Textos sobre palavras

Cerca de 9073 textos palavras Textos sobre

⁠Teus dons, tuas palavras,teu jeito e teus carinhos estão guardado em minha mente
Com todas as letras, em eterna lembrança,
Que permanecerá acima de tudo por toda eternidade;
Ou, ao menos, enquanto a mente e o coração
Possam por sua natureza subsistir." O amor que sinto por te... Veja e sinta não te deixe desanimar, a alma do meu corpo viaja todas as noites a procura da tua alma pra junto de te sempre ficar,sinta pois eh verdadeiro o amor que sinto. Entre três e cinco letras estão o sentimento constante com o contentamento em dizer teamo e amo vc!

Inserida por CleytonAlmeida7

⁠FOGO E MAGIA

Eu sei que palavras germinam flores
E que as flores tem cheiros
Que desconhecemos até saber
Que da terra que ela brota
A muitas flores dentro
Dessas flores
Outras flores nascerão
Outros perfumes se exalarão
Desse ser maravilhoso
Que acham
Que podem aprisionar
Essa flor
De sentimentos
Fogo
E magia
Que toda mulher tem.
-
Jamil Cioffi Siqueira
29 de agosto de 2013.
-

Inserida por JamilCioffiSiqueira

⁠Eu Te Amo em Forma de Palavras

Você é a minha pessoa favorita no mundo. Bem clichê. Bem redundante. Mas não deixa de ser verdade. Você é a pessoa que eu escolheria para ir para uma ilha deserta. Você é quem eu escolheria para salvar em um apocalipse zumbi. Você é a minha pessoa, e tu sabe bem a referência. Eu sairia no meio da noite por você. Eu te ajudaria a esconder um corpo. Dividiria o meu rim. Não falo que dou a minha vida, porque você é ela. Você tem sido o único motivo que me faz ainda querer levantar da cama. Às vezes me perco em memórias, e fico relembrando as nossas histórias... Sabe qual foi a primeira coisa que eu percebi em você? O seu cheiro, tanto é que você já me pegou cheirando seu moletom na escola, mesmo antes de nos conhecermos. Você é uma pessoa encantadora, tem garra, tem brilho, é um doce, um verdadeiro bebê, só que bem grandinho. Tudo aconteceu de uma forma tão linda e natural, que é de emocionar. Você me mostrou como é ser amada, como é ter alguém para tudo, como é ser cuidada, como é viver. Você me inspira e me motiva a ser alguém melhor. O seu olhar, o seu sorriso, as suas mini covinhas imperfeitas se tornam perfeitas em você. Cada cicatriz, cada parte do seu corpo é perfeita. Eu tenho tudo gravado na minha mente. Desde as curvas da sua barriga, do seu pé, das suas bochechas, da sua cintura, desde todas as suas formas. Fico admirada com o jeito que você fala, que você gesticula, que você anda, que você come, que você dorme. Confesso e não nego que eu sou mesmo a sua fã número 1, um dia eu conquistei o direito de ser chamada assim, e de estar em uma das melhores posições da sua vida. Às vezes eu acho que te conheço melhor que você mesma. Depois de tudo isso, é improvável dizer que você não seja a minha pessoa preferida.

Inserida por garotadesapontada

⁠ BEBO O TEU AMOR

Bebo o sumo do teu amor
Nas palavras que o silêncio
Nos vai dizendo
Bebo a seiva do teu olhar
Nos nossos gestos de ternura
Bebo o sumo do teu corpo
Neste encontro das nossas almas
Bebo em ti a paz que habita
Nos nossos corações
No deleito do teu canto
Bebo em cada dia, cada noite
Os frutos maduros fecundados
Pelo orvalho na subtileza
De cada gesto teu, em mim.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠As palavras se perdem no momento ninguém sabe aonde se perdeu...
pois a dor é parte da solidão,
na imensidão procuramos um sentido para o caos...
a eternidade parece pequena diante devastação do sentimento...
as pessoas morrem somem nada parece sumir realmente...
o esquecimento é um vale de vaidade...
tudo passa por um momento que foi marcado nas profundezas da alma e o espirito clama nos vales procurando uma luz que dará o consolo...
o alivio nunca será o bastante pois as magoas são profundas....

Inserida por celsonadilo

⁠Mais que palavras,
Uma certeza,
Leva o dia e a noite adiante,
Hey Senhoras,
Eu vejo claramente,
Relutâncias,
Esperanças,
Substância,
Aquela que é essencial numa obra-prima,
Mães do mundo,
Ainda que um horror paire na realidade,
Dias exalam suas inefáveis delícias,Eu me arrisco,
Caso exista um ser sexuado que está acima de todas as coisas,
Só pode ser uma velha mulher

Inserida por Madasivi

⁠ As três palavras:

Eu me apaixonei por um menino.
E não, eu não achei isso errado ou estranho.
A verdade é que eu nunca senti algo assim.
É intenso e verdadeiro.
Não poderia dizer quando tudo isso começou.
Talvez quando nossos olhares se encontraram pela primeira vez, ou quando você me tocou, mas não um simples toque, era um toque carregado de energia e intenções, um toque que lançou arrepios por todo o meu corpo. Talvez foi aí que eu percebi que você também sentia o mesmo.
E a esse ponto, eu nem me importo mais com o que eles vão dizer.
Porque quando você me envolve nos seus braços, o mundo inteiro desaparece. Só há apenas eu e você. Eu não me importo o quanto demore até que um de nós diga as 3 palavras, porque sinceramente, nós já temos o suficiente. Os olhares, os gestos minuciosos, os toques que me dão arrepios... tudo isso já é o suficiente. Mesmo que as palavras não sejam ditas, eu sei que a chama que arde dentro de mim, também habita em você. E eu esperarei até que ela me consuma por dentro, até não ser mais possível segurar nem mais um segundo, e eu finalmente direi as palavras: eu te amo.

Inserida por Lipesilvacastell

⁠Tudo certo...
Letras para escrever e palavras para ler
Hora de separar de esperar
É sempre tempo de correr
Dor para sentir que esta vivo
E mais remedio para dormir
Um sapato para calçar
Tudo com hora e lugar
Minha mente para lutar
Música para ouvir ou escutar
Boca para falar ou beijar
E um carrão para se mostrar
Mais uma lata para abrir
Comida para digerir e saliva para cuspir
Tudo com hora e lugar
Escola para aprender a se conformar
E a vida para ensinar
Utilidades funcionais tudo e todos tão normais
Caminho novo para trilhar
Uma pessoa para amar
Agora posso descansar e tudo certo

Inserida por artistamarquesgouvea

⁠Palavras de um Poeta

O poeta é sensível
Sente de forma irrepreensível
Ele tenta descrever por meio dos versos
Mesmo sabendo que letra nenhuma conseguiria mostrar esse universo

Mas ele continua tentando achar
Alguma rima para poder se expressar
Ele usa a palavras mais tristes para descrever amor
As mais felizes para descrever a dor

Do falso amor nasce tristeza
Da verdadeira dor nasce aprendizado
É um ciclo de madureza
Que nos torna melhores soldados

Porque na guerra da vida
Temos que estar em alerta
Um dia será a nossa ida
Portanto viva em busca das palavras certas

Inserida por ArtemPalavras

Hoje eu descobri que as palavras também agridem
Doem mais que um soco
Ferem mais que uma arma
Aqui com o peito aberto
O coração ferido, sangrando e aflito
Cançado de sofrer buscando por conforto
Buscando por abrigo
Recuperando as forças pra continuar seguindo
Desejando descanso, desejando a calma
Mas não se engane, quanto mais forte é seu físico, mas frágil é sua alma.

Inserida por milly15

Palavras de Poeta

⁠O poeta é sensível
Sente tudo de forma irrepreensível
Ele tenta descrever o mundo e as emoções pelos versos
Mesmo sabendo que não são suficientes para descrever esse universo

Está sempre em busca de palavras que vão rimar
De forma que possa se expressar.
Usa palavras tristes para descrever o amor
E palavras alegres ao descrever a dor

Porque o amor falso causa tristeza
E a dor verdadeira traz aprendizado
E nesse ciclo de madureza
Nos tornamos ótimos soldados

Pois na guerra da vida
Precisamos estar alerta,
Um dia será a nossa ida.
Portanto, busque as palavras certas e veja o mundo como poeta.

Inserida por ArtemPalavras

⁠Minhas palavras tem objetivos de fazer o que as minhas mão nas fazem, tem o objetivo de fazer o que os meus lábios somente diz, elas tem o poder de levantar o caído, de abraçar os corpos que foram fragilizados pela dor das pancadas; tenho o cuidado que elas alcancem as almas dos constritos de coração.
minhas palavras me trazem os frutos das sementes que um dia os meus lábios plantaram, me traz o sabor da vida que um dia me foi negada por não serem atendidas, minhas palavras me transformou, quando eu lhe dei vida, antes de saber o quanto ela realmente valia, eu não lhe dava a real importância, por isso sei que não posso tocar as psiques da pessoas com as pontas de meus dedos, mais posso fazer que eles voem ou vivencie emoções sem ao menos saírem do sofá de sua casa. Há gente que gosta de encantar serpentes, outras gostam de encantar animais exóticos, mais há pessoas que amam ser canal de benção, fonte de ternura, sombra de socorro, torre forte e lugar seguro.



H.S


o conselheiro Henrique Silva.

Inserida por ConselheiroHs

⁠O que é o amor?

O amor é gesto, tempo de vida dedicado
à escolha das mais belas palavras na tentativa de explicá-lo.

Amor é o que se sente no momento em que as palavras escolhidas se encaixam perfeitamente e fazem sentido.

Amor é este sábio e amplo compartilhar de palavras para defini-lo e a certeza de que as palavras e tudo mais acabam, só o amor é infinito.

O amor é cuidado, proteção, dedicação
É a possibilidade que antecede
os milagres diante do impossível.

O amor é a essência da alma de Deus
É a força indubitável que nos mantém vivos.

O amor é a evolução humana sem o qual nós nada seríamos.

O amor é o sentir genuíno, profundo, de tal maneira, indizível.

Inserida por VivianeAndradeSantos

⁠Dizer Adeus

Existem momentos em que sabemos
Que não temos palavras para dizer
Tudo cala, emudece o que tivemos
Silencia o olhar e nos faz sofrer
Buscamos em reduzir no até breve
Nas justificativas de sobreviver
Onde o espírito só queria estar leve
Mas o peso das lembranças faz doer
Uma música, palavras soltas no papel
Tudo motiva lágrimas n’alma a verter
É a sombra da vida no seu carrossel
Nos enigmas que tentamos esquecer
Nestes retalhos nada é definitivo
Questão de tempo, vontade de Deus
Nosso alento, razão, nosso lenitivo
Quando a emoção tem que dizer adeus...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14 de mai. de 2015 – Cerrado Goiano

Inserida por LucianoSpagnol




Te amo mais que tudo na vida
As palavras saem da boca
Machucam o coração
Estupidez desnecessária
Querendo te magoar

Te amo mais que tudo na vida
Nossas brigas, são ciúmes
Nossos laços fortalecidos
Embriagado no amor
E no desejo de se amar

Te amo mais que tudo na vida
Achei que viveria sem você
Ensurdeci nos meus delirios
Minha alma entristeceu
Por te amar demais
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠O vento sopra palavras jogadas no momento...
Sentimentos são dilacerados por apenas por existirem...
A chuva traz lamentos de uma tempestade...
No profundo horizonte se ilumina com verdade que vem a tona...
Estamos na imensidão?
Para tais dilemas definimos os fenômenos atmosférico.... As luzes nós céus...
O vulcão abre uma ferida na terra.

Inserida por celsonadilo


Mulher de sorriso fácil, Mulher de sonhos elevados,
Mulher de palavras doces,
Mulher de alma cristalina.
Mulher de olhos puros,
Vislumbra um mundo colorido, sentindo os mais belos aromas e sabores.
Mulher cheia de graça, por onde passa deixa sua semente aromática.
tu que és mulher, esposa, mãe...
O feio, tu transformas em belo,
Todo lugar que percorre,
deixa sua doçura,
Levando esperança à todos
Que sofrem por suas amargura.

Inserida por LuannaRomariz

⁠Isso é fato !!
Como o cuidado nos gestos e palavras, o carinho, a delicadeza do outronos aproxima.
Alinhava sentimentos, traz harmônia e bem estar as relações.
Como um simples toque acaricia a alma e suaviza o coração.
Todas estas delicadezas, acompanham a leveza , a paz, e são laços que vão se formando com suavidade através do tempo.
A meiguice do olhar , conforta, aproxima, ensina, e mostra com exatidão o carinho retido dentro do coração, da alma.
Quando gostamos das pessoas, queremos por perto, trazemos para perto de nós, isso é FATO.
Queremos o toque, o olhar, o chega mais perto.
Chega mais perto. !!
Um simples sorriso, chega como "Halls" dentro dos nossos corações, aliviando , refrescando a alma, e fazendo o nosso coração cantar, pular de emoção e entusiasmo.
E neste mais profundo suspiro de satisfação e alegria, dizemos:
Estou feliz em te ver, e ter vocē por perto.
E vocē percebe que a sua presença é fonte de paz , força, energia, fonte de luz e de carinho.
Isso é fato, nada como estarmos por perto de quem gostamos, amamos, destilando ao outro as melhores energias.
O virtual , passa a ser insuficiente, insignificante quando se quer bem, quando se gosta de verdade.
A convivência diária, traz o sabor da compreensão, cumplicidade, admiração e respeito, alinhavando estes sentimentos e dando charme, elegância , um colorido especial a cada momento vivido .
A beleza destas relações , brilham os olhos de quem se aproxima, irradiando encanto a qualquer alma.
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

⁠Abrindo um clamor
Faço minhas palavras contexto de oração, nesse sentido quero clamar pela sua vida, pela minha vida, por nossas famílias, por este povo, por este país, que o colo do senhor esteja aberto para o necessitado, para as crianças, aos órfãos, para uma nova geração, para o enclausurado, para o desprezado, para o humilhado, para o abandonado, visite oh pai presídios e abrigos, leitos de enfermidades.
Sei o quanto sou pequeno e fraco quando sozinho tento, mas agora uno minha palavra aos Espírito Santo dos céus, que as arenas celestiais derrame fogo para queimar as mazelas, queimar as investidas diabólicas, que o fogo do senhor acenda a chama da esperança e fé do seu povo, levante pessoas capazes de dar suporte a tua palavra conduzindo esta nação, alimente com tuas promessas estes teus filhos sedentos que chama e clama pelo teu nome.
Imploro, invoco, suplico, clamo, chamo, peço, humilho me a ti, estou aos teus pés para saciar das tuas virtudes, para que vençamos cada dia o que desagrada a ti senhor, altíssimo, ao nome de Jesus, permita nos glorificar teu nome através de nossas vidas.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Palavras não ditas, sentimentos reprimidos, desejos ignorados e o tempo passando
Sorrisos fingidos, felicidade disfarçada, lágrimas escondidas e o tempo passando
Difícil falar: obrigado, amo você, me perdoa e o tempo passando
Pessoas são números, amizades apenas virtuais, empatia é curtir fotos e o tempo passando
Separados pelo tanto faz, lembrados pela necessidade, esquecidos pela correria e o tempo passando
Admirar é tolice, elogios não importam, o dinheiro compra tudo e o tempo passando
Reciprocidade é somente uma palavra bonita, quem quiser amor que demonstre primeiro, quem errou que peça desculpas e o tempo passando
Eu primeiro, família quando der, Deus amanhã vejo e o tempo passando
Falar sim, escutar não e o tempo passando
Sonhos são ilusões, a juventude não acaba, o futuro está longe e o tempo passando
O tempo passou e agora?

Inserida por aleffherminio