Textos sobre Orgulho
Um brasileiro consciente que tem orgulho em ser brasileiro,
tem um sonho que amaria ver realizado...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O SONHO DE UM BRASILEIRO CONSCIENTE
Marcial Salaverry
Certamente o sonho de um brasileiro consciente, é que mudanças necessárias aconteçam nas proximas eleições, e que muitas coisas erradas possam ser consertadas, afastando aqueles que insistem em prejudicar o que pode representar uma melhoria de vida para o povo...
Sentimos um profundo desanimo nos dominando, vendo os desatinos daqueles que jogaram no lixo a esperança do povo ano após ano... E por esse motivo, é preciso pensar bem antes de votar, para não ter que apenas lamentar, por voltar a errar...
Apenas faz-se um apelo à consciência do povo, para que pense, e não cometa certos erros do passado, trazendo de novo quem tanto mal já causou, e que veja em que triste situação fomos colocados, por desmandos ocorridos, e resolva votar para sermos bem administrados...
Está chegando a hora de decidir se a corrupção volta, ou não... Será que o povão nunca vai enxergar o que está aos olhos de todos?
Que uma mudança está acontecendo?
Que devemos continuar seguindo um caminho certo, que possa permitir que possamos a cada dia futuro viver UM LINDO DIA... Vamos pensar crianças?
Marcial Salaverry
Ajuda rejeitada também existe!
Algumas pessoas não aceitam ajuda por questão de orgulho ou por não quererem incomodar. Há também pessoas que só aceitam ajuda dos seus familiares ou daqueles com quem têm mais intimidade.
Por isso, é prudente esperar ser solicitado, ser chamado, para estar no lugar certo com as pessoas certas. É sábio reconhecer que nem sempre uma ajuda oferecida é bem-vinda. Há pessoas que não querem ajuda alguma.
Espere ser convidado, solicitado, chamado; não se ofereça. Porém, esteja sempre pronto para servir a quem lhe pedir ajuda, prudentemente levando em consideração as devidas condições para poder fazê-lo.
“Assim quem o convidou vai dizer a você: “Meu amigo, venha sentar-se aqui num lugar melhor.” E isso será uma grande honra para você diante de todos os convidados” (Lc 14:10).
Quando somos solicitados, não somos rejeitados nem envergonhados.
É preciso aprender a respeitar o arbítrio do próximo; se ele não quer ajuda, fique em paz pelo menos por tê-la oferecido, independentemente de não ter sido aceita. Você não será culpado pela rejeição alheia; é o próprio Deus quem te garante:
“Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados” (Rm 8:33).
“O orgulho nos impede de ver além do olhar, é um sentimento nocivo. Nos impede de compreender o valor do perdão.
Quando nem mesmo o que há de bom no outro nos agrada, o problema não está no outro, mas em nós mesmos; somos o reflexo daquilo que observamos, e o orgulho nos impede de ver. O orgulho nos impede até de amar, tendo a tristeza e a infelicidade como fruto...”
Vladimir Melo
Orgulho
Há coisas que acontecem na vida que são hilárias:
Duas pessoas orgulhosas que tentam iniciar um relacionamento oumesmo um negócio.
Olha a ironia: não são capazes de dialogar; sempre culpam o outro sem analisar; nãoavalia a si mesmo sobre o que está acontecendo; supõemcoisas que não sabe sobre o outrem; assim se fecham e se deixam ir; preferemperder do que perguntar e avaliar; afogam-seem suas imaginações férteis; Eacabam perdendo oportunidades maravilhosas.
Infelizmente muitos de nós somos assim...
Como saber se é amor?
Quando colocamos a pessoa acima do nosso orgulho, deixando de lado coisas desnecessárias, e não abrindo mão de estar perto de quem se ama por pura tolice.
Valorize cada momento perto, pois se não for dessa maneira, não se demore a ir embora..
Amor próprio acima de tudo.
É tão simples você dizer que sim ou que aceita
Agora esse seu orgulho acaba com você e todos te deixa
Quando isso mudar
Pode ter certeza que o mundo vai te abraçar.
Para você ser feliz
Tudo começa com um sim
E você tem que estar disposta a assumir
Caso dê errado, tente prosseguir
A vida é construída com tentativas
E não com esse orgulho que acabou com nossa família.
face que deixou o orgulho.
*
Guri de esquina, atropelamentos deixou e não se catou do pé da incompreensão, alienado ao noticiário, não, não deu atenção ao céu. Névoa em seu olho preocupado com o fútil debochou do futuro que estava em suas mãos. "Verá tudo se expor tenebrosamente e não desmentirás tudo que foi falado um dia.".
*
Ricardo Vitti
Fla 0 X 1 Flu - quarta rodada do campeonato carioca/22
Orgulho no coração Vergonha na Torcida.
Desculpa Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo. Os racistas não representam a grande torcida tricolor carioca.
Amamos o futebol jogado nas quatro linhas. Rivalidade à parte, e ela faz parte. Seremos sempre gratos pelas emoções que os 22 jogadores, independentemente das cores do escudo do clube, nos proporcionam nos 90 minutos de uma partida. E não importa se a cor da pele dos atores desta festa, que tanto alegra os nossos corações, é Preta, Branca, Vermelha, Amarela ou Colorida. É o verde da grama que nos une. É o azul do céu que deve nos manter conectados.
25 de março - dia do orgulho gay
Eu, como hétero, apoiadora da causa, que ousou escrever um livro infantil, pioneiro no Brasil no tema "adoção homoafetiva", livro este que teve que ser publicado por Portugal, pois não recebi o apoio das livrarias brasileiras
(Jardim de Famílias - Editora Chiado), que provoco o intelecto e as emoções daqueles que ousam seguir as minhas publicações indigestas e se permitem, apesar de não concordarem, em algumas abordagens, exercer a prática da reflexão a partir das minhas alfinetadas entendo como "orgulho", uma forma de autoaceitação, a partir da força que vem do íntimo da natureza humana, para enfrentar as injustiças sociais que impactam nas diferenças de gênero. Que nutrem a rejeição por tudo que não atende ao que o padrão moralista determinou como certo. No caso do gênero, esquecendo que há uma alma habitando o corpo dos gays também.
Aliás, o padrão, com algumas exceções, para expor o seu senso humanitário, conta muito com uma tragédia natural para poder contribuir com alimentos não perecíveis, especialmente para aquelas vítimas cujo os adeptos ao padrão fazem questão de tornar invisíveis, na sua realidade cotidiana.
Se, por um minuto ao menos, os preconceituosos se colocassem no lugar de um gay, descobriram que não é uma opção pessoal ser gay, mas uma condição natural da espécie. Nunca foi doença. É simplesmente mais uma variante da natureza - nem todas as árvores dão os mesmos frutos, e nem em todas as roseiras desabrocham a mesma qualidade de rosa, sequer a mesma cor.
Mas se há quem pense e determine o certo por nós, porque o esforço intelectual, né?!?! Mais fácil acatar as aberrações ditas como preservação moral.
Sempre existiu gay na sociedade. Contudo, com 'menos" repressão, no mundo, eles passaram a pleitear os seus direitos, e ao direito de se tornarem visíveis. Direito ao respeito e ao trabalho, em especial.
Ainda estamos muito longe de termos uma sociedade, que pratica com orgulho a hipocrisia falando em nome de Jesus, que prega o amor ao próximo e defende a família, verdadeiramente se portando com coerência e com menos ativos publicitários, nas redes sociais, para garantir a imagem de ser alguém do bem e elevado espiritualmente. Mas a verdade é que essa fachada não se reflete, na realidade de muitos destes vaidosos, diante do espelho das suas casas, e nem é avalizada nas suas consciências, no aconchego dos seus travesseiros.
Haja podridão jogada para debaixo do tapete da conveniência social.
A gente já melhoraria bastante a qualidade da nossa sociedade, se fossemos menos narcisistas, menos hipócritas e mais coerentes com o auto-marketing dos valores que não praticamos e que só geram dividendos para os terapeutas.
Essa sociedade se desenvolveu doente e vai ser exterminada sem ter se curado.
Uma Questão de Orgulho
Não ame o mundo ou as coisas no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. - 1 João 2:15
Escritura de hoje : 1 João 2: 15-17
Eu estava em uma conferência para realizar um seminário. Outros oradores também estavam lá, incluindo um conhecido líder cristão cujo seminário era ao mesmo tempo que o meu. Quando o diretor da conferência anunciou as reuniões, ele pediu ao maior número possível de pessoas que participasse do conhecido seminário do palestrante e disse: "É uma honra tê-lo aqui".
Pensei, provavelmente passei tanto tempo quanto ele preparando minha apresentação. Tirei um tempo da minha família para estar aqui. E agora o diretor da conferência diz a todos para irem para o outro seminário? O que é isso tudo?
Eu me senti humilhado, magoado e com raiva. Mas enquanto eu caminhava em direção à sala para iniciar meu seminário, o Espírito Santo me convenceu de que eu estava reagindo com orgulho e inveja. Ele também me lembrou que direcionaria as pessoas que ele queria estar lá. Pedi ao Senhor que me perdoe pela “inveja e egoísmo” em meu coração ( Tiago 3:14 ).
Às vezes, experimentamos reveses espirituais porque somos culpados de pensar errado. Somos apanhados pelo orgulho mundano e egocentrismo ( 1 João 2:16 ). Quando isso acontece, temos algum trabalho espiritual importante a fazer. Devemos nos arrepender, confessando nosso orgulho a Deus e pedindo Seu perdão.
Refletir e orar
Bendito Salvador, faça-nos humildes,
Tira o nosso orgulho pecaminoso;
Em nós mesmos, certamente tropeçaremos,
Ajude-nos a ficar perto do seu lado. -D. De Haan
A menos que sejamos humildes, certamente tropeçaremos. David C. Egner
Quão bom é, acordar ao som dos pássaros, e ver-se despida de tudo, despida de orgulho, despida de vaidade, despida do desamor, do desencanto e da incompatibilidade.
Assim você se olha no espelho,
E se vê como realmente é,
É aí que você pode escolher,
Onde, como, e se... Deve mexer!
A vida é rotulada, como:
Própria,
Como um sopro,
Como o "se não houvesse amanhã",
Como "espera o tempo de Deus".
Você é quem escolhe!
Você, é quem resolve onde se encaixa!
As consequências também são suas; mas aaaah! Que vida estranha, alguns escolhem seguir o caminho do "não arranha" e vivem pagando um sofrimento ao que seu olhar estranha.
Não tenho mais rotulagem,
Cada um a seu modo,
Seja livre para seguir,
Procurar evoluir,
Agora vou dormir,
Amanhã cedo acordo.
Amanhã eu escolho,
O que quero ou sinto ser,
Me redescubro no impensável,
Sou amor, sou poeta
Sou ódio, sou beata
Vivo letras,
Vivo da caneta prata,
Vivo do inimaginável.
Um simples "Oi" seria capaz de quebrar seu orgulho ?
Aquele velho e conhecido Oi que trocavamos quase que sempre e agora já não se faz mais presente.
Aquele Oi que foi o responsável por se iniciar toda uma história, até cheia de fantasias e sonhos não ditos.
Aquele velho e conhecido Oi vindo daquele velho e conhecido número.
Bom... Essas duas letras juntas foram responsáveis por tanto, por isso eu te pergunto:
Um simples "Oi" seria capaz de quebrar seu orgulho ?
Belo Horizonte...
Sinto orgulho de minha mineiridade
Que faz vibrar em meu peito o ardor
Da emoção de ver florir nos jardins
De minha emoção, honra e paixão
A cidade que nasci, se acende em mim
Na beleza de cada canto, cada esquina
E são nos jardins, parques e lagoas
Que reside um pouco que muito ensina
Meu querer não se resume a cuidar-te
Vai além... atravessa matas e montanhas
Sigo confiante, passando veredas e bela fonte
Encantos do verde vivo de um Belo Horizonte
Como você se sentiria se a pessoa que você não fala por orgulho morresse?
Hoje ela tá aqui e tá bem mas e amanhã?
A gente deixa de saber se a pessoa tá bem , deixa de perdoar pra dar voz ao ego , ao orgulho.
Depois não tem mais volta e a culpa te consome, não deixem que aconteça , nós nunca sabemos o que pode acontecer em minutos.
Ninguem Gosta do Adeus
Mas todos observam a felicidade virar a esquina
E por orgulho ou por medo as mãos não acenam
Mas ao Virar a esquina
não importara mais quem esta certo ou errado
Porque o que foi já é passado
E o presente diz ate logo
Sem notar a saudade bate a porta
Mas já é tarde, da esquina fui embora
Eu fui oque você queria
Agora sou oque senti
Apenas uma saudade presente
Uma futura lembrança do que poderiamos ser
Não espere eu ir embora
MUITO ORGULHO, MEU FILHO
Meu coração só permanece felicidade
Desde o primeiro dia em que te vi
Naquela maternidade
Tua força derrotou minha maldade
Em palavras não consigo expressar essa singularidade
Você é meu sol, minha lua e toda via láctea em forma de ternura
Quando você diz "papai", meu coração chega a pular
Vivi sem meu pai, que sensação diferente
Parece até paradoxo, do peito e da mente
Suas primeiras palavras, seus primeiros passos e abraços
Verdadeiros como diamantes, sinceros como tempo
Finito e infinito, juntos em todos os ciclos
Quando te vejo, me vejo criança
Feliz, ousado e cheio de esperança
Que isso nunca acabe, que seja permanente
Até o dia que você compreenda a complexidade da mente
Sempre insensatos,
Escravos de não sei o quê...
Orgulho... Demência? Ou Doença?
Essa última talvez a psicanálise explique.
Sabemos que estamos em erro,
Nesse erro mergulhamos fundo.
Já sabendo o desfecho.
Não nos entregamos tão fácil...
A derrota é admitir o erro,
Que foi tolo...
Mesmo assim protegendo essa pseudo-honra.
Até o último propagar sonoro de voz.
Luta-se muito por algo que se acha ser o ideal, se torna questão de honra, orgulho e determinação para alcançar esse algo, derrepente percebe-se que esse algo era uma miragem no deserto, mas o orgulho, as atitudes e os meios para chegar ao objetivo se tornaram quase intransponível... Quando esse algo é alcançado, tem-se a certeza que foi o maior erro, já com a certeza de que o relógio não retroage ao tempo.
Alexandre França
Solo
Até onde vai seu ego?
Morrerás em torno de seu orgulho?
Não sei até onde durará essa inspiração de roteiro, os conceitos de honra sempre os mesmos.
O pensamento solene morreu, e ressurgiu em forma de aparência.
Enquanto vangloriarem o egoísmo não existirá flora.
O empenho para o desenvolvimento dessa condição entristece e adoece, desencanta a messe.
Desejo
Desejo um dia conseguir me deitar
sorrindo de orgulho pelo que me tornei
das pessoas que pela vida encontrei
e cada gesto de gentileza que fui espontânea.
Desejo ser calor em dias frios
me aquecer entre o querer
e o sonho que faz o amanhecer.
E buscar ser.
É inevitável falar de desejo
sem pensar em amor,
Sem se entregar
na dimensão desta palavra...
Mas, este desejo que quero agora
é que eu possa ter
apenas um breve dia
o desejo de me encontrar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp