poesia exprimi a arte de experimentar, e aguçar a mente com provocações vastas, arrancando da espreguiçadeira o valente. Reacionária essência, visa o mágico poder de denunciar.
Poesia é carrega tônus, informalidade, inconformismo – vociferar.

Inserida por Sundehus

⁠A parte mais importante da sua vida é habilidade de usar palavras. Nenhum homem é melhor e maior do que suas palavras.
O mais belo presente natural de Deus aos homens é o dom da palavra, a habilidade de falar e formular palavra. Voce é o que você diz. Sua vida é a soma das palavras que saem de você.
Oqui quer que você queira não está mais nas mãos de Deus, está em suas mãos, principalmente em sua boca.

Inserida por Pears1

Tenho agunia⁠ de indecisões, pessoas que não sabem o que quer.
Palavras que me irrita quando chamo alguém pra fazer algo: talvez, não sei, sei lá, tô pensando, acho que sim, vou ver, quem sabe, qualquer coisa mando msg, etc. Palavras que não fede e não cheira. Ou é SIM ou NÃO.
Papo comigo é assim, quer carinho só vem, quer bajulação, sinto muito informar mas pegou o caminho errado jovem. Kkkkk

Inserida por Diego-Soares

⁠Rascunhando a composição


Esgotado pelo tempo, sussurei.
Esmagado por palavras, me exterminei.
Aniquilei minha existência...
Anulei os meus pensamentos, me matei...

Destruido completamente, fiquei em um estado de coma, adormecido, morto por muitos anos, deitado continuei....

Um sopro me veio, veio de uma força inigualável, ressuscitei.
Troquei o meu coração, refiz o circuito sanguíneo do meu corpo, do meu cérebro, desviei minha conduta para o Norte, um sol e eu avistei....

Me lembrei que estava anulado, e inspirei no meu estado morto, e essa poesia, rascunhei....

Durante o tempo que não me sentia vivo, e sim eliminado, os meus olhos choravam e no mar desconhecido, me afoguei...

Tempo que perdi, tempo que passou, tempo que não volta, tempo que não era tempo, foi,
Foi apenas um passa tempo, alegrias que não tinham risos, momentos inerentes que me trouxeram tormentos....

Neutralizado pelo passado,
Niquelei o meu coração, níquel de altíssima qualidade, espelho, reflexo de um pulverizado, como inox, persisti e reapareci...

Encorajado pela inspiração,
Assumi o controle, vi flores, beija flores de mãos dadas, de detalhes me lembrei...

Lembrei dos beijos dados, ilusões adocicadas, melancolia atordoada...

Dos abraços apertados, maliciosos na conspiração...
Dos olhares enfeitiçados, glamoures de momentos, mera falsificação...

Me falei;
Oh! Compositor sonhador.
Revisita-te no verso paixão e te revista..
Não te crucifiques assim, és um domador
da composição em questão...

Bote logo essa viola no polo, mostre esse solado antes que ela caia do seu colo...

No DÓ, não tenha dó..
No MI, não chore assim, sinta o cheiro das rosas do teu Jardim...

No RÉ, dedilha essas cordas para tua donzela,
Sorria, e deixe que transborde pela janela...

No FÁ, rasga sua garganta, levanta-te e canta para quem te encanta....

Teu trabuco, é de aço aveludado...
Desnuda tua alma, e não dê esmola para quem te assombra...
De calor e dê amor para quem te fez chorar...

Oh! Inspirador, voador e trovador...!
Deixe tudo de lado, ame logo essa menina,
e não se faça de acanhado...




Autor : Ricardo Melo
O Poeta que Voa





Inserida por JoseRicardo7

⁠Foto Poética


Se tua foto é poética,
O que esperas de mim?
Versos vazios?
Palavras soltas no ar?
Poemas sem nexos?
Poesias livres ou censuradas?
Imaginação fúteis?
Inspirações sem brilhos?
Que eu feche meu olhar?
Mocinha!
Ninguém!
Ninguém é capaz de segurar ou de eliminar o que tenho para você e o que posso fazer por você e com você..
Ninguém...
A brisa que me toca, vem de você.
O ar que respiro, é você.
Não sou o que muitos querem que eu seja.
Passei a ser, o vento que te fomenta.
A ilusão que te domina
A melodia que te encanta
O acordo dos seus lençóis, e o travesseiro que te faz dormir...
Entenda,
Teu caminho é desvendado por mim
Com a minha vida, dou-te uma nova vida.
Eu sou assim...
Aprendi,
Aprendi a te fotografar com os olhos do amor.
Permitindo-me nesse ou em outro voar, te amar além dos limites da poesia...
Comigo, será assim, não mudarei nada em ti,
Só ajustarei a tua vida com minha vida...
O meu vôo, é apaixonado, e não precisa tomar cuidado..
Pois,
Deixe que cuido, de ti...




Autor : Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

Cuida coração! (letra de música)


⁠Gostei de ouvir suas palavras carinhosas, foi tão bom quando você relembrou aquela viagem em Natal, saiu lágrimas quando ouvi a nossa música cantada na tua voz,
Pena que era só mais um sonho quase real, acordar sem você do lado é tão difícil, dói demais!


Tô tentando seguir em frente mas o passado continua sendo minha roupa meu amor.
Quero viver o hoje, o recomeço, preciso caminhar sem olhar para trás, tudo que vivemos parece fruto da minha imaginação.


Preciso experimentar uma nova paixão, tenho certeza que encontrarei a paz e a alegria em um sorriso diferente do teu.
Ainda provocas reações em mim pelas quais não consigo controlar, tô rezando todos os dias pedindo para o tempo me curar desses sentimentos que não vão a lugar nenhum.


⁠Gostei de ouvir suas palavras carinhosas, foi tão bom quando você relembrou aquela viagem em Natal, saiu lágrimas quando ouvi a nossa música cantada na tua voz,
Pena que era só mais um sonho quase real, acordar sem você do lado é tão difícil, dói demais!

Tô tentando seguir em frente mas o passado continua sendo minha roupa meu amor.


Coragem coração levanta a cabeça e vai buscar tua nova paixão!
Coragem coração levanta a cabeça e vai buscar tua nova paixão!

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Quero uma amizade que suas palavras sejam:
Como a das mãos que segura um pássaro
Seu olhar como da mãe que amamenta seu filhote
Sua repreensão como a brisa suave do outono
Seu amor seja por quem eu sou e como sou.
Que me ensine na hora certa
Que me pare quando correr além do que devo
Que me escute até eu me cansar
Que se necessário me amarre com um abraço.

Inserida por VeluBA

Por que tantos questionamentos? Me diz o porque se tá vivendo? Fiz com palavras o que deveria fazer no dia-a-dia. Curar velhas manias e calcular meus próprios passos. Escrevo um romance com meu ego, miro o prego, encima bato o martelo, faço com que aconteça, cansei de esperar ajuda de cima, fiz das minhas escolhas minha sina, se existe a tirania também existe a resistência, vivo todo dia na busca da excelência, ciência que intensifica o agora, fluência, que se renova.

Inserida por Vinischuartz

⁠Ontem procurei o teu olhar,
Talvez apenas para apreciar;
Ou mesmo pra dizer palavras,
"Difíceis de se explicar..."

Busquei pra ver seus mistérios,
Sua cor e sua profundidade ,
Pra conhecer seus critérios...
E descobrir o que te dá felicidade.

Busquei pra conhecer seu brilho e doçura
Pra ver se há ilusão e desventura

Busquei por eles, com muita sede
Talvez apenas por curiosidade;
Busquei por esse olhar verde.

Inserida por William_Cavalcante

⁠Disse-lhes: Aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós, para que as recomendeis a vossos filhos, para que tenham cuidado de cumprir todas as palavras desta lei.
Deuteronômio 32:46

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.
João 6:63

Inserida por GersonGarciaTurpo

⁠É aquela história
Muitas vezes a ação diz mais do que palavras..
Sim !!!
Verdade!!!
Só que você se esquecem que muitas vezes essa ação não é tomada porque existe motivos alheios à vontade de quem só tem as palavras para expressar o que sente..
Não julguemos aqueles que usam as palavras para demonstrar seus sentimentos
Nem todos são falsos
Muitas vezes naquele momento é o único jeito que ele tem para expressar seu
Sentimento.

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Escrever pouco não me faz bem.
Preciso escrever textos enormes,
cuspir palavras no papel.
Já como dizia Clarice, a sútil arte de
colocar um elefante na agulha,
é a literatura.
Me expressar de forma verbal,
nunca foi a forma mais aceita por
mim mesma.
Mas me expressar com um papel e
caneta,é o melhor que faço,para curar minha alma frágil,minha alma machucada e chorona.
Tudo que preciso para me curar é de mim
mesma, e um pequeno momento.
O mundo todo deveria se curar
dessa forma.
Se as pessoas aprendessem a escrever
mais, e falar menos,o mundo seria
um lugar de paz.

Inserida por Saulanekeroly45

Todas as palavras do mundo são insuficientes para falar sobre você
29 anos de pura gratidão por ser criada e educada por um homem puro e íntegro.
E poder passar aos meus filhos um pouco dos seus ensinamentos!
O Senhor foi importante importante na minha educação.
O Senhor está presente nas lindas memórias, e a saudade que eu sinto de você aumentam a cada instante.
É impossível ouvir oração pela família aquela canção do padre Zezinho sem lembrar do Senhor e da saudosa mãe veia, eu sempre senti que ela descreve vocês e sou grata pela nossa família e mais grata ainda
pois não só seus filhos conheceram a força que brota do amor , mas nós netos e aqueles que vieram depois de nós bisnetos também conheceram e a força que brota do amor e é com essa força que sigo, agarro nessa sua força para continuar e repassar aos meus filhos seus ensinamentos.
Sua maneira de ser, seu jeito de sorrir e com o olhar expressar infinito amor. Seus conselhos e sua sabedoria. Tudo em você é de louvar, e estar tão longe dessa pessoa tão maravilhosa é doloroso.
O Senhor foi um anjo enviado por Deus para abençoar nossa família, foi o ponto de equilíbrio que nos manteve unidos por tanto tempo e seguiremos honrando essa união.
O Senhor foi a voz da sabedoria que guiou cada filho e cada neto aos melhores caminhos, só não seguiu quem não quis.
Na hora em que o Senhor partiu, eu soube que no meu coração estava nascendo uma saudade sem fim. Do seu carinho e seus ensinamentos, eu nunca esquecerei.

Inserida por Jessicacostalp19